sexta-feira, 15 de abril de 2016

ParkShoppingBarigüi incentiva lojistas para vendas no Dia das Mães

Palestra com Jefferson Rocha abre o primeiro Retail Club do ano para lojistas e vendedores do shopping

***** O ParkShoppingBarigüi promove hoje  um encontro especial com o palestrante Jefferson Rocha, abrindo oficialmente o Retail Club, iniciativa desenvolvida pela Multiplan para levar ao conhecimento dos vendedores e lojistas as últimas novidades e tendências do varejo. Antes da palestra, o shopping apresentará a campanha institucional e a promoção do Dia das Mães.
“O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio varejista e nós queremos proporcionar aos nossos lojistas e suas equipes conteúdo qualificado para estimular a realização de bons negócios”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

NA AGENDA: ASSISTIDO POR MAIS DE 300 MIL PESSOAS, ELIS, A MUSICAL VOLTA A PORTO ALEGRE NA PRÓXIMA SEMANA

    Ícaro Silva e Lilian Menezes como Jair Rodrigues e Elis Regina
    Foto: Caio Gallucci/ www.joaonunes.com.br

Dirigida por Dennis Carvalho, a superprodução da Aventura Entretenimento, em parceria com Buenos Dias e MRG, é um dos musicais de maior sucesso do país e traz Lílian Menezes como Elis Regina. Espetáculo terá curta temporada no Teatro do Sesi de 22 a 24 de abril

Sucesso de público e crítica, uma das maiores produções nacionais do teatro musical volta para novas apresentações neste ano. Por conta do grande sucesso pelo país e enorme procura por ingressos em todas as cidades que passou, Elis, A Musical retorna para mais uma turnê que passará por Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, atendendo a inúmeros pedidos do público. Na capital gaúcha, o espetáculo terá curta temporada no Teatro do Sesi com sessões dias 22, 23 e 24 de abrilOs ingressos estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
Produzido pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias e a MRGElis, A Musical já foi assistido por mais de 300 mil pessoas e passou por longas temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo e turnê por quatro capitais (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre). Para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha, a produção contou com um investimento de R$ 10 milhões. A turnê do espetáculo é apresentada pela Bradesco Seguros, com patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com o apoio da Riachuelo, Alelo, Localiza e Eurofarma, sendo este, com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo através do PROAC. Tem a Avianca como transportadora oficial e a CVC como operadora Oficial.
O espetáculo tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e conta com Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro. A equipe também traz nomes como Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos), Alonso Barros (Coreografia e Direção de Movimento), Marcos Flaksman (Direção de Arte e Cenografia), Maneco Quinderé (Desenho de Luz), Marília Carneiro (Figurino), Beto Carramanhos (Visagismo) e Marcela Altberg (Produção de Elenco), entre outros.
A atriz Lílian Menezes interpreta a cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados por Marcelo Várzea e Claudio Lins, respectivamente. Outros 11 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Miéle, Jair Rodrigues, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano, Nelson Motta, Marília Gabriela e Henfil, entre outros.
O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, O Trem Azul” e “Redescobrir”. São mais de 40 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.
Em suas temporadas nos palcos brasileiros, o espetáculo se transformou no maior sucesso de público e crítica das temporadas 2013, 2014 e 2015 e recebeu os 10 dos mais importantes prêmios da cena teatral brasileira.
SERVIÇO:
ELIS, A MUSICAL
Datas: 22, 23 e 24 de abril
Local: Teatro do SESI
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Telefone: 51 3347 8617 
Horários: 6ª feira e Sábado às 21h e domingo às 19h
Duração: 2h15 (com intervalo de 15 min) – 135 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Setor
Valor
Mezanino 1
R$ 50,00
Mezanino 2
 R$50, 00 e R$110,00
Plateia Alta
R$ 170,00
Plateia Baixa
R$ 200,00

Canais de Venda Oficiais:
Pontos de venda: Sem taxa de conveniência
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar - De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Bilheteria do Teatro do Sesi: Venda no local, somente em dias de apresentação, duas horas antes da exibição. 
Pontos de venda: Sujeito à taxa de conveniência
Site: www.ingressorapido.com.br   
Call Center:  4003 1212 - De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h
Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado  - De segunda a sábado, das 9h às 18h30min
Rua Coberta, Campus II, Universidade Feevale: em Novo Hamburgo - De segunda a sexta, das 13h às 20h, e sábado, das 9h às 14h
Mais informações pelo telefone: 3271 1208
Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo - De segunda a sábado, das 12h às 22h
Formas de pagamento:  em dinheiro, no cartão de débito ou em uma parcela no cartão de crédito. Não aceitamos cartão Banricompras

Na agenda: Coquetel marca reabertura da multimarcas Wish

Amanhã, sábado, dia 16 de abril, a partir das

11 horas, a multimarcas Wish - make it true 

reabre as portas com um coquetel 

embalado pelo show acústico do Just Duet, 

com sucos naturais da Leve 2 Go, aperitivos

da Leom Cream e a participação de um 

artist make up do Studio Lilly. A loja fica na 

Rua Carlos de Carvalho, 805. Nas araras, a 

coleção outono inverno 2016 de marcas 

como Shoulder, Carlota Costa, Charry, 

Lança Perfume, Schutz e muitas outras. A 

coluna agradece o convite!

Moda: Laffayette promove Beauty Class com lançamentos e eventos diários da cosmética mundial


Loja do Shopping Mueller terá agenda com maquiagem e day spa gratuitos, além de descontos de até 50% em produtos importados

Todos os anos no mês de abril, a rede de perfumaria Laffayette entra em festa e presenteia suas clientes com o Beauty Class. São eventos diários, intimistas e cheios de novidades, informações e descontos incríveis. 

Este ano, o Beauty Class será realizado de 1 a 20 de abril. Estamos entrando na reta final, mas ainda dá tempo de participar. Entre os destaques da programação, está a apresentação de produtos de maquiagem e skincare de alta tecnologia como máscara de cílios Full Lash, da Shiseido; o clareador Mission Perfection, da Clarins e o anti-sinais Capture Totale Multi Perfection, da Dior. Essas grandes grifes internacionais participam do Beauty Class com seus representantes, porta-vozes que falam aos clientes sobre os benefícios dos produtos. Este ano, participam do Beauty Class, Josy Cunha, dermoespecialista da Dior;  Barbara Naumowicz, especilista Clarins;  e  Ana Carolina de Vasconcelos, maquiadora e dermoespecialista da Shiseido.

A Laffayette reflete as tendências no setor da cosmética mundial. Apesar de extremamente tradicional, a francesa Clarins, por exemplo, traz ativos 100% naturais.
Vale lembrar que a programação é gratuita.
Alguns itens da loja podem chegar a 50% de desconto durante o evento.

Programação Beauty Class - Laffayette Shopping Mueller

15 e 16/04 - Hidralife Sorbet Relaunch Dior
19/04 - curso de auto-maquiagem com Jojo

Laffayette Shopping Mueller (Piso ML- Loja 04)
Fone: (41) 3304.3434

Resumo: Mercosuper 2016 apresentou atual panorama político e econômico do Brasil

    Presidente da Apras- Pedro Joanir Zonta
    Foto: WBC Comunucação/ www.joaonunes.com.br

Além de se atualizar com palestras de Deltan Dallagnol, Carlos Kawall e José Pio Martins, participantes da Feira conheceram as tendências de mercado

Como a Mercosuper 2016 abre as feiras supermercadistas de todo o Brasil, os empresários do setor conheceram em primeira mão os lançamentos que devem chegar às gôndolas ainda este ano. Além dos novos produtos, a 35ª Mercosuper - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados também apresentou as tendências de mercado, tecnologias e ofereceu uma gama de 37 palestras e fóruns com 50 palestrantes de renome em diversas áreas de interesse para o setor supermercadista.

A primeira palestra do evento foi com o Procurador da República Dr. Deltan Dallagnol, que é coordenador da Força-Tarefa do MPF na Operação Lava Jato e defensor da Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, que já conseguiu mais de 2 milhões de assinaturas em todo o país para um projeto de lei de iniciativa popular que visa a alteração da legislação e o aprimoramento da prevenção e do combate à corrupção e à impunidade.

Em sua palestra, Dallagnol destacou a importância das “10 Medidas Contra a Corrupção” para mudar o Brasil. “Na minha perspectiva, só a Lava Jato não muda o Brasil. Tratamos um tumor, mas o sistema é cancerígeno”. Segundo ele, as 10 medidas foram criadas para isso.

Como a palestra do primeiro dia da Feira foi sobre política, o tema escolhido para o segundo dia foi economia. Dois nomes de peso foram escolhidos para apresentar uma análise da atual conjuntura econômica. Um deles foi o economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, e o economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Segundo Kawall, mesmo com um possível impeachment, a recuperação da economia brasileira não seria rápida, pois as grandes empresas estão endividadas. “Mais do que estabelecer a confiança e baixar os juros, precisamos dos investimentos das empresas”, apontou o economista.

Já Martins destacou que para uma empresa crescer é necessário voltar os olhos para fora do ambiente corporativo interno. “Dentro de uma empresa estão os custos. A receita está do lado de fora, por isso é importante entender a economia nacional”.

Para o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, durante os dias de feira, os expositores ofereceram negociações especiais, o que propiciou um preço competitivo aos supermercadistas participantes. “Conseguimos também conhecer em primeira mão os novos produtos e as soluções em tecnologia para o varejo. Apesar da crise, os empresários continuam atentos a estas tendências, pois mais do que nunca precisamos nos manter atualizados, competitivos e fortes perante a turbulência econômica”.

Entre as inovações trazidas para a Feira está a ferramenta W3o, uma rede social de compras que foi criada para facilitar a vida dos consumidores e aumentar as vendas das empresas. A ferramenta, criada pelo Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP), tem a proposta de aproximar o relacionamento entre loja física e consumidores, portanto, está totalmente relacionada com a estratégia omnichannel.

Outra tecnologia apresentada no evento foi o TEF sem fio da Stone, que tem como objetivo trazer maior facilidades tanto ao cliente-final quanto ao estabelecimento. O sistema TEF conversa com múltiplos pinpads por bluetooth. Diferente do modelo convencional, é o pinpad quem chama a automação solicitando o valor da venda, o que traz maior mobilidade ao estabelecimento que pode acoplar à essa solução um leitor e uma impressora também bluetooth. Além disso, além da mobilidade garantida e melhora na experiência de compra do cliente-final, a conciliação do estabelecimento está garantida já que todas as informações de venda obrigatoriamente passam por um sistema de automação/frente de caixa.

Para a criação de novos produtos, as empresas também procuram as tendências de mercado, como é o caso da JDE (Jacobs Douwe Egberts), que lançou na Mercosuper novas cápsulas de Pilão compatíveis com as máquinas de Nespresso e outros sabores dos blends de L’OR, marca global de cafés em cápsulas presente no mercado nacional desde 2013.

Outro produto lançado na Feira é o Guardanapo Mili Bistrô, que segue a tendência gourmet, possui folha dupla, é feito 100% de celulose e possui alta capacidade de absorção. A empresa também apresenta na feira o Mili Duplicatto, que contém folhas duplas mais resistentes e ligadas umas nas outras, criando uma espécie de microbolsa de ar, que deixa o papel mais fofo e absorvente.

Assim como a Mili, que procurou desenvolver um produto específico para o público adepto à tendência gourmet, a Tirol também está atenta a um público específico: as pessoas com restrição alimentar à lactose. Entre os novos produtos da empresa, está o queijo mussarela fatiado zero lactose, o achocolatado zero lactose, os novos sabores de iogurte zero lactose e zero açúcar e o leite condensado zero lactose.

Além de apresentar os seus produtos, a Sepac procurou investir na Mercosuper para colher um crescimento de 15% nas vendas no Paraná em 2016. “Essa é uma importante data em nosso calendário, pois durante a feira realizamos um grande volume de negócios, além de gerar oportunidades para estreitarmos relações entre marcas, varejo e atacado”, destaca o gerente comercial responsável pela operação da Sepac no Paraná, Oswaldo Ramos JR. A indústria é detentora das marcas de papéis higiênicos Duetto e Paloma, além das toalhas e guardanapos de papel Maxim e toalhas de papel Stylus.

Mercosuper 2016 - 35ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados é uma realização da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e apresenta as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para o setor supermercadista. 

O evento, que iniciou no dia 12 de abril, encerrou ontem, no Expotrade, em Pinhais. A expectativa é de que a Feira tenha recebido mais de 35 mil visitantes, entre supermercadistas e varejistas do setor alimentício de todos os portes, do Paraná inteiro e de outros estados, além de fornecedores de diversos estados e empresas do Mercosul.


1001 Noites estreia programa Chá das Seis com Mary Schaffer hoje

Jornalista, blogueira, colunista, mestre de cerimônia, apresentadora. Mary Schaffer é polivalente e por isso foi escolhida pelo canal de vendas 1001 Noites para estrelar o programa Chá das Seis, que vai ao ar todas às sextas-feiras, a partir das 18h00 pelos canais 156  da NET e da Claro, 109 da GVT, Prime Box, PlayTv, WooHoo e streaming. O 1001 Noites é uma empresa curitibana, pioneira em televendas no Brasil. 

Chá das Seis com Mary Schaffer será mais do que um bloco de televendas de joias. Neste espaço, a carismática apresentadora dará dicas de conservação das peças, falará sobre gemas, lapidações e outras informações interessantes que remetem à milenar história da joalheria universal.

No Chá das Seis, 1001 Noites colocará à disposição as peças mais valiosas e com o design mais desejado, um espaço nobre para a venda e o conhecimento relativo à alta joalheria. 

O programa coincide com um grande momento da empresa. Além do reposicionamento como canal de vendas + conteúdo, com blocos de games e pílulas de informação que ajudam a nortear o espectador para os dias mais convenientes para cada estilo, 1001 Noites está estreando novo site, em que agrega o espaço de vendas on-line e a transmissão do programa via internet.

Com layout assinado pela Sitz Marketing Sob Medida e execução da Digital Hub, o novo site divide o tráfego para clientes do programa e do outlet da marca, proporcionando experiências de consumo diferenciadas.

O segmento dedicado ao programa ganha conteúdos exclusivos.  Já o outlet oferece oportunidades de compras a preços imbatíveis com peças únicas e exclusivas, agregando benefícios como o parcelamento através de cartão de crédito, descontos para a primeira compra e também para a indicação de amigos.



A arte de Debret em debate na Aliança Francesa


Jean Baptiste Debret é o tema do Sarau Histoire de abril, promovido pela Aliança Francesa, nesta sexta-feira (15)

A professora Luciana Wolff, do curso de História e Mestrado de Direitos Humanos da PUC PR, vai contar a história do pintor francês que integrou a Missão Artística Francesa e fundou, em 1817, no Rio de Janeiro, a Academia Imperial de Belas Artes, onde lecionou. Quando voltou à França, publicou o livro “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil”, documentando aspectos do país, no século XIX.

Quem comanda o evento, gratuito e aberto ao público, é a professora Maria Cecília Barreto, das 19h30 às 21h, no Café Babette (Rua Prudente de Moraes, 1101).

Serviço:
O que: Sarau Histoire – tema Debret.
Quando: dia 15, sexta-feira, às 19h30.
Onde: Café Babette - Rua Prudente de Moraes, 1101.
Quanto: gratuito e aberto ao público.
Realização: Aliança Francesa

Outback prorroga promoção do drink que dá desconto no táxi


***** Vai até o dia 30/04 a ação do Outback Steakhouse em parceria com a Johnnie Walker e a 99. O cliente que pedir o drink Red Citrus- foto (R$ 25,90), preparado com JOHNNIE WALKER RED LABEL®, SCHWEPPES CITRUS  e um toque de laranja no Outback Steakhouse ganha um voucher de R$ 30 de desconto em corridas de táxi com a 99. O drink está disponível nos restaurantes da rede em todos os horários.

Quer fazer em casa?

Ingredientes:
50 ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL®;
15 ml de suco de laranja gelado;
1 lata de Schweppes Citrus gelada.

Passo a passo
Encha um copo alto com gelo. Coloque 50 ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL®, 15 ml de suco laranja gelado e complete com Schweppes Citrus gelada. O suco e a Schweppes Citrus gelados garantem que o gelo derreterá lentamente, mantendo o sabor e a recrescência do drink.
Graduação alcoólica: 15,8g
SE BEBER NÃO DIRIJA. www.joaonunes.com.br