sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TRIO DE CANTORAS REVISITA TRAJETÓRIA DE CARMEN MIRANDA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Foto: Benê Porto/ No Sofá

Com Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Célia, espetáculo Na batucada da vida fica em cartaz de 29 a 31 de janeiro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 29 a 31 de janeiro, o espetáculo musical Na batucada da vida. Na apresentação, as cantoras Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Célia prestam homenagem a Carmen Miranda, uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior.

O trio que sobe ao palco tem uma ligação com a estrela que brilhou em Hollywood. O primeiro sucesso de Célia, por exemplo, foi Alô, batucada, faixa consagrada na voz de Carmen. Virgínia Rosa interpretou marchinhas de carnaval imortalizadas pela Pequena Notável no show Alô, alô, Carnaval. E Lucinha Lins, fã de Miranda, sempre quis viver a cantora no teatro.

O show recria, em arranjos mais jazzistas, sucessos como Tic-tac do meu coraçãoAdeus, batucadaTico-tico no fubáO que é que a baiana tem, entre outros destaques de compositores como Assis Valente, Sinhô, Dorival Caymmi e Joubert Carvalho. Outra diferença é que as cantoras não se vestem com figurinos que remetem à figura exótica pela qual a artista é lembrada.

O espetáculo conta com a direção musical do pianista Ogair Junior, que participa do show ao lado de mais três músicos – Robertinho Carvalho, Chico Macedo e Ramon Montagner.

Carmen Miranda
Carmen Miranda é a cantora brasileira que mais fez sucesso no exterior. Dona de um estilo único, particular e inovador tanto na maneira de cantar como na performance de palco, teve uma vida repleta de glórias e dramas. Nascida em 1909, em Portugal, chegou ao Brasil com dez meses de idade. A carreira começou em 1929, no Brasil. Aos trinta anos, foi convidada para trabalhar em Nova York.

Com balangandãs, turbantes e trejeitos, seu sucesso alcançou rádios, clubes noturnos, capas de revistas, anúncios de publicidade e até vitrines de grandes lojas. A repercussão chegou a Hollywood, onde bastou aparecer em um filme para seu nome ganhar dimensão mundial e receber um dos maiores salários do pólo cinematográfico. Com seu estilo extravagante, ditou moda e apresentou ao mundo o talento de cantores e compositores como Ary Barroso, Dorival Caymmi e Assis Valente

Serviço No Sofá:

Música: Na batucada da vida – Uma homenagem à notável Carmen Miranda
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 29 a 31 de janeiro de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 23 de janeiro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nova diretoria da CAA-PR toma posse

    Presidente Noronha empossando o novo presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli
    Foto: Bebel Ritzmann

Vice-presidente na gestão 2010-2012, agora o advogado Artur Humberto Piancastelli assume a presidência da entidade durante o triênio 2016-2018

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), gestão 2016-2018, tomou posse na noite da última terça-feira (19), juntamente com a diretoria da OAB Paraná, conselheiros federais e estaduais e os presidentes das subseções do estado, em solenidade realizada no Teatro Positivo, em Curitiba.

O advogado Artur Humberto Piancastelli assume a presidência da CAA-PR, da qual já foi vice-presidente na gestão 2010-2012. Também compõem a diretoria para o novo triênio a advogada Daniela Ballão Ernlund (vice-presidente), Marcia Helena Bader Maluf Heisler (secretária-geral), Paulo Giovani Fornazari (secretário-geral adjunto), Alessandro Panasolo (tesoureiro), e os diretores Julia Gladis Lacerda Arruda, Iolanda Maria Gomes, José Carlos Dias Neto, Fernando Estevão Deneka e Luciana Carneiro de Lara.

Presidente da CAA-PR nas duas últimas gestões, o advogado José Augusto Araújo de Noronha assume a presidência da OAB Paraná, em substituição a Juliano Breda. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, o futuro presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, além de advogados de todo o estado.


    Nova diretoria da CAA-PR tomando posse
    Foto: Bebel Ritzmann

    Novos diretores e Conselheiros fazendo o juramento
    Foto: Heloísa Rego