domingo, 29 de novembro de 2015

Timeline João Nunes....circulando por aí....Black Friday do Luxo...


Coberturas duplex com piscina privativa com 35% de desconto na Black Friday

Conheça as condições e diferenciais das coberturas duplex do residencial The Square. Até o final deste mês, a construtora oferece preços especiais em unidades novas em cinco empreendimentos de Curitiba
Um apartamento amplo, com piscina privativa e uma vista privilegiada de Curitiba. Esse é o desejo de boa parte das pessoas na hora de comprar um imóvel novo na capital paranaense. Até o final deste mês, a construtora PDG oferece descontos de até R$ 300 mil reais para quem fechar negócio na campanha Black Friday. Entre os imóveis participantes estão as amplas e funcionais coberturas do The Square.
 Localizadas em uma das regiões mais completas em serviços e comércios de Curitiba, no bairro Portão, as coberturas duplex do The Square contam com três e quatro quartos e até três suítes. São unidades de 244 a 308 metros quadrados.  Na suíte máster o futuro morador pode contar com um amplo espaço para closet. “Visando mais comodidade, segurança e conforto aos moradores do The Square, as coberturas possuem piso aquecido nas suítes e fechadura biométrica”, pontua o gerente regional da PDG em Curitiba, Felipe Sebben.
 Os diferenciais das coberturas duplex do The Square estão, principalmente, no piso superior. O deck externo, com piscina privativa, garante privacidade, junto com o espaço com churrasqueira e um amplo ambiente para reunir a família e amigos em dias de sol e usufruir de uma vista incrível da cidade.
 Os condôminos do empreendimento contam com diversas opções de lazer, como piscina externa adulto e infantil, piscina coberta, espaço para festas, espaço gourmet, pizza place, churrasqueira, espaço fitness, brinquedoteca, cinema, spa, sauna e quadra de esporte. “Os ambientes comuns dos empreendimentos PDG são projetados para reunir a família e amigos, com conforto e opções para todas as idades”, destaca Sebben.
 Black Friday imobiliária em Curitiba
 A PDG encerra no final do mês a Black Friday, campanha imobiliária nacional com grandes descontos em apartamentos residenciais prontos para morar. Em Curitiba, a campanha terá preços especiais para os empreendimentos Reserva Ecoville e Red (Ecoville), Village Paraná e Linea Verde (ambos na Linha Verde), além do The Square. Com descontos de até R$ 300 mil reais, as unidades possuem metragens de 41 a 308 metros quadrados privativos, de 1 a 4 dormitórios, nas melhores localizações da cidade.  As unidades em promoção são limitadas e os interessados podem acessar www.pdgblackfriday.com.br
 Mostra Ela na Tela prestigia a produção feminina no cinema
 Porto Alegre recebe, nos dias 28 e 29, a primeira edição da Mostra Ela na Tela, com ampla programação na Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro. A mostra é uma janela de exibição de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres. Sem caráter competitivo, Ela na Tela propõe abrir espaço para troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no fazer cinematográfico.
A mostra é composta por uma seleção de curtas-metragens dirigidos e protagonizadas por mulheres, priorizando a qualidade, diversidade de forma e temática dos filmes. Será exibido também um longa-metragem por dia, seguido de debate com realizadores. A mostra tem a programação complementada por intervenções musicais e a exposição Ela na Cena, da fotógrafa Luciana Pires Ferreira, composta por retratos de mulheres em mais de 50 peças de teatro.
“Além de ampliar a visibilidade das mulheres cineastas, buscamos a conscientização sobre o tema e sobre a representação feminina na tela de cinema”, afirma Gabriela Burck, uma das realizadoras que participam da mostra.
As sessões de curtas-metragens acontecem nos dias 28 e 29, a primeira às 14h e a segunda às 16h30min. As noites são reservadas aos longas-metragens, exibidos às 19h. Na noite de sábado, 28, será exibido o longa-metragem “O Cárcere e a Rua”, dirigido por Liliana Sulzbach, e o curta “A Casa sem Separação”, de Nathália Tereza. No domingo, a mostra tem encerramento com o filme A Casa de Cecília, longa dirigido por Clarissa Appelt (RJ).
Gabriela Burck e Renata Heinz é a dupla de criação que assina a primeira edição da Mostra Ela na Tela.


Folha Seca aposta em noites culturais 
e recebe o programa Musicoterapia

Programa Musicoterapia será gravado dentro do Folha Seca,
 como parte das comemorações dos 13 anos do bar

    Foto: Jackqueline Romão/No Sofá

Bar pretende incentivar a cultura nas noites da cidade, sempre com convidados ligados a temas variados
O Folha Seca recebe amanhã  (30), às 20h, o programa semanal Musicoterapia / Alquimia dos Som, da rádio E-Paraná 97.1 FM, focado em música instrumental brasileira de qualidade, para gravação da edição em comemoração aos 13 anos do bar. 
O programa especial, que vai ao ar no dia 08/12, será sobre samba e futebol, temática recorrente no Folha Seca, pois o seu proprietário é Carlinhos Neves, preparador físico que já passou pela seleção brasileira e pelos principais times do país, e apaixonado pelo ritmo. 
O público presente no dia vai conferir as músicas do programa e a gravação ao vivo no palco do Folha Seca, com o musicoterapeuta Flávio Belô, que apresenta os músicos e as canções.  O Musicoterapia tem duração de uma hora.
"É uma honra receber o Belô, grande entendedor de música de qualidade, e promover esse experiência aos nossos clientes" comenta Neves. "Quero abrir espaço na casa para, sempre que puder, trazer amigos de todo o país, ligados à cultura, música, gastronomia ou esporte, para o Folha Cultural", explica.  
Sobre o Folha Seca Bar aqui No Sofá:
O Folha Seca homenageia o futebol e é ponto de encontro de personalidades do esporte, como jogadores, técnicos e artistas, além de personagens da cena cultural da cidade. O nome do bar faz referência ao chute "Folha Seca", do jogador Didi. As paredes do espaço são ilustradas com materiais, como fotografias de momentos importantes da história do proprietário.
O bar é também conhecido pelo amplo cardápio de petiscos, com mais de 50 opções,  além de cerveja e chope gelados. Aos sábados, a feijoada ao som de um grupo de samba e brigadeiro no tacho já é tradição na cidade.
Serviço No Sofá:
Entrada gratuita
O quê: Folha Cultural recebe programa Musicoterapia / Alquimia do Som
Quando: 30 de novembro, às 20h.
Onde: Folha Seca Bar. Rua Petit Carneiro, 394 Água Verde, Curitiba.
Telefone: (41) 3343-5632
CABELEIREIROS CONTRA AIDS
APRESENTA O SALÃO SOLIDÁRIO

Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2015. No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se unirão em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

Para compartilhar a importância dessa iniciativa, nós propomos usar toda a atitude que existe dentro de você para realizar uma corrente do bem. A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos os seus seguidores a usar divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à Aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids

Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog
Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

O Cabeleireiro e a Campanha:

Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute. Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o  lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.

"No Brasil, o cabeleireiro  é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês..", afirma Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.

Histórico da Campanha Aqui No Sofá:

O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul. Mas foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.
No Brasil, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 150 mil ainda desconheçam ter a doença. A epidemia no Brasil apresenta taxa de detecção em torno de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. Isso representa aproximadamente 39 mil novos casos de AIDS ao ano. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação:  banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.


O Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, destacou a importância do programa e o papel da educação como principal instrumento de mobilização na prevenção do vírus da Aids. “O acesso a informações de qualidade e cientificamente comprovadas favorece a redução da discriminação contra pessoas que vivem com HIV e Aids, dentro das escolas e em espaços de grande convívio social como é o caso de salões de beleza”, afirmou Defourny.

Sociedade Viva Cazuza
Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.


Gastronomia No Sofá: Churros 100% assados no Shopping Curitiba


O quiosque Madrid Churros oferece o doce numa versão mais saudável e prática

Recriar a versão original do doce espanhol acrescentando praticidade e tornando-o mais saudável. Essa é a proposta do Madrid Churros, que trabalha com churros 100% assados e acaba de inaugurar seu quiosque no Shopping Curitiba.

O cliente leva um cone com cinco churros mais o recheio escolhido, que pode ser de doce de leite, goiabada, Nutella ou chocolate belga.

O churro tem sua origem na península ibérica no século XIX e se incorporou aos hábitos alimentares da Espanha, onde é muito consumido com chocolate quente ou café. Os cubanos preferem o churro acompanhado de goiabada, e no México, a preferência é o doce de leite. 

No Brasil afirma-se que o chocolate é o favorito. Os gostos e as nacionalidades variam, mas no Madrid Churros todos esses sabores são encontrados.

Os preços variam de R$8,90 a R$9,90. O quiosque fica no Piso L3.

Dica No Sofá: em breve com embalagem especial para cinema. Os churros são uma alternativa deliciosa que pode substituir a pipoca.

Registro No Sofá - Comemorando a Vida....

    O chef Eudemar Cavalcanti e o empresário Marcelo Monteiro comemorando o sucesso do evento
Foto: Michel Pereira- Roman Fotografias/No Sofá

****O jantar beneficente da APACN realizado na última quarta feira no salão azul do Clube Curitibano foi assinado pelo Chef Eudemar Cavalcanti da  Zafferano Eventos Gastronômicos.

Lançamento em alta é aqui No Sofá: Chef2Share

   O chef Celso Freire, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, entre os idealizadores do Chef2Share, Edegar Oliveira e Fabiano Falvo

Na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro, foi realizado o lançamento oficial do pioneiro site Chef2Share. Com opções em todo o Brasil, facilmente encontradas por um sistema de busca extremamente prático, o Chef2Share tem por objetivo facilitar a vida de quem ama gastronomia. Restaurantes, por exemplo, podem comercializar pratos exclusivos pelo sistema. Os cardápios são cadastrados com todas as informações detalhadas, e na sequência basta o interessado adquirir o “evento” em uma compra via cartão de crédito ou boleto. O sistema gera automaticamente um voucher especial, que só precisa ser entregue no empreendimento gastronômico. O evento de lançamento foi realizado no Espaço Celso Freire. Mais informações no site www.chef2share.com.br.
Agradeço o gentil convite para a noite.


Homenagem: Nicette Bruno é homenageada no Paraná

A atriz Nicette Bruno entre João Fiani, secretário da Cultura do Estado do Paraná, e Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa e responsável pela organização do Festival
Foto: Divulgação/No Sofá

A atriz Nicette Bruno foi a grande homenageada da 8ª edição do Festival de Cinema da Lapa, realizada na histórica cidade da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba. Durante o evento, que reuniu grandes referências do cenário audiovisual do país, Nicette recebeu o Troféu Tropeiro, uma homenagem que enaltece atores de destaque nacional nascidos ou com atuação no estado do Paraná. Ao longo de suas oito edições, o Festival de Cinema da Lapa já destacou nomes como Guilherme Weber, Paulo Betti, Alexandre Nero, Jackson Antunes, Ary Fontoura e Selton Mello.

Zonta ganha Prêmio Personalità Affari 2015

    O presidente da Câmara Ítalo brasileira, Francesco Pallaro, Presidente do Condor- Pedro Zoanir Zonta e o Cônsul da Itália- Enrico Mora
Foto: WBC Comunicação

Da Redação/No Sofá

O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, ganhou o Prêmio Personalità Affari 2015, na categoria mérito Empresarial, concedido pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) neste dia 26 de novembro, no Palácio Garibaldi, em Curitiba. O prêmio reconhece as personalidades que contribuíram efetivamente para o fortalecimento e desenvolvimento das relações entre o Paraná e a Itália.
Neto de imigrantes italianos, Zonta foi reconhecido por ser um visionário que conseguiu transformar umapequena loja de 110 m² e cinco funcionários em uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. Ainda à frente da empresa, Zonta ocupa a presidência da rede, que completa neste ano 41 anos de história com muitas conquistas para comemorar. Hoje, o Condor conta com mais de 10 mil colaboradores e 41 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição.
O Condor Super Center é a 7ª maior rede supermercadista do Brasil segundo o Ranking de 2014 da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, publicado em março de 2015, e registrou um faturamento de R$ 3,630 bilhões em 2014. A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados.
Ao longo dos seus 64 anos, Zonta recebeu inúmeros prêmios e homenagens por sua atuação como empresário, líder, personalidade e cidadão, entre eles “Colar Grã-Cruz Sete de Setembro”, “Cidadão Honorário de Ponta Grossa”, “Comendador do Comércio – Comenda Barão do Serro Azul”, “Cidadão Benemérito do Paraná”, “Cidadão Honorário de Paranaguá”, “Cidadão Honorário da Lapa”, “Prêmio Fecomércio PR – Guerreiro do Comércio”, “Comenda Barão do Serro Azul”, concedida pela Associação Comercial do Paraná, “Personalidade AECIC”, “Grau de Grande Oficial da Ordem Estadual do Pinheiro” concedido pelo Governo do Paraná, “Personalidade do Ano ADVB –PR”, entre outros.
Também é presidente da APRAS – Associação Paranaense de Supermercados; presidente do SINDIMERCADOS; vice-presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; e vice-presidente da FECOMÉRCIO PR.

MercadoLivre divulga resultados das primeiras horas da Black Friday 2015

O MercadoLivre, maior marketplace da América Latina, registra até o início desta tarde de Black Friday um crescimento de 65% em produtos vendidos comparando com o mesmo período em 2014. Este crescimento equivale para nossos vendedores uma média de vendas seis vezes maior que em dias normais em apenas 24 horas.

As quatro principais categorias de produtos mais vendidas nessas primeiras horas são:

Categoria Celulares e Telefone: Smartphones
Categoria Eletrônicos, áudio e vídeo: Tablets e Smart TV
Categoria Casa, móveis e decoração: Lâmpadas de LED
Categoria Moda - Saúde e beleza: Perfumes
Outras categorias:
Informática
Eletrodomésticos
Acessórios para Veículos
Games


Os pagamentos realizados - todos via instituição de pagamentos MercadoPago - são, na grande maioria, feitos por cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de MercadoPago.

São mais de 5 mil produtos disponíveis na página especial de Black Friday com até 80% de desconto http://ofertas.mercadolivre.com.br/black-friday. Os preços especiais estarão disponíveis até às 23h59 de hoje. Amanhã, o site passa a oferecer novos descontos com a promoção Cyber Monday, até as 23h59.


Sobre o MercadoLivre 

Fundado em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções. 

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Liderança Financeira

   Mauricio Carvalho, vencedor do Prêmio Equilibrista 2014 e Gerente de Tesouraria da Renault Brasil; Roberto Pasinato, vice-presidente do ISAE; e Clécio Chiamulera, presidente do IBEF-PR na última quinta-feira

Na noite da última quinta-feira, o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado da Fundação Getúlio Vargas no Estado do Paraná, promoveu a palestra “Finanças: a importância do líder financeiro na organização moderna”.Durante o encontro, realizado no Teatro Paiol, foi debatido a importância do profissional da área de finanças, e como este contribui na sustentabilidade do negócio e no desenvolvimento de equipes de alta performance, e o protagonismo e reconhecimento deste profissional por seus pares e outras áreas da empresa.