segunda-feira, 16 de novembro de 2015

No Sofá: Sessão de autógrafos concorrida

    A foto clicada por Daniel Fiedler, registra Silvane Maria Marchesini (esq) e a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Ana Carolina Zaina


A jurista e psiscanalista Silvane Maria Marchesini lançou o livro O Direito a ter criança fora da sexualidade. A publicação coloca frente a frente o Direito e a Psicanálise.

A autora analisa o direito a casais homossexuais a adotarem filhos ou a tutelarem crianças, e o direito a casais, homo ou heterossexuais, a se beneficiarem das técnicas médicas de procriação assistida e de gestação por mãe substitutiva (mãe de aluguel).
 
Silvane Maria é a primeira jurista brasileira diplomada em Psicologia, sendo mestre e doutora em Psicanálise.

O livro é resultado de parte da tese defendida por ela na França. O lançamento foi na sede do TRT, em Curitiba.

A edição está à venda somente pelo site da editora em www.ltr.com.br

Consórcio Servopa conquista Prêmio Impar

Ronie Pires, diretor de mercado da RICTV Record, Mário Munhoz, gerente do Consórcio Servopa, Fernanda Rodrigues, Gerente Comercial da RIC Paraná e Leonardo Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC PR

Além do prêmio estadual, a empresa é a marca do coração dos curitibanos

O Consórcio Servopa conquistou, em 2015, o Prêmio IMPAR em duas categorias. Além da consagração como a marca do coração dos curitibanos, é também a mais lembrada pelos paranaenses. O Prêmio, que está em sua sétima edição, é promovido pelo Grupo RIC e a pesquisa de opinião é feita, em várias cidades, e conta com a opinião e participação das classes A B e C, a partir da metodologia de referência do IBOPE Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. 

O Prêmio IMPAR releva as marcas do coração dos paranaenses. “Somos uma empresa consolidada, que valoriza o respeito e a transparência na relação com nossos consorciados e fornecedores, e essa premiação é resultado de todo esse trabalho e dedicação aos nossos clientes”, comenta Mário Munhoz, gerente do Consórcio Servopa, que recebeu a premiação.

O Prêmio IMPAR tem como intuito mapear a preferência e a afinidade das marcas com os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo.  Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais.A coluna agradece o convite para se fazer presente.

Café da Manhã, amanhã, inaugura a 41° loja do Condor Supermercados em Pinhais. Parabéns!!!!


PALÁCIO AVENIDA COMEMORA 25 ANOS DO CORAL DE NATAL

  • O Coral de Natal faz parte do Programa HSBC Educação, que oferece às crianças e adolescentes atividades que vão além do ensino escolar;
  • Em 2015, crianças do “Projeto Coral”, da rede municipal de ensino da cidade de Curitiba, também participam do espetáculo;
  • As atrações neste ano incluem uma orquestra de cordas nas janelas do Palácio Avenida e uma exposição fotográfica nas vitrines do prédio.

Desde a primeira apresentação, milhões de pessoas já se emocionaram com o espetáculo de Natal do HSBC, evento que faz parte do calendário turístico de Curitiba e atrai visitantes de todo o País. Nas janelas do prédio histórico da capital paranaense, cerca de 130 crianças cantarão e encenarão músicas e personagens natalinos.

Em 2015, além do coral, as janelas do Palácio Avenida terão pela primeira vez uma orquestra de cordas com as crianças tocando os instrumentos musicais, formando assim um cenário completo de vozes, sons, cores e luzes. Outra novidade é a exposição de fotos que irá contar a história dos 25 anos de espetáculo e será exibida nas vitrines do prédio. Neste ano, juntam-se às crianças dos projetos sociais, os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Curitiba.

A produção do espetáculo é da BFerraz, agência de comunicação que há cinco anos desenvolve o Natal do HSBC. Em comemoração aos 25 anos do Natal do Palácio Avenida, a agência criou uma retrospectiva de todos os espetáculos já apresentados - roupas, músicas, adornos de outras edições ganharam uma nova leitura.

Programa HSBC Educação

O Coral de Natal é uma iniciativa que faz parte do Programa HSBC Educação que beneficia anualmente mais de 400 crianças e adolescentes, de projetos sociais de Curitiba e região metropolitana. O Programa é composto por iniciativas que proporcionam atividades de complemento escolar, educação musical, formação para iniciação no mercado de trabalho e atendimento psicossocial e médico. O Programa também oferece atividades de capacitação aos profissionais que trabalham nas instituições, tendo como foco a educação emocional das crianças e da equipe técnica.

O retrato dos 25 anos de Natal

A história do Natal do HSBC também será contada por meio de uma exposição fotográfica que será montada nas vitrines do prédio. A curadoria é do fotógrafo Silvio Aurichio.

Anjos de Natal

Mais de 200 colaboradores do HSBC Brasil e familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem estar físico, psicológico e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um processo de treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

Compromisso com a sustentabilidade

Os 10 figurinos utilizados pelos bailarinos e cinco figurinos das crianças nas janelas e no palco – além das 12 trocas de adereços – são em sua maioria confeccionados com material reciclado, reforçando o compromisso do projeto com a sustentabilidade. Todas as luzes usadas no espetáculo têm a tecnologia LED.

Realidade aumentada

O Natal do HSBC contará com o aplicativo para celular “Natal Luz”, desenvolvido exclusivamente para o espetáculo de 2015. Usuários de Android e iOS podem baixá-lo gratuitamente e utilizar recursos tecnológicos de realidade aumentada, que permitirão a combinação de elementos virtuais com o ambiente real. O aplicativo contará com dois filmes em 3D com mensagens de Natal e informações sobre o espetáculo. O aplicativo Natal Luz está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Agenda:
O que: Espetáculo de Natal do HSBC 2015
Tema 2015: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: de 27 de novembro a 13 de dezembro (sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação


Comunidade árabe se mobiliza para ajudar refugiados sírios em Curitiba

Bazar organizado pelo Conselho das Senhoras da Saben será realizado nesta quarta e quinta-feira


 
A Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (Saben) realiza nessa quarta e quinta-feira (18 e 19 de novembro) um bazar em favor dos refugiados sírios que estão vivendo em Curitiba. Segundo o Consulado da Síria, já são 179 sírios refugiados na cidade. O bazar, organizado pelo Conselho de Senhoras da Saben, terá parte do seu resultado revertido para o atendimento das necessidades dessa população.

Ao todo, serão mais de 800 itens colocados à venda por preços bastante acessíveis, entre roupas, calçados, bolsas e acessórios diversos. Entre os destaques estão os mais de 50 vestidos de festa, com preços a partir de R$ 80,00, e os três vestidos novos para noivas, por R$ 1.200,00 cada.

O Bazar da Saben será realizado no salão paroquial da Igreja Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, nº 149. Os horários de funcionamento são das 11 às 18 horas na quarta-feira (18) e das 10 às 17 horas na quinta-feira (19).
 
             Foto: Divulgação/No Sofá