sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dr. Rey inaugura clínica da Estética Hollywood em Curitiba

Esta é a primeira Unidade da marca no Sul do pais
 Enquanto os economistas fazem projeções negativas sobre a economia, o segmento da estética vem provando o seu valor, com crescimentos de 128% em 2013 e 77% em 2014, segundo a Sindestética. O mercado da beleza é um dos três segmentos mais populosos de franquias de todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e um dos exemplos deste setor, em pleno crescimento, é a Estética Hollywood, que vem expandindo a rede e gerando oportunidades com mais de 20 unidades em todo País.
Integrando as 24 lojas já existentes no Brasil, a 25ª será inaugurada em Curitiba,  “Esta é a nossa primeira unidade na região sul, uma das regiões-chave em nossa estratégia de atuação e estamos ansiosos para disponibilizar nossos serviços diferenciados e de qualidade para Curitiba”, afirma Paola Rabello, diretora de Marketing.
A abertura da clínica em Curitiba, no Bairro Bigorrilho, sob o comando da empresária Fabiana Sviaguinson, leva à região os mais modernos tratamentos estéticos, idealizados pelo Dr. Robert Rey, mais conhecido como Dr.Hollywood, consultor da rede Estética Hollywood no Brasil, que trouxe um modelo diferenciado de tratamentos de beleza, valorizando o cuidado com o corpo, saúde e bem-estar, antes de recorrer a cirurgias plásticas.
“Os tratamentos estéticos antecedem uma intervenção cirúrgica. As pessoas devem pensar primeiro nas opções de procedimentos estéticos que existem antes de recorrer a uma cirurgia plástica”, afirma Rey, um dos médicos mais renomados dos Estados Unidos.
A abertura da Estética Hollywood está marcada para o próximo dia 24, com a presença do Dr. Rey. A coluna acompanha a inauguração. 
    Fotos: Divulgação/No Sofá/Fonte Léo Tramontin
   

A coluna No Sofá agradece o convite de Kristel Byancco


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Na agenda.....


    Bárbara Evans em Curitiba

  A empresária Jéssica Ambrozewickz recebe logo mais a atriz e modelo Bárbara Evans que desembarca em Curitiba, onde será a grande estrela da festa de aniversário de dois anos da Patsy, loja multimarcas de roupa e acessórios femininos, comandada pela empresária. Durante o evento, que terá início às 16h, a loja receberá convidados especiais que irão desfrutar de um coquetel exclusivo embalado por muita música. A coluna de João Nunes agradece o gentil convite. 

Marss feel it apresenta: No Sofá com João Nunes no Festival de Cinema de Gramado


Cresce participação do audiovisual no PIB brasileiro

A economia que se move em torno da produção audiovisual brasileira já representa mais, na geração de riqueza nacional, do que a indústria farmacêutica ou a fabricação de equipamentos de tecnologia.

“O setor está cada vez mais forte no Brasil. Em 2012, o dado mais recente que temos, já era responsável por 0,52% do PIB nacional”, comemora Rosana Alcântara, diretora e presidente substituta da Agência Nacional de Cinema (Ancine), que participa do 43º Festival de Cinema de Gramado.

O número não se refere exclusivamente ao mercado de cinema, esclarece, mas a tudo o que envolve a produção audiovisual brasileira – incluindo televisão aberta e publicidade gerada para este mercado, por exemplo.

Um dos caminhos para ampliar ainda mais esse volume é o Fundo Setorial Audiovisual (FSA), iniciativa da Ancine em conjunto com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que já foi capaz de ampliar a distribuição de recursos e projetos consideravelmente desde que foi criado.

“Em 2008, apenas 1% dos projetos estavam fora do eixo Rio-São Paulo. O dado mais recente de 213, indica que esse número já é hoje de 25%”, revela Pedro Preussler, do BRDE.

Para 2015, a Ancine foi autorizada a abrir editais no valor de R$ 600 milhões através do Fundo Setorial do Audiovisual.

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 14h, produtores conheceram projetos bem sucedidos realizados através do FSA. Foram apresentados cases de Pernambuco, Brasília, Rio Grande do Sul e Porto Alegre.

O encontro aconteceu na sala de debates da Sociedade Recreio Gramadense e contou ainda com a presença do secretário estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Vitor Hugo.

Produtor de “Terra em Transe” é homenageado com troféu Eduardo Abelin

A noite de projeções desta sexta-feira, 13, reserva espaço no intervalo para homenagear um dos mais importantes realizadores do cinema nacional.

Zelito Viana recebe o troféu Eduardo Abelin no ano em que sua produtora, a Mapa Filmes, fundada com os companheiros Glauber Rocha, Paulo César Saraceni, Walter Lima Jr. e Wanderley Reis completa 50 anos.

Com 16 filmes no currículo entre longas e curtas-metragens como diretor, o cearense Zelito Viana também foi produtor de importantes filmes da cinematografia brasileira como “Terra em Transe” e "Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro".

O homenageado com o troféu Eduardo Abelin neste 43º Festival de Cinema de Gramado, Zelito Viana, conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 13, às 17h, na Sociedade Recreio Gramadense.

    Zelito Viana concedeu entrevista e recebe à noite o troféu Eduardo Abelin
    Foto: Edson Vara/para No Sofá

Na sexta-feira, 14, será a vez de homenagear o cineasta argentino Fernando Pino Solanas, que recebe o Kikito de Cristal.

Dia para prestigiar produções gaúchas em Gramado

Duas, entre as quatro produções que serão exibidas nesta quinta-feira, 13, na mostra competitiva são gaúchas. Já consagrado nesta edição do evento ao acumular quatro troféus Assembleia Legislativa para os curtas gaúchos, “O Corpo”, de Lucas Cassales abre a noite.

O longa-metragem nacional da sessão, que passa após o intervalo, é “Ponto Zero”, de José Pedro Goulart, que narra a história de Ênio, um angustiado menino de 14 anos.

A sessão vespertina, por sua vez, reserva espaço para a mostra gaúcha de longas-metragens fora de competição, e exibe, a partir das 14h, no Palácio dos Festivais, a produção “Edmundo”, Luiz Alberto Cassol. A entrada é franca.

Completam a programação da mostra competitiva, o colombiano “Ochentaisiete, da diretora Anahí Hoeneisen, e o curta paulista “Quando Parei de me Preocupar com Canalhas”, de Tiago Vieira.

Quem chega em Gramado:

“Ochentaesiete” - Anahí Hoeneisen (diretora)
“La Estancia” - Carlos Armella (diretor)
“La Salada” - Sheng Huang, Limbert Tticona (ator)
“Os Fins e Os Meios” - Pedro Paul de Souza (diretor de arte)
“Ponto Zero” - Patrícia Selonk (atriz)
Homenageado - Fernando Solanas (diretor)
Convidados - Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto (produtores)

Troféu criado por Pablo Picasso será entregue a filme latino em Gramado

Um troféu representando Dom Quixote, criado pelo pintor espanhol Pablo Picasso, será entregue a um dos concorrentes da mostra latina neste 43º Festival de Cinema de Gramado.

Trata-se da honraria concedida pela Federação Internacional de Cineclubes (FICC), que pela terceira vez será realizada durante o evento na Serra Gaúcha.

É a maior honraria do cineclubismo mundial, dentro da Mostra Latina.

A FICC entrega o Prêmio Dom Quixote aos melhores filmes apresentadas em festivais internacionais, eleitos por um corpo de jurados próprio. Além de Gramado, o júri da FICC está presente nos festivais de Berlim, Locarno, Karlony Vary, Friburg e Cartago-Túnis.

Em contrapartida o filme escolhido é exibido no circuito cineclubista em vários países do mundo, bem como em festivais ligados ao movimento cineclubista.

Integram o Júri da FICC em Gramado em 2015:
- Fernando Spiner – Cineasta – Argentina;
- Luiz Zanin Oricchio – Crítico de Cinema e integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – ABRACCINE;
- Luiz Alberto Cassol – Cineasta e Cineclubista - Brasil

Cerimônia de premiação terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil

O Canal Brasil transmite, ao vivo, a cerimônia de premiação do 43º festival de Cinema de Gramado, no próximo sábado, 15, a partir das 20h45.

Diretamente do Palácio dos Festivais, Simone Zuccolotto recebe os comentaristas Roger Lerina e Luiz Zanin para analisarem as produções que competiram nesta edição.

As obras brasileiras serão julgadas nas categorias de melhor filme, diretor, ator, atriz, fotografia, roteiro, montagem, trilha musical, direção de arte, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e desenho de som, além de poderem receber os prêmios dos júris oficial e popular, e o oferecido pela crítica.

A transmissão pode ser acompanhada na televisão e também através do site http://canalbrasil.globo.com/.

Programação No Sofá:
13 de agosto - tarde/noite
14h – Mostra de Festivais Internacionais – Palácio dos Festivais
Con el alma en una pieza, la leyenda de El Personal (Guadalajara, México)

14h - Assembleia geral da ABRACINE
Sala Topázio Hotel Serra Azul

14h30 – Mesa “Experiências regionais de parcerias Ancine & FSA”
Sociedade Recreio Gramadense

15h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Dr. Carlos Nelz - CAIC (bairro Moura)
Filmes Educavídeo + curta RBS

16h – Mostra especial de longas gaúchos – Palácio dos Festivais
Edmundo
  
18h – Cinema nos bairros (Apoio Globo Filmes) – Escola Dr. Carlos Nelz - CAIC (bairro Moura)
Longa brasileiro: O ano em que meus pais saíram de férias

19h – Mostra competitiva principal – Palácio dos Festivais
O Corpo (curta-RS);
Ochentaisiete (longa-EQU);
Quando Parei de me Preocupar com Canalhas (curta-SP);
Ponto Zero (longa-RS)

HOMENAGEM: Zelito Viana recebe o troféu Eduardo Abelin

14 de agosto
09h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Nossa Senhora de Fátima (bairro Vila do Sol)
Filmes Educavídeo + curta RBS

10h – Reprise de longas em competição – Palácio dos Festivais
Ochentaisiete (EQU); Ponto Zero (RS)

10h30 - Debate dos filmes concorrentes apresentados em 13/8
Sala de Debates Recreio Gramadense

14h – Mostra de festivais internacionais – Palácio dos Festivais
Os Gatos não tem Vertigem (POR)

14h – Mesa acessibilidade no Cinema – Recursos e Tecnologias
Sala Diamante Hotel Serra Azul

15h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Nossa Senhora de Fátima (bairro Vila do Sol)
Filmes Educavídeo + curta RBS

16h – Mostra especial de longas gaúchos – Palácio dos Festivais
Filme sobre um Bom Fim

16h – Encontro entre Festivais Internacionais (evento fechado)
Sala Topázio Hotel Serra Azul

18h – Cinema nos bairros (Apoio Globo Filmes) – Escola Nossa Senhora de Fátima (bairro Vila do Sol)
Longa brasileiro: Tainá 2

19h – Mostra competitiva principal – Palácio dos Festivais
Dá Licença de Contar (curta-SP); La Salada (longa-ARG); O Teto Sobre Nós (curta-RS); Um Homem Só (longa-RJ)

HOMENAGEM: Fernando Pino Solanas recebe o Kikito de Cristal

Apoio:


   Marss Feel It-
   Quiosques= Shopping Estação - Shopping Curitiba 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

No Sofá de olho nas eleições: Richa afirma que PSDB contará com candidaturas fortes para as eleições em Curitiba


Por João Nunes, da Redação de No Sofá

O governador Beto Richa afirmou na noite desta terça-feira (11), durante encontro do diretório do PSDB de Curitiba, que está otimista com a participação do partido nas próximas eleições e que o diretório tem intensificado os trabalhos para as eleições na capital paranaense, visando oferecer candidaturas sólidas para a Prefeitura e legislativo em 2016.

“Sentimos em Curitiba um clamor muito forte por mudança, por um novo nome que traga de volta a esperança aos curitibanos, que  é uma população muito exigente. Durante nossa gestão na prefeitura estivemos em cada canto da cidade com as audiências públicas, ouvindo as reivindicações e trabalhando em conjunto com a população. Queremos novamente fazer com que Curitiba tenha esse diálogo, que resulta em ações efetivas e atendem a realidade de cada bairro e comunidade”, disse Richa.

Richa também destacou que o PSDB está preparado para ampliar sua presença na câmara municipal e relembrou o trabalho realizado em 2008, quando 13 vereadores do partido foram eleitos, sendo três por voto de legenda.

“Contamos hoje com um grande número de lideranças se firmando no partido e outras lideranças nos procurando para se filiar. Temos certeza que nas próximas eleições iremos ampliar significativamente o número de cadeiras do PSDB na Câmara Municipal".

Ajuste Fiscal – “Ao contrário do governo federal, nós estamos fazendo a nossa parte. Antevendo a deterioração da economia do país, começamos nosso ajuste fiscal no final do ano passado. Foram medidas duras, mas essenciais para o futuro do Paraná”, afirmou o governador.

Diferente do Paraná, muitos estados que atrasaram o ajuste fiscal agora encontram dificuldades para pagar suas contas e honrar até mesmo a folha de servidores. “Devido ao ajuste fiscal que realizamos, hoje temos as contas praticamente equilibradas e, segundo o planejamento que fizemos, devemos ter para o ano que vem R$ 5 bilhões para novos investimentos em todos os municípios do Paraná”, disse Richa.
Os resultados do ajuste fiscal já aparecem, divulgados por órgãos federais, e mostram o Paraná como o único estado do Brasil que teve crescimento positivo na indústria e que mais gerou emprego com carteira assinada nos cinco primeiros meses deste ano. Além disso, o Ipea aponta que o Paraná é o segundo estado com a menor desigualdade social do Brasil – uma conquista que Beto Richa também alcançou durante sua gestão na prefeitura de Curitiba, que naquele período foi a capital brasileira que mais diminuiu a pobreza e miséria. 
    Fotos: Divulgação/No Sofá

Vila Suzana Park Hotel recebe No Sofá com João Nunes no Festival de Cinema de Gramado

Público aplaude em pé Marília Pêra na entrega do 25º troféu Oscarito da história

Ao som de uma prolongada salva de palmas e envolvida em um terno abraço dos três filhos, a diva brasileira Marília Pêra recebeu, na noite desta terça-feira, 11, o troféu Oscarito deste 43º Festival de Cinema de Gramado

O público recebeu a atriz de pé, com a cerimônia que a homenagem merecia – não apenas por tratar-se de um mito da interpretação no país, mas também porque nas mãos de Marília repousou o 25º troféu Oscarito da história de Gramado, que desde 1991 destaca personalidades do cinema nacional.

“É uma honra receber esse prêmio que leva o nome de um gênio da nossa comédia”, agradeceu.

Com mais de 20 filmes no currículo, Marília Pêra não apenas atuou ao longo de sua carreira, mas também cantou e dançou “com desenvoltura”, conforme destacou o apresentador Leonardo Machado.

Sobre o ofício, ela comentou em um vídeo exibido no telão: “Ser atriz é fabuloso porque se o personagem é horrível, você aprende o que precisa jogar fora de sua vida. Por outro lado, pode absorver coisas lindas daqueles papéis positivos”, justificou.

A entrada em cena foi pura emoção. Parada ao centro do palco, debaixo de uma ovação da plateia lotada do Palácio dos Festivais, Marília Pêra foi surpreendida pela entrada dos três filhos no teatro – ela desconhecia o fato de que estavam em Gramado para homenageá-la.

“Esses danados não me falaram nada”, admitiu a diva, já ao microfone e com a voz embargada.

Foi a deixa para que ela listasse diversas pessoas importantes em sua trajetória: “Filhos, marido, minha irmã Sandra”, iniciou, para em seguida incluir colegas de profissão que também estão na Serra Gaúcha, como “Bigode”, ou Luiz Carlos Lacerda, que compete no festival com seu “Introdução à Música do Sangue”, Bete Mendes, e os curadores desta edição Rubens Ewald Filho e Marcos Santuário.

“A melhor coisa da vida é ter amigos e é o que vocês são”, resumiu a atriz.

Ao Festival de Cinema, Marília Pêra desejou uma vida ainda mais longa que os atuais 43 anos. “Sucesso a Gramado, que continue sendo motivo de reunião, discussão e progressão da nossa cultura e um motivo de muito orgulho para o nosso país”, concluiu.

    Emocionada e surpresa, Marília Pêra recebe o Troféu Oscarito das mãos de seus filhos Ricardo, Nina e Esperança
Fotos: Igor Pires/No Sofá

Vinda dos filhos foi mantida em segredo

Marília Pêra não escondeu a surpresa ao ver os filhos descendo o corredor em direção ao palco do Palácio dos Festivais, de braços abertos e gritando seu amor à plenos pulmões para a mãe. Ela não sabia que eles estavam em Gramado.

No final da tarde desta terça, 11, enquanto Nina e Esperança davam os últimos retoques no salão de beleza para a grande noite de sua mãe, Ricardo já contava os minutos no hotel para entrar no Palácio dos Festivais e entregar o Troféu Oscarito para a atriz.

A surpresa foi arquitetada nos mínimos detalhes, em uma missão nada fácil. Na última sexta-feira, 07, Ricardo estava de aniversário e, no jantar com Marília, precisou disfarçar quando ela contou que as malas estavam prontas para ir ao Rio Grande do Sul.

"Ontem liguei para ela e disse para se cuidar pois eu acompanharia toda a homenagem pela TV. Acho que ela acreditou direitinho", comemorava Ricardo, sorridente.

Antes da entrega do troféu, Ricardo, que apostou que Nina, a irmã mais nova, seria a mais emocionada do trio de irmãos, e também fez questão de deixar um recado antecipado para a grande homenageada.

"Quem entende do balacobaco sabe que ela é demais; uma das melhores atrizes não só do Brasil, mas do mundo. Ainda quero entrar muito em cena com ela. Mãe, você tem o meu amor eterno", declarou.


Costa Rica estreia no festival com “Presos”

A noite de homenagem a Marília Pêra foi, também, de conferir as produções cubana “Venecia”, de Kiki Alvarez, “Ausência”, de Chico Teixeira, e os curtas “Sêo Inácio”, de Helio Ronyvon, e “Virgindade”, de Chico Lacerda.

Nesta quarta-feira, 12, é a vez de conferir “Presos”, da Costa Rica, que faz sua primeira participação na competição em Gramado – e chega recomendado pelo prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz para Natalia Arias no Festival de Cinema de Santander, na Colômbia.

Também serão exibidos  “O Outro Lado do Paraíso”, estrelado por Du Moscovis e dirigido por André Ristum – que já está na cidade e os curtas “Macapá” e “Haram”.

Quem chega hoje ao festival:

“Zanahoria” - Cesar Troncoso (ator)
“Presos” – Leynar Gómez (ator);
“O Outro Lado do Paraíso” - Simone Iliescu (atriz), Luiz Fernando Emediato (produtor), Davi Galdeano (ator);
“Ponto Zero” - Eucir de Souza (ator), Rodrigo Graciosa (diretor de fotografia), Federico Alberto Brioni (montador)
“Um Homem Só” – Maria da Cunha Chaves

Associação de críticos de cinema elege nova diretoria

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), promove sua assembleia anual nesta quinta-feira, 13, às 14h, na sala Topázio do Hotel Serra Azul. Entre outras pautas, os filiados presentes irão eleger a nova diretoria da entidade, cujo mandato se estende até 2017.

O encontro ocorre dentro da programação paralela do 43º Festival de Cinema de Gramado, que oferece ainda mesas de debate sobre o mercado cinematográfico, projeções especiais, lançamentos de livros e outras atividades vinculadas à sétima arte.

CiaRio disponibiliza set para imprensa no festival

Apoiadora da 43ª edição do Festival de Cinema de Gramado, a CiaRio - centro de infraestrutura audiovisual – disponibiliza para a imprensa um espaço para gravações de entrevistas.

O set de filmagens, com potentes refletores, foi montado na Sociedade Recreio Gramadense, sede do centro de imprensa do festival e pode ser utilizado como cenário para reportagens.

Programação No Sofá:
12 de agosto - tarde/noite
14h – Mostra de festivais internacionais – Palácio dos Festivais
El Perro Molina (Mar del Plata, Argentina)

14h - Debate sobre 50 anos da publicação de "Trajetórias do Cinema Moderno", com Enéas de Souza
Sala Diamante Hotel Serra Azul

14h30 - Questões gerais do Fundo Setorial do Audiovisual com Rosana Alcântara (Ancine) e Pedro Preussler (BRDE); mediação de Beto Rodrigues/Fundacine-RS
Sala de Debates Sociedade Recreio Gramadense

15h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Moses Bezzi (bairro Várzea Grande)
Filmes Educavídeo + curta RBS

16h – Mostra especial de longas gaúchos – Palácio dos Festivais
Nós Duas Descendo a Escada

18h – Cinema nos bairros (Apoio Globo Filmes) - Escola Moses Bezzi (bairro Várzea Grande)
Longa brasileiro: Dois filhos de Francisco

19h – Mostra competitiva principal – Palácio dos Festivais
Macapá (curta-MA);
Presos (longa-COSTA RICA);
Haram (curta-BA);
O Outro Lado do Paraíso (longa-DF)

13 de agosto
09h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Dr. Carlos Nelz - CAIC (bairro Moura)
Filmes Educavídeo + curta RBS

10h – Reprise de longas em competição – Palácio dos Festivais
Presos (COSTA RICA); O Outro Lado do Paraíso (DF)

10h30 - Debate dos filmes concorrentes apresentados em 12/8
Sociedade Recreio Gramadense

14h – Mostra de festivais internacionais – Palácio dos Festivais
Con el alma en una pieza, la leyenda de El Personal (Guadalajara, México)

14h - Assembleia geral da ABRACINE
Sala Topázio Hotel Serra Azul

14h30 - Experiências regionais de parcerias Ancine & FSA, com Secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, Sergio Fidalgo, Alfredo Bertini e Patrícia Berg; mediação de Marcos Santuário
Sociedade Recreio Gramadense

15h – Cinema nos bairros (Educavídeo) - Escola Dr. Carlos Nelz - CAIC (bairro Moura)
Filmes Educavídeo + curta RBS

16h – Mostra especial de longas gaúchos – Palácio dos Festivais
Edmundo

16h30 – Funcine RS – Banrisul Corretora, com Roberto Salgado e Nilvo Fries;  mediação Leo Sassen – SIAV
Sociedade Recreio Gramadense

18h – Cinema nos bairros (Apoio Globo Filmes) – Escola Dr. Carlos Nelz - CAIC (bairro Moura)
Longa brasileiro: O ano em que meus pais saíram de férias

19h – Mostra competitiva principal – Palácio dos Festivais
O Corpo (curta-RS); Ochentaisiete (longa-EQU); Quando Parei de me Preocupar com Canalhas (curta-SP); Ponto Zero (longa-RS)

HOMENAGEM: Zelito Viana recebe o troféu Eduardo Abelin

Apoio: