quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Agenda No Sofá em Porto Alegre

**** Retratos sem rostos, imagens em preto e branco de pequenos fragmentos de personagens sem seus atributos de reconhecimento. Essa é a enigmática e nebulosa atmosfera que espera os visitantes da exposição “Retratos em Branco”, de Lu Mena Barreto, que foi inaugurada na noite de terça-feira, 02 de dezembro, na Galeria do Restaurante Hashi, na capital gaúcha. Agradeço o gentil convite!.


ParkShoppingBarigüi apresenta horário especial de fim de ano


Nos dias que antecedem o Natal, o shopping irá funcionar por 15 horas ininterruptas.
 O ParkShoppingBarigüi terá horário especial de funcionamento durante o mês de dezembro. A partir do dia 6 (sábado) até o dia 18 (quinta-feira) o shopping abre suas portas às 10h e segue até às 23h. Já entre os dias 19 e 23 de dezembro serão 15 horas de funcionamento das 09h às 24h, sendo que no dia 24, na véspera de Natal, o horário será das 09h às 18h.
 Nos dias 26, 29 e 30, o shopping abre no horário normal, das 11h às 23h. Já no sábado (27) funcionará das 10h às 22h, no domingo (28) das 14h às 20h e na quarta-feira (31) o horário será das 10h às 16h.  No dia do Natal (25) e no Ano Novo (01) as lojas estarão fechadas.
 Os horários estendidos são para que o cliente possa realizar as compras de fim de ano com mais conforto e tranquilidade e ainda participe da promoção do shopping, que este ano sorteará cinco automóveis. Serão três BMW X1 e dois BMW 320i para os clientes que trocarem R$ 450,00 em compras por cupons, que deverão ser depositados na urna localizada no piso térreo.

Na agenda de João Nunes....

Destaques do mercado imobiliário do Paraná serão revelados hoje

A premiação, realizada pela Ademi/PR desde 1989, vai homenagear empresas, empreendimentos e personalidade do setor no Estado

As construtoras e incorporadoras e os empreendimentos do mercado imobiliário paranaense que foram destaque em 2014 serão conhecidos na noite de hoje, no Troféu Incorporador do Ano. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), será realizado no Castelo do Batel, em Curitiba, e vai contar com a presença de empresários, profissionais das empresas do setor e autoridades.

Uma comissão formada pelos dirigentes da associação elegeu os empreendimentos vencedores nas duas categorias, Lançado e Concluído. Por indicação, foram definidos os homenageados nas categorias Personalidade e Incorporador. O evento acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, uma confraternização com realização anual, foram definidos em novembro de 1989. A época, havia apenas uma categoria de premiação.

“A evento tem a finalidade de estimular a excelência profissional do setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas associadas que se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Paraná, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e o desenvolvimento do setor”, ressalta o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig.

Ainda no evento, serão divulgados os dados do Perfil Imobiliário 2014, que trará um balanço da produção dos imóveis novos em Curitiba, geral e por região, bem como um mapeamento dos lançamentos de edifícios residenciais nos principais municípios da Região Metropolitana. Além disso, a Ademi/PR fará o lançamento de uma revista em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade.

História

A primeira edição do evento foi realizada em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, em Curitiba, tendo como homenageado o Banco Itaú. O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão. A partir de 1998, a premiação dividiu-se em: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano.

Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário. Em 2010, ampliou-se a premiação com o desdobramento da categoria Empreendimento do Ano em Lançado e Concluído.

Na última edição, realizada em 2012, os premiados foram: Hugo Peretti Companhia Ltda (Incorporador do Ano); Edifício 7th Avenue Live e Work – Irthá Empreendimentos Imobiliários Ltda (Empreendimento Destaque do Ano – Lançado); Edifício Neo Super Quadra – Víncere Construtora e Incorporadora Ltda. (Empreendimento Destaque do Ano – Concluído); e Suely Yara Perez Molinari (Personalidade do Ano).

 Arsenio de Almeida Neto, Kalil Chuchene, José Carlos Gulin, Gustavo Selig, Hugo Peretti Neto e Percy Peretti :Ganhadores do Troféu Incorporador do Ano- 2012

Suely Molinari e Gustavo Selig
Fotos: Divulgação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Na agenda de João Nunes...

"A bondade é o único investimento que não vai à falência-"  Henrry David
Na Agenda do Café da Manhã
**** Os empresários Maria Eloina W. Penha, Edemilson Peres Penha e Régis Penha, proprietários da Forma & Função, recebem amanhã, dia 4,  um seleto grupo de convidados para um bate-papo sobre soluções e aplicações de guarda-corpo, item essencial para uma casa mais segura. Quem irá apresentar as novidades do setor é o técnico Adelino Patussi, representante da Geris, fábrica especializada em artigos para arquitetura e decoração. O evento lança também a nova vitrine, ambientada pelas arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, com um preview da coleção 2015 que já está chegando na loja. Outra novidade será a apresentação da Revista Área, que circulará no início de 2015. Agradeço o convite!


Condor é Impar na preferência dos consumidores
 Da Redação/No Sofá
O Condor Super Center conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Impar – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o IBOPE Inteligência. O presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, recebeu as homenagens neste dia 28 de novembro, em uma festa no Buffet do Batel.
Se destacando tanto no cenário curitibano quanto no paranaense, a rede comemora os seus 40 anos com muitas lutas e batalhas vencidas. “Quando abri a minha primeira loja eu não imaginava que conseguiria expandir de tal forma e de que um dia chegaria a ser a marca de preferência do varejo no estado”, afirma Zonta.
Em uma pesquisa quantitativa criteriosa com 1400 entrevistas realizadas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, o Prêmio Impar tem como objetivo revelar a posição das empresas nos quesitos lembrança e afinidade, além de se tornar uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas.
Com 11 mil colaboradores, 39 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, duas centrais de distribuição e faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, o Condor é a maior rede de supermercados do Paraná, a 6ª maior do Brasil e a 2ª genuinamente brasileira, segundo o Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

Equipe do Supermercado Condor e da RICTV no Prêmio IMPAR-2014 realizado no Buffet do Batel
    Pedro Joanir Zonta emoldura suas filhas Andréia e Sandra Zonta na noite de premiações

No Sofá recebe convite para a Bela e a Fera...em Florianópolis


HOJE NO SOFÁ: UniBrasil realiza Concerto de Natal AFECE 2014

Evento irá arrecadar brinquedos que serão doados na noite de Natal aos assistidos pela Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial

Da Redação/No Sofá

Neste final de ano, a UniBrasil realiza uma atividade de solidariedade: o Concerto de Natal AFECE 2014. O evento ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 20 horas, na Capela Santa Maria e tem o objetivo de arrecadar brinquedos para o Natal dos assistidos pela Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial – AFECE.
 A AFECE é uma organização não governamental, sem fins econômicos e apolítica. Ela atua há mais de 45 anos no atendimento gratuito a pessoas especiais e seus familiares, proporcionando atendimento especializado aos deficientes intelectuais de alta especificidade, ou seja, deficiência mental severa. Esta deficiência consiste na limitação de atividades para a própria sobrevivência, como a higiene pessoal e a alimentação. O trabalho desenvolvido na Escola abrange as áreas de educação, saúde, prevenção e assistência social. Atendendo, hoje, cerca de 220 cidadãos especiais na faixa etária de três a 45 anos, com uma demanda reprimida de mais de 150 candidatos, a AFECE acaba de concluir o Bloco da Saúde, visando aumentar em 25% o número de atendidos e viabilizando o atendimento de seus alunos em tempo integral.
Ao longo dos anos, a UniBrasil esteve presente no desenvolvimento da AFECE, através de atividades de estágio dos alunos da área de saúde, auxílio dos acadêmicos e professores do curso de Direito, que periodicamente realizavam a interdição de seus assistidos (medida de amparo criada pela legislação civil, processo judicial por meio do qual a pessoa é declarada civilmente incapaz), de forma a evitar que a família do deficiente despenda recursos para cumprir esta necessidade legal. Também colabora com a divulgação e presença na Noite do Pastel e no Bazar, atividades para arrecadar fundos.
Na programação do concerto, peças clássicas executadas pelo Coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, do Coral Infanto-juvenil e alunos de flauta doce do Programa de Extensão em Música (PIEM) da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, do Coral Harmonia e músicos convidados, entre eles, Rogério de Jesus Hultmann Filho, pianista e aluno do Curso de Engenharia Mecânica da Instituição. Como entrada, pede-se um brinquedo novo que será entregue às crianças da AFECE na noite de Natal.
“A UniBrasil sempre foi muito criteriosa na escolha de seus parceiros e essa política tem dado ótimos resultados: a instituição firmou, ao longo dos anos, parcerias profícuas com empresas públicas e privadas, com pessoas físicas, com outras instituições de ensino, sempre com resultados benéficos às partes, numa sinergia do bem. A parceria com a AFECE é motivo de orgulho e, por isso as Faculdades Integradas do Brasil organizam esse concerto de Natal”, explica a assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo.


Serviço No Sofá: 
Concerto de Natal AFECE

Data: 03/12 (quarta-feira) HOJE
Horário: 20h
Local: Capela Santa Maria - Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro
Entrada: Um brinquedo novo.
Informações: (41) 3361-4200

No Sofá no Natal/ 2014: Espetáculo Árvore Encantada integra agenda oficial do Natal em Curitiba

                            Coral Curumim é formado por 60 vozes de crianças e jovens

Da Redação- No Sofá

Pelo sétimo ano consecutivo, o Radisson Hotel Curitiba promove o espetáculo Árvore Encantada. O projeto integra a agenda oficial de Natal, com apoio da Prefeitura Municipal e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

O espírito natalino começa a tomar conta do Radisson a partir do dia 12 de dezembro, com abertura do espetáculo a partir das 20h30, incluindo apresentação do Coral Curumim, composto por 60 vozes, chegada do Papai Noel e show pirotécnico.
Depois da apresentação de abertura, o espetáculo Árvore Encantada acontece nos dias 17 e 19 de dezembro, no mesmo horário.

A gerente do Radisson Hotel Curitiba, Marcia Coelho, afirma que o intuito do projeto é presentear a cidade com muitas luzes, canções natalinas e fogos de artifício, reforçando o circuito natalino de Curitiba. “O repertório dos pequenos cantores é variado e eclético, e vai das tradicionais canções natalinas às clássicas e conhecidas músicas da MPB. Tudo para garantir noites com momentos de muita animação e emoção”, assinala.

Para acomodar a plateia com conforto e garantia de que todos tenham a melhor vista do palco, o hotel disponibiliza aproximadamente 500 lugares entre arquibancada e cadeiras, que serão ocupados por ordem de chegada.

Doações de brinquedos
Além do espetáculo, o Radisson Hotel também incentiva o público a fazer doações de brinquedos novos, que serão encaminhadas às instituições atendidas pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba).

Mini Ceia
Durante as apresentações, nos dias 17 e 19 de dezembro, o Restaurante Origens, anexo ao hotel, serve um Buffet temático natalino chamado de Mini Ceia, das 19h às 22h. São mais de 40 itens, composto por entradas frias com saladas, antepastos com queijos e frios especiais, além da variedade de pratos quentes e ainda uma seleção de sobremesas. Como cortesia, o hotel oferece uma taça de espumante por pessoa e música ambiente ao vivo durante o jantar. O valor da Mini Ceia é de R$ 72,00 + 10% de taxa para adultos e adolescentes acima de 12 anos e de R$ 36,00 + 10% de taxa para crianças de 7 a 12 anos. Cortesia para crianças de até 6 anos acompanhada de 2 pagantes.

Serviço No Sofá:

Árvore Encantada 2014 - Radisson Hotel Curitiba
Onde: Em frente ao Radisson (Av. Sete de Setembro, 5190 – Praça do Japão)
Quando: 12, 17 e 19 de dezembro
Horário: 20h30
Apresentação Gratuita – aberta ao público

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NO SOFÀ no Prêmio IMPAR- 2014: Palladium conquista pela quarta vez o Prêmio IMPAR

   Roni Pires, diretor de Mercado da RICTV, Leonardo Petrelli, presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, e Gilson Bette, diretor de Mercado das Plataformas do Grupo RIC


    Além do prêmio estadual, o Shopping, pela quarta vez consecutiva, é o primeiro colocado em Curitiba

O Palladium Shopping Center conquistou, na última sexta-feira, dia 28 de novembro, o Prêmio IMPAR em duas categorias. O shopping se destacou por ser o primeiro na mente do consumidor e o que possui a maior afinidade com os clientes em todo o estado do Paraná e, também, se consagrou, pela quarta vez, como o preferido dos curitibanos. O Prêmio, que está em sua sexta edição, é promovido pelo Grupo RIC e a pesquisa de opinião é feita, em várias cidades, e conta com a opinião e participação das classes A B e C, a partir da metodologia de referência do IBOPE Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.

O Prêmio IMPAR releva as marcas do coração dos paranaenses. “Conquistar, pela quarta vez esse prêmio demonstra que mantemos a preferência do consumidor curitibano e somos a marca mais lembrada em todo Paraná. E essa conquista é o resultado de muito trabalho, com inovação, respeito e valorização dos novos clientes, promovendo sempre campanhas, ações e eventos especiais, criando diferenciais, além de oferecer serviços completos e de qualidade, à altura daquilo que nossos clientes merecem”, destaca a gerente de Marketing do Shopping, Maria Aparecida de Oliveira.

O Prêmio IMPAR conta com cerca de 50 categorias e tem como intuito mapear a preferência e a afinidade das marcas com os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo.  Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais.

“Com o poder cada vez mais nas mãos dos clientes, as exigências são também cada vez maiores, aumentando os desafios para os que trabalham na construção e na manutenção de valor de uma marca. O bom relacionamento das marcas com seus clientes tem sido a palavra de ordem para as empresas. E o Palladium está de parabéns, pois comprova que conquistou o coração dos paraenses”, afirma Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC.

No Sofá disponibiliza o horário de funcionamento do Shopping São José, em São José dos Pinhais, para o Natal/2014


 Shopping São José terá horário especial em dezembro
Referência em compras e entretenimento na região metropolitana de Curitiba, o Shopping São José aguarda visitantes em horário estendido de final de ano. A partir do dia 12, até o dia 18, o empreendimento funcionará das 10h às 23h, com exceção do domingo (14), que permanece aberto até às 22h. Entre os dias 19 e 23, as lojas abrem às 9h e encerram as atividades às 23h. Na véspera do Natal o horário é reduzido, das 9h às 18h, e no dia 25 o shopping ficará fechado, com horário facultativo de funcionamento para a praça de alimentação e operações de lazer. A partir do dia 26, o empreendimento funcionamento normal.

Natal no Shopping São José – Desde o começo de novembro, a decoração de Natal do shopping vem atraindo crianças e adultos. Parque de Natal foi o tema escolhido este ano e traz muita cor, luzes e interatividade para os clientes. No centro do parque, uma árvore de 10 metros de altura desperta a atenção. Ao seu redor, um jardim com diversos Papais Noéis animados, vestidos com roupas no estilo anos 50 e com carrinhos e cestas de maçãs do amor, doces diversos, pipocas e balões, completam a ambientação. Mas a grande atração ainda fica por conta das xícaras giratórias e do carrossel para as crianças. “No ano passado, tivemos um bondinho para o público infantil e contamos com a participação de mais de 16 mil crianças. Esse dado comprova o quanto nossas propostas envolvem os visitantes e reverberam positivamente”, explica a gerente de marketing.



 Os brinquedos terão ingressos à venda no local e parte do dinheiro arrecadado irá para a APAE de São José dos Pinhais

O preço é de R$3,00 por brinquedo ou R$5,00 os dois. Além disso, outra tradição do shopping é a Fonte dos Desejos, em que todas as moedas arrecadadas são destinadas a instituições de caridade e neste a ano a arrecadação irá para a Casa Lar. “O Shopping sempre se preocupa com questões sociais, com diversas campanhas durante o ano, e no Natal não poderia ser diferente. A decoração também tem o seu cunho de solidariedade e com isso podemos ajudar ainda mais instituições”, comenta Talita.

Para completar a proposta, a Árvore Solidária também faz parte das ações sociais do shopping, e irá reunir arrecadações de brinquedos para crianças carentes. A proposta é em conjunto com o Rotary Club São José dos Pinhais, Iguaçu, Afonso Pena e Murici. Cada um dos clubs irá destinar as doações para uma instituição. A ação acontece até o dia 14 de dezembro.

Pátio Batel opera em horário especial no mês de dezembro

   Foto: Divulgação/No Sofá 

Referência em compras e entretenimento, o Pátio Batel  estende horário de funcionamento para as compras de Natal
O Pátio Batel tem atraído e encantado o público com as ações preparadas para o Natal. E o empreendimentoque já se tornou destaque na hora de escolher um lugar para compras e lazer, começa dezembro com horário especial de funcionamento para quem deseja antecipar os presentes do final de ano. A partir do sábado (06), as lojas terão funcionamento prolongado até às 23h, assim como a Praça de Gastronomia. De sexta-feira (19) até terça-feira (23), as operações iniciam às 9h e encerram às 24h. Na véspera do Natal o horário é reduzido, das 9h às 18h, para as lojas e Praça de Gastronomia.  O empreendimento ficará fechado na quinta-feira (25), com exceção das operações de alimentação, que estarão com horário facultativo de funcionamento. No dia seguinte (26), o empreendimento funcionará normalmente.
Sobre a Campanha de Natal – O empreendimento será o primeiro estabelecimento do país a sortear um carro movido a bateria e que polui menos o meio ambiente, o modelo BMW elétrico i3. 

Cada R$ 500,00 em compras no Pátio Batel vale um cupom para concorrer. A troca das notas fiscais pelos cupons deve ser feita no posto de trocas localizado no piso L3. Também é possível agilizar a troca de cupons e reduzir o tempo de espera em filas utilizando o aplicativo do Pátio Batel, no ícone Promoção, disponível para smartphones com sistema iOS 6 ou superior e Android 3.2 ou superior. Os dados e valores de cada nota são compilados e uma notificação avisa o usuário quando atingem o valor para retirar os cupons equivalentes de participação, que devem ser retirados no posto de atendimento apresentando o QR Code. A dica é cadastrar a NF logo após a compra, para não esquecer depois. Os cupons podem ser trocados até o dia 04 de janeiro e o sorteio acontece no dia 05.

Moda No Sofá: Fabrizio Giannone lança linha de óculos




A grife de joias contemporâneas Fabrizio Giannone promove coquetel de lançamento de sua primeira coleção de óculos, que faz parte da linha Madeira, hoje, das 17 às 21 horas, na loja do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.

Unidos pela paixão em comum por matérias primas brasileiras, a Notiluca, especializada em óculos de madeira, e o designer Fabrizio Giannone decidiram firmar parceria. Unindo moda, design, qualidade e luxo, as duas marcas criaram uma coleção moderna e irreverente.

Conhecido por utilizar pedras brasileiras em seus acessórios, Fabrizio selecionou as drusas metalizadas para os modelos femininos e cristal para o masculino, iluminando os óculos da Notiluca. Cinco opções estarão disponíveis no mercado, todos produzidos com madeiras 100% brasileiras, certificadas pelo IBAMA/Ministério de Meio Ambiente e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Imbuia, louro-faia e muiracatiara foram as madeiras utilizadas, e além disso, opções com
laminação azul estarão disponíveis. As pedras trazem um toque especial para os óculos, drusas metalizadas em dourado e azul, refletem a marca de Fabrizio Giannone. No modelo masculino, feito com imbuia, o cristal localizado na ponta da aste, traz elegância e sofisticação.

Produzidos a mão, os modelos possuem lentes Carl Zeiss, líder mundial no setor óptico com mais de 150 anos de tradição. Na coleção Notiluca por Fabrizio Giannone, as lentes escolhidas foram a do tipo gradiente na coloração marrom e possuem proteção total contra raios UVA/UVB.

As peças estão à venda nas três lojas da marca em Curitiba, nos shoppings Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigüi. A coluna agrade o gentil convite!


CULTURA NO SOFÁ: VII FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA CRESCE A CADA EDIÇÃO

 Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, com as atrizes homenageadas da noite,Adriana Birolli e Polliana Aleixo
Foto: Matheus Gasparin/No Sofá

Na noite do último sábado, 29, foi realizada a cerimônia de encerramento e de premiação do VII Festival de Cinema da Lapa, evento promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa. Durante 5 dias, a  cidade da Lapa recebeu grandes nomes do cinema brasileiro, e o público teve a oportunidade de conferir gratuitamente mais de 50 filmes, que foram exibidos no Theatro São João, um dos mais antigos e importantes endereços da cultura brasileira. Na festa de premiação do festival, o filme A Estrada 47 foi o grande vitorioso, levando 6 dos 12 prêmios, entre eles o de “Melhor Filme”. Outro grande destaque da noite ficou pela presença das atrizes curitibanas Adriana Birolli e Polliana Aleixo, destaques da Rede Globo, que foram homenageadas por colocarem o Estado do Paraná em um lugar destacado no cenário nacional. 

A cineasta Solange Stecz, curadora do Festival de Cinema da Lapa, entre os jornalistas Luciana Pompeu e EduardoBetinardi

O cineasta Fernando Severo entrega o prêmio para o ator Francisco Chagas, de A Estrada 47, eleito o Melhor Ator Codjuvante