domingo, 19 de outubro de 2014

É HOJE: Claudia Piantini fala sobre como potencializar a imagem em palestra gratuita na Livraria Cultura

    Cláudia Piantini

Bate-papo terá como convidada especial a consultora Lia Riguet, brasileira radicada na França

Especialista em imagem, comportamento e estilo de vida, Claudia Piantini se une à consultora internacional Lia Riguet no dia 19 (domingo) de outubro para debater: a Imagem é Importante? O bate-papo será no anfiteatro da Livraria Cultura (Shopping Curitiba), às 19h. Na ocasião, as profissionais irão discutir sobre como a formação de uma identidade visual pode alterar a interpretação que outras pessoas têm sobre nós.

Uma das consultoras de imagem mais atuantes do Paraná, atuando tanto em ambientes corporativos, acadêmicos como em consultas pessoais, Cláudia procura ampliar a visão das mulheres sobre como elas se apresentam em seus meios sociais. A temática voltada para o público feminino se dá em homenagem ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama no Brasil. O reflexo no espelho e como nos sentimos sobre ele afeta de forma direta a auto-estima: “Buscamos levar às mulheres uma reflexão sobre elas mesmas. Na consultoria de imagem encontra-se a essência de cada pessoa que pode ser explorada para potencializar cada indivíduo em sua subjetividade”, explica Claudia.

Brasileira, radicada em Toulouse, Lia Riguet faz conexão com a moda e os costumes franceses. Em visita ao seu país natal foi convidada a compartilhar sua expertise ao lado de Claudia. A intenção é explorar em um bate-papo descontraído as interferências que fatores como as cores, linhas e expressões compõe uma persona consistente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo emailcontato@claudiapiantini.com.br.

    Lia Riquet é convidada de Cláudia Piantini 


Serviço No Sofá:
Imagem é Importante? – bate-papo sobre imagem feminina com Cláudia Piantini e Lia Riguet
Dia: 19 de outubro (domingo)
Local: Anfiteatro da Livraria Cultura (Shopping Curitiba)
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas pelo e-mail contato@claudiapiantini.com.br

MARA MAC INAUGUROU PRIMEIRA LOJA EM CURITIBA

A estilista Mara Mac com a atriz Isabel Wilker
Crédito fotos: Kraw Penas

A conceituada marca de moda feminina abriu sua primeira loja na cidade e apresentou a coleção Verão 2014/2015

 O clima de elegância e sofisticação permeou o evento de inauguração da lojaMara Mac em Curitiba, na noite da última quinta-feira, 16 de outubro, no ParkShoppingBarigüi. Entusiastas da moda puderam conhecer a coleção Verão 2014/2015. A diretora de criação da marca, Mara Mac Dowell, esteve presente juntamente com a atriz Isabel Wilker, escolhida como símbolo da Campanha Alto Verão 2014/2015.

            Chamada “Raízes do Norte”, a coleção foi inspirada na riqueza e na diversidade da fauna e da flora dessa região do país. “Acho muito bonito a flora e a fauna do Norte, acredito que as folhagens, os pássaros e as flores se prestam perfeitamente para a estamparia. A Amazônia é o lugar de onde peguei mais referências e dentro dessa ideia geral escolhemos alguns detalhes que deram embasamento para a criação de tecidos e texturas”, disse Mara Mac Dowell durante o evento. A estilista comentou ainda que já está finalizando sua próxima coleção de inverno, chamada Sombras.

No Sofá apresenta a estilista:
            
Mara Mac Dowell é formada em Jornalismo, mas foi na moda que descobriu sua vocação. O luxo do simples, alfaiataria na medida certa e acabamento impecável são uma constante nas coleções da estilista. Apaixonada por acessórios, Mara construiu uma carreira sólida ao longo dos anos com a criação de peças com design e texturas inovadoras. Inspirada no estilo de vida da mulher carioca, suas criações misturam materiais naturais e tecnológicos e criam volumes inusitados, verdadeiros origamis feitos de tecido e imaginação.

Conheça um pouco mais sobre a marca:

Há mais de 50 anos a marca Mara Mac atua no mercado brasileiro. A “Mariazinha” – primeiro nome da grife - nasceu no coração de Ipanema, sendo a primeira boutique do bairro e marcando época na moda carioca. Mara Mac Dowell, à frente da marca desde 1980 como diretora de criação, acrescentou luxo e glamour sempre de maneira surpreendente. Atualmente a marca Mara Mac tem 12 lojas no Brasil (www.maramac.com.br).

SERVIÇO NO SOFÁ:
Mara Mac
ParkShoppingBarigüi, Piso 2, loja 271.
Endereço Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Instagram: @maramacbrasil

Zezé Di Camargo & Luciano, além de cantar, tiveram agenda social lotada em Curitiba


Na última quinta (16) e sexta-feira (17), a dupla Zezé Di Camargo & Luciano esteve em Curitiba para duas apresentações lotadas no Teatro Guaíra. Sempre simpáticos e atenciosos, os músicos receberam, após o show de sexta, empresários paranaenses em um espaço exclusivo, onde tiraram fotos e passaram algumas horas conversando. No local, foi realizado, também, uma festa de aniversário surpresa para Camilla Camargo, filha de Zezé, que completou 29 anos. Entre os selecionados para o encontro com os artistas estavam Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores; e as sócias-proprietárias da Boutique Scarpe, Marilis Lima e Andresa Tardiole Lima. Na foto acima, a coluna registrou o casal Marilis Lima, sócia-proprietária da Boutique Scarpe, e João Paulo Ribeiro; com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Fotos: Divulgação/No Sofá  

                     O casal Andresa Tardiole Lima, sócia-proprietária da Boutique Scarpe, e Rodson Lima; com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano  

                      Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano  

                      Camila Camargo e Bruno José Esperança. Ela recebeu de seu pai, Zezé Di Camargo, um buquê de rosas colombianas da Esalflores