quinta-feira, 24 de julho de 2014

Master Premium Gramado Hotel Apresenta No Sofá com João Nunes:: Prêmio Assembleia Legislativa completa 10 anos no Festival de Cinema de Gramado

    Foto: Divulgação/No Sofá

Desde 2004, o Festival de Cinema de Gramado tem em sua programação uma mostra especial de curtas-metragens gaúchos graças ao convênio firmado com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e com a Prefeitura Municipal de Gramado. Celebrando o audiovisual gaúcho anualmente no Festival, o Prêmio agora completa uma década, firmando-se como uma nova tradição para o cinema gaúcho.

“A permanência e a consolidação do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema ao longo de dez anos no Festival expressa a sua importância para a produção gaúcha”, afirma Luiz Carlos Barbosa, diretor do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia. Para ele, a parceria ainda se fortalece no meio pois conta com o apoio da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS (APTC), do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (SIAV) e da Fundação Cinema RS (Fundacine).

Exibida no Palácio dos Festivais em horário e noite de premiação exclusivos, a mostra também realiza tradicionalmente um encontro com todos os realizadores dos curtas para um debate sobre a produção audiovisual no Estado. Os vencedores das onze categorias levam para casa outro incentivo: prêmios em dinheiro, previstos em 30 mil reais. “A instituição do prêmio em dinheiro, em 2004, foi uma consequência do processo que alia o interesse dos produtores e a postura de uma instituição como a Assembleia Legislativa, que reconhece a cultura como uma dimensão fundamental da cidadania”, aponta o diretor.

A Comissão de Seleção da Mostra Gaúcha de Curtas, formada por profissionais da área e jornalistas, seleciona um número de filmes no limite máximo de quatro horas de exibição para o Prêmio Assembleia Legislativa. Este ano, 84 se inscreveram para concorrer e 17 foram selecionados. “Integrado ao Festival de Cinema de Gramado, que, obviamente, também exprime um processo cultural enraizado que caminha para meio século, acredito que devemos valorizar cada vez mais esse Prêmio”, finaliza Barbosa.

O 42º Festival de Cinema foi contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural. O evento conta com patrocínio Master da Petrobras, patrocínio da Ambev e Oi, copatrocínio do BNDES, apoio da Caracol Chocolates, Laghetto Hotéis, Nikon e Philip Morris e apoio especial da DuoCasa.

Confira os filmes consagrados no Prêmio Assembleia Legislativa até aqui:

2004
Melhor filme (35mm) – “Nave Mãe”, Otto Desenhos Animados Ltda.
Melhor filme (16mm) – “Jesus, o Verdadeiro”, Imagem Produções Ltda.

2005
Melhor Filme (35mm) – “O início do fim”, Gustavo Spolidoro
Melhor Filme (16mm) – “Prato do dia”, Rafael Figueiredo

2006
Melhor Filme (35mm) – “Lótus”, de Cristiano Trein
Melhor Filme (16mm) – “Terra Prometida”, de Guilherme Castro

2007
Melhor Filme – “Rolex de Ouro”, Panda Filmes Ltda.

2008
Melhor Filme – “Um dia como hoje”, Eduardo Wannmacher

2009
Melhor Filme – “De volta ao Quarto 666”, Gustavo Spolidoro

2010
Melhor Filme – “Um Animal Menor”, Pedro Harres e Marcos Contreras

2011
Melhor Filme – “De Lá Pra Cá”, Frederico Pinto

2012
Melhor Filme – “Elefante na sala”, Guilherme Petry

2013
Melhor Filme – “O Matador de Bagé”, Felipe Iesbick

O 42º Festival de Cinema acontece de 8 a 16 de agosto e foi contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural. O evento conta com patrocínio Master da Petrobras, patrocínio da Ambev e Oi, copatrocínio do BNDES, apoio da Caracol Chocolates, Laghetto Hotéis, Nikon e Philip Morris e apoio especial da DUOCASA.

terça-feira, 22 de julho de 2014

No Sofá na 42° Edição Festival de Cinema de Gramado

     "ISOLADOS" foi o filme escolhido para abertura do Festival De gramado
    Foto/ Divulgação: Dan Behr/No Sofá

42º Festival de Cinema de Gramado confirma homenagens e filme de abertura

Já estão definidos os homenageados da 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado

 Com mais de 40 filmes no currículo, Flávio Migliaccio recebe o Troféu Oscarito. Já o Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro, que, além de vários papeis de sucesso no Brasil, projetou sua carreira no exterior. Assinando a fotografia ou a direção de mais de 100 títulos, Walter Carvalho é o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O quarteto de homenageados do 42º Festival de Cinema de Gramado ainda traz o ator franco-argentino Jean Pierre Noher sendo celebrado com o Kikito de Cristal.

Para abrir a programação do 42º Festival de Cinema de Gramado está o filme "Isolados". A produção, estrelada por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, é o último e inédito trabalho de José Wilker no cinema. O ator integrava desde 2012 a curadoria do Festival e, anos antes, foi apresentador do evento em diversas ocasiões. Dirigido por Tomas Portella, o suspense acompanha a história de Lauro (Gagliasso), um jovem psiquiatra que se apaixonou por sua ex-paciente Renata (Regiane Alves). Um dia, decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que no local estão acontecendo assassinatos em série, que vêm vitimando mulheres da região.

O 42º Festival de Cinema acontece de 8 a 16 de agosto e foi contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural. O evento conta com patrocínio Master da Petrobras, patrocínio da Ambev e Oi, copatrocínio do BNDES, apoio da Caracol Chocolates, Laghetto Hotéis, Nikon e Philip Morris e apoio especial da DUOCASA.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Miss Terra Brasil 2014 é do Paraná

    Fotos da matéria: Fabiana Guedes e Ana Luisa Bussular/No Sofá

Na noite de 15 de julho, no Vin Bistrô em Curitiba, Paraná, Organização Beleza Nacional apresentou à imprensa, parceiros e patrocinadores a nova Miss Terra Brasil, a cascavelense Letícia Silva

Indicada pela OBN à Look Top Beauty Produções, empresa detentora dos direitos do concurso MISS TERRA no Brasil, Letícia foi escolhida por sua experiência como modelo profissional e pelo seu perfil: 55 kg distribuídos em 1,79 m de altura. Ela representará o país no concurso Miss Earth, atualmente um dos maiores concursos de beleza do mundo, que acontece em novembro, ainda em país sede a ser divulgado.

A jovem de 22 anos de idade cursa o último período de Enfermagem pela Unioeste e já se encontra em intensa fase de preparação em Divinópolis, MG, com a equipe multidisciplinar da Look Top Beauty.

Na ocasião, aconteceu também a despedida de Priscilla Martins, Miss Terra Brasil 2013, que representou o Brasil em dezembro do ano passado, na disputa realizada em Manila, nas Filipinas.

A Organização Beleza Nacional tem direção geral do empresário, coreógrafo e diretor teatral George Sada. A Look Top Beauty tem direção do empresário José Alonso Dias - ambos estiveram presentes no evento com alguns de seus colaboradores. Destaque também para a presença de Marcos Cordiolli, Secretário de Cultura de Curitiba.

O reinado de Letícia, contudo, será curto, uma vez que em outubro será escolhida a Miss Terra Brasil 2015. Pela primeira vez, o concurso será sediado em Curitiba, Paraná, e acontece de 16 a 25 de outubro – permitindo, assim, praticamente um ano de preparo para a próxima vencedora. A realização do evento também irá reunir a atual empresa realizadora do concurso, a Look Top Beauty Produções com a Organização Beleza Nacional, fortalecendo ainda mais a realização do evento no Brasil.


Detalhes especiais:
       - As coroas das Misses Terra Brasil são desenhadas especialmente pelo designer de jóias Pedro Muraro, de Belo Horizonte, MG (www.dimuraro.com.br/ )
- Letícia Silva usou vestido do tradicional Atelier Lucinha Silveira (www.lucinhasilveira.com.br), de Cascavel/PR.
- A produção do cabelo e da maquiagem das duas Misses foi realizada pela equipe do Salão Garcia Neto (https://www.facebook.com/HairStylistGarciaNeto).

 Sobre o Miss Earth

Criado em 2001, pela empresa Carousel Productions Inc., de Manila, nas Filipinhas, o Miss Terra (www.missearth.tv) se difere das tradicionais competições de beleza feminina por ter como objetivo principal aliar a beleza física a um propósito de grande interesse social: a defesa da causa ecológica. 

 Acontece anualmente entre novembro e dezembro e é atualmente uma das três maiores competições de beleza do mundo, reunindo em média, 100 países na disputa.
Desde sua criação, vem construindo sua reputação como concurso de beleza feminina mais relevante e útil do mundo, deixando um legado de responsabilidade junto a questões que permeiam a preservação do meio ambiente.

Durante a competição, que dura cerca de um mês, as candidatas ficam envolvidas com a promoção de eventos ecológicos por todo o país-sede. As candidatas não competem apenas pela beleza física, mas também, e principalmente, pelas condições individuais de melhor encarar os problemas ecológicos mundiais. Cada uma delas apresenta à direção do concurso um projeto pessoal para tratamento de um determinado tema ligado à causa ecológica.

O evento também promove e divulga grandes pontos de ecoturismo em todo o mundo, chamando atenção para aqueles que se encontram preservados e aqueles que carecem de tratamento, necessitando de mão humana para lhes resgatar a original beleza e a qualidade de seus atrativos ambientais.

 Visite:
Facebook (com mais fotos do evento):https://www.facebook.com/orgbelezanacional 
Youtube (com vídeos apresentados na ocasião):https://www.youtube.com/user/orgbelezanacional

    Valquíria Souza -Comunicação da Look Top Beauty Produções, José Alonso Dias - diretor geral da Look Top Beauty, Priscilla Martins - Miss Terra Brasil 2013, Leticia Silva - Miss Terra Brasil 2014, George Sada - Diretor Geral da OBN – Organização de Beleza Mundial, Melissa Büeste - gerente de Marketing da OBN e Fabiana Guedes
Foto: Waldo Rafael/No Sofá


    Priscila Martins, Miss Terra 2013 coloca a coroa na Miss Terra 2014, Leticia Silva
    Foto: Fabiana Guedes/No Sofá
     Fabiana Guedes, Letícia Silva, George Sada- Diretor da OBN e Melissa Büeste-  Gerente de Marketing da OBN
Foto: Ana Luisa Bussular/No Sofá