sábado, 24 de maio de 2014

Kharina em Chicago.....

                      
 Os executivos Rachid Cury Neto e Vinicius Abreu, diretores dos Restaurantes Kharina, participaram do maior encontro gastronômico do mundo, o NRA Show, que aconteceu em Chicago entre os dias 17 e 20 de maio.
 Na foto os jovens empresários com o fundador da empresa, Rachid Cury Filho 
Foto: Divulgação/No Sofá

Os gerenciadores tiveram a oportunidade de conhecer as novas tecnologias, técnicas, tendências culinárias e inovações para implantar novidades no cardápio e na operação do Kharina.

Durante o NRA show, os 65 mil participantes e visitantes de mais de 100 países, participaram de oficinas lideradas por grandes nomes da gastronomia internacional, como James Beard, Paul Virant, Perenial Virant   e Tim Graham.

Moda no Vimax....

    Foto: Alessandra Dias Gomes para No Sofá/Exclusivo

Os empresários Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty,  e Michelle Jamur e Cláudia Andrea Leal, da Namix, receberam convidados vips  durante o dia todo na última quinta-feira, 22 de maio, para conhecer a coleção da estilista Ivana Cornelsen. Foi um dia especial com a união de moda, beleza e gastronomia, assinadas por Cesar Monteiro. A coluna No Sofá agradece o convite para se fazer presente.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Projeto Doze Belas realiza festa no Espaço ZAF para comemoração da edição 2014

     Foto: Mário Santana/MIB Cine/No Sofá

Os últimos meses foram de muitas emoções para doze mulheres de Curitiba. Com idades entre 30 e 70 anos, elas foram eleitas pelo Projeto Doze Belas para representar e valorizar a essência feminina nas diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui.
As escolhidas como belas mulheres de Curitiba se encontraram pela primeira vez no coquetel de recepção que foi realizado no L´Oficiel Cabeleireiro e Estética no dia 10 de abril. Desde então, as escolhidas receberam mimos dos apoiadores do Projeto, participaram de sessões fotográficas e puderam interagir e desenvolver amizades entre si.
No próximo dia 23, um badalado evento promete agitar a agenda social de Curitiba. É a festa de coroação do Projeto com o lançamento oficial da edição da Revista Estação Aeroporto contendo o ensaio completo das Doze Belas. Os convidados também poderão assistir ao filme produzido pela MIB Cine contendo todas as etapas do Projeto. A festa será realizada na ZAF Eventos com inúmeras surpresas para os convidados e a realização de uma ação social em prol da campanha “Ame, Ampare e Respeite os Idosos” por meio da arrecadação de fraldas geriátricas. Entre as atrações da noite, show com o cantor Bruno Santi e o DJ Fábio França comandando a pista de dança. A mesa de doces será assinada pela Chef Flávia Stavis da Doces Momentos Patisserie e os convidados serão recepcionados com espumante Salton. Sem dúvidas será uma noite de muita emoção, entretenimento e confraternização! No Sofá estará presente para registrar tudo para você.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Paranaense coordena Congresso Brasileiro Médico Jurídico em Vitória, no ES

    Foto: Divulgação/No Sofá/ Primeira Linha Comunicação

O congresso é o maior evento que trata das relações entre Medicina e Direito no País

O advogado paranaense Fernando Borges Mânica é o coordenador científico do 2.º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontece entre 26 e 28 de maio, em Vitória (ES). O evento vai discutir, sob um enfoque multidisciplinar, os desafios da efetivação do direito à saúde e principalmente o modo como o Direito e a Medicina se inter-relacionam em temas como a falta de médicos, a eficiência dos serviços públicos de saúde, os planos de saúde, o exercício da medicina e, em destaque, o papel do poder judiciário na implementação do sagrado e constitucional direito à Saúde.  Autor do livro “Participação Privada nos Serviços Públicos de Saúde” e um dos maiores especialistas no tema, Mânica foi escolhido como o coordenador científico do evento.

O Congresso vai reunir especialistas no assunto que vão falar sobre temas de elevado interesse para advogados atuantes na área do Direito da Saúde e para médicos em geral. Desde o fornecimento judicial de medicamentos até a responsabilidade civil do médico,  passando pela análise das mais recentes parcerias na saúde e os novos programas governamentais, diversos pontos de vista serão temas do evento.

Para o advogado, a importância de um Congresso como esse está no fato de que a resposta mais adequada aos desafios enfrentados pela saúde no Brasil  pode ser alcançada a partir de um diálogo entre a ciência jurídica e as ciências médicas. “Essa conversa interdisciplinar tem fundamental importância para que se construam consensos acerca da interpretação da Constituição e das leis vigentes, bem como para a criação de novas leis que disciplinem adequadamente o setor de saúde”, salienta. 

**Mânica é Doutor em Direito de Estado pela USP, Mestre em Direito de Estado pela UFPR e Pós-Graduado em Direito do Terceiro Setor pela FGV-SP. É Professor Titular de Direito Administrativo e Coordenador da Pós Graduação em Direito Administrativo da Universidade Positivo, em Curitiba.

Música eletrônica movimenta mais de nove mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski

   Fotos: Gustavo Remor/ Divulgação/No Sofá/Lide Multimidia


As paredes de rocha balançaram ao som de mais de 30 DJs nacionais e internacionais, no último sábado (17), durante o Warung Day Festival, em Curitiba


 “Trouxemos o templo da música eletrônica para a capital do Paraná e já estamos pensando na próxima edição”, comemora Gustavo Conti, um dos fundadores do Warung Beach Club - casa catarinense que é referência mundial em música eletrônica, ao se referir ao Warung Day Festival, que ocorreu no último final de semana, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

O espaço, que já recebeu grandes nomes do Rock como AC/DC, Paul McCartney, David Bowie, INXS, Ramones e Sepultura, por exemplo, agora foi palco para os beats eletrônicos de nomes como Dubfire, Paul Rich, Amine Edge & Dance, Ten Walls, Hot Since 82, além dos “savages” do Warung, que são os principais nomes da cena eletrônica brasileira, além de outros gigantes da e-music. Foram 12 horas de som de alta qualidade, em três pistas e com uma estrutura de convivência adequada para eventos de grande porte, com praça de alimentação comandada pelos restaurantes Au-Au, Carola, Wikimaki e Rause Café, banheiros, posto de saúde, áreas de descanso e segurança.

Para o diretor de produção do evento, Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil, este festival demonstrou, mais uma vez, o enorme potencial do Parque das Pedreiras. “Este evento foi único, com uma estrutura elaborada para receber nove mil pessoas, em três espaços distintos, com apresentações simultâneas de diferentes estilos sonoros”, revela.

Segundo Patrik, "o público teve uma experiência única neste evento, uma nova proposta que será fixada no calendário de grandes eventos culturais em Curitiba”.
  
As principais atrações foram os Djs residents do Warung Beach Club, conhecidos como “Savages” - Albuquerque, Ale Reis, Aninha, Boghosian, Davis, Fabo, Leo Janeiro, Leozinho e Renato Ratier. Além destes, nomes internacionais e nacionais de expressão completaram a cena, como: Dubfire, Hot Since 82, Amine Edge & Dance, Ten Walls, Paul Ricth (live), Sharam Jey,    Flow & Zeo, Dashdot, Renee Mussi, Ilan, Gromma, Dudu Petrelli, Gui Thomé, Conti vs. Mandy, Soundman Pako, Dake, Alter Disco, Haustuff, Klayton Keppen vs. Biel, Ale Dantas.





Salão Graciosa de Artes Plásticas teve abertura ontem para convidados

Da Redação
Por João Nunes/Curitiba


Um dos mais importantes eventos de revelação de novos talentos do Paraná, o Salão Graciosa de Artes Plásticas teve sua abertura ontem.

Nesta edição, o Salão conta com 133 trabalhos de pintores, gravadores, fotógrafos e escultores. O evento abriu no Salão Social, com a divulgação dos vencedores e a abertura da exposição. Todos os trabalhos ficam expostos no local até sexta-feira (dia 23 de maio), das 14h às 22h. 

Em sua 16ª edição, o Salão Graciosa trabalha para manter a tradição de revelar artistas. Conforme a curadora do evento, Suzana Lobo, este ano não é diferente, com muitos novos nomes. “É uma safra muito boa”, comemora. “A qualidade técnica e a criatividade fez com que a seleção fosse bastante difícil”.

“Temos desde trabalhos bem contemporâneos até outros acadêmicos, passando por bons exemplos de primitivos. É um cardápio artístico bem amplo, para todos os olhares”, resume Suzana. “Uma tendência interessante é a presença de criações híbridas, misturando técnicas: Fotografia com pintura, pintura com escultura e muitos objetos fazem parte da seleção”. 

O primeiro lugar, tanto na categoria aberta como na de associados, levou um pacote para Buenos Aires, incluindo passagens aéreas de ida e volta e três noites de hospedagem. Já o segundo lugar, também nas duas categorias, teve direito a um pacote para Buenos Aires incluindo passagens aéreas de ida e volta, mais duas noites de hospedagem. Além de Suzana Lobo, a comissão julgadora contou com o crítico e curador João Henrique do Amaral e os artistas Alfi Vivern e Fernando Velloso. 

Serviço No Sofá:
Salão Graciosa de Artes Plásticas 
Exposição em cartaz: até 23 de maio (sexta-feira), das 14h às 22h.
  
    Abertura ontem do Salão Graciosa de Artes Plásticas
    Fotos: No Sofá/ Divulgação




 
 

 
                  O artista plástico Malaliel José de Souza e sua esposa; ele- autor das duas obras acima, escolhidas pela coluna No Sofá como destaque na exposição: "Presença das Ausências"- esculturas em gesso



   Convidados e imprensa puderam apreciar as 133 obras escolhidas para a exposição em 2014 do Salão Graciosa de Artes Plásticas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Thelure abre as suas portas em Curitiba....

A Thelure acaba de inaugurar a sua primeira loja em Curitiba, no piso térreo da expansão do ParkShoppingBarigui
 
    Fotos: Divulgação/No Sofá
    Fonte: Leo Tramontin Comunicação

 Da Redação

Sensual, única e extremamente feminina, é assim que a Thelure assina a temporada de inverno 2014 com o tema Savage. Em clima Foxy Ladies, a marca apresenta uma coleção para personalidades cativantes.

Pensando no lado wild de cada mulher, foram desenvolvidas estampas animal-print. Assim, dois selvagens foram escolhidos para a estação: a zebra, das exóticas savanas africanas, e o leopardo, o maior e mais feroz felino das nossas selvas. A Thelure não descartou a bela e clássica coloração natural para algumas peças, mas para outras, deu um toque mais moderno ao trazer em azul ou em vermelho essas estampas. Do mundo das selvas também foram trazidas as peças que prometem bombar no inverno: os maxi-coletes em pele ecológica.

A coleção Savage alcança a dualidade sedutora feminina ao harmonizar as peças ousadas com peças extremante delicadas e atemporais. Através da oposição entre branco e preto ou marinho e vermelho, as criações da Thelure reforçam a beleza do lado clássico da mulher moderna.
Os acessórios sempre irresistíveis ganham destaque no look. Esses vão das já famosas clutches aos brincos tassel, maxi pulseiras e colares. Trouxemos os incríveis bodies da Nidas. Nos pés, um imponente scarpin meia pata desenvolvido em parceria com a Dumond e para completar a produção, os charmosos óculos com formato de gatinho, da Lema21.  

Serviço No Sofá:
Thelure – ParkShoppingBarigui / piso térreo / expansão  (41) 8804-3668
 
 
 
 
 

Clube de Degustação Saint Germain apresenta harmonização com Faces, vinho oficial da Copa

Na ocasião, foram apresentados os tinto, branco, branco e rosé, harmonizados com cardápio do chef Edson de Moraes
 
                       Foto: Divulgação/No Sofá Fonte: Bureau Comunicação

Da Redação
João Nunes/ No Sofá
 
O Clube de Degustação Saint Germain ofereceu um jantar de harmonização com o Faces, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. O Faces é produzido na Serra Gaúcha pela vinícola brasileira Lidio Carraro. Este é o segundo evento com o Faces realizado pela Saint Germain.

Em 2013, a rede de panificadoras lançou com exclusividade em Curitiba, cidade-sede do mundial, os rótulos tinto e branco do Faces. A enóloga da Lidio Carraro, Monica Rossetti fez a apresentação dos vinhos. O cardápio de harmonização foi assinado pelo talentoso chef Edson de Moraes.
Monica Rossetti, 30 anos, foi a desenvolvedora do Faces, que pode ser considerado um produto autêntico, vibrante e versátil que guarda em cada garrafa as cores, aromas e sabores da nossa terra. As uvas selecionadas para a produção são provenientes de toda a Serra Gaúcha, incluindo o Vale dos Vinhedos, tradicional área de cultivo da uva e vinho no Brasil.
Segundo Patrícia Carraro, diretora de Marketing e Exportação da vinícola, a escolha da FIFA por um vinho brasileiro agregou maior confiança para o segmento no Brasil como um todo. O preço também será outro atrativo. Cada garrafa, que tem impresso no rótulo o selo de licenciamento da FIFA, terá preço médio de R$ 39,80.
A estimativa de produção da Lidio Carraro será de 600 mil garrafas da linha Faces. Desde 2013 o Faces branco e tinto podem ser encontradas nas principais redes regionais de supermercados do país, em casas especializadas, nos melhores restaurantes e hotéis. Recentemente, o rosé também passou a ser comercializado. A Saint Germain tem a linha Faces completa. O consumidor também poderá adquirir o produto nas redes Duty Free, no site de e-commerce da Globo Marcas e diretamente da própria vinícola boutique.
Cardápio
Quiche de Ricota com Espinafre e mix de folhas + Vinho Faces Branco
Tranche de Salmão com Molho de Morango e Uva + Vinho Faces Rosé
Risoto de Queijo com Medalhão de Mignon à Crosta de Amêndoas + Vinho Faces Tinto
Minicheesecake de Frutas Vermelhas + Espumante Dádivas Moscatel
 
   Fotos: No Sofá/Divulgação
 
     Mesas especialmente preparadas pela equipe Saint Germain para importante lançamento do Faces....


    Lidio Carraro Word Copa 2014-  Apenas 2014 garrafas numeradas para venda em todo o mundo, do vinho em homenagem a Copa do Mundo 2014
 

   Este jornalista e Dani Brito- Bureau de Comunicação, que cuida da conta da Saint Germain
 
                  Parabéns Vinícola Lidio Carraro!!!
 

Oitava edição da Mostra Casa de Ideias movimenta a Carlos de Carvalho

  A Ton Sur Ton se transforma em uma casa ao promover a oitava edição da mostra anual Casa de Ideias


Por João Nunes/No Sofá
Da Redação 


Soluções para o bem morar contemporâneo são as apostas dos ambientes da oitava edição da mostra Casa de Ideias, promovida pela loja Ton Sur Ton. Os espaços investem no charme e exibem as principais tendências da decoração. O evento abriu suas portas ao público no último dia 16 de maio e garante conquistar diversos estilos e gostos.

Nesta edição, os 14 ambientes da mostra contam com os lançamentos da coleção 2014 e os produtos inéditos da marca Natuzzi Editions, produção nacional da marca italiana Natuzzi. Os espaços contam ainda com um vasto mix de acessórios disponível na loja.

A ideia da mostra surgiu da necessidade de aproveitar todos os ambientes da loja. "Em 2007 tivemos a ideia de ambientar os níveis superiores por profissionais de interiores, assim daríamos mais vida a estes locais, que não tinham um visual tão privilegiado quanto os salões do térreo, comenta Wilson Elias, sócio-proprietário da Ton Sur Ton. A ideia deu tão certo que anualmente alguns ambientes passaram a ser repaginados por arquitetos, decoradores e designers.

Na oitava edição, 14 escritórios de arquitetura, design e decoração de Curitiba emprestaram seu talento ao projetar ambientes que inspiram.
 
Os profissionais presentes são: Andrea Postai Pereira, Carla Kiss, Claudia Guérios, Clarice Volpi e Simone Volpi, Cláudia Horta e Edison Vello, Fernanda Yung, Filipe Bender e Karla Bender, Karina Kawano e Denise Maruishi, Elisa Schuchovski e Caroline Andrusko, Sérgio Villiati Jr. e Luciana Tomasi Patrão, Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, Viviane Loyola, Yara Mendes e Yvone Miyamura.

" Temos diversos escritórios estreando no evento e nos surpreendendo pelo mesmo espírito de colaboração que os veteranos. A cada ano vemos os profissionais mais dedicados a fazerem um projeto à altura de seus trabalhos, pessoas empenhadas em dar o melhor de si, envolvendo toda a equipe de seus escritórios na elaboração dos espaços"- cometa Sônia Elias, sócia proprietária da loja.

Outro diferencial da oitava edição é a criação de um catálogo, em formato de revista, onde cada profissional pode divulgar a foto do seu ambiente e um relato sobre seu trabalho.

Serviço No Sofá:
Ton Sur Ton
Alameda Carlos de Carvalho, 1285
Batel Soho
Oitava Edição Casa de Ideias
Aberta para visitação até 31 de Julho de 2014
Fotos: Gerson Lima e No Sofá
Fonte: Prime Consultoria em Comunicação

   
**** Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton inauguraram com um prestigiado coquetel a oitava edição da mostra Casa de Ideias. Aproximadamente 300 profissionais do mercado de arquitetura e design de Curitiba conferiram os 14 sofisticados ambientes da mostra em um evento que já faz parte do calendário da decoração da cidade. Confira algumas clicadas pela nossa redação e pelo expert Gerson Lima para No Sofá.



    A anfitriã Sonia Elias com a arquiteta Samara Barbosa que assina o Loft, clicadas por Gerson Lima
 
 A arquiteta Carla Kiss que assina a Suíte do Estúdio e o arquiteto Filipe Bender que assina a Sala de TV e Sala de Almoço - by Gerson Lima
 
 As arquitetas Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko que assinam o Living e Jantar Contemporâneo - Foto by Gerson Lima

    Espaços de muito luxo & sofisticação compõe os 14 ambientes da mostra Casa de Ideias - Foto: No Sofá


                      Perfeita anfitriã, Sônia Elias mostrou para a imprensa convidada, os 14 ambientes da oitava edição da Casa de Ideia- 
Foto: No Sofá

                      A Dra. Luciana Gondek e a jornalista Marina Cotovicz também foram conhecer, em primeira mão, os ambientes da edição 2014 da Casa de Ideias
Foto: No Sofá

                      Cíntia Vieira Peixoto disse a coluna que gostou e aprovou tudo que viu.....
                      Foto: No Sofá
 
    Ambiente escolhido pela coluna No Sofá...com João Nunes