quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dica No Sofá -By João Nunes - Acontecendo....Buffet Saint Germain Ecoville é opção de almoço no Feriado de Páscoa

    Foto: Divulgação/No Sofá/Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação

A Páscoa é uma época que costuma animar os comensais, quando se coloca o talento culinário na produção de pratos saborosos para reunir a família. O buffet da Saint Germain Ecoville estará funcionando normalmente nos dias do feriado, Sexta-Feira da Paixão, sábado e domingo de Páscoa, com um cardápio especial.

O chef Edson de Moraes separou duas receitas deliciosas para a Sexta-feira Santa: Bacalhau à Portuguesa e Bacalhau ao Creme. Já no domingo,  incrementam o cardápio: Salmão ao molho de AlcaparrasBacalhoada da MamaPernil de Cordeiro Assado ao aroma de ervas frescasMedalhão de filé ao molho madeiraGratan de batatas;Parpadelle ao molho de espinafre e Risoto à Piemontês.

Complementam o buffet cinco estrelas da Saint Germain Ecoville inúmeros tipos de saladas frescas, massas e grelhados puxados na hora e sobremesas.





    Fotos: Eliane Skowronski

Serviço No Sofá:

Almoço Buffet Saint Germain Ecoville, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 2.748. Tel.: (41) 3151-5252.

Valor por quilo: durante a semana R$ 49,90; fins de semana (sábado, domingos e feriados) R$ 59,30. Bebidas são vendidas a parte.

Cerveja Providência foi a estrela do Clube de Degustação Saint Germain na ùltima terça




Centenária cervejaria de Cascavel foi apresentada em evento de harmonização com cardápio do chef Edson Moraes

Para quem faz do hábito de beber uma experiência social, há atualmente um universo de novas cervejas. Porém, algumas delas estão há muito tempo no mercado, antes da grande onda da cerveja se instalar. É o caso da Cervejaria Providência, de Cascavel, cujos rótulos foram apresentados para os participantes da noite de harmonização do Clube de Degustação da Adega Saint Germain, que aconteceu na última terça-feira, 15 de maio, na loja Ecoville.

Na ocasião, foram comentadas por Rodrigo Chervinsky, da Cervejaria Providência, três cervejas:

Pilsen, Weizen e Dunkel, combinadas com um cardápio especial do chef Edson de Moraes da Saint Germain.


Cardápio preparado pelo expert chef Edson Moraes:

Cerveja Providência Pilsen x Bruschetta
Cerveja Providência Weizen x Filé de Frango Grelhado com salada caprese
Cerveja Providência Dunkel x Brownie

Tomando “Providência”

A Cervejaria Providência foi fundada em 1901 pelo imigrante sueco Ernesto Bengtsson. Já com títulos e menções internacionais, passou a fabricar, em 1915, a Providência Escura, Pilsen e a Sueca Especial. Primeira cervejaria do Sul do Brasil a exportar seus produtos para países da América do Sul, foi vendida em 1945 pelos herdeiros. Em agosto de 2008 teve início um novo empreendimento no ramo de Micro Cervejarias, oferecendo ao público uma cerveja de qualidade superior, um produto puro e saboroso, que não utiliza cereais não maltados.



Oven Pizza lança delivery ecologicamente correto

    Fotos: Kelly Knevels/No Sofá/Fonte: A.Assessoria de Comunicação


Inaugurada há dois meses em Curitiba e especializada em pizzas gourmet customizadas ao gosto do cliente, a Oven Pizza acaba de fechar parceria de delivery com a empresa SemCO2, que presta serviços de entrega por meios de transportes alternativos livres de emissão de gás carbônico, tais como bicicletas, bicicletas elétricas, skate, maratonistas, veículos elétricos ou movidos a GNV (gás natural veicular).

Desta forma, grande parte das entregas será feita de maneira limpa e sustentável, e, consequentemente, contribuirá para melhorar a qualidade de vida do planeta e de gerações futuras.

O sistema delivery sem CO2 é realizado nos bairros próximos à unidade Batel da Oven Pizza, como Água Verde, Bigorrilho, Centro, Mercês, Mossunguê e Seminário. O funcionamento é diário, das 19 horas à 0h30 minutos. Demais bairros podem ser atendidos pelo método tradicional.

Oven Pizza

Aberta do almoço à meia noite, a casa oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade, totalmente escolhidos ao paladar do cliente. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven chega com uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares: as super fast pizzas.
Seguindo o conceito fast casual, a Oven Pizza também serve bruschettas e saladas e é perfeita para quem busca rapidez e muito sabor.


Serviço No Sofá:
OVEN
Alameda Dom Pedro II, 499 – Batel
Curitiba – PR
facebook: ovenpizza
instagram: ovenpizza

1ª Mostra Casa Premium Camboriu 2014 conta com espaços assinados por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

    O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande
    Foto: Gerson Lima/ No Sofá 

A dupla ficou responsável pelos projetos do living e do lounge de entrada da sede social do luxuoso Condomínio Reserva Camboriu Yacht e Golf  que foi inaugurada nesta quarta-feira (16)

Aconteceu o lançamento da 1ª Mostra Casa Premium Camboriu 2014, que irá reunir 12 profissionais na composição de belíssimos projetos abertos a visitação até dia 27 de abril. Dentre os ambientes da nova sede social do luxuoso Condomínio Reserva Camboriu Yacht e Golf estão o living e o lounge de entrada projetados pelo o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande.

Convidada a participar da primeira edição da mostra no sul do país, a dupla desenvolveu espaços de convivência com uma decoração sofisticada, porém universal, para agradar os mais distintos estilos de famílias que irão visitar o empreendimento. “Buscamos elementos atemporais e os aplicamos a um conceito multiuso, em um espaço de acesso, o qual também pode ser utilizado para descanso e espera em alguns momentos”, explica Casagrande.

A escolha dos materiais foi feita com base no uso intenso do mobiliário. “Trabalhamos com muita madeira, fibras naturais e, inclusive, tecidos náuticos, pela resistência oferecida por estes materiais e sua garantia de durabilidade”, afirma Maganhoto.

A "1ª Mostra Casa Premium Camboriu 2014" também contará com atrações gastronômicas, test-drives, palestras e workshops sobre saúde, beleza e bem-estar, sessões de pilates e degustações de queijos e vinhos importados.

Serviço No Sofá:
1ª Mostra Casa Premium Camboriu 2014
Data: 16 a 27 de abril
Horário: 15 às 21h
Endereço: Rua Coronel Benjamim Vieira, 635 - Camboriu