sexta-feira, 21 de março de 2014

Economia empresarial no Paraná é abordada durante Fórum Internacional de Registros

    Foto: Divulgação/No Sofá

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, apresentou, durante o segundo dia da 11ª edição do Corporate Registers Fórum (CRF), o atual cenário empresarial do Estado. A participação de Akel no painel foi ao lado dos representantes das Juntas Comerciais de Alagoas e Minas Gerais, que juntos puderam expor as expectativas em relação ao processo de implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresa e Negócios), que tem o objetivo de reduzir tempo e custos nos procedimentos de abertura, alteração e baixa de contratos empresariais.

O evento teve como tema central “Os Registros de Empresas como meio para se chegar a uma sustentabilidade econômica e social” e ocorre até o dia 25 de março no Rio de Janeiro, reunindo representantes de todo o mundo que atuam na área de registro empresarial.

No Sofá com João Nunes- Jornalismo de Verdade!

Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

Obra do escritor e jornalista trata sobre política, religião e amor

“Cinco peças e uma farsa”, novo livro do escritor e jornalista Otavio Frias Filho, será lançado no Festival de Curitiba, dia 29 de março, no Memorial de Curitiba, às 16h. A obra reúne seis peças escritas na entrada dos anos 1990 e no início da década passada: Tutankáton, Rancor, Típico Romântico, Sonho de Núpcias, Utilidades Domésticas e Breve História de uma Perversão Sexual.

Duas delas, Tutankáton e Utilidades Domésticas, ainda não foram encenadas. A vida semiclandestina desses textos se explica pelas resistências de um autor que nunca deixou de se sentir uma espécie de penetra no reino de Dionísio, a despeito de sua relação visceral com o teatro.

 Os temas que percorrem “Cinco peças e uma farsa” vão desde política, religião, arte e amor, passando pelo romântico, homossexual e transgressivo. A sequência das peças obedece a uma ordem: Tutankáton, na abertura, à Breve História de uma perversão Sexual, a farsa final, a linguagem vai do registro elevado ao escracho e à paródia pornográfica.

As peças apontam para algo como uma crítica da Restauração – na política, nas artes e no comportamento, na esfera dos afetos. Cada uma à sua maneira, elas encenam a revanche conservadora das últimas décadas contra as ilusões da sensibilidade e dos ideais progressistas.

SOBRE O AUTOR
Nasceu em São Paulo, em 1957. Fez os cursos de direito e ciências sociais na Universidade de São Paulo. Desde 1984, é diretor jornalístico da Folha de S. Paulo. Publicou um livro de peças teatrais, Tutankáton (1991), e três coletâneas de ensaios,Deponta-cabeça (2000), Queda-livre – ensaios de risco (2003) e Seleção natural – ensaios de cultura e política (2009).

 Serviço No Sofá:
O quê: lançamento do livro “Cinco peças e uma farsa”
Quando: 29 de março
Onde: Memorial de Curitiba
Horário: 16h

Sobre o livro
Autor: Otavio Frias Filho
Orelha: Fernando de Barros e Silva
Quarta capa: Fernanda Torres
320 páginas
6 ilustrações
R$ 49,90
Informações: www.cosacnaify.com.br

Gastronomia No Sofá: Oven inova e apresenta pizzaria fast casual

Restaurante aposta nas pizzas artesanais, customizadas ao gosto do cliente

Fotos: Divulgação Oven /No Sofá / Fonte: A Assessoria em Comunicação

Curitiba acaba de ganhar uma pizzaria inédita no Brasil. Localizada no coração do Batel, e aberta do almoço à meia noite, a casa oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade, totalmente escolhidos ao paladar do cliente. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven chega com uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares: as super fast pizzas.
Na casa há duas opções de massa, tradicional e integral, ambas de fabricação própria. Após esta escolha, o pizzaiolo estende a massa em frente ao cliente, coloca o molho (disponível nas versões tomate, tomate e pimenta, ou pesto), e os queijos (muçarela, muçarela de búfala, catupiry, gorgonzola e parmesão). Há nove tipos de carnes entre os complementos: presunto, calabresa, frango, peito de peru, bacon, lombo, presunto de Parma, atum e pepperoni. Rúcula, azeitona preta, milho, palmito e alcachofras estão entre os 13 vegetais que podem ser escolhidos para completar a pizza. Para finalizar, sete tipos de temperos e especiarias, como funghi, pimenta calabresa, azeite de oliva e manjericão.
Para os amantes das clássicas, que não se arriscam como artesãos de suas próprias pizzas, a casa tem 10 sabores prontos no cardápio, como margherita, portuguesa, napolitana e calabresa, entre outras.
Seis tipos de bruschettas e cinco saladas também estão presentes nomenu, além de dois tipos de pizzas doces (chocolate e banana) e sorvetes. Cervejas nacionais e importadas, vinhos, sucos, chás e refrigerantes completam as refeições de quem busca rapidez e muito sabor, e uma nova maneira de comer pizza.


Serviço No Sofá:
OVEN
Alameda Dom Pedro II, 499 – Batel
Curitiba – PR
facebook: ovenpizza
instagram: ovenpizza

PASSEIO INTERESSANTE: SHOPPING MUELLER PROMETE INSPIRAR O PÚBLICO COM O PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS”

Evento  receberá a visita de 10 atletas paralímpicos medalhistas

Superar os limites do próprio corpo é algo que os atletas paralímpicos provam fazer muito bem. Eles não só surpreendem com a audácia, como também são grandes fontes de inspiração. Desde ontem, o Shopping Mueller está dando a oportunidade para que os visitantes do mall sintam na pele, qual a sensação das conquistas alcançadas por esses heróis. O público deverá se surpreender com o projeto “Experimentando Diferenças”, que chega ao Shopping Mueller com o intuito de sensibilizar os visitantes para os Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Brasil. O projeto acontecerá até o dia 30, no Piso Cinemas, com entrada gratuita.

Em uma arena cenográfica de 100 m², o público poderá vivenciar as mesmas sensações e limitações experimentadas por atletas paralímpicos. Marcar um gol de olhos vendados com o auxílio de uma bola sonora ou praticar corrida e basquete em cadeira de rodas são algumas das atividades que o público poderá experimentar. Já para as crianças, a experimentação ficará por conta de jogos com temáticas de esportes paralímpicos, especialmente desenvolvidos para o evento. Um grupo formado por 16 monitores auxiliará os participantes nas atividades.

O projeto é patrocinado pela Caixa Loterias e tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, contando, ainda, com o apoio técnico da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência física do mundo.

Experiências visuais
Além da vivência prática, o espaço abrigará a exposição fotográfica “Caravana Vencedores”, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, durante os Jogos Paralímpicos de Londres, realizados em 2012. As fotos retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros em Londres durante os jogos. Além das fotos, os visitantes também poderão assistir vídeos produzidos durante a competição.

Participações ilustres
O evento também irá proporcionar a oportunidade para que o público troque impressões diretamente com os atletas paralímpicos. Todos os dias, das 16h às 20h, o projeto receberá a visita ilustre de medalhistas, que irão interagir com os visitantes e participarão de sessões de autógrafos. Dez atletas passarão pelo Shopping Mueller, são eles: Adriá Santos, Alan Fonteles e Jovane Guissone, no dia 20; Eliseu dos Santos, nos dias 21 e 22; Ronaldo Souza, nos dias 22 e 23; Carlos Farrenberg, nos dias 23 e 24; Claudiney Santos, nos dias 25 e 26; Daniel Mendes, nos dias 27 e 28;Sérgio Vida e Yeltsin Jacques visitam juntos, nos dias 29 e 30.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE CADA ATLETA PARALÍMPICO E SUAS CONQUISTAS:

Adriá Santos
Deficiente visual devido a uma retinose pigmentar, só entre medalhas paralímpicas, Parapan-Americanos e mundiais, Ádria Santos já tem mais de 20, número que a coloca entre as maiores atletas brasileiras de todos os tempos.

Alan Fonteles
Um dos maiores talentos jovens do Brasil, Alan Fonteles teve de amputar as duas pernas ainda bebê, devido a uma sepsemia gerada de uma infecção intestinal. Atualmente com 20 anos, tem diversos títulos nacionais, além de medalhas paralímpicas e mundiais. Alan fez história nas Paralimpíadas de Londres: venceu o mito Oscar Pistorius e ganhou o inédito ouro para o Brasil nos 200m T44. O paraense corre com próteses de fibra de carbono e é considerado um dos melhores velocistas do mundo. Atualmente é o recordista mundial nos 100m e 200m.

Carlos Farrenberg
Por conta de uma toxoplasmose congênita, Farrenberg perdeu parte da visão. Aos seis meses de idade sua mãe já o levava para frequentar as aulas de natação e em 1988 ele iniciou o aprendizado das técnicas até se tornar um atleta profissional. Até os 15 anos de idade competiu com jovens sem nenhuma deficiência e somente aos 24 anos começou a disputar competições de paranatação. Além de nadar, o atleta sempre praticou mergulho, canoagem e surf.

Claudiney Santos
Um acidente de moto em 2005, fez com que Claudiney lesionasse a perna esquerda. No hospital o ferimento se agravou e o mineiro precisou amputar o membro por completo. No mesmo ano ele foi convidado a conhecer o Atletismo adaptado e passou a praticá-lo no ano seguinte. Halterofilista antes do acidente, Claudiney se identificou com as provas de Lançamento de Dardo, Disco e Arremesso de Peso.

Daniel Mendes
Em 2002, Daniel sofreu um grave acidente de trabalho provocando perda total da visão. Em 2005, a convite de sua professora, ele conheceu o atletismo, em que logo se destacou representando o Brasil no Mundial da IBSA em 2007 e nas Paralimpíadas de Pequim em 2008. Nos Jogos Parapan-Americanos de 2011, o capixaba conquistou ouro nos 400m e prata nos 100m e 200m. Em Londres 2012, Daniel foi prata nos 200m e no Mundial em Lyon 2013, ouro nos 400m e bronze nos 200m. Atualmente Daniel Mendes corre com o seu guia Heitor Sales.

Eliseu dos Santos
Devido a uma distrofia muscular, Eliseu perdeu gradativamente os movimentos dos membros inferiores. Na infância, antes da paralisia total, chegou a praticar futebol. Aos 29 anos, começou a praticar Bocha.

Jovane Guissone
Primeiro brasileiro a conquistar medalha numa competição internacional da modalidade, Jovane começou na esgrima em 2008. O gaúcho, que perdeu o movimento das pernas ao ser atingido por um tiro ao ter reagido a um assalto, em dezembro de 2004, conquistou a inédita medalha de ouro em sua primeira Paralimpíada, em 2012, em Londres.

Ronaldo Souza
Ronaldo era triatleta e estava treinando Ciclismo quando foi atropelado e ficou tetraplégico, aos 18 anos. Ainda assim não se abateu. Conheceu o tênis de mesa e começou a competir em 2009 e já coleciona três medalhas em Parapan-Americanos.

Sérgio Vida
O tiro esportivo entrou na sua vida aos 8 anos de idade, quando ganhou de seu pai uma carabina de ar comprimido, para atirar em latinhas no quintal. Porém, em 1998, sofreu acidente de carro que o deixou paraplégico. Sérgio só voltou a atirar dez anos depois quando foi convidado para substituir um integrante da equipe que iria competir na Coréia e, desde então, não parou mais. Ganhou medalha de ouro nos Jogos da IWAS na pistola sport, sua atual modalidade, e também o 1º lugar nos Estados Unidos, em 2010, e a liderança do ranking mundial em 2011.

Yeltsin Jacques
Yeltsin teve uma má formação na retina de nascença que foi descoberta com apenas seis meses de vida. Começou no atletismo com 16 anos, devido a um amigo que precisava de guia, então se ofereceu para ajudar. O esporte para ele é uma filosofia de vida, o mesmo acorda pensando em correr e treinar para ter bons resultados. 

 Serviço No Sofá:
“Experimentando Diferenças”
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso Cinemas
Data: 20 a 30 de março
Horários:
·        Segunda-feira a sábado: 10h às 22h
·        Domingos e feriados: 11h às 22h
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

Abaixo, No Sofá divulga imagens do premiado fotógrafo Sérgio Dutti que integram a exposição fotográfica “Caravana Vencedores”, no Shopping Mueller.
 



    Fotos: Sérgio Dutti/ No Sofá/ Fonte: Mcomm Comunicação

No Sofá: Dermatologista está em Denver participando de Congresso

    Foto: Divulgação/No Sofá

**** A dermatologista Dra. Juliana Jordão está em Denver, nos Estados Unidos, participando do Metting da Academia Americana de Dermatologia até o dia 25 deste mês. O Congresso reunirá médicos especialistas, e muitas informações e novidades sobre as tendências de tratamentos para a pele, melasma, gordura localizada, flacidez, entre outros assuntos. A Dra. Juliana Jordão é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende em seu consultório na Av. Sete de Setembro, 4615- Ed.Work Center- 14º. O telefone é (41) 3532-6710. www.drajulianajordao.com.br

Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

    Foto: Divulgação/No Sofá/Festival de Curitiba


Pia Fraus celebra seus 30 anos com “Transgressões”

A Pia Fraus volta ao Festival de Curitiba em clima de celebração. São 30 anos em atividade que serão comemorados no palco com o espetáculo “Transgressões”, uma das estreias da 23.ª edição do Festival de Curitiba. Com uma movimentação intensa, pouco uso do texto e quatro intérpretes acompanhados dos diversos bonecos de diferentes momentos da trajetória do grupo, ”Transgressões” quer proporcionar um mergulho sensorial no universo da sensualidade humana. Um espetáculo que, nas palavras de seu diretor, Beto Andreetta, trata de desejos, fantasias e possibilidades múltiplas!

“Transgredir algo é ir além, ultrapassar um limite estabelecido e, portanto, é também criar um novo paradigma. E assim, o ato de transgredir nos move para frente, nos empurra. E transgredir algo traz em si uma coragem e um medo, ao mesmo tempo nos empurrando para o desconhecido e nos alertando para os perigos do desconhecido. No ano em que completa 30 anos de jornada a Pia Fraus quer é transgredir!”, diz o diretor da companhia e do espetáculo Beto Andreetta.

“Depois de Sófocles, Cervantes, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, agora desenvolvemos nossa nova dramaturgia a partir das inquietações do próprio elenco e, principalmente, a partir de cada boneco utilizado ao longo desses anos. Todos juntos, atores, bonecos, entrelaçados, formando um grande elenco criativo: corpos atuantes”, completa.

Bem ao modo da linguagem desenvolvida pela Pia Fraus ao alongo de três décadas, que mescla atores e bonecos e não se utiliza de texto para permitir e provocar várias interpretações de cada cena.  “Coerente com a história do grupo, “Transgressões” busca um caminho mais físico, tangenciando a dança teatro, espaço onde os corpos, muitas vezes sem a companhia dos bonecos, buscam expressar emoções, sempre intensamente”, pontua.
As referências para a criação do espetáculo partem da própria história do grupo e sua estética. O desejo ao realizar “Transgressões” do ponto de vista temático e dramatúrgico, explica Andreetta, é externar as inquietudes da equipe de criação, direção e elenco, que criaram todas as cenas do espetáculo.
“Ao utilizarmos bonecos do nosso acervo, todos de autoria de Beto Lima, um dos fundadores da Pia Fraus falecido em 2005, rompemos uma tradição do teatro de bonecos na qual todo boneco é feito para apresentar sempre o mesmo personagem. Aqui, todos compartilham um outro espaço, num outro tempo, ganhando assim novos significados”, observa o diretor.

A companhia também já trabalhou com diversos diretores, como Hugo Possolo, Naum Alves de Souza, Marcia Abujanra, Francisco Medeiros.  Ao convidar Lara Pinheiro, coreógrafa e artista da dança, para a equipe de criação do novo trabalho, Andretta diz que a intenção foi trazer outro olhar para o fazer cênico, “ligado principalmente `as potências do corpo na cena”.

Transgressões – Pia Fraus (SP) - Dias 1 e 2 de abril, às 21h – Teatro Paiol

Ficha Técnica
Direção: Beto Andreetta e Wanderley Piras
Dramaturgia - Equipe de criação do espetáculo: Beto Andreetta, Lara Pinheiro, Wanderley Piras e elenco
Organização de Dramaturgia: Beto Andreetta
Elenco: Ana Elisa Mattos, Cristiano Bacelar, David Caldas e Natália Gonsales
Direção de manipulação: Wanderley Piras
Iluminação: Vagner Freire
Trilha Sonora: Trilha Original Estúdio
Bonecos: Beto Lima
Produtora executiva: Tainã Vasconcelos
Produção: Pia Fraus

quinta-feira, 20 de março de 2014

Gastronomia No Sofá: Churrascaria KF Grill comemora 10 anos de sucesso

    Fotos: Divulgação/No Sofá/Ideas Comunicação

Neste período o restaurante aumentou seis vezes a sua capacidade

Um estabelecimento pequeno, com 15 funcionários e apenas 80 lugares no salão, transformou-se num dos restaurantes mais bem conceituados de Curitiba. O sucesso foi tanto que, neste mês de março, a Churrascaria KF Grill completa 10 anos.

Atualmente, o estabelecimento emprega mais de 90 colaboradores, possui estrutura para atender confortavelmente mais de 450 clientes e dispõe de uma variedade mínima de 25 cortes de carnes bovina, suína, ovina e de aves.

De acordo com os proprietários do Grupo KF, Kely Cristina e Edson Barros, é com muita alegria e prestígio que comemoram dez anos.
“De lá pra cá crescemos seis vezes a capacidade de atendimento ao público”,comenta Kely. “Pensando sempre nos clientes, optamos por carnes de qualidade, com cortes nobres e temperos diferenciados”, finaliza Barros.
Além do rodízio de carnes também oferece rodízio de massas, Buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Conta também com sushibar e carrinho de massas doces que são considerados por muitos como atrativos da casa. Dentro do salão, há também um espaço ideal para reuniões, confraternizações e eventos em geral. Um local mais privado e equipado com sistema de multimídia, que pode ser reservado de Terça-feira a Sábado.

Além da Churrascaria, o Grupo KF é composto pela KF Carnes, casa de carnes de alto padrão, e pela KF Eventos, empresa que atende desde churrascos em domicílio até grandes eventos.

Serviço No Sofá:
KF Grill | www.kfgrill.com.br  
Avenida Major Heitor Guimarães, 946 – Seminário
(41) 3016-4581
   


Coluna Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

“Como Estou Hoje” é monólogo impactante da Cia. Dos Atores

No monólogo “Como Estou Hoje”, encenado por Marcelo Olinto, a Cia dos Atores promove a estreia do coreógrafo João Saldanha na direção teatral. Foi o ator quem convidou o conceituado coreógrafo, que acabou por assinar também o texto. Para Olinto, essa troca de experiências com companhias e profissionais de fora do grupo é um dos trunfos da Cia dos Atores. “A gente não se deixa engessar. Ter outros olhares que possam alavancar para outros lugares é fundamental”, pondera ele, que faz parte ainda de “Conselho de Classe”, que a Cia dos Atores também apresenta na Mostra 2014. Outro espetáculo da companhia no Festival de Curitiba é LaborAtorial

Leia mais sobre as três peças da Cia dos Atores no Festival:

Prêmio Shell-SP tem dois espetáculos do Festival de Curitiba entre seus vencedores

“Cais, ou Da Indiferença das Embarcações” e “Ricardo III”, dois dos espetáculos de maior sucesso da temporada paulistana de 2013, saíram vencedores da cerimônia de entrega do Prêmio Shell – SP, realizada na noite desta terça-feira (18/3). As duas montagens poderão ser conferidas na primeira semana do Festival de Curitiba, que tem início na próxima quarta-feira (26). Ambientada em um velho cais de Ilha Grande, no litoral fluminense, “Cais” recebeu o prêmio de melhor autor para Kiko Marques, que também dirige a montagem. No papel do personagem título, Chico Carvalho foi o vencedor na categoria de melhor ator por “Ricardo III”, primeira montagem do Projeto 39, que tem como objetivo montar as 39 peças de William Shakespeare nos próximos 10 anos. O espetáculo, dirigido por Marcelo Lazzaratto já está com ingressos esgotados no Festival de Curitiba.
Leia mais:

Sesi na Rua traz o melhor do teatro de rua

Na 23ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o melhor do teatro de rua internacional, nacional, regional e local poderá ser conhecido através dos quatro espetáculos oferecidos pelo Sesi na Rua, mostra paralela ao festival, que procura dar acesso ao bem cultural de uma forma democrática. “El Hombre Venido de Ninguna Parte”, que abre o Festival no dia 25 de março, integra a lista de apresentações. A curadoria das peças – todas com entrada franca – é assinada por Beto Lanza e com produção da Parnaxx, e destaca a intenção de trazer o que cada grupo escolhido tem de melhor para mais perto do público. Tudo isso acontece na Arena Sesi, espaço especialmente montado para o Sesi na Rua
El Hombre Venido de Ninguna Parte:http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/157

Lotadas

·         "Tesão, Piá": todas as sessões de 3 a 6 de abril, às 22h10, lotaram. O grupo abriu sessão extra no dia 1° de abril, no mesmo horário
·         "Contrações": as duas sessões, nos dias 28 e 29 de março
·         Risorama: sessões das 20h e das 22h30 do dia 29 de março, sessão das 20h do dia 2 de abril (já está com ingressos de sessão extra à venda).
·         "A Importância de Ser Perfeito": nos dias 4 e 5 de abril 

Coluna Fatos & Fotos do Festival By João Nunes - Mostra Baiana no Fringe

    O Segredo da Arca de Trancoso
    Foto: João Meirelles/No Sofá/Divulgação 

Lázaro Ramos faz curadoria da 2ª edição da Mostra Baiana no Fringe

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Teatro de Curitiba terá em sua programação uma Mostra Baiana, desta vez com curadoria do ator Lázaro Ramos. Durante 12 dias, de 26 de março a 6 de abril, sete espetáculos da Bahia ocupam o Teatro José Maria Santos, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França e o Largo da Ordem, ampliando a presença baiana capital paranaense. Os espetáculos foram escolhidos a partir da 2ª edição do Kit Difusão do Teatro da Bahia, que reúne informações sobre 30 montagens teatrais no intuito de ampliar a visibilidade delas nacional e internacionalmente. Na foto, O Segredo da Arte de Trancoso. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Fatos & Fotos do Festival By João Nunes


Foto: Arnaldo Torres/No Sofá/Divulgação                                                      

Paixão e fúria – Callas, o mito celebra 90 anos da diva do canto lírico com 20 bailarinos
“Paixão e fúria – Callas, o mito” é um espetáculo de dança que celebra o aniversário de 90 anos da cantora lírica Maria Callas e marca a estreia do Studio3 Cia de Dança no Festival de Teatro de Curitiba. No palco, 20 bailarinos enfrentam o desafio de incorporar a paixão e a fúria, dois sentimentos que se tornaram a identidade artística de Callas. Os bailarinos que compõem o elenco fixo do grupo, encabeçado por Vera Lafer, terão a companhia da bailarina clássica Marilena Ansaldi, que nos anos 50 foi solista do Teatro Municipal de São Paulo, e nos anos 60 integrou o elenco do Balé Bolshoi, onde foi solista.


Gastronomix está com a mesa posta para a edição 2014

O Gastronomix é a quermesse de alta gastronomia que está na sua 6ª edição no Festival de Teatro de Curitiba 2014 e acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos custam R$ 10,00. As porções são dimensionadas de modo que as pessoas possam experimentar vários sabores - aproximadamente 150 gramas cada. Estima-se que cada pessoa passe, em média, por quatro barraquinhas. Os pratos custam entre R$ 12 e 15,00. Quem comanda o evento é o renomado chef Celso Freire.


Aulas-shows

Desde sua terceira edição o Gastronomix oferece aos visitantes duas aulas-shows com Luciano Boseggia e Teresa Paim. Nas aulas-shows é possível aprender o passo a passo de algumas receitas disponíveis no cardápio.

Fringe leva oito espetáculos para o Villa Hauer Cultural

De 26 de março a 6 de abril, o Villa Hauer Cultural, no bairro Hauer, recebe oito espetáculos infantis de companhias teatrais do Paraná e outros estados para que o público possa conhecer não só diferentes culturas, mas interagir com diferentes sotaques. O espaço cultural, feito carinhosamente por artistas de Curitiba, foi escolhido pela coordenação do Fringe, programação que integra o Festival de Curitiba, para abrigar estas peças com o intuito de disseminar ainda mais a cultura teatral saindo do circuito central e permitindo que bairros da cidade se transformem em mais um palco para arte de encenar.


Máscaras Balinesas

A atriz e diretora Fabianna de Mello e Souza, depois da experiência de quase 10 anos trabalhando com a trupe francesa Théâtre du Soleil, fará uma oficina de máscaras balinesas no Festival de Curitiba. O curso será de 31 de março a 3 de abril  no SESC Paço da Liberdade. Confira os horários: dia 31 das 14h às 18h - 1, 2 e 3 de abril das 9h às 13h. Dando continuidade a este trabalho, Fabianna fará um bate-papo no dia 2 de abril, às 15h, contando um pouco mais do uso das máscaras no desenvolvimento do jogo do ator, na improvisação e no registro da representação épica. No encontro, serão abordadas ainda questões relativas às tradições ancestrais do continente asiático, o sentido de teatralidade e disciplina que orienta os processos de criação coletiva de sua companhia.

Lotadas

·         "Tesão, Piá": todas as sessões de 3 a 6 de abril, às 22h10, lotaram. O grupo abriu sessão extra no dia 1° de abril, no mesmo horário
·         "Contrações": as duas sessões, nos dias 28 e 29 de março
·         Risorama: sessões das 20h e das 22h30 do dia 29 de março, sessão das 20h do dia 2 de abril (já está com ingressos de sessão extra à venda).
·         "A Importância de Ser Perfeito": nos dias 4 e 5 de abril