quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

By João Nunes-

Anotado na Agenda.....by João Nunes

**** O luxo e o bom gosto da empresária Solange Elias, será evidenciado com a abertura de um novo negócio, em sociedade com sua filha Mônica Malucelli. Trata-se de uma loja de presentes finos na Rua Coronel Dulcídio, espaço que promete novidades especiais ao poderio feminino de Curitiba.
**** A elegante e chiquérrima Gisah Miró Ziliotto promove hoje coquetel de lançamento das linhas Brasil e Renascentista da grife de joias contemporâneas Fabrizio Giannone,  das 17 às 21h no Shopping Crystal, com a participação do designer que dá nome à marca, ocasião em que comemora os 10 anos de atuação em Curitiba. A tarde ainda será preenchida com o lançamento do Leilão do Bem, ação beneficente que se estenderá até o dia 25 de fevereiro.

****Bárbara Paz e André Bankoff tiveram sucesso com a apresentação da peça "Hell", cuja a curta temporada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no último final de semana, foi acrescida de um espetáculo extra atendendo solicitações. O texto de Lolita Pille, reflexo de problemas de uma classe poderosa nos dias atuais, teve montagem absolutamente Up-To-Date, com soluções de bom gosto no cenário, música, iluminação e na direção, que permitiu aos atores evidenciarem talento. Bárbara, que é gaúcha, teve a consagração merecida. Agora vamos conferir o talento dos atores no final de semana- dias 21,22 e 23 de fevereiro, no Teatro Paulo Autran    
**** O designer gráfico Wilson Isfer Filho lança hoje o livro "TipoLogo Existo", às 19h, na Livraria Arte & Letra, no Batel. Agradeço pelo livro.
**** A loja Marel Móveis Planejados lança hoje sua nova coleção com coquetel a partir das 19h, com a presença do garoto-propaganda da marca- o ator global Luigi Barichelli, que promete movimentar o endereço no Água Verde. 

Moss no Clube da Carne
Os móveis planejados da Moss Para Casa são destaque no Clube da Carne, loja especializada em carnes Premium, dos empresários Luiz Felipe Nodari e Gerson Almeida. A escolha pela marca se deu pelo mobiliário traduzir exatamente o conceito do açougue gourmet pretendido pela arquiteta Marcia Nodari, que pela foto, pode-se observar a gracinha que ficou o ambiente. No estilo natural, os móveis estão dispostos no térreo - na área de produção, manipulação, de atendimento, no empório, adega e caixa , e no pavimento superior, espaço destinado a eventos. Moss Para Casa é simplesmente um luxo. 

Clube da Carne, dos empresários Luiz Felipe Nodari e Gerson Almeida, acertaram com a escolha da empresa Moss Para Casa, para a concepção de seu mobiliário

Ainda hoje No Sofá: 
Eudora apresenta Soul Radar Berlin Coleção Autentika

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quer aparecer? No Sofá te mostra como...


Na mesa da redação: "TipoLogo Existo" traz uma viagem visual sobre logotipos

Da Redação/No Sofá/Curitiba

Uma viagem visual por quase uma centena de logotipos de empresas dos mais variados segmentos. Assim pode ser definido o livro "TipoLogo Existo", que será lançado amanhã em Curitiba , a partir das 19h, na Editora e Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130 - Batel).
 
O livro traz uma compilação de logotipos criados pelo designer gráfico Wilson Isfer Filho, durante os seus 24 anos de carreira, com trabalhos no Brasil, Portugal e Nova Zelândia. Boa parte das peças saiu das pranchetas do seu estúdio, Wilson Isfer Design, instalado em Curitiba.  Outra parte surgiu quando o designer ainda atuava em empresas de comunicação. 
 
Segundo Wilson, um dos objetivos principais da obra é valorizar a importância dos logotipos como forma de fixar no mercado a imagem de empresas, produtos e serviços. "Mais do que apenas um simples desenho ou grafia, o logotipo bem feito reflete a identidade da empresa e  é um importante aliado no fortalecimento da imagem da companhia perante seus públicos".
 
Com cerca de 100 páginas, "TipoLogo Existo" traz ainda um glossário de termos técnicos usados no dia a dia das agências de design, de propaganda e gráficas. Por conta disso, o designer pretende fazer do livro um instrumento pedagógico, levando-o para faculdades, agências e bibliotecas. "Vejo como um produto que tem uma função de educar e inspirar profissionais e estudantes".
 
Wilson diz ainda que o livro foi feito também como forma de agradecer aos clientes pela confiança ao longo de sua carreira. "Na compilação procurei colocar os logotipos mais importantes, de clientes que são parceiros e entenderam toda a importância dos materiais que apresentamos a eles".
 
"TipoLogo Existo" estará à venda no dia do lançamento e nos dias seguintes em algumas livrarias da cidade.
 Ficha Técnica:
Livro: "TipoLogo Existo"
Autor: Wilson Isfer Filho
Lançamento: 20 de fevereiro de 2014
Horário: 19h
Local: Editora e Livraria Arte & Letra, em Curitiba (Rua Presidente Taunay, 130- Batel)
 

Santa Lolla lança coleção de inverno 2014 com coquetel, no Shopping Curitiba

O evento acontece hoje (19), a partir das 10h

Nesta quarta-feira (19), a partir das 10h, a loja Santa Lolla do Shopping Curitiba recebe clientes e convidados para o coquetel de lançamento da Coleção de Inverno 2014.

Com 112 lojas em todo o Brasil, a Santa Lolla traz nos sapatos, bolsas e acessórios a tendência máxima da estação mais fria do ano: o verniz. As cores transitam entre tons como o nude rosado, o preto e o azul. Brilho, pedraria, xadrez e animais também imperam na nova coleção.

Serviço:
 Santa Lolla- Piso L3
(41) 3013- 2277

Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba(PR)
(41) 3026-1000


Caixa Cultural Apresenta: Série Solo Música


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Diogo Portugal fala dos seus planos na Top View de fevereiro, que já está na mesa da redação de No Sofá....


Revista do Grupo RIC Paraná também traz o encarte bianual Morar Curitiba

Diogo Portugal, o mais ilustre humorista curitibano, está nas páginas da revista Top View de fevereiro. E cheio de planos. Em 2014 ele quer escrever roteiros de filmes, quem sabe minisitcoms, investir no humor com música ao estilo do seu show “Acusticozinho” e fazer palestras motivacionais, com humor é claro, para o meio corporativo. A publicação do Grupo RIC Paraná traz ainda um roteiro pra curtir o carnaval curitibano e dicas de restaurantes que oferecem cardápios para crianças. Junto com a edição de fevereiro o leitor recebe o encarte bianual Morar Curitiba, que em sua oitava edição traça o cenário do mercado imobiliário e da construção civil em 2014. Empresários do setor preveem um ano de boas oportunidades.

 
 

Tania Vicenzi chega da Feninjer com novidades que conta aqui No Sofá

Viccenza aposta na conquista da primeira joia

A Viccenza vai vender com exclusividade em Curitiba as peças que a Brumani acaba de lançar na Feninjer – a Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e afins. O diferencial dos lançamentos, além do designer das peças, está na linha de entrada, ou seja, peças com preços acessíveis para quem quer conquistar – ou presentear – com a primeira joia. “São ocasiões importantes que as pessoas querem marcar com uma joia e a Brumani está investindo nessa linha de entrada e na sofisticação mais acessível”, explica Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza. Ela participou da Fenijer, a maior feira do setor na América Latina, que encerrou em São Paulo no último dia 15 de fevereiro, e adianta mais uma novidade que será tendência em 2014: “As pedras coradas vão ser destaque nessa estação”, avisa.
 
 Tania Vicenzi, proprietária da marca, costuma comparar essa consultoria a um médico de confiança; “Todo mundo tem um médico em quem confia. Ao comprar joias é a mesma coisa: é preciso ter um joalheiro de confiança”, destaca. As lojas têm uma grande variedade de peças e coleções, que podem ser conferidas no site www.viccenzajoias.com.br.



















 Foto de Priscila Fiedler para No Sofá/Divulgação

Prêmio Ozires Silva divulga vencedores 2014

7ª Edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável divulga vencedores 2014

Por João Nunes/Jornalista/Curitiba 

 No último dia 12 de fevereiro, o Museu Oscar Niemeyer (Curitiba-PR) foi palco da Cerimônia de Entrega do 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável que reuniu cerca de 270 pessoas, entre finalistas, autoridades e empresários de diversos estados do país.
O prêmio condecora os melhores projetos de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil buscando incentivar práticas e ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Nesta edição, se inscreveram ao todo mais de 90 pequenas, médias e grandes empresas, pessoa física (Plano de Negócios) e comunidade acadêmica nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. 

Segundo Dr. Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE/FGV “com iniciativas como o Prêmio é que conseguimos fomentar a prática de ações sustentáveis que objetivem atingir as metas do milênio. Temos muito orgulho em contribuir para a difusão de projetos impactantes para a sociedade atual.” 

O Dr. Ozires Silva é engenheiro formado pelo ITA e destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Foi um dos fundadores da Embraer, presidente da Petrobras e, posteriormente, ministro da Infraestrutura. Já publicou cinco livros e recebeu diversas condecorações internacionais. Seu nome dá título ao prêmio e também a uma cátedra no ISAE/FGV.

               Este ano, o prêmio estreia uma nova categoria, a de Liderança Globalmente Responsável. A personalidade escolhida foi Elias Tavares Sampaio. Ele é maestro, coordenador-técnico e diretor artístico do Sistema Estadual de Bandas e Orquestras do Amapá, um líder que transforma a vida de jovens e crianças por meio da música.
Confira os 19 vencedores do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável 2014 que tem correalização do SEBRAE/PR, patrocínio da ITAIPU e apoio do World Trade Center (WTC) Curitiba e do Capítulo Brasileiro do Pacto Global:

Empreendedorismo na Educação

           “Aspectos Educacionais de um Sistema de Medição com Aplicações em Design, Arquitetura e Engenharia: Abordagem Didática de uma Maleta Portátil” do estudante Paulo Urbano Avila (São Paulo-SP)

           “As Aventuras de Bomberix” plano de negócios de Marcelo de Carvalho (Curitiba-PR)

           Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento da Sociedade Global na modalidade empresa de micro e pequeno porte (Curitiba-PR) 

           “Água: Conhecimento para Gestão do Parque Tecnológico Itaipu de na modalidade empresa de médio-grande e grande porte (Foz do Iguaçu-PR) 

           “Programa Cultivando Água Boa: Educação Ambiental para Sustentabilidade” menção honrosa para Itaipu Binacional (Foz do Iguaçu-PR)

Empreendedorismo Social

         “TA+ Tecnologia Assistiva” de autoria de Sandra Sueli Vieira Mallin (Curitiba-PR)

         “A Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental na Sustentabilidade e Desenvolvimento Local: Estudo de Caso da Associação de Catadores Resol” plano de negócios apresentado por Elgson Decarle de Oliveira (Curitiba-PR)

         “O Índice de Desenvolvimento da Educação Especial como ferramenta para melhoria contínua da gestão de Escolas Especiais” na modalidade empresa de micro e pequeno porte ASID Brasil (Curitiba-PR)

         Programa Cuide-se+ de prevenção ao uso de álcool e outras drogas e prevenção do câncer” na modalidade empresa de médio-grande e grande porte apresentado pelo SENAI-PR (Curitiba-PR)

         “Projeto Geração de Renda” também na modalidade empresa de médio-grande e grande porte Dudalina (Blumenau-SC)
           
Empreendedorismo Econômico

         “Aumento da produção de etanol e da valorização do óleo fúsel pela produção de álcool isoamílico integrada à produção de etanol” plano de negócios escrito por Magno José de Oliveira (Campinas-SP)

         "Pré-Incubação de Projetos de Empresas em Telêmaco Borba Gerando Novos Negócios” na modalidade micro e pequeno porte SENAI-PR (Curitiba-PR)
         “Eu que Fiz Selecta/Duas Rodas” na modalidade médio-grande e grande porte da empresa Duas Rodas (Jaraguá do Sul-SC)

         Crédito Produtivo e Orientado: Inovação e Crescimento Gradativomenção honrosa para a empresa Confia Microfinanças e Empreendedorismo (São Paulo-SP)

Empreendedorismo Ambiental

         “Habitações Sustentáveis executada com Passivos Ambientais” da estudante Eglimaria Pereira Munhóz (Foz do Iguaçu-PR)

         “Melhoria da saúde de agricultores familiares através da implantação de técnicas de saneamento na agricultura familiar” o plano de negócios de Jefferson de Queiroz Crispim (Campo Mourão-PR)

         Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável (RPDS) da Companhia Brasileira de Conservação de Florestas na modalidade de empresa de micro e pequeno porte (Curitiba-PR)

         “Recomposição da Vegetação em um trecho da Orla da Praia na Figueira” do Porto Itapoá na modalidade empresa de médio-grande e grande porte (Itapoá-SC)
         Piscicultura sustentável: dos resíduos à geração bionegóciosmenção honrosa para a empresa Piscis (Jaguaribara-CE)

Confira as foto de Luis Batista para No Sofá:

    Fundador da Embraer e ex-presidente da Petrobras- Dr. Ozires Silva e Dr. Norman de Paula Arruda Filho (Presidente do ISAE/FGV) em foto exclusiva para No Sofá
 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resumo: No Sofá com Michel Otte- Presidente da Abimad


Foto: Beto Speeden/No Sofá

17ª ABIMAD ENCERRA COM SALDO POSITIVO
Principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina atendeu a expectativa de lojistas e expositores
Após quatro dias, a principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 17ª edição da ABIMAD, se consolida no setor superando as expectativas dos 157 expositores que apresentaram seus lançamentos no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de fevereiro. “Mantivemos nosso objetivo principal que é proporcionar uma feira de negócios, e não de público, ou seja, com visitação qualificada, exclusivamente para lojistas do setor moveleiro e de decoração”, explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD.
A feira recebeu 22.400 visitantes, entre lojistas e profissionais do setor moveleiro e de decoração,  além de importadores de diversos países da América Latina, como Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. “A 17ª ABIMAD proporcionou aos nossos associados um volume estimado de vendas de R$ 200 milhões durante a feira. Com o fortalecimento de parcerias e abertura de novos show-rooms e clientes, nossa estimativa de vendas no pós-feira, ou seja, até 20 dias,  é de R$ 300 milhões”, afirma o vice-presidente da ABIMAD Paulo Mourão. “A ABIMAD fez o seu papel, que é colocar nos corredores do pavilhão os principais lojistas. A materialização das vendas pelos expositores é motivada por inúmeros fatores, como produto de qualidade, preço competitivo e prazo de entrega” explicou Paulo Allemand, diretor financeiro da ABIMAD.
O sucesso da 17ª ABIMAD pode ser conferido ainda através dos depoimentos dos próprios expositores. ”A feira, como sempre, teve muita visitação. Vendemos muito bem, acima do esperado”, contou Júlio Samorano, diretor da Century Estofados. Para o gerente de Vendas de Atacado da Lider Interiores, Manfredo Rudolf Paul, a ABIMAD foi propícia para contatos e início de novas negociações. “Fizemos um reposicionamento da nossa marca, com elevação da linha e através da feira da ABIMAD, tivemos contato com novos clientes”, explica Manfredro.
A Diretoria da ABIMAD aproveitou a 17ª edição da feira para anunciar a data da 18ª edição, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 01 de agosto de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo.
   A coluna No Sofá  foi credenciada para estar na semana em que aconteceu a 17° Abimad, em São Paulo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A arte do bem receber: Loizane e Clair Milani em recepção ímpar nas Lojas Todeschini

Luxo No Sofá: Coquetel na Todeschini reúne grandes nomes da arquitetura e decoração

A noite de quinta-feira (13) foi movimentada na loja Todeschini Alto da XV. Arquitetos e designers estiveram no espaço para conferir o lançamento do programa de fidelização da marca intitulado “Lá vou eu”, edição de 2014. 
Este ano os ganhadores foram contemplados com viagens para dois destinos inusitados, os quais foram apresentados pela equipe da marca: são eles Amã, na Jordânia, e El Calafate, na Patagônia Argentina.  Na ocasião, também foi realizada a entrega dos prêmios aos profissionais que atingiram as melhores pontuações no ano que passou. Confira as fotos do evento clicadas por Gerson Lima!

 O casal proprietário das Lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê,  Loizane e Clair Milani, com a arquiteta Sabrina Becker
Fotos: Gerson Lima

     Fabiana Karla e Carlos Henrique Seixas Queiroz

     Equipe Todeschini Alto da XV e Juvevê