quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prêmio Ozires Silva é hoje no MON

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável realiza                      cerimônia de premiação hoje no MON

O ISAG/FGV realiza hoje a partir das 19h30, a cerimônia de entrega da 7ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável no MON (Museu Oscar Niemeyer). O prêmio busca identificar e certificar os projetos de destaque nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Este ano foram mais de 90 projetos inscritos no Brasil todo nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. 

Participam do Prêmio pequenas, médias e grandes empresas, pessoa física (Plano de Negócios) e comunidade acadêmica. Os trabalhos selecionados passaram por duas avaliações, dentre elas uma banca de defesa dos projetos. Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de fevereiro em cerimônia de premiação.

Ozires Silva

Engenheiro formado pelo ITA, destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Foi um dos fundadores da Embraer, foi presidente da Petrobras e, posteriormente, ministro da Infraestrutura. Já publicou cinco livros e recebeu diversas condecorações internacionais. Seu nome dá título ao prêmio e também a uma cátedra no ISAE/FGV.  

Prêmio Ozires Silva

Em sua 7ª edição, já premiou mais de 50 iniciativas de empresas como Brasken, Sesi, Instituto HSBC, Senai, Madeplast, Forplas, Petrobras e Reparte. Os projetos inscritos abordam questões como implantação de sistemas de captação de energia solar, geração de renda, educação ambiental no campo, adaptação de mesas para cadeirantes, piscicultura sustentável, compensação ambiental dos gases de efeito estufa, apicultura orgânica, empreendedorismo para crianças e jovens. Esta edição tem apoio da Itaipu Binacional, Sebrae/PR, World Trade Center e Pacto Global.

  Dr. Ozires Silva/Divulgação/No Sofá