sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BRASIL, um país, um mundo no Memorial Curitiba abre ao público dia 8....

 Foto: Divulgação/Caixa/No Sofá


A exposição BRASIL, um país, um mundo, que chega ao Memorial Curitiba dia 7, estará presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo

O futebol e a paixão do torcedor brasileiro como um fenômeno multifacetado, que incide diretamente na formação da brasilidade. 

Esta é a premissa da exposição BRASIL um país um mundo, que será aberta dia 07/01, no Memorial Curitiba, às 11h , somente para imprensa e convidados especiais, pelos campeões mundiais Cafu, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo e por Ricardo Gomyde, diretor do Departamento de Futebol Profissional do Ministério do Esporte.

A exposição traz um grandioso e exclusivo acervo de peças históricas do nosso futebol, entre objetos, fotos, vídeos, instalações interativas que também mostram como o futebol permeia as mais diversas áreas de conhecimento. 

A exposição abre para o público em geral na quarta-feira, dia 8, às 10h, e funcionará todos os dias até 3 de fevereiro, das 10h às 19h, com entrada grátis.

BRASIL, um país, um mundo- rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa — em dezembro, Brasília foi a primeira capital a receber esta iniciativa, integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014. O acervo da exposição é composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.

O futebol e a identidade brasileira

"Peças raras e exclusivas vão ilustrar não só a evolução do futebol em termos de moda e equipamentos, mas também o desenvolvimento do esporte do ponto de vista antropológico, social, na publicidade e entretenimento," diz o jornalista Ricardo Corrêa, curador da exposição.

Ana Gonçalves, diretora da Footwise, idealizadora do Brasil um país um mundo, diz que a exposição foi pensada de maneira a forma de contar a história do Brasil por meio do futebol. "O projeto contempla o universo do futebol da maneira mais ampla possível, delineando a verdadeira dimensão que o esporte tem para o país", diz Ana.

Patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Banco do Brasil e Petrobras, co-patrocinada pelos Correios, BNDES e Banco do Nordeste e apoiada por Rede Anhanguera, Revista Placar e Getty Images, BRASIL um país um mundo será dividida em eixos temáticos. No segmento Paixão, Diversidade & Sagrado, vídeos, objetos e fotos mostram as mandingas, as promessas e outras práticas do sincretismo religioso brasileiro que são invocadas pelo torcedor — o visitante poderá gravar um depoimento de 30 segundos para registrar no site do projeto seu amor pelo esporte.

Na seção Tecnologia, fotos e painéis multimídia com infográficos ilustram a evolução do futebol em termos de estrutura (estádios, os placares), aparelhagem (os materiais e a expertise empregada nas chuteiras e bolas) e de cobertura midiática.

O papel reconciliador desempenhado pelo futebol em diversos episódios da história é tema do segmento História, que documenta as emocionantes excursões do Santos de Pelé e da Canarinho durante a Guerra de Biafra, na Nigéria, e a Guerra do Haiti. Em Moda, o recorte e o estilo dos uniformes de futebol nas várias décadas desde o século XIX são analisados.

Monte sua seleção

Os visitantes vão participar de um quiz que colocará à prova seus conhecimentos futebolísticos: montar a seleção brasileira de todos os tempos. Para isso, o público poderá escalar, dentre todos os jogadores que já disputaram uma Copa pela seleção, seus 11 atletas preferidos. Neste ambiente,totalmente dedicado à interatividade, fãs de futebol de todas as idades também se divertirão com jogos da infância de diferentes gerações de apaixonados por futebol — desde futebol de botão até a tecnologia Kinect que equipa os mais modernos videogames.

Cor local
A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede terão um espaço exclusivo em cada cidade que receberá a exposição, que também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.

Valorização do futebol brasileiro

O conteúdo das exposições alimentará o canal educativo do sitewww.brasilumpaisummundo.com.br, que disponibilizará material para professores de instituições públicas, com intuito de orientá-los como agentes multiplicadores, replicando um legado de conhecimento – e reconhecimento – da cultura do futebol aos jovens estudantes brasileiros.

Outro objetivo do projeto, que tem parceria com entidades como a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil — ACMB e a Fundação Cafu, é valorizar a memória dos campeões mundiais do país. Por isso, semanalmente em cada exposição, um campeão mundial estará no local e lembrará junto com o público das glórias da seleção.
 


No Sofá no ano da Copa do Mundo: Duas exposições em Curitiba....


Foto: Divulgação Caixa/No Sofá

Da Redação

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a mostra “Preliminar”, com cinco vestimentas que estiveram presentes em momentos marcantes do futebol brasileiro. O evento antecipa a grande exposição “Brasil um país um mundo”, que abre no dia 7, no Memorial de Curitiba. Entre as peças, está o agasalho de treinamento da Seleção Brasileira usado por Zagallo na final da Copa de 1958; a camisa azul que Cafu vestiu durante na histórica virada das quartas de final do Penta contra os ingleses; a camisa número 9 usado por Tostão na final contra a Itália, no Tri de 1970; o manto que Marta portou na vitória sobre a Alemanha na semifinal das Olimpíadas de Pequim; e a camisa que o zagueiro David Luiz usou no amistoso da Seleção Brasileira contra o Irã, em 2010, em que saiu vitoriosa.

Local: CAIXA Cultural Curitiba
Abertura: 02 de janeiro de 2014 às 9h
Visitação: até 06 de janeiro.
Horário: de terça a sábado das 09h às 20h e domingo das 10h às 19h 
Ingressos: Entrada franca
Classificação etária: Livre para todos os públicos

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MEGA DA VIRADA PODE PAGAR MAIS DE R$200 MILHÕES

Apostadores têm até as 14h desta terça-feira para concorrer ao super prêmio

Da Redação/No Sofá

Nesta terça-feira (31), será sorteado o concurso mais esperado do ano, a Mega da Virada. A previsão da CAIXA é que o prêmio ultrapasse R$ 200 milhões. O sorteio acontece a partir das 20h (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelos principais canais da TV aberta. O apresentador do sorteio será o ator Luigi Barricelli.

Apenas investindo na Poupança da CAIXA, a fortuna renderia ao ganhador o equivalente a outro prêmio de loteria por mês, pouco mais de R$ 1 milhão. Caso o sortudo prefira investir em bens, a bolada é suficiente para comprar 400 casas no valor de R$ 500 mil, ou uma frota de mais de 1,3 mil carros de luxo. O valor arrecadado para a Mega da Virada, até a manhã desta segunda-feira (30), totalizou R$ 512 milhões, equivalente a 256 milhões de apostas, com mais de 66 milhões de bilhetes vendidos.

As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do Brasil. A aposta simples custa apenas R$ 2,00 e pode ser feita nos volantes especiais da Mega da Virada e também nos volantes comuns da Mega Sena. Titulares de conta corrente na CAIXA podem fazer suas apostas na Mega da Virada pelo computador, utilizando o Internet Banking CAIXA. O serviço está disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto nesta terça-feira (31), quando as apostas encerram às 14h.


Bolão CAIXA:
Para ter mais chances de ganhar na Mega da Virada, basta formar um grupo, escolher os números da aposta, marcar a quantidade de cotas e registrar em qualquer uma das lotéricas do país. Ao ser registrada no sistema, a aposta gera um recibo de cota para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.

Os bolões para a Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e no máximo 100 cotas. Na Mega da Virada, caso dez pessoas organizem um bolão de 10 números, pagarão individualmente R$ 42, e cada apostador do grupo receberá R$ 20 milhões, caso a aposta seja contemplada. A probabilidade de acerto da aposta simples, de seis números é de uma em 50 milhões. Já no caso da aposta de 10 números, aumenta para uma em 238 mil.

O apostador também pode adquirir cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Basta solicitar ao atendente a quantidade de cotas que deseja e guardar o recibo para conferir a aposta no dia do sorteio. Nesse caso, poderá pagar uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da lotérica.

Como receber o prêmio:

Para retirar prêmios de até R$ 1.710, o ganhador pode apresentar o bilhete premiado em qualquer unidade lotérica ou em uma agência da CAIXA. A aposta será conferida no sistema e validada no terminal e o ganhador poderá sair com o dinheiro na mão. Prêmios acima desse valor são pagos exclusivamente nas agências da CAIXA. Sendo o bilhete ao portador, é importante que o ganhador, antes mesmo de sair de casa, se identifique no verso bilhete premiado, escrevendo de próprio punho seu nome completo e CPF. Dessa forma, ele garante que ninguém mais retire o prêmio, somente o titular das informações que foram escritas no verso do bilhete.

Ganhadores de prêmios das Loterias da CAIXA também devem ficar atentos às datas. Os prêmios de qualquer uma das modalidades prescrevem 90 dias corridos a contar da data do sorteio. Após esse prazo, mesmo que a pessoa apareça com o bilhete, não tem mais direito sobre o prêmio. O valor não retirado é destinado ao custeio universitário de estudantes carentes, sendo repassado ao Financiamento do Estudante de Curso Superior (FIES).

domingo, 29 de dezembro de 2013

By João Nunes.....

    A chique e elegante Blanca Baggio- Diretora Comercial da Construtora Baggio, a Gerente de Marketing- Adriane Maran e o Gerente Comercial da construtora- Marcus Vinícius Paiva com o Diretor Comercial da BG Comunicação, Bruno Macarini. em foto creditada pelo fotógrafo curitibano Naideron Jr.

Lá em Curitiba....

**** A revista institucional da Construtora Baggio (Curitiba) passará por uma reformulação e ficará sob responsabilidade da BG Comunicação a partir de 2014. Com o intuito de transformar o veículo em uma ferramenta de apresentação e conteúdo para parceiros, fornecedores e clientes, a construtora confiou sua revista à experiência editorial da BG Comunicação, pois o trabalho irá abranger obras desenvolvidas em Curitiba, Campinas e Belo Horizonte. 

Atualmente a Construtora Baggio possui mais de 2000 obras executadas em 32 anos de mercado. A proposta da revista institucional é apresentar um conteúdo diferenciado para quem gosta de obras de luxo. 
A BG Comunicação está desenvolvendo um layout moderno para a Revista da Construtora Baggio. Com o apoio do novo conselho editorial ( na foto) e buscando referência nas tendências internacionais, a próxima edição está prevista para maio de 2014.