sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Médica curitibana ministra curso no Congresso Brasileiro de Dermatologia

**** A simpática dermatologista curitibana, Dra. Juliana Jordão ministra, neste final de semana, um curso no Congresso Brasileiro de Dermatologia, em Brasília. A médica irá passar seus conhecimentos sobre os tratamentos de estrias com laser, além de trazer muitas novidades em Dermatologia Estética. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Dra° Juliana Jordão, é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de dermatologia. Ela atende na Avenida Sete de Setembro, 4615. Edifício Work Center, 14º andar. O telefone é o (41) 3532-6710                    

No Sofá informa: ParkShoppingBarigüi funciona em horário normal neste feriado

**** Neste feriado de Independência (07), o ParkShoppingBarigüi funcionará em horário normal. As lojas estarão abertas das 10h às 22h, as operações da Praça de Alimentação funcionarão das 10h às 23h e o Park Gourmet, das 12h às 24h. 
A dica para os pais que querem se divertir durante o feriado com os filhos é aproveitar os últimos dois dias do evento Brincando com a Galinha Pintadinha e sua Turma, em cartaz na Praça de Eventos do Shopping. A atração gratuita oferece sete diferentes atividades e ainda conta com a presença da personagem mais amada pela criançada no momento. No sábado, o evento acontece das 10h às 21h e no domingo, das 14h às 21h. Além disso, no domingo (08) quem também marca presença no shopping é a boneca Barbie. A personagem vem até a loja PBKids, localizada no segundo piso, das 14h às 16h30, para divulgar o filme Barbie™ Butterfly e a Princesa Fairy. Neste dia as lojas funcionam das 14h às 20h, a Praça de Alimentação das 12h às 21h e o ParkGourmet das 12h às 22h.

Make Up Forever...

****Mal chegou para integrar a equipe do Jacques Janine by Isabel Cristina, e a maquiadora Ana Sabbatini já está de viagem marcada. Ela passará um tempo em Paris, onde participará de curso na conceituada Academia Make Up Forever. Resta aguardar para saber as novidades que a Ana trará da “Cidade Luz”. O salão está localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 4788, Batel

Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda...

Prêmio João Turin chega à sua 10ª edição
Música paranaense é a inspiração do concurso
Um dos eventos pioneiros no Brasil na conexão entre Moda e Cultura, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda chega em sua 10º edição com o tema “Costura Afinada – A Trilha Sonora da Moda Paranaense”, com inspiração nos compositores do estado e suas obras. 
Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide  Michel e pelo produtor Paulo Martins, o concurso é direcionado aos cursos de moda e envolve 20 instituições de ensino. O vencedor, além do troféu, ganhará uma viagem para Milão, com hospedagem e passagens áreas inclusas.
O principal objetivo do prêmio, que terá sua final em novembro, é estimular a pesquisa em temas da cultura paranaense para o desenvolvimento de coleções. A primeira edição do concurso aconteceu em 2003 e desde então já apresentou como desafio aos participantes diversas facetas da cultura paranaense: Movimento Paranista, Fandango, Modas da Moda Paranaense, Tropeiros, Bandeira do Estado do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Paulo Leminski, Minha Cidade vira Moda e Pintores Paranaenses.
O nome do concurso é uma homenagem ao conceituado artista plástico João Turin, que participou do Movimento Paranista que tinha como proposta valorizar o Pinheiro,  árvore-símbolo do estado, na criação de obras de arte. João Turin ampliou este conceito e integrou a temática a esboços de roupas e acessórios tornando-se assim o precursor do Design de Moda com Identidade Paranaense.
 

Coluna By João Nunes....

"O tempo pode extinguir ligeira chama, mais não os vulcões" - Antônio Feliciano de Castilho

**** A coluna  deseja votos de muitas felicidades, saúde e sempre grandes realizações ao empresário Hermes Schultz, leia-se Moss para Casa, que ontem comemorou animada troca de idade, que depois dos compromissos da agenda lotada, uniu-se ao lado da família para os discretos festejos. Parabéns!!

**** A Gap, uma das mais conhecidas marcas estrangeiras, chegou ao Brasil. A grife vai abrir a primeira loja no Shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos da cidade de São Paulo, no dia 26 de setembro e, em outubro, inaugura outra unidade no Shopping Morumbi, também na capital paulista. A coluna já recebeu o convite para a inauguração. A coluna também recebeu, junto ao convite, a última edição da Revista Pais & Filhos com matérias assinadas pelo jornalista Xico Gonçalves em referência a loja.

Arte da Culinária....


**** Repercute a premiação dos restaurantes coordenada pela revista inglesa "Restaurant", que primeira vez realizou a cerimônia no continente sul-amaricano. O evento, em Lima, indicou o chef do D.O.M., Alex Atala, como o segundo melhor da América Latina. O restaurante paulista também recebeu o prêmio S.Pellegrino de melhor do Brasil. O número um da América do Sul é o peruano Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio, confirmando a tradição da culinária do país.
Ainda falando do Brasil, outras casas conseguiram boas colocações. Entre elas, o Maní, de Helena Rizzo, que ocupou o 5° lugar, e Roberta Sudbrack ficou na posição de número 10.

**** Por aqui, o grande movimento da semana concentra-se nas operações do empresário Salomão Soifer e sua trupe. Ontem o Shopping Mueller comemorou trinta anos de existência e abriu as portas na parte da manhã com muitas ações por todos os corredores do mais tradicional shopping center de Curitiba, até a meia noite. Para celebrar o aniversário de 30 anos do Shopping, a Revista Vogue promoveu a Vogue Fashion's Night Out- 2013/Curitiba- primeira vez que a tradicional festa da Revista Vogue sai do eixo Rio-São Paulo. Foi um dia inteiro de moda, tendências e novidades nas lojas e nos corredores do shopping. E foi um sucesso. A noite foi oferecido um coquetel para convidados especiais e lojistas e finalizou com a apresentação da Banda Sambô, um show à parte!! Parabéns Shopping Mueller. 

**** Na sequência, a inauguração do Pátio Batel, no dia 10 de setembro de 2013, ao meio dia, abre-se as portas para a cidade, aquele que promete ser o mais completo centro de compras com mix de marcas brasileiras e internacionais. Proprietário do empreendimento, o Grupo Soifer reforça que a intenção não é ter um espaço voltado apenas para o consumo de luxo, mais sim, o equilíbrio entre as marcas brasileiras  e internacionais é uma das apostas para agradar os curitibanos. No dia 9 de setembro, na segunda-feira, a imprensa será recebida com evento na parte da manhã, com agenda que deverá se estender por toda a semana, marcado pelos eventos particulares de cada lojista, com o propósito de atrair as diferenças, já desde a inauguração. 

    Parabéns Salomão Soifer, que recebe a imprensa para o evento Preview Pátio Batel no dia 9, a partir das 9 horas da manhã. Na foto com o empresário Valdemar Iódice, que vai abrir loja no empreendimento

**** A coluna recebe convite do casal de empresários Loizane e Clair Milani, para participar do coquetel hoje na Casa Cor, no Espaço Bom Gourmet by Todeschini, das Lojas Todeschini Alto da XV e Stresser, captaneado pelo simpático casal.

**** Até domingo ocorre a etapa final da Mostra Paranaense de Dança 2013, promovido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. A abertura é hoje, às 20 horas, no Guairinha. A coluna agradece o convite.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

No Sofá estará no Baile Imperial, dia 7 de Setembro



João Nunes viaja Azul Linhas Aéreas e Hotel Spa do Vinho
Roteiro:
Check In Especial Temático no Lobby
Chá Palaciano – Recepção com serviço de chás e fina patisserie do séc.XIX gentilmente feito por “mucamas” customizadas durante todo o período de Check In.
Atelier de Máscaras Artísticas – escolha sua máscara confeccionada em legítimo couro e especialmente decorada para o grande Baile Imperial.

Aula de Danças da Corte
Coreógrafa Profissional e Instrutores do Corpo de Baile do H&SV ensinam as valsas e minuetos que serão dançados durante o Baile Imperial

Alta Gastronomia
Jantar Harmonizado (3 courses) ao som de harpa no Leopoldina Restaurante

Degustação Orientada
Rótulos ícones da vitivinicultura brasileira com a Sommeliére Silvana D’allagnol

DaySpa Caudalie
Uma experiência completa pelo período de 1 dia, incluindo atividades de relaxamento, desintoxicação e bem-estar e ainda 4 tratamentos: 1 revigorante Banho Vinoterápico, 1 Terapia Demi-Sous Affusion,  1 Hidratação Capilar e Hidro-Relax Orientada.
Livre acesso ao SPA Caudalie piscina terapêutica de água mineral aquecida,  sauna úmida,  aminho de pedras, solarium, biblioteca e área de relaxamento com vista panorâmica.  
Deliciosas ilhas de gastronomia leve e saudável para revitalizar profundamente, serviço de sucos, chás  e águas saborizadas.

Almoço na Senzala
Feijoadíssima em agradável serviço table d’hôte, hamonizada com caipirinha da premiada Casa Bucco ou espumantes premiados,
tradicionalmente servida aos sábados no Leopoldina Restaurante

Baile Imperial
O mais prestigiado evento do H&SV celebra com esmero histórico e trajes de época a noite da Independência do Brasil.
O evento inclui banquete temático harmonizado com 5 courses assinado pelo Chef Silveira (Renaissance São Paulo).
Durante o banquete, apresentações de Ópera, Orquestra Imperial e Corpo de Baile da Cia Artística Spa do Vinho.
Retrato de Época - Ambientação para foto temática.
O evento encerra-se com baile ao som de valsas e minuetos do século XIX – uma verdadeira e inesquecível viagem no tempo!

Almoço na Casa Grande
Ao som de piano, o aclamado Brunch ao Espumante dos domingos no Leopoldina Restaurante, com especialidades internacionais elegantemente servidas à inglesa.

Kaza Top 100/2013- Os mais atuantes arquitetos e designers de interiores do Brasil

    Arquitetos e Designers de interiores recebem o Prêmio máximo de sua categoria na 6° Edição do Prêmio Kaza

O Prêmio TOP 100 KAZA apresenta e valoriza os mais atuantes arquitetos e designers de interiores do Brasil que se destacaram durante o ano pela avaliação do mercado. Em parceria com 18 importantes associações de lojistas, o TOP 100 reúne mais de 30.000 profissionais e cerca de 700 lojas do segmento. Participaram da edição os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (capital e interior), Santa Catarina, São Paulo (capital e interior) e Sergipe. No Sofá com João Nunes divulga algumas fotos do evento.

Vencedores Paraná
Sérgio Valliatti e Luciana Patrão
Ivan Wodzinski
Jayme Bernardo
Margit Soares
Eduardo Mourão
Elaine Zanon e Claudia Machado
Jocymara Nicolau e Andréa Posonski
Yara Mendes
Caroline Bollmann
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande
 
    Fotos: Divulgação/No Sofá

domingo, 1 de setembro de 2013

Profissionais da Mostra Artefacto recebem Prêmio nacional....

A 6ª edição do Prêmio Top 100 KAZA  premiou 100 profissionais colocados entre os melhores do país numa avaliação feita pelo próprio mercado com mais de 30.000 participantes. O evento aconteceu neste final de semana, de 29 de agosto a 01 de setembro, num resort na Bahia. Neste time estão seis escritórios paranaenses que participam da Mostra Artefacto de Decoração: Sérgio Valliatti e Luciana Patrão, Ivan Wodzinski, Margit Soares, Elaine Zanon e Claudia Machado e Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.

Para Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba, o Prêmio representa uma forma de incentivar o mercado local a  alcançar uma projeção nacional e tornar acessível a um público mais amplo o que tem se realizado em termos de decoração no Paraná. “É também uma forma de contribuir para a profissionalização do mercado e das lojas. Para os clientes são muitas vantagens como segurança, bons produtos e serviços”, completa Ingrid.

A Artefacto, que além de participar da premiação do Top 100, tem seu próprio programa de fidelização e realiza uma seleção de profissionais que estão alinhados com o conceito da marca de design, performance e valor.  A Mostra Artefacto possibilita que os clientes experimentem seus projetos fisicamente tendo contato com projetos de iluminação, marcenaria, revestimentos e outros materiais.e assim traz o que de melhor pode ser feito nos interiores e jardins das casas contemporâneas”, finaliza Ingrid.

Sobre o Prêmio:
O PrêmioTOP 100 KAZA apresenta e valoriza os mais atuantes arquitetos e designers de interiores do Brasil que se destacaram durante o ano pela avaliação do mercado. Em parceria com 18 importantes associações de lojistas, o TOP 100 reúne mais de 30.000 profissionais e cerca de 700 lojas do segmento. Participam da edição os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (capital e interior), Santa Catarina, São Paulo (capital e interior) e Sergipe.

Vencedores Paraná:
Sérgio Valliatti e Luciana Patrão
Ivan Wodzinski
Jayme Bernardo
Margit Soares
Eduardo Mourão
Elaine Zanon e Claudia Machado
Jocymara Nicolau e Andréa Posonski
Yara Mendes
Caroline Bollmann
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande