sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coluna By João Nunes No Sofá...

" Seja a mudança que você quer ver no mundo"- Dalai Lama

**** O Senado corrigiu uma injustiça histórica com a devolução do diploma de senadora à viúva de Luiz Carlos Prestes. O líder e militar gaúcho, cujo apelido foi Cavaleiro da Esperança, deixou marca indelével na história do Brasil. Entre os inúmeros feitos gloriosos, a Coluna Prestes, que desbravou o interior brasileiro tentando conscientizar a população.

**** Ontem à noite, nos domínios do bar Aos Democratas, a coluna recebeu convite para prestigiar a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2013- o "Brasileirão-2013". A TV por assinatura Net foi quem recebeu os convidados no Piso Museu do Samba, com animação da Orquestra Aos Democratas.
O Campeonato Brasileiro 2013 começa amanhã.

****A Provocateur, badalado espaço da noite porto- alegrense, mandando convite para a coluna prestigiar a festa oficial da Iódice, continuando a comemoração da marca que abriu seu espaço na cidade, através da franqueada Roberta Zaffari Townsend. Na passarela o top Rafael Diefentaler .

**** A coluna parabeniza o empresário Mauro Miller, franqueado da loja Melissa, a primeira franquia da marca em Curitiba, com instalações no Shopping Mueller. Ontem este jornalista foi presenteado com um modelo masculino N.Zero- da marca, além da belíssima publicação da Melissa Magazine. Voltaremos ao assunto.

**** O escritório do conceituado designer Marcos Soares é quem assina a ambientação do espaço onde a Artefacto vai receber os convidados logo mais, ao entardecer desta sexta-feira, para o coquetel que dará início a 12° Edição da Mostra Artefacto em Curitiba. O evento reuniu os mais destacados e conceituados arquitetos e designers de interiores de Curitiba e contará com a presença do CEO Internacional da empresa, Paulo Bacchi, que lança oficialmente na cidade a marca Beach & Country.

**** Os ambientes levam a assinatura de Angela Russi, Anna Letícia Borges Loyola, Carla Matiolla e Maurício Pinheiro Lima, Elaine Zanon e Cláudio Machado, Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko, Ivan Wodzinsky, Luciana Patrão e Sérgio Valliatti, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Lupércio Manoel e Souza, Margit Soares, Rafael Egg, Rosa Dalledone, Rosângela Sabbag, Sabrina Becker, Sharise Gulin,  Wolfgang Schlögel e Yara Mendes.

Cyntia Fontanella não participa da edição primavera/verão 2013/14 do PBC

**** A grife de moda festa Cyntia Fontanella informa que não apresentará sua nova coleção de verão no Paraná Business Collecion (PBC), evento marcado para ocorrer entre os dias 4 e 7 de junho, em Curitiba.
**** A marca da cidade de Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná, que tem ganhado projeção nacional com lindos e elaborados vestidos, optou por mostrar a nova coleção em novos formatos abrindo mão do tradicional desfile. 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chef Ricardo Filizola revela segredos da culinária em aula-show na Versadas

            Chef Ricardo Filizola, do La Cocina- Cozinha Personalizada é a atração da Versadas

A Versadas promove aula-show com o chef Ricardo Filizola, do La Cocina Cozinha Personalizada, na próxima terça-feira, 28 de maio, a partir das 19h15. No cardápio, salada de folhas e frutas frescas; peixe grelhado servido com cogumelos e aspargos frescos, camarões, batatas baby, tomates cerejas e alcaparras; filet mignon com molho de cogumelos servido com purê cremoso de batata salsa e de sobremesa, morangos cozidos com baunilha e kirsh servidos com sorvete de creme. 

A aula faz parte da temporada da "Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos", que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho.  O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.

Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

Hospital Santa Cruz apresenta novidades no serviço de cirurgia plástica

O cirurgião plástico Rogério Bittencourt, que integra a equipe de especialistas do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), passa a atender em novo horário. O profissional está a disposição no Hospital sempre às quartas-feiras e realiza consultas e cirurgias eletivas, como mamoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração. O serviço de cirurgia plástica também atua no acompanhamento de traumas faciais, reconstrução de membros, sequelas pós-trauma, como queimaduras, entre outros.

Rogério Bittencourt possui especialização em Cirurgia Plástica pela PUC-RJ, no Serviço do Professor Ivo Pitanguy; é membro titular e especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988; atuou como chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Cajurú e, atualmente, é regente de Residência Médica nesta instituição.
 Foto: Divulgação/No Sofá/LideMultimídia

Prefeita com o pé no palco

    A diretora do Espaço Cultural Pé no Palco, Fátima Ortiz, a prefeita em exercício de Curitiba, Mirian Gonçalves, e a presidente da Associação Amigos do Pé no Palco, Giselle Lima, ladeadas pelos alunos do local
Foto: Edu Camargo/UV Studio/No Sofá

A prefeita em exercício de Curitiba, Mirian Gonçalves, esteve esta semana no Espaço Cultural Pé no Palco, no Rebouças, em Curitiba, para conhecer o programa “Crescer com Arte – Palco Escola”, em que jovens de escolas públicas participam de cursos de apoio à profissionalização teatral. O trabalho tem como meta, nos próximos anos, auxiliar os jovens alunos para que possam ter condições de trabalhar não só como atores ou diretores, mas também em áreas técnicas do teatro, como iluminação, sonorização, produção, maquiagem e figurino. O projeto tem o apoio do Instituto Arandú, que reúne empresas suíças que beneficiam projetos sociais. Esta será a primeira vez, em quase 20 anos de existência, que o Pé no Palco recebe a visita de um prefeito. Já passaram pela escola mais de 500 alunos oriundos de escolas públicas e instituições carentes. (JN).

No Sofá elege 5 ambientes para antecipar na Coluna, o que você poderá conferir na 12° Edição da Mostra Artefacto, que abre amanhã

    Foto: Renato Elkis/Divulgação/No Sofá

Sala Almoço e Bistrô:
LUCIANA PATRÃO E SÉRGIO VALLIATTI

Casualidade é a palavra chave deste espaço que busca promover o bem-estar sem abrir mão da funcionalidade. Para os arquitetos a tendência atual é de ambientes funcionais e monocromáticos sempre com a preocupação sobre a certificação dos móveis e produtos. As cores brancas contrastam com o verde cítrico e berinjela num espaço pensado para famílias despojadas e elegantes

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


    Foto: Renato Elkis
    FALL
    LUPERCIO MANOEL E SOUZA

O outono foi a inspiração deste "ambiente conceito", que traz tons de marrom vindo das folhas que revestem as paredes da vitrine e das poltronas Gafsa, da marca B&C. Outro tom explorado pelo profissional, que participa da Mostra pela 7° vez, é o azul, presente no tecido das poltronas e dos painéis. Destaque para o linho usado nas poltronas e para os refletores, que garantem luz cênica para o espaço.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-

    Foto: Edson Garcia/Divulgação/No Sofá

LOFT
IVAN WODZINSKY

Neste ambiente a estrela é o mobiliário B&C que, misturado com peças de antiquário e obras de arte, tornaram o espaço eclético e refinado. Tudo foi criado com muito cuidado para garantir aconchego e uma atmosfera francesa, pois todo o ambiente foi forrado de boiserie de laca branca. O mobiliário é composto basicamente de peças de madeira natural dando mostras que a marca B&C pode ser usada em qualquer residência ou projeto. Nos tecidos, a mistura de algodão com veludo, linho e couro deram a sofisticação que o destacado arquiteto traz como marca registrada.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

     Foto: Renato Elkis

     SALA DE JANTAR COM LAREIRA
     CARLA MATIOLLI E MAURÍCIO PINHEIRO LIMA

Contemporaneidade: essa é a marca do espaço projetado para um público sofisticado que adora design e não abre mão de elementos com excelente qualidade. A iluminação cênica destaca as obras de arte e o mobiliário escolhido com cuidado pela dupla de arquitetos, que se apresenta na Mostra pela quarta vez. Nas cores, combinação de bege e cinza e um toque de azul profundo, que garantiu elegância ao espaço. A inspiração? Os móveis Artefacto, estrela principal da sala.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

      Foto: Edison Garcia/Divulgação/No Sofá
     LOFT
   ANGELA RUSSI

Marcado pela harmonia de tons, volumes e elementos em destaque no loft de Angela Russi, evidencia a proposta intimista e sofisticada da arquiteta, que usou cinzas, beges e marrons. A aposta nas cores cria uma unidade visual e permite a ênfase nos tecidos, texturas e quadros que ganharam destaque no espaço. A iluminação, usada direta e indiretamente, cria um cenário aconchegante, onde os pendentes e abajures dão personalidade ao projeto voltado para casais que gostam de receber amigos e familiares sem abrir mão de conforto e sofisticação. 

MARIA RITA CANTA ELIS REGINA EM CURITIBA

    Fotos: Marcos Hermes/Divulgação/No Sofá

“Ingressos já estão à venda para a apresentação da cantora que acontece no próximo dia 14 de junho no Teatro Positivo Grande Auditório. Ela chega com a turnê ´Redescobrir´, onde interpreta sucessos de sua mãe”

Depois de um período de licença à maternidade, Maria Rita está de volta aos palcos com o show “Redescobrir” em homenagem à mãe, Elis Regina. Inicialmente planejado para apenas cinco apresentações dentro do projeto Nivea Viva Elis, o show idealizado pela cantora tomou proporções inesperadas. Os milhares de pedidos de fãs que não puderam comparecer a estas ocasiões e o seu prazer em interpretar um repertório que, junto com o público, “relembra e redescobre” Elis Regina, fizeram com que a temporada fosse prorrogada. Com realização da Parnaxx, a cantora desembarca em Curitiba no próximo dia 14 de junho em única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21 horas.

Maria Rita decidiu registrar o espetáculo em CD e DVD (lançados em 2012), ambos já receberam disco de platina, pelas mais de 150 mil cópias vendidas.

O que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la. Sim, os “re-” são necessários porque Elis é (in)consciente coletivo. Eu via crianças nos colos de avós, adolescentes nos ombros dos namorados, casais dançando, cirandas se formando, braços pro ar, olhos brilhando com saudades, com amor, com compreensão e cantoria. Muita cantoria. Aquela voz da massa me atingia, me arrebatava, me orgulhava. Orgulho que só posso (tentar) traduzir com minhas lágrimas, diversas vezes esparramadas em cena. Devido ao tamanho dessa emoção e gratidão aos fãs, decidi seguir um pouco mais com a turnê, para que mais pessoas possam participar dessa homenagem à Elis – comentou Maria Rita.

 A cantora chega na cidade acompanhada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).

 No show, Maria Rita entoará músicas que marcaram a carreira da mãe como “Zazueira”, “Madalena”, “Águas de Março”, “Me Deixas Louca”, “Vida de Bailarina” e “Aquarela do Brasil”, entre outros sucessos.

Serviço No Sofá:

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$85,00 (meia-entrada) a R$225,00 (inteira), de acordo com o setor. Os valores são: Plateia Inferior Central (filas de 01 a 15) - R$ 225,00 (inteira) e R$ 115,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Lateral (filas de 01 a 15) - R$ 205,00 (inteira) e R$ 105,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Canto (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).  ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação -de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.


Arquitetura No Sofá: Artefacto Curitiba inaugura sua 12° Edição

          
Paulo Bacchi - CEO da Artefacto/Foto: Divulgação/No Sofá

Amanhã, 24 de maio, a Artefacto Curitiba inaugura a 12ª edição da Mostra Artefacto e lança oficialmente na cidade a marca Beach & Country com a presença do CEO Internacional Paulo Bacchi. O empresário assume o branding da Artefacto após o enorme sucesso no exterior, que colocou a marca como líder de mercado na Flórida para os principais designers, incorporadores e consumidores de Miami. Com o olhar atento aos novos tempos e respeito profundo à tradição, Paulo Bacchi segue seu trabalho no departamento de desenvolvimento de produtos focado no lançamento de novas matérias-primas e acabamentos.

Os 17 ambientes da Mostra Artefacto de Curitiba foram projetados pelos melhores e mais conceituados arquitetos da cidade, com propostas que vão do clássico ao contemporâneo, incluindo várias sugestões de uso do mobiliário 2013 da loja.


BEACH & COUNTRY
O principal objetivo da Artefacto Beach & Country é promover a harmonia entre o rústico da praia e campo e a sofisticação do modo de vida cosmopolita das grandes capitais mundiais.  Toda a concepção, design e fabricação dos móveis e acessórios fazem da marca, que será lançada oficialmente em Curitiba durante a 12ª Mostra Artefacto, referência nacional e internacional em estilo, inovação, conforto e, principalmente, bom gosto.  A manufatura e o toque artesanal demonstram a atenção aos detalhes, principal fator que compõe o valor e a qualidade Artefacto B&C. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Arte paranaense para crianças...



Ilustração/Divulgação/No Sofá- Coleção Preparação
O artista plástico e educador Luciano Buchmann lança amanhã, 22, mais dois livros da ‘Coleção Preparação’, uma série desenvolvida por ele para apresentar a crianças em idade escolar a obra de importantes artistas que atuaram no Paraná até os anos 70 e cujo trabalho faz parte dos acervos dos principais museus paranaenses. Os novos volumes são dedicados às pintoras Helena Wong e Leonor Botteri. O lançamento será às 19h30 no restaurante Aldeia do Beto (rua Prof. Brandão 678), onde também estarão expostas algumas das ilustrações de Luciano Buchmann feitas para a coleção.
 Iniciada em 2001, a ‘Coleção Preparação’ já conta com sete títulos. Os primeiros abordam a obra de Alfredo Andersen, Guido Viaro, João Turin e Miguel Bakun, além do volume inicial, ‘Entendendo Museus’.
 Os diálogos propostos por Luciano mostram que é possível fazer mediação sem subjugar-se a orientações que enfatizam aspectos formais e historicistas da arte, que proporcionam mais a identificação de vocabulários do que a compreensão estética. É uma mediação que convida o leitor a entrar no mundo das artes visuais, mais especificamente, no mundo dos museus de Curitiba, para que ele possa experienciar, de modo realmente significativo, seus encontros estéticos”, escreve Maria Helena Wagner Rossi, professora da Universidade de Caxias do Sul, estudiosa da área e autora do livro ‘Imagens que Falam’ (editora Mediação, 2003).
 As edições dos livros ‘Helena Wong – Além do Sonho’ e ‘Botteri – Bem Te Vi’ foram viabilizadas através da Lei Municipal de incentivo à Cultura de Curitiba, tendo como incentivadores Positivo, Aroeira, Latam e JCP.
Para educadores
Além do lançamento no dia 22, no sábado, dia 25, às 9h, haverá uma palestra com a professora dra. Maria Helena Wagner Rossi no Auditório Antônio Carlos Kraide. Ela falará sobre mediação e subsídios para o contato da criança com a arte, tendo como base a ‘Coleção Preparação’. O evento também terá uma mesa redonda com as professoras Maria Amélia Toledo, Marília Kalil e Solange Gabre, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Sônia Tramujas Vasconcellos, da FAP, e Consuelo Schlichta, da UFPR, além da participação de equipes de mediação de museus do estado e do município.
Os novos livros da ‘Coleção Preparação’ serão doados às escolas e CMEIS da prefeitura e nos dias 15 e 22 de junho Luciano Buchmann ministrará um curso para os professores no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação. A equipe do programa Educultura, da SME, também participa do projeto.
Serviço No Sofá:
Lançamento dos livros ‘Helena Wong – Além do Sonho’ e ‘Botteri – Bem Te Vi’, de Luciano Buchmann, e exposição de ilustrações do artista para a ‘Coleção Preparação’
Quarta-feira, 22 de maio, às 19h30, no restaurante Aldeia do Beto (rua Prof. Brandão 678)
A coluna No Sofá... parabeniza o artista plástico e educador Luciano Buchmann pela sua brilhante atuação e agradece o convite

OS “CLÁSSICOS DO CIRCO” NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Parlapatões revivem os números tradicionais da arte circense

 CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 25 e 26 de maio, o grupo de teatro Parlapatões,com o espetáculo “Clássicos do Circo”. A peça, dirigida por Hugo Possolo,  revive os números tradicionais de circo, como o cumprimento dos palhaços à plateia, o número do Árabe Contorcionista e Ilusionista, e do Rei do Gatilho, onde um palhaço tenta acertar uma maçã que está na testa de outro numa sucessão de confusões. Todas as cenas clássicas são revisitadas de maneira contemporânea pela aclamada trupe, além da apresentação de cenas originais desenvolvidas especialmente para esse espetáculo.

O espetáculo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de dezoito anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos. “Clássicos do Circo” inclui também inovações que foram sucesso em outros espetáculos, como uma interativa disputa de pênaltis na divertida cena do Futebol de Palhaços, ou a coreografia de balé clássico realizada por lutadores de box e o famoso número das Águas Dançantes.
    
Com roteiro que celebra a tradição circense e traz os seus principais personagens como o Apresentador do Circo, o Palhaço excêntrico e o Branco, sem deixar de lado a busca de renovação de linguagem, o espetáculoParlapatões Clássicos do Circo faz uma saborosa mistura que marca uma das fortes tendências renovadoras da arte circense, sem desprezar a sua tradição.

Os Parlapatões No Sofá:

O grupo teatral Parlapatões surgiu em 1991, em São Paulo, com foco na comédia, no circo e no teatro de rua. Além de seus espetáculos, mantêm o seu teatro, o Espaço Parlapatões, considerado um marco na revitalização do centro paulistano e o Galpão Parlapatões, centro de ensaios, treinamento e cursos geridos pelo grupo.  Entre as montagens do grupo, estão “Vamos Comer o Piolim” (Prêmio da Crítica APCA 1997 e indicado ao Prêmio Shell e Mambembe), “Não Escrevi Isto” (Prêmio Estímulo Flávio Rangel 1997 e Prêmio Shell Cenografia 1998”; “As Nuvens e/ou Um Deu$ Chamado Dinheiro” (indicado ao Prêmio Shell figurino); “Prego na Testa” (indicado ao Prêmio Shell ator em 2005); entre muitos outros. NA CAIXA Cultural em Curitiba, o grupo já apresentou os espetáculo “Parapapá!” e “O Papa e a Bruxa”.

Serviço No Sofá:
Teatro: “Clássicos do Circo”
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 25 e 26 de maio de 2013 (sábado e domingo)
Hora: sábado às 16h e 18h; domingo, às 16h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 
   Clássicos do Circo na Caixa Cultural de Curitiba nos dias 25 e 26 de maio
   Fotos: Divulgação/No Sofá

Zé Ramalho canta grandes sucessos da carreira no Master Hall

                             Foto: Dario Zalis/Divulgação/No Sofá 


Depois de dois anos o cantor volta a capital paranaense em única apresentação

Uma das personalidades mais marcantes da música popular brasileira, o paraibano Zé Ramalho, desembarca na capital paranaense no dia 31 de maio, para única apresentação, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143), com a Tour 2013. Com mais de 30 anos de estrada, a sua voz inconfundível e canções em forma de poesia, Zé Ramalho brinda o seu público com os grandes sucessos que marcaram a sua trajetória. Promovido pela Multi Eventos Promoções, o show promete esquentar o público curitibano, com abertura da casa a partir das 21h30.

Com mais de 20 discos lançados, Zé Ramalho que é um dos pioneiros da música nordestina brasileira, não deve deixar de fora seus maiores sucessos, como "Admirável Gado Novo", "Garoto de Aluguel", "Chão de Giz", "Avohai", entre outros. O cantor que arrasta multidões de fãs por onde passa, tem como umas das características mais fortes na carreira, a mistura de estilos musicais, que mescla a cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste, sendo um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial. Com interpretações que une Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros.

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O REI DO GADO, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

 SERVIÇO NO SOFÁ:

Zé Ramalho no Curitiba Máster Hall
Quando: 31 de maio
Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajuba, 143)
Horários: Abertura: 21h30
Realização: Multi Eventos Promoções
Classificação etária: 16 anos
Informações para o público: 3315-0808
Ingressos: Pista Meia entrada 1º Lote(R$50,00 + Tx. Adm.R$5,00)  - R$ 55,00 / Pista Inteira 1º Lote(R$100,00 + Tx. Adm.R$5,00)  - R$ 105,00.
A meia-entrada é para estudantes, professores, maiores de 60 anos, para doadores de sangue e para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais (PNE). Desconto de 50% no valor do ingresso de inteira para clientes do Cartão Fidelidade Disk Ingressos e Bônus Flyer.
*** Ingressos sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário.


LABmoda - Semana de Moda de Curitiba realiza edição conceito em junho

Evento divulga ajustes no formato, com quatro ações em 2013; a primeira acontece nos dia 29 e 30 de junho no Galpão Thá


                            A marca curitibana Velvet Underwear tem como proposta roupas confortáveis e com estilo para homens 
Foto: Rubens Nemitz Jr

O LABmoda – Semana de Moda de Curitiba chega em sua 5.a edição com proposta renovada. Nos dias 29 e 30 de junho o evento transfere-se para o Galpão Thá Cultural, no Centro da cidade. O  LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do  projeto previstas para 2013. Os outros são uma ação de urbana, o Fórum de Gestão e Criatividade e a edição completa, com quatro dias, na primeira semana de novembro.

A reorganização da mostra, que acontece desde 2011, se deve ao fato de o LABmoda ter se tornado um evento de caráter multicultural, cada vez mais focado na criatividade. A administração do evento pensa em formatos que proporcionem maiores oportunidades de participação aos designers curitibanos. Além da moda, música, artes cênicas e literatura passaram a dividir o protagonismo no evento. “Mudamos o formato para estarmos mais presentes no calendário cultural da cidade e assim dar mais visibilidade para os designers no decorrer do ano”, explica Junior Gabardo, estilista e diretor criativo do LABmoda.

A Semana de Moda Concept vai apresentar ao público o trabalho de 20 fashion designers locais, que se revesarão em uma única passarela. A feira LABModa terá estandes com venda pronta entrega para os interessados das peças desfiladas por estilistas curitibanos. Sem burocracias, os clientes têm contato direto com os estilistas. O objetivo dessa edição é valorizar o lado artístico dos criadores", diz Júnior.

Entre as presenças confirmadas estão W Ritzdorf, Cocch e Velvet.Underground, três marcas lançadas pelo LAB. 

"Curitiba tem sua própria moda. Nós temos nosso jeito de fazer e de consumir moda. A coleção da Cocch, por exemplo, foi focada no nosso público, ela foi baseada na nossa vivência Eu acredito que o LABmoda adiciona muito no sentido de buscar apresentar os designers e as marcas daqui", diz Vinicius Cocchieri, estilista da marca Cocch.

Em breve, a direção da Semana de Moda irá divulgar o line up completo do evento, bem como o nome das bandas e outras atrações artísticas que vão movimentar os dois dias da edição concept.

Serviço No Sofá:

LABmoda – Semana de Moda de Curitiba - 5.a edição
Data: 29 e 30 de junho
Local: Galpão Thá Cultural
Ingressos: R$10 (antecipado) e R$15 
Endereço: Rua Presidente Faria, 181, Centro, com acesso também pela Rua Riachuelo, 110
Horário: 14h às 22h

GRUPO REVELAÇÃO TRAZ A CURITIBA O SHOW DE SEU NOVO DVD, 360º AO VIVO

    Foto: Divulgação/No Sofá


“Apresentação  acontece nesta sexta, dia 24 de maio, no Curitiba Master Hall.Repertório combina versões para hits de outros artistas, inéditas e sucessos do grupo”.

 360o Ao Vivo é o título do quarto DVD do Revelação, principal grupo de samba da atualidade, respaldado pelos grandes compositores do gênero. O grupo percorre o país para divulgar este novo trabalho, que combina regravações de sucessos de outros artistas, canções inéditas e alguns hits do seu próprio repertório, que faz parte das comemorações dos 20 anos de carreira da banda carioca. Com realização da Prime, o grupo chega a Curitiba, nesta sexta, dia 24 de maio, em única apresentação no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 0h30. 
Formado por Xande de Pilares (voz e cavaquinho), Mauro Júnior (banjo e vocal), Beto Lima (violão, guitarra e vocal), Artur Luís (reco-reco e vocal), Rogerinho (tantã e vocal) e Sérgio Rufino (pandeiro e vocal), o Revelação apresenta neste show mais de 20 canções. 
Dentre as novas composições estão a bem-humorada “Só Vai de Camarote”, além de “Amor Para Sempre” e “Trilha Sem Fim”. Já as versões incluem desde um medley de Benito di Paula até “Explosão de Alegria”, de Carlinhos Brown, passando por “Quando a Gira Girou”, de Serginho Meriti e Claudinho Guimarães, consagrada na voz de Zeca Pagodinho, e “Dou Não Dou”, de Djavan.

Outro grande momento do show é “Essência da Paixão”, sucesso do grupo que ganhou toques e timbres soul numa versão do músico e produtor norte-americano David Elliott, filho da cantora Dionne Warwick e fã incondicional da música brasileira. No repertório não faltarão as músicas "Coração Radiante", "Deixa Acontecer", "Tá Escrito", "Sina" e "Xii".

Com mais de dois milhões de álbuns vendidos, o sexteto carioca – que fez sua primeira apresentação em 23 de abril de 1995, na quadra da escola de samba Acadêmicos da Abolição – aqueceu vozes e instrumentos nos chamados pagodes de mesa do Rio de Janeiro até lançar seu primeiro disco, Revelação, em 1999.

A estreia fez com que o Revelação de imediato caísse no gosto popular, algo que se confirmaria em 2002 com o lançamento de Grupo Revelação – Ao Vivo no Olimpo, com suas 900 mil cópias vendidas e o DVD homônimo, que chegou às lojas cinco anos depois. Ao Vivo No Morro 1 e 2, de 2009 e 2011, respectivamente, só reforçaram a posição de destaque do grupo no cenário musical brasileiro, consolidando uma carreira sedimentada nos estúdios e palcos.

SERVIÇO NO SOFÁ:
 Os ingressos já estão à venda e custam Pista - R$75,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes cadastrados no site da Prime e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosquesinstalados nos shoppings Mueller e Estação -de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portalwww.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.


    Foto: Divulgação/No Sofá

Baile do Imperador exalta tradições gaúchas

     As empresárias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló foram recepcionadas pela patroa do CTG Querência Santa Mônica Helenita Terezinha Kaefer


Na festa, as lojas Chimarrão Shop e Casa do Chimarrão distribuíram 235 quilos da Erva Tertúlia aos convidados

As vestes, a música e as coreografias das tradições gaúchas estiveram em destaque no Baile do Imperador, realizado na última sexta-feira (18), com organização dos membros da Patronagem Executiva do CTG Querência Santa Mônica. A festa também foi marcada por uma ação das empresárias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló, da Chimarrão Shop e Casa do Chimarrão. Elas distribuíram 235 quilos da Erva Tertúlia aos convidados que estiveram presentes na sede do clube Santa Mônica. 


      As lojas Chimarrão Shop e Casa do Chimarrão fizeram doação de 235kg de erva Tertúlia no Baile do Imperador


Coluna By João Nunes....No Sofá

" O bom humor é um dos melhores é um dos melhores artigos de vestuário que se deve usar em sociedade"-  Willian Makepeace Thackeray

Hospitalar 2013....

**** O mundo da saúde se reúne em São Paulo desde ontem, para a Hospitalar 2013- evento cuja a coluna No Sofá...com João Nunes é um dos jornalistas convidados de todo o país para se fazer presente, ocasião em que a feira comemora seus 20 anos. Com recorde de expositores que vêm do Brasil e de 37 países, o evento também se qualifica como Fórum Setorial, em que mais de 60 congressos e seminários reunirão os decisores e formuladores das políticas que vão nortear este sensível setor que envolva governos, iniciativa privada e toda a população.

**** Para a abertura oficial, Waleska Santos recebeu as principais lideranças brasileiras, além de importantes players internacionais, especialmente o ministro Keneth Clarke, do Reino Unido, que comanda o Pavilhão Oficial Inglês. O ministro, além de ter marcado presença na cerimônia ontem, deu início a noite com os eventos sociais, quando ofereceu jantar no Bar Des Arts para os dirigentes dos principais hospitais de São Paulo e do Brasil.

**** O pessoal ligado em moda que está circulando pela Itália não tem dúvidas em afirmar: a coleção mais bonita é a de Dolce & Gabbana. Nas lojas da griffe, uma aula de criatividade e cores exuberantes. Tudo é muito lindo. As vitrines de Valentino não ficaram para trás. A griffe investiu em túnicas e calças palazzo pijama, predominantemente em tecido petit-pois. O resultado é leve e colorido, como o verão, que se aproxima por lá.

**** Armani, sempre clássico, não inovou, mas suas roupas de festa, sempre de um chic fou- em que o preto com brilhos do mesmo tom predomina. Uma das peças mais caras é um deslumbrante vestido exibido na vitrine da Fendi. Com penas e pedrarias, a "joia" custa mais de 30 mil euros.

**** A coleção masculina de Valentino aposta na "camuflagem" militar. A estampa está em quase todas as peças, incluindo os lenças de seda. Antenada, a Benetton também fez algumas peças com o mesmo motivo. Detalhe: Custam um décimo do preço da concorrente.

**** Logo mais, as irmãs Tatiane e Danielle Wagenfuhr Olivette inauguram com coquetel, a partir das 20h30, a Clínica Savytha Estética e Nutrição. A coluna deseja sucesso.

**** A coluna recebeu convite e já confirma a presença no coquetel de abertura da Mostra Artefacto 2013, onde reúne 23 dos melhores profissionais de decoração do Paraná. O evento acontece na sexta feira a partir das 17h. Agradeço o convite.

Ministro da Saúde elogia projeto do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná


**** O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, conheceu no último dia 14 de maio o projeto do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, iniciativa da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (Saben). Padilha recebeu em audiência o presidente da Saben, Dr. Rached Hajar Traya, junto com o deputado federal Marcelo Almeida, coordenador da Bancada Federal do Paraná no Congresso Nacional e um dos apoiadores do projeto. O ministro elogiou a iniciativa da Saben e adiantou que, de acordo com o descritivo, o Hospital da Beneficência Árabe do Paraná certamente terá potencial para ser um hospital de referência para o Ministério da Saúde.

Dr. Rached tem cumprido uma intensa agenda institucional para apresentação do projeto do novo hospital, com o objetivo de angariar apoio e dar visibilidade a essa importante iniciativa da Saben.


    Dr. Rached Hajar Traya, Ministro Alexandre Padilha e Dep. Federal Marcelo Almeida
    Foto: Divulgação No Sofá

   Terceira Edição do Mia Cara Curitiba abre com show de Zizi Possi

**** A cantora Zizi Possi se apresenta no sábado, dia 25, às 16 horas, na Boca Maldita, marcando assim, a abertura da terceira edição do Festival Mia Cara Curitiba, evento que promove a cultura italiana no Brasil. A programação musical deste ano do Festival inclui ainda um concerto no dia 2 de junho, de integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra. O Mia Cara Curitiba vai até o dia 9 de junho com leituras dramáticas, exposições, cinema, apresentações de grupos de folclore e gastronomia. A Semana de Cinema Italiano, no Shopping Novo Batel, vai exibir filmes recentemente produzidos na Itália e ainda inéditos no Brasil.
Mais informações em www.miacaracuritiba.com.br

Diana Ross estará em Curitiba dia 2 de julho para show único no Teatro Positivo

**** Isso mesmo, não erramos não!! Diana Ross, 69 anos, cantora americana de soul music e que marcou toda uma geração de milhares de centenas de fãs estará pelo Brasil para fazer quatro shows em 2013. Nos dias 25 e 26 de junho, no Espaço das Américas; dia 29 de junho no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e no dia 2 de julho no Teatro Positivo em Curitiba.
Diana Ross ficou famosa graças ao grupo The Supremes, que ajudou a fundar e no qual cantou durante a década de 60. Depois de deixar o grupo, Ross emplacou hits como "Ain't No Mountain High Enough", "Upside Down" e "Endless Love". A coluna já se agendou com a organização da turnê para estar em São Paulo, ao vivo para No Sofá...com João Nunes.

CASA COR SANTA CATARINA 2013 ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO

Evento abriu as portas dia 18 e segue até o dia 30 de junho, em Florianópolis e Itajaí, de forma simultânea

João Nunes/Florianópolis/Itajaí/ No Sofá
** O jornalista viajou a convite da organização da Casa Cor  SC 2013

Foi dada a largada para a edição catarinense da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. A Casa Cor Santa Catarina abriu as portas ao público no ultimo dia 18 com um feito inédito no Brasil: o evento acontece em Florianópolis e na Praia Brava de Itajaí, de forma simultânea, mostrando a força e o talento dos profissionais do setor no estado.

"Esse projeto é uma consequência da forma como o evento vem sendo tratado em Santa Catarina. Acreditamos que o estado tem características próprias que permitem aos profissionais e fornecedores ampliarem seus campos de atividade, buscando novos negócios em cidades próximas. Trata-se de um processo de estadualização do mercado de decoração que a CASA COR vem se apropriando e também contribuindo", comentou a coluna, o diretor executivo do evento, Lucas Petrelli Wilmer.

Na capital, a Casa Cor Santa Catarina tem como palco o elegante empreendimento Simphonia Woa Beiramar, dentro do condomínio Jazz Club, da Woa Empreendimentos Imobiliários, localizado em uma das principais avenidas da cidade, a Beira Mar Norte. Já em Itajaí, a mostra está localizada no Riviera Concept, o primeiro complexo multiuso do estado, empreendimento do Grupo Riviera, na Praia Brava. Um único ingresso da direito a visitar a mostra nas duas cidades.

Juntas, as sedes do evento apresentam ao público 45 ambientes distribuídos em 3.500 metros quadrados de luxo, ousadia e bom gosto. Os espaços, amplos e planejados, foram pensados pela arquiteta Juliana Pippi, que teve a missão de assinar o masterplan da mostra, mais uma novidade dessa edição. "Queremos que a cada ano um novo profissional tenha essa função, trazendo novas ideias e perspectivas, somando para um evento cada vez melhor", explica Lucas.

Com o tema "Design, Arte e Artesanato personalizando a sua casa", a Casa Cor Santa Catarina buscou desafiar os expositores a mostrarem o quanto o uso de peças de design, arte e artesanato podem conferir identidade e personalidade a um espaço, e o quanto as inserções dos gostos pessoais dos moradores são importantes para um excelente resultado final de um projeto de interiores. "A Casa Cor é um espelho daquilo que as pessoas gostariam de ter em suas casas e, nesse ano, queremos que cada visitante perceba o quanto um bom profissional é fundamental na criação e na personalização de um espaço. Diante desse cenário, o tema do evento não poderia ser mais oportuno", pontua o diretor.

Além de apreciar belos espaços e conhecer tendências e soluções inteligentes de arquitetura e decoração, o público da Casa Cor Santa Catarina também pode aproveitar para dar uma paradinha estratégica nas opções que o evento oferece. Em Florianópolis, o restaurante La Piadina Cucina Italiana e o Café Empório Mineiro estão, mais uma vez, oferecendo lanches e refeições deliciosas em ambientes convidativos.

Privilégio
Os profissionais que participaram das ultimas três edições da Casa Cor Santa Catarina ganharam um bônus em 2013: o privilégio de escolher o tema a ser aplicado nos seus ambientes. A iniciativa teve como objetivo prestigiar os expositores que são antigos parceiros da mostra, dando a eles a oportunidade de escolher espaços maiores (com cerca de 100 metros quadrados), e carta branca para decidir qual seria a espinha dorsal dos seus projetos. O resultado pode ser conferido em sete ambientes assinados por Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., Letícia e Leonardo Caldart, Cíntia de Queiroz, Anna Maia e Anderson Schussler, Cristiane Passing, Juliana Pippi, Marília Filártiga e Beto Gebara com a participação de Helena Neckel.

Para as próximas edições da Casa Cor Santa Catarina, o privilégio de escolher o tema do ambiente será dado aos profissionais que receberem os prêmios de Melhor Execução de Projeto, Melhor Projeto, Melhor Adequação ao Tema, Projeto Mais Ousado, Projeto Mais Original e também ao profissional que assina o ambiente escolhido para ser a capa da Revista da Casa Cor Santa Catarina.

Premiações:

Tradicionalmente,a Casa Cor Santa Catarina premia os ambientes que se destacam em diversas categorias previamente definidas. Para isso, conta com um júri técnico especializado que, neste ano, terá a presença de Marina Nessi, franqueada da Casa Cor Paraná; Pedro Ariel Santana, diretor de Redação da revista Casa Cláudia; Bobby Krell, diretor de publicidade da revista Decoração e Estilo CASA; Fernando Rodrigues, diretor geral da revista Visual & Design; Roberta Dietrich, apresentadora do programa Bem Viver; Simone Bobsin, apresentadora do programa Missão Casa; Gisela dos Santos, do programa Casa & Cia; Letícia Wilson, supervisora de redação da Revista Sua Casa; Haroldo Marinho, editor da revista Premier, de Joinville; Christiane Dalla Costa, artista plástica e editora gráfica do caderno Casa Decore, do Jornal Notícias do Dia; Rosicler Campos, editora da revista Casa Sul; Jader Almeida, designer, Allex Colontonio, editor chefe da revista Kaza; Clarissa Schneider, diretora de redação da revista Bamboo; Guilherme Torres, designer; Alfredo Vanelli, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração; Sidney Rosa, presidente do Núcleo de Decoração do Vale; Ângela Villarrubia, editora executiva da revista Casa & Mercado; Luciano Ribeiro, diretor editorial da revista Wish Report; Paulo Alves, designer; Adriana Barra, designer, Marcus Ferreira, designer e Patrícia Lima, fundadora e editora da Editora Catarina.

Esse júri, cuidadosamente selecionado pela equipe da Casa Cor, terá a nobre missão de eleger os melhores ambientes nas seguintes categorias: Melhor Adequação ao Tema, Melhor Utilização do Artesanato, Melhor Projeto Comercial, Melhor Projeto de Uso Público, Projeto Mais Ousado, Projeto Mais Original, Melhor Projeto de Banheiro, Melhor Humanização de Dormitórios e, é claro, o Melhor Projeto, que levará o selo Top Decor NCD, oferecido pelo Núcleo Catarinense de Decoração. Os resultados serão divulgados no evento oficial de premiação, que acontecerá no dia 30 de maio no Balaroti Diamond Bar, com apoio das Lojas Flamingo e da Santa Luzia Rodapés.
Haverá ainda a entrega de troféus para o Melhor Projeto pelo voto popular, escolhido pelos visitantes, e Melhor Projeto pelo voto no facebook, escolhido pelos internautas. Esses resultados serão divulgados no evento oficial de encerramento da Casa Cor Santa Catarina, dia 30 de junho. O prêmio de Melhor Execução de Projeto, escolhido pela equipe da Casa Cor, foi
entregue dia 16 de maio.

     O diretor executivo da Casa Cor Santa Catarina- 2013, Lucas Petrelli Wilmer, Marina Nessi, franqueada da Casa Cor Paraná e o jornalista de No Sofá- João Batista Nunes
Foto: Divulgação No Sofá   

Ambientes fotografados pela equipe de No Sofá, especialmente para a matéria:

Sofás:



  





    
Dormitórios:










-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


     A Deca é, mais uma vez, patrocinadora master da Casa Cor em todo o país. Em Santa Catarina, a marca apresenta lançamentos exclusivos da linha de louças, metais e acessórios para banho, e tem um ambiente próprio, a Galeria Deca & Estar Urbano, com assinatura dos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Savio Moraes Jr., destacando a volta de um ambiente da marca a uma franquia fora do eixo Rio-São Paulo.

   
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x












Social Casa Cor Santa Catrina:

     Diretora de Marketing do Riviera Concept, Mariana Russi recebeu o jornalista João Nunes no belíssimo espaço  


     A jornalista Dary Kumakola, João Nunes, a colunista social de Balneário Camboriú- Sônia Tetto e Denise Lima- da Revista Kaza, nos domínios do Riviera Concept

    Ambiente eleito pela Coluna No Sofá.... as arquitetas Isabela Faraco e Graziele de Souza - unindo arquitetura e arte.......



-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
**** Além da Deca, a Todeschini também está mais uma vez presente no evento, como patrocinadora nacional. O Balaroti Materiais de Construção montou um corredor técnico para comercializar produtos durante a obra, para facilitar a dinâmica da montagem dos  ambientes. A empresa tem ainda um belo espaço funcional na mostra, o Balaroti Diamond Bar, projetado por Mariana Pesca.

SERVIÇO NO SOFÁ:
Casa Cor - 2013- Santa Catarina
Período: 18 de Maio a 30 de Junho
Special Sale: 27 a 30 de junho
Local:
Florianópolis: Simphonia WOA Beiramar
Av. Beira Mar Norte, 3.974
Praia Brava Itajaí: Riviera Concept
Rodovia Osvaldo Reis, 338

Horários:
Florianópolis: Terça a Sexta das 15h às 21h30/ Sábado, domingo e feriado- 12h30 às 21h30
Praia Brava Itajaí: Terça a Domingo das 15h às 21h30
Ingressos:
Inteira: R$ 28,00
Meia: R$ 14,00
Passaporte: R$ 56,00
Informações: www.casacorsc.com.br