sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cauby Peixoto faz show hoje no Clube Curitibano em jantar do Dia das Mães...



                         Foto: Divulgação/No Sofá                                                                                                                                                                                                       

O cantor Cauby Peixoto será a grande atração do Venha à Vontade, tradicional jantar dançante do Clube Curitibano em homenagem ao Dia das Mães, hoje , às 20 h, no Salão Azul.

Considerado um dos ícones da Música Popular Brasileira, Cauby vai apresentar o show Minha Serenata, cujo CD foi lançado em dezembro. O repertório traz arranjos delicados para clássicas serestas como Lábios que beijeiAs três lágrimas e Chão de estrelas.

Aos 81 anos e uma carreira de mais de seis décadas, Cauby Peixoto continua gravando e fazendo shows pelo Brasil. Em novembro passado, ao lado da cantora Ângela Maria, lotou a Boca Maldita durante show da 3ª Virada Cultural de Curitiba, emocionando pessoas de todas as idades que puderam ouvir serenatas e dançar ao som de New York, New York. A coluna No Sofá parabeniza o Clube Curitibano pela iniciativa e amanhã, aqui No Sofá, a cobertura completa do melhor evento na cidade hoje.

PALETERIA, PIONEIRA NO BRASIL, E PREFERIDA PELOS CURITIBANOS VIRA FEBRE COM SEU PICOLÉ MEXICANO MISTURADO COM A CRIATIVIDADE BRASILEIRA

    Famoso....morango com leite condensado....

Muito além das apimentadas comidinhas, outra iguaria da gastronomia mexicana é bem gelada e já se tornou sucesso em Curitiba há dois anos atrás. Seja no verão ou no inverno, as paletas – sobremesas artesanais em formato de picolé – agradam a todos os gostos.

            A Paleteria inaugurou sua primeira loja em 2010, trazendo pela primeira vez ao Brasil  esta delicia originária do México. Quem conhece o ambiente da Paleteria, sabe que o México está presente em todos os detalhes, na decoração, pensada exatamente para proporcionar a tão famosa alegria do país, e principalmente no delicioso sabor das paletas!
            A ideia surgiu através dos sócios, um mexicano e uma brasileira, ao perceber que Brasil e México possuem características semelhantes de clima e origens latinas, e que no Brasil não tinha nada parecido com as tradicionais paletas, tão apreciadas no México.  O nome Paleteria foi carinhosamente mantido para preservar as raízes de seus pais de origem.
            As Paletas são feitas com ingredientes totalmente naturais, têm em sua composição pedaços das mais variadas frutas frescas, da melhor qualidade, e absolutamente nada de conservantesemulsificantes, gomas, ligas, gorduras hidrogenadas. Entre as frutas tropicais, destaque para o abacaxi, goiaba, kiwi, manga, o mexicaníssimo tamarindo e uva verde (sem caroço). Além do puro sabor da fruta, são perfeitas para quem exige uma alimentação saudável e light, não só no Verão, mas, em todas as estações do ano.
            Para a turma que prefere Paletas mais incrementadas, a marca traz também outras opções pra lá de deliciosas: cremosas, recheadas e premium. E são através delas, que mais uma vez se evidencia o quanto o brasileiro é muito criativo, pois os proprietários, além de produzirem tal e qual é feito no México, inovaram com os sabores únicos do Brasil, transformando as paletas em verdadeiras perdições! Prova disso é o sabor campeão de vendas, o já famoso MORANGO COM LEITE CONDENSADO, criação cheia de amores de um mexicano para sua amada brasileira. As criações de sabores irresistíveis na Paleteria são uma constante, a equipe sempre está testando novos sabores, e colocando no mercado suas criações exclusivas, exemplo disso são os sabores: paçoca, chocolate com brigadeiro, baunilha com brigadeiro, amarula com brigadeiro, maracujá com leite condensado, amarula com doce de leite e castanhas de caju e morango cremoso com brigadeiro, essas duas últimas criações, cada uma em homenagem aos dois anos da PALETERIA no Brasil!
     Doce de leite....
    Àgua na boca: Amarula com brigadeiro
Serviço No Sofá:
A receita secretíssima pode ser provada nos seguintes endereços: em Curitiba, Avenida Silva Jardim, 608. Atendimento de terça a sexta-feira das 12h às 19h00 e sábados, domingos e feriados das 11h30 às 20h. 
Em Morretes, na Rua Fernando Amaro, 53. Atendimento de terça a sexta-feira das 12h às 18h e sábados e domingos das 12h às 19h. Em breve, novas lojas, nos bairros Batel e Cabral. 

    Uva...tentação

Família Cunha Batista comemoram Bodas de Ouro...

 Final de semana agitado na família Cunha Batista....

**** O casal Mauro e Marikita Cunha Batista estão finalizando os preparativos de final de semana, ocasião em que comemoram com muita animação a festa de Bodas de Ouro do casal, que se uniram em 1963. Da união, os sete filhos do casal, netos, bisnetos e demais familiares reúnem-se no sítio da família - Jardim Lageado, em Eldorado, para comemorar esta data tão especial. E a coluna, através do famoso filho de vocês, Léo Cunha, deseja sinceros votos de muitas felicidades, paz e muita saúde ao simpático casal. Parabéns!!!  



     Mauro e Marikita Cunha Batista agitam o sítio da família no final de semana....

    Família Cunha Batista é só alegrias no sítio Jardim Lageado, em São Paulo....







Assim Deus poderia falar a um casal que completa suas bodas de ouro:
 "Vocês são meus queridos. Um dia vocês nasceram. Tiveram sonhos. Eu mesmo os criei.
Coloquei dentro de vocês essa vontade de se amarem.
Coloquei em seus corpos germes de vida.
O amor se misturou com a fecundidade e vocês geraram filhos e os filhos de vocês lhes deram netos.
E a vida passou.
Acompanhei passo a passo a história de vocês. Estive presente no momento do sim.
Minha força esteve atuante no momento das dificuldades duras da vida.
Vi que vocês se associaram à cruz de meu Filho em muitos momentos e
vocês perceberam que a cruz foi geradora da paz e de energias novas.
Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava.
Estive presente no meio de vocês quando golpes duros pareciam fazer estremecer a casa de vocês.
Mas tudo estava fundado na rocha firme e a casa não caiu.
Hoje recebo o coração de vocês nesse instante das bodas de ouro.
Vocês são um sinal claro de mim mesmo no meio do mundo.
Vocês viveram o amor e minha casa é a casa do amor."
Homenagem de Léo Cunha aos seus pais Mauro e Marikita Cunha Batista, pela comemoração de suas Bodas de Ouro em 12 de Maio de 2013.

                                                      Entre amigos: João Victor Batista, Léo Cunha e este jornalista
                                                                                   Foto: Arquivo/No Sofá

Fabrizio Giannone lança coleção Boho Chrome e recebe com coquetel na loja do ParkShopping Barigüi...


A empresária Gisah Miró Ziliotto, franqueada da grife de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, apresentou à imprensa e clientes, a nova coleção Boho Chrome durante coquetel ontem a noite, na loja da grife no ParkShoppingBarigüi.

Foi um evento especialmente preparado para o Dia das Mães, com pocket show acústico da cantora Alexandra Scotti e do violonista e guitarrista  Julian Barg, que apresentaram o projeto Let’s Duo, com releituras acústicas de canções do pop rock feminino internacional. Músicas de artistas como The Cardigans, No Doubt, Alanis Morissette, Cindy Lauper, Madonna, Amy Winehouse, entre outros, fizeram parte do repertório, que agradou muito os presentes. A noite estava perfeita com um bom espumante e docinhos grifados pelo talento de Maria Gulosa Gourmeteria. 

Coleção Boho Chrome:

A riqueza de detalhes do barroco serviu de inspiração para o designer Fabrizio Giannone desenvolver seu outono-inverno 2013. A coleção explora os principais elementos do estilo como os fortes contrastes e as típicas cores metalizadas.
 Pedras brasileiras, couro, couro de pirarucu, metal e pérolas se fundem em peças que valorizam as nuances do ouro e da prata.
Os couros e os metais se entrelaçam em desenhos únicos, conferindo modernidade e exuberância às peças do designer.


 

      Fotos: Divulgação/No Sofá

    A coleção da griffe Fabrizio Giannone está imperdível. Qualidade, luxo, sofisticação e bom gosto de quem usa. O luxo do luxo!!!!

  O pocket show acústico da cantora Alexandra Scotti e do violonista e guitarrista  Julian Barg, que apresentaram o projeto Let’s Duo, com releituras acústicas de canções do pop rock feminino internacional, encantou a noite na Loja de Gisah Miró Ziliotto

                      A empresária Gisah Miró Ziliotto em noite de charme e simpatia com detalhes riquíssimos da griffe Fabrizio Giannone  


    O dom e a arte do bem receber foi a tona desta noite agradável na luxuosa loja da griffe Fabrizio Giannone no ParkShopping Barigui

                      Socialites e queridinhas como Vânia Dalmaz marcaram presença para conhecer em primeira mão as peças da coleção Boho Chrone de Fabrizio Giannone





































                      A sempre linda e querida assessora de imprensa e jornalista Angélica Fenley Belich era toda atenta a nova coleção de Fabrizio Giannone

                      As elegantes Fátima Sperandio e Vânia Dalmaz

     A Dra. Vanessa Malucelli Andersen aprovou o belíssimo catálogo da coleção Boho Chrome by Fabrizio Giannone

             A sofisticada Dirce Keppen ao lado do esposo Luiz Fernando Tomasi Keppen- Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Dirce também foi apreciar a coleção de Fabrizio Giannone na elegante noite no ParkShopping Barigui

    Equipe da Loja Fabrizio Giannone no ParkShopping Barigüi

quinta-feira, 9 de maio de 2013

No Sofá indica: Dia das Mães com surpresas no Bistrozinho, em Curitiba







O Bistrozinho terá muitas surpresas neste domingo, 12 de maio, quando é comemorado o Dia das Mães. O menu do almoço será especial, desde a entrada, prato principal até a sobremesa.  As mães serão prestigiadas desde o momento em que chegarem ao Bistrozinho até quando forem embora.  

Elas ganharão presente e serão homenageadas de uma maneira diferente com música, entre outras novidades. Instalado em um bairro nobre de Curitiba, o Batel, o Bistrozinho Comidinhas Divertidas tem uma decoração charmosa, teto retrátil, jardim vertical, mesas para oito, quatro e duas pessoas e até horta, entre outros atrativos. O lugar é charmoso e aconchegante, e atrai os adultos e as crianças. 

O Bistrozinho funciona de quarta à sexta-feira, das 17 horas às 2130; aos sábados, das 12 horas às 21h30; e no domingo, das 12 às 15 horas. 
O endereço é na Alameda Presidente Taunay, 543, Batel, Curitiba. Telefone:  41 3018-3034.

    Fotos: Divulgação/No Sofá/Primeira Linha Comunicação/Fercesar.com

Projeto Falando de Arte abre exposição coletiva hoje no Museu Guido Viaro


Da Redação/ No Sofá- Curitiba

Abriu hoje às 19h30, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a Exposição Coletiva Arte-725, a oitava do projeto Falando de Arte, e que reúne trabalhos de 18 artistas: Edilson Viriato, Ana Müller, Ana Serafin, Beatriz Gonçalez, Cida Lemos, Cirlei Gonçalves, Denise Abujamra, Elisângela Strasser, Elisiane Corrêa, Kátia Kimieck, Luiza Uady, Luiz Lavalle, Mara Franco, Marilene Zanchet, Marinice Costa, Odilon Ratzke, Ro Sampaio e Silvana Camilotti. Cada artista terá duas obras em exposição, reunindo 36 trabalhos no total, sob a curadoria da marchand Liliana Cabral. 

O eixo curatorial da Exposição Coletiva Arte-725 é a abstração. A mostra poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 31 de maio. Além das obras em exposição, o grupo lançará na mostra o “Arte na Caixa” - caixas fechadas com quatros obras de cada artista que estarão à venda. 

São 18 caixas no total e só será possível saber de quem são os trabalhos que têm dentro das caixas ao comprá-las. O eixo curatorial da Exposição Coletiva Arte-725 é a abstração. As obras em exposição mostram a diversidade da linguagem abstrata dos artistas numa visão contemporânea. 

Serviço No Sofá:
Falando de Arte –  Grupo Arte-725
Data: 09 de maio (abertura às 19h30) até 31 de maio
Horário: visitação das 14 horas às 18 horas, de terça-feira a sábado
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, em frente à Reitoria da UFPR.

                      A tela do artista Edilson Viriato...

                      A tela do artista Odilon Ratzke...


                       A tela da artista Elisângela Strasser....

Degustação de massas premium no Empório Mercatore...


No próximo sábado, dia 11, o Empório Mercatore estará de portas abertas para receber aqueles que deixaram o presente da mamãe para a última hora e também para aqueles que desejam comprar ingredientes diferenciados para o almoço especial de domingo.

                Além de oferecer opções especiais para presentear, a loja realizará um evento especial. Das 11:00 às 16:00hs, os clientes e convidados serão recebidos para uma degustação diferenciada de massas premium da Via Vernaglia com três tipos de molhos da Bertolli, ambas marcas importadas que são encontradas no Empório Mercatore.
                Como acontece em todos os sábados, também haverá degustação de um dos espumantes que fazem parte da carta oferecida pela loja.

LANÇAMENTO

                Junto com a degustação das massas e espumantes, os presentes poderão conhecer também uma novidade no mercado brasileiro: as cidras irlandesas.
                A bebida da Magners é produzida com maçãs e peras e chega ao Brasil como uma opção que possui o mesmo teor alcoólico de uma cerveja, vendida em garrafas long neck e com sabor diferenciado.

                O lançamento é mais uma aposta do Empório Mercatore que sempre busca oferecer produtos diferenciados que agradem aos paladares mais exigentes. Outro ponto interessante a se ressaltar é o posicionamento comercial das cidras, que são colocadas ao lado das cervejas importadas.

                O Empório Mercatore está localizado na Rua Buenos Aires, 80, pertinho do Shopping Crystal no Bairro Batel. Anote na agenda e não deixe de conferir e prestigiar este evento especial!


               SERVIÇO NO SOFÁ:

Empório Mercatore
Rua Buenos Aires, 80 – Batel
(41) 3076.5973

O sabor da comida italiana em aula show na Versadas


Registro Culinário...

A saborosa comida italiana será ensinada em aula show na Versadas, pelo chef e proprietário do Campania Ristorante, Rafael Strujak, na próxima terça-feira, 14 de maio, a partir das 19h15. No cardápio, purê de favas com chicória, azeitonas e crostini; risoto com camarões e estigmas de açafrão; osso buco ao vinho branco e verduras, e de sobremesa, tiramisu. A aula faz parte da temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos, que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho.  O investimento por aula é de R$ 150,00. 
Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.

Serviço No Sofá:
Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

AREZZO faz sucesso entre as mães curitibanas na semana do Dia das Mães

A marca atraiu várias mães vips e famosas para apresentar a nova coleção....


Maria do Carmo Pussoli e filha forma conhecer o lançamento da Arezzo no Shopping Mueller

    Valentina e Valquiria Melnik escolhendo presentes

    Cláudia Pereira na Arezzo do Shopping Muller....

    Adriana Dalagassa



Neste dia 07 de maio, a marca AREZZO, promoveu em Curitiba um lançamento especial da coleção Mães. Realizada no Shopping Mueller, as clientes vieram acompanhadas de suas filhas para poder fazer a escolha dos seus presentes.

Karina Martello Cordeiro, diretora de marketing e franqueada da AREZZO Curitiba cuidou dos detalhes do encontro e ganhou a cena fashion local. Em toda a loja havia balões metálicos espalhados com #arezzomães, além de espumantes e mini churros, preparados exclusivamente para o evento


    Fotos: Divulgação/Ideas Midia Comunicação

   Karina Martello Cordeiro- Diretora de Marketing e franqueada da Arezzo em Curitiba 

Retalhos para as paredes...

A loja Arte Prima, de Curitiba, chega com uma novidade para lá de charmosa para revestir paredes internas e externas. Tratam-se dos azulejos em Patchwork, fabricados manualmente com estampas que retomam os famosos retalhos de tecidos. No tamanho 15 cm x 15 cm, as peças permitem infinitas composições, que partem da junção de desenhos com cores complementares e vão até a ousadia de mesclar tons variados. Na foto, uma sugestão de composição que faz uma miscelânea de estampas em floral, xadrez e elementos geométricos no tom vermelho. Eu gostei e por isso indico. Vale a pena!!!


Tarde Agradável reúne vips na Loja Arezzo do Shopping Muller...


Tarde Agradável....

    Vanessa Malucelli Andersen, Karina Martello Cordeiro-  franqueada da marca, e a gracinha da jornalista Yumi Okamura na tarde da ùltima terça-feira no Shopping Muller

As lojas de calçados femininos AREZZO lançaram em Curitiba uma coleção especial para o Dia das Mães.  Entre as novidades estão bolsas, scarpins, acessórios e plataformas, além das pedrarias, enquanto as cores trend são preto & branco e azul royal.

O duo preto & branco ganha tratamento geométrico na temporada e aparece em versão cap-toe, modernizando ainda mais os modelos de sapatilhas clássicas.  Outras propostas foram feitas no maior astral barroco e viraram verdadeiras jóias com as pedrarias.

 A maxi bijoux está no radar fashion da mãe e são inspiradas com geometria art déco para tirar qualquer look do sério e arrasar no glamour.

As bolsas bem estruturadas e com alça de corrente ganham as cores da tendência na AREZZO e podem ser vistas em duas versões.

Não poderia faltar os novos scarpins que trazem o bico ‘pointy’ e saltos com versões gráficas. 
Neste caso o preto & branco é formado por listras, losangos e tressés, que criam efeitos de pierrot moderno. Vale à pena visitar uma das lojas Arezzo, espalhadas nos melhores shopping centers da cidade.

Serviço No Sofá:
Onde Comprar em Curitiba:

ParkShoppingBarigui - Fone: 4003-4138/3317-6150
Shopping Crystal Plaza - Fone: 3224-3251
Shopping Estação - Fone: 3094-5300
Shopping Curitiba - Fone: 3323-5202
Shopping Mueller - Fone: 3074-1000
Shopping Palladium - Fone: 3212-3500
Shopping São José - Fone: 3035-1500


                








Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social

"Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida" -  George Bernard Shaw

**** A Revista "IstoÉ" Platinum, já na minha mesa de leituras, mostra plena dedicação ao estilo de vida com qualidade, mostrando o luxo em vários setores. Mas também destaca a busca pela qualidade de vida através de publicidades como a ilustrada com a foto de Chico Buarque e a frase: "Eu sou catador"". Vale dizer, Chico aderiu à campanha do limpa Brasil, um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Originada na Estônia, conquistou muitas cabeças bem pensantes no Brasil. Quer saber se Curitiba faz parte da campanha, consulte o site www.limpabrasil.com

**** Tem novidade bacana na rua mais charmosa de Buenos Aires, a Calle Arroyo. Trata-se da Floreria Atlántico. O bar-floricultura inaugurado há pouco tem uma charmosa loja de flores, a preços do bairro, e uma pequena deli. A novidade é quando se desce as escadas: um bar de tapas com coquetéis que evocam países dos cinco continentes. A estética é portuária, com uma enorme barra com vista para a cozinha, onde brilha uma parilla prussiana de 1940. Picadas e pratos com polvo com emulsão de olivas negras e a banana parrillera com sorvete de leite de cabra e manjericão estão entre as estrelas da carta. Detalhe: Tudo é servido em pratos alouçados como nos barcos. Coloque na sua agenda...

**** Waleska e Francisco Santos passaram o feriadão em Israel, como membros de uma Missão Médica, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Israel e pela Sociedade Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém. O grupo foi comandado pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, e visitou os centros de excelência e desenvolvimento da área médica em Tel Aviv e Jerusalém. Entre os brasileiros, tiveram destacada presença os médicos Dráuzio Varella, Fábio Jatene, Cláudio Lottenberg, Paulo Niemayer, Walter Feldman, bem como Edson de Godoy Bueno. Apesar dos conflitos, o grupo teve simpática acolhida e foi muito bem sucedido em seus contatos.
O evento faz parte do Projeto "Israel Inspirado Pela Inovação", que terá um Pavilhão Oficial na Hospitalar Feira+Fórum, que abre dia 21, em São Paulo, e tem a chancela do Israel Foreign Trade Administration e do Ministério da Saúde do Brasil. A missão encerrou-se no último dia 6, recepcionada com um jantar na casa da embaixadora Maria Elisa Berenguer, no elegante e histórico bairro de Jafa, em Tel Aviv.

**** A coluna já recebeu convite da exposição "Art Déco: o Estilo Francês que Seduziu o Mundo", que abre em dezembro, em Paris, tendo como um dos curadores, o antiquário carioca Márcio Roiter, responsável pela participação do Brasil, que juntamente com os EUA e a Ásia, será um dos núcleos da exposição. Os três países convidados possuem magníficos exemplos da arquitetura do período entre 1920 e 1950. Um dos itens destacados pelo curador brasileiro, Márcio, é a vertente Marajoara- a influência exercida pela arte da Ilha de Marajó, Pará, no art déco nacional.