sábado, 23 de março de 2013

25 Anos de Colunismo Social: By João Nunes


" Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável" - Bom final de semana

Festa na Ópera celebra abertura do Festival de Curitiba

**** Convidados de todo o país irão prestigiar a abertura da 22ª edição do Festival de Curitiba na próxima terça-feira, 26 de março. A festa começa às 19h e segue noite adentro com uma programação exclusiva na Ópera de Arame. Os presentes vão assistir em primeira mão à superprodução ‘Homem Vertente’, que abre as apresentações do Festival, que este ano reúne ao todo mais de 400 espetáculos. Na sequência, um coquetel regado a boa música completa a celebração. Agradeço o convite em meu adress e confirmo minha presença.

Revista Bá

**** Convite para prestigiar o Lançamento da Revista Bá- dirigida por Mariana Bertolucci, com coquetel na segunda feira, no Puppi Baggio, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Agradeço o envio do simpático convite.

Estilo

**** Lado B é o evento que este jornalista foi convidado a participar e que aconteceu até hoje na Casa Glamurama, sede das publicações comandadas pela jornalista Joyce Pascowitch, paralelamente à São Paulo Fashion Week. Um grupo de especialistas realizou bate-papo sobre os seguintes temas: moda, beleza e bem estar. A blogueira Consuelo Blocker, filha de Costanza Pascolato, esteve lá conversando com uma assistência feminina com nomes conhecidos. Um item original: boa parte delas estavam acompanhadas de seus pets. Os mascotes tiveram boa acolhida e os brindes das socialites foram com Chandon.

Panvel em destaque

**** Júlio Mottin Neto está em São Paulo no final de semana, para receber pela sua Panvel, o Prêmio Nacional Líder de Varejo- 2013 na categoria Gestão de Marcas Próprias. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais ( Lide), a homenagem reconhece os maiores destaques do mercado varejista do Brasil. A coluna de João Nunes parabeniza o empresário e toda a sua equipe de colaboradores.

Comprevinhos.com

**** A coluna recebeu convite de Vanderlei Luxemburgo e Rafael Zardo, para prestigiar o lançamento do site Comprevinhos.com e que reuniu muita gente conhecida. Luxemburgo falou dos vinhos espanhóis, do qual conhece muito bem, e do italiano Lamborghini, rótulo de produção limitada. Por sinal, nem consta na listagem do site, pois o número de garrafas é restrito e estará à disposição para solicitações especiais. Outro destaque que deu, refere-se ao Valmarino, produzido em escala pequena na serra gaúcha, pelos irmãos Guilherme e Marcos Salton. 

No Sofá- No Festival de Curitiba:

Faltam 4 dias para o Festival de Curitiba!

Sessão extra de ´Esta Criança´

O espetáculo ´Esta Criança´, vencedor em quatro categorias no 25º Prêmio Shell de Teatro – Etapa Rio de Janeiro, entregue na última terça-feira, terá uma sessão extra no Festival de Curitiba no dia 1º de abril, às 19h, no Guairinha. Os ingressos começaram a ser vendidos ontem, sexta-feira (22/03). 

A peça da Companhia Brasileira de Teatro, estrelada por Renata Sorrah e Ranieri Gonzalez, com direção de Márcio Abreu, recebeu prêmios de melhor direção, atriz, iluminação (Nadja Naira) e cenário (Fernando Marés).

    Foto: Divulgação/No Sofá

Novas sessões extra do Risorama

O público de stand up comedy continua prestigiando em peso o Risorama e mais duas sessões extra foram abertas nos dias 29 e 30 de março (sexta e sábado), às 22h30. Os ingressos começaram a ser vendidos ontem (sexta-feira, 22/3).
No elenco do dia 29 estão Fábio Lins, Guri de Uruguaiana, Marco Luque, Murilo Couto, Rafinha Bastos e Renato Tortorelli. Dia 30 se apresentam os humoristas Carol Zoccoli, Cláudio Carneiro, Danilo Gentili, Fábio Silvestre, Murilo Gun e Rafinha Bastos.
Para as sessões das 20h, há ainda alguns ingressos para a terça-feira, 2 de abril, com Afonso Padilha, Daniel Duncan, Marcos Veras, Miau Carraro, Luiz França e Robson Nunes, além dos anfitriões Nany People e Diogo Portugal, que participam todas as noites.


Musical infantil

O Mini-Guaíra recebe nos dias 31 de março (12h), 1º (18h), 2 (15h) e 3 (15h)  de abril a peça ´Liquidificador – Sarau Lítero Musical´, da Cia. Teatral Censura Livre (MG). Neste espetáculo, dirigido ao público infantil, as crianças terão a oportunidade de acompanhar o que acontece num estúdio de rádio onde quatro DJs comandam o programa Liquidificador. Poemas, cantigas, música, mímica e técnicas circenses aproximam os espectadores da arte da risada e da emoção pra qualquer idade.

Outro musical infantil é a peça ´Sem Fonia Musical´, da companhia Yepocá, também de Minas Gerais. O grupo sobe ao palco da Cia. do Abração com uma comédia clown que mostra as loucuras e confusões de três palhaços que resolvem investir na carreira de músicos. O espetáculo, que será apresentado nos dias 3 e 4 de abril, às 19h30, mostra a dificuldade dos personagens em acertar pelo menos a primeira nota de sua tão planejada sinfonia.



Bilheteria no Memorial

A bilheteria do Festival já está funcionando também no Memorial de Curitiba, de terça a sábado, das 12h00 às 18h00, e domingo das 9h00 às 14h00. 
As outras bilheterias ficam abertas diariamente nos shoppings Mueller e Palladium, das 10h00 às 22h00, e ParkShopping Barigui das 11h00 às 23h00.
Os ingressos também podem ser comprados online pelo sitewww.festivaldecuritiba.com.br . 
Já comprou os seus?

Porque hoje é sábado na Coluna By João Nunes

    Crédito: Restaurante Camponesa do Minho


Aula show de bacalhau será realizada na Versadas

A Versadas promove aula show com pratos feitos à base de bacalhau com o chef João Luiz, do Camponesa do Minho. O restaurante, em Curitiba desde 1979, é considerado o mais tradicional de gastronomia portuguesa na capital paranaense. A aula será na Versadas na próxima terça-feira, 26 de março, às 19h15. No cardápio, Coquille de Bacalhau, Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau na brasa e a sobremesa Ovos Moles de Aveiro. 
O investimento é de R$ 150,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3078-3312.

Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

Sociedade Brasileira de Urologia reúne membros no Restaurante Gardeno


Na noite da última quarta-feira, dia 20 de março, o Restaurante Gardeno – Gastronomia Mediterrânea, sediou o primeiro encontro do ano da Sociedade Brasileira de Urologia (secção Paraná). O evento reuniu 62 membros da entidade, entre eles o Dr. Sidney Glina, ex-presidente da sociedade Brasileira de Urologia, e o Dr. Luiz Sergio Santos, presidente da Sociedade Paranaense de Urologia. Na foto, para a coluna de João Nunes, Alexandre Bressanelli, chef do restaurante Gardeno; Dr. Sidney Glina, ex-presidente da sociedade Brasileira de Urologia, e o Dr. Luiz Sergio Santos, presidente da Sociedade Paranaense de Urologia

Coluna By João Nunes:Surpresas e homenagens marcam entrega do Prêmio Mulheres de Destaque no Shopping Novo Batel

     A procuradora Eunice Scheer agradeceu e discursou em nome de todas as homenageadas

Falando em nome das homenageadas, a presidente da APEP também destacou ascensão de mulheres a postos importantes no cenário político nacional, na prestação de serviços, no comércio e na indústria

Dezesseis mulheres que se destacam nas mais diferentes áreas de atuação foram homenageadas nesta quinta-feira (21), com a entrega do prêmio "Mulher Destaque 2012", no Teatro Fernanda Montenegro. Em sua 10ª edição, homenagem é uma realização do Shopping Novo Batel, em parceria com o Business Professional Women (BPW) e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP). 

O diretor do Shopping Novo Batel, Luiz Celso Branco, saudou as premiadas da noite. "As mulheres aqui, nesta noite, estão sendo homenageadas pelo destaque em suas áreas de atuação e pelo brilhante caminhar em suas vidas. A homenagem é o reconhecimento do trabalho dessas mulheres que vem galgando posições nunca antes atingidas na sociedade moderna. Mulheres especiais, companheiras do homem na luta para transpor desafios", destacou o empresário, agradecendo as presenças de Jandira Scussel e Conceição Barindelli, respectivamente presidentes do Conselho da Mulher Executiva e o BPW.

Representando as premiadas, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná Eunice Fumagalli Martins e Scheer parabenizou os idealizadores do evento. "Agradeço pela iniciativa e pelo reconhecimento do valor das mulheres que constroem uma sociedade melhor. Parabenizo as demais mulheres, que buscam e constroem seu próprio espaço. Minha homenagem especial à jornalista Bebel Ritzmann, porque acompanho e admiro seu trabalho e atuação", afirmou a doutora Eunice, em referência à homenagem surpresa feita à jornalista. A presidente da APEP também destacou ascensão de mulheres a postos importantes no cenário político nacional, na prestação de serviços, no comércio e na indústria "traduzem a participação feminina no progresso da sociedade moderna. Esse prêmio Mulher Destaque é o reconhecimento da contribuição feminina para essa sociedade", finalizou. 

Na oportunidade foi feita a entrega do título de embaixadora da BPW Curitiba para Maria Inês Borges da Silveira. "Tenho orgulho e satisfação enorme em representar a Associação das Mulheres de Negócios. Compartilho esse diploma com minha equipe de Curitiba. É muito bom ver a mulher conquistando seu espaço com seu talento e competência", afirmou. 

As outras homenageadas no 10º Prêmio Mulher de Destaque foram as jornalistas Giselle Macedo e Kátia Velo; a psicóloga Angela Fleischfresser; a dermatologista Bettina Sanson; a chef de cozinha Eva dos Santos; a hematologista pediátrica Flora Mitie Watanabe; a artista plástica Lélia Brown; a empresária do setor hoteleiro Laila Vezzozo; a desembargadora Luislinda Valois Santos; a empresária Vania Cocchieri; a vice-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da ACP Léa Miró Rebello; a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão; a presidente do TRT 9ª Região, a professora Neiva Chevônica; a vice-consul da Grécia Maria Lambros Comninos. 

A coluna de João Nunes parabeniza todas as homenageadas do grande evento. Confira as fotos de Mary Derosso para No Sofá:

     Desembargadora Luislinda Valois Santos recebeu a homenagem de Lilian Vargas

     A jornalista Bebel Ritzmann foi surpreendida com a premiação e recebeu horaria das mão de Maria Helena Righetto

      A empresária Vania Cocchieri foi destaque no empreendedorismo e recebeu o prêmio de Marlene Wiedermann

     Este ano 16 mulheres foram premiadas no evento que já se tornou tradicional no calendário curitibano, no Teatro Fernanda Montenegro

quinta-feira, 21 de março de 2013

FESTIVAL DE CURITIBA LANÇA MISH MASH



O Mish Mash, show de variedades do Festival de Curitiba, ganha lançamento neste sábado (23/3), das 17h às 19h, na bilheteria do Palladium Shopping Center. No evento, o diretor do Festival, Leandro Knopfholz, recebe convidados, patrocinadores e imprensa.
 Em sua quinta edição, o Mish Mash terá como palco o ParkCultural, com apresentações nos dias 6 e 7 de abril, às 20 horas. Mágica, malabarismo, dança, música, toques de humor e outras artes entram na mistura dessa mostra. Embaladas por muita criatividade, todas as apresentações têm cenas curtas e dinâmicas, juntando muitas atrações em um único show.
Os ingressos para o Festival de Curitiba estão à venda nas bilheterias do Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, ParkShoppingBarigui e também pela internet, no www.festivaldecuritiba.com.br.

EVENTO DE LANÇAMENTO – MISH MASH
SÁBADO (23/3)
PALLADIUM SHOPPING CENTER – BILHETERIA DO FETIVAL (Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão)


                         Lançamento do Mish Mash é neste sábado, no Shopping Palladium
                         Foto: Divulgação/No Sofá 

Páscoa Solidária do ParkShoppingBarigüi


Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social

Cidade Movimentada....

**** Convite do Gabinete do Governador do Estado- Beto Richa e o Secretário da Cultura, Paulino Viapiana, que convidam para as 14:30 de hoje, prestigiar a solenidade de assinatura do contrato com os vencedores do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, no gabinete do governador. Agradeço o convite.

**** Convite para participar do Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo, que acontece hoje e amanhã, no Museu Oscar Niemayer, evento promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná- AsBEA-PR. Agradeço o convite.

**** Convite para hoje, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, a partir das 20h, prestigiar a solenidade de Entrega do Prêmio Mulher de Destaque, em sua 10° edição. No Sofá agradece o convite e antecipa em primeira mão, a lista das homenageadas:
As jornalistas Giselle Macedo e Kátia Velo; a psicóloga Angela Fleischfresser; a dermatologista Bettina Sanson; a chef de cozinha Eva dos Santos; a hematologista pediátrica Flora Mitie Watanabe; a artista plástica Lélia Brown; a empresária do setor hoteleiro Laila Vezzozo; a desembargadora Luislinda Valois Santos; a empresária Vania Cocchieri; a vice-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da ACP Léa Miró Rebello; além da desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT 9ª Região e da professora Neiva Chevônica, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná Eunice Fumagalli Martins e Scheer, a vice-consul da Grécia Maria Lambros Comninos.


**** Carinhoso convite impresso em meu adress e também por e-mail das empresárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, que ontem a tarde movimentaram a Deputado Antônio Baby, para lançar a coleção outono/inverno- 2013 da Compagnia Internazionale Moda & Casa. No tradicional endereço de moda, destaque para a etiqueta de alta costura Di Tré, que oferece criações assinadas pelo trio de estilistas que comandam a loja. 
Destaque para vestidos sociais, de festa e de noivas, com modelagem pré desenvolvida e adaptação de modelos ao gosto e necessidades de cada cliente. Lançamentos de badaladas grifes nacionais e internacionais, peças com peles, estolas, vestidos e mini-saias bordadas estão nas araras 
A nova coleção Compagnia Internazionale Casa é composta por itens contemporâneos, como peças em madeira, osso, couro, resina e esculturas e peças tradicionais como cristais, porcelana e prataria. Produtos perfeitos para decorar e presentear com elegância. Parabéns á família Haczy.


**** Convite para prestigiar hoje, à partir das 17h, o lançamento da coleção Inverno-2013  da Loja de multimarcas Farofa Chic. As sócias e irmãs Camila, Evelim e Fabíola são as anfitriãs e preparam muitas surpresas aos convidados especiais, imprensa e clientes.
Agradeço o convite recebido.


**** Convite para prestigiar hoje, à partir das 19h, o lançamento da linha de Cosméticos Recco, na loja do ParkShopping Barigüi. Com itens que incluem aromatizante de ambiente, hidratante bifásico, sabonete líquido, baton, gloss e caneta delineadora para olhos, os produtos foram testados por três anos no Brasil e na Itália e chegam ao mercado como itens de sofisticação para o dia a dia. Estaremos lá!!! Agradeço o convite.



Tendências...
O Espaço Impermix apresentou em primeira mão, para arquitetos, designers e imprensa,as novidades que compõem a coleção 2013 da Portinari e Tecnobancadas. Durante o coquetel, os convidados conferiram as opções em revestimentos que foram lançadas recentemente na Expo Revestir, em São Paulo, e que acabaram de chegar à loja. Confira as fotos:

Rejane Esmanhoto, a paisagista Claudia Canales, a proprietária da Tecnobancadas, Andréa Moura Lima e Vanessa Marques, da Impermix
Foto: Gerson Lima/ No Sofá



A gerente de produtos da Impermix, Luciane Benevides, a designer Miriam Paulus e Lenir Cavalheiro
Foto: Gerson Lima/ No Sofá 


     A arquiteta Calina Mussi em um dos recantos da Impermix
     Foto: Gerson Lima/No Sofá

    Leonardo Medeiros e Regina Klass, da Klass Movelaria, com espaço moderno na Impermix
    Foto: Divulgação/No Sofá 

    Espaço Portinari na Impermix
    Foto: Divulgação/No Sofá

Surpresas na Party at the Mall...


Hoje, a partir das 19h, acontece o evento mais esperado do momento. A Party at the Mall, evento promovido pelo ParkShoppingBarigüi vai reunir personalidades curitibanas ligadas ao mundo da música, moda e lifestyle em uma grande festa com promoções em mais de 100 lojas, em ambiente especialmente decorado, além de atrações musicais e serviços exclusivos.
“E não é só isso! Vem mais surpresa por aí, mas para descobrir tem que participar da festa”, revela a gerente de marketing do shopping Silvia Pires Omairy. Quem também aposta na iniciativa é a jornalista Ana Clara Garmendia, anfitriã do evento. Ela deixa o SPFW especialmente para curtir a festa no Mall e, por isso, em sua lista de convidados só tem gente alto astral para garantir a animação. “Sinto-me como se estivesse participando de uma festa em minha casa, tamanha minha ligação com o shopping”, destaca Ana. Para a jornalista, este foi um jeito super criativo que o shopping encontrou de movimentar o espaço e a sociedade curitibana.
Foto: Divulgação/No Sofá 

Vou de táxi...

Beto Madalosso já avisou que vai de táxi à Party at the Mall, festa que o ParkShoppingBarigüi promove hoje. "Quero aproveitar muito, mas com responsabilidade", afirma o restauranter, que será um dos anfitriões do evento. Beto disse que nunca participou de algo parecido - uma festa no mall de um shopping - e que ficou muito feliz com o convite para receber seus convidados em um dos lounges da festa

Hoje o ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez com Party at the Mall


Marcos Slaviero, uma das seis personalidades curitibanas convidados para anfitrionar a festa de hoje no ParkShopping Barigüi
Shopping promove grande festa no mall, com ações especiais nas lojas e grandes atrações para clientes e convidados
Lançador de tendências no mercado local de shopping centers, o ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez e promove hoje a primeira edição do Party at the Mall. No ano em que completa dez anos de inauguração, o shopping continua apresentando novas ideias, produtos e serviços para sempre garantir aos seus clientes uma experiência única de lazer, consumo e entretenimento.
 O Party at the Mall será uma grande festa, com promoções em mais de 100 lojas, decoração especial, atrações musicais, serviços exclusivos e muita gente bonita. "Queríamos organizar um evento para apresentar a moda ao nosso cliente de forma criativa, aproximando ele do shopping e integrando as lojas nesse processo. Desse briefing nasceu a Party at the Mall, que já é um sucesso pelo envolvimento das lojas na organização de promoções e atrações especiais que só serão oferecidas aos clientes no dia do evento. Quem não vier, vai perder", explica a sempre chique e elegante Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.
A partir do conceito inicial do evento, o shopping decidiu convidar seis personalidades curitibanas ligadas ao mundo da música, moda e lifestyle para serem os anfitriões da festa.  O hair stylist Ricardo Guerra, a jornalista Ana Clara Garmendia, a DJ Bibba Pacheco Lemanski, o blogger Marcos Slaviero, o chef Beto Madalosso e a modelo Daniella Crispim, foram especialmente convidados pelo ParkShoppingBarigüi para recepcionarem os convidados em três grandes lounges que serão montados em pontos estratégicos do mall, nos dois pisos do shopping.
Nos lounges, os convidados serão recepcionados pelos anfitriões da festa e embalados ao som dos DJs Bibba Pacheco Lemanski*, Johnny Luxo** e o duo Hifly***. Para completar a animação, as top models Carla Lamarca e Michelli Provensi também atacarão de DJs no comando das pick-ups.
Em cada lounge, os convidados terão acesso a serviços exclusivos planejados para garantir o glamour da festa. Os convidados terão à disposição cabines de fotos instantâneas e aqueles que compartilharem suas imagens na Rede Instagram, usando a hashtag (#partypkb) poderão levar uma versão impressa, disponível no concierge do shopping.
 Para ter acesso aos lounges será necessária uma pulseira exclusiva entregue aos convidados pelos anfitriões e lojas participantes do evento. Somente neste dia, mais de 100 lojas oferecerão promoções especiais, além de atrações artísticas e coquetéis para seus clientes.
Para Ricardo Guerra o shopping "arrasou" com mais esse evento inovador. ”Com certeza, vai bombar e será o primeiro de muitos”, aposta o hair stylistGuerra. Quem também aposta na festa é Marcos Slaviero,  habituée dos mais badalados eventos sociais de Curitiba, Marquinhos garante que não vai faltar gente bacana na festa.