sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Voo Solo


    Foto: Sossella
**** A arquiteta Fernanda Moura Borio passa a trilhar voo solo. A profissional, por sete anos sócia da Borio&Stockler Arquitetura, comanda agora o escritório FMB Arquitetura, com uma equipe de profissionais especializada em soluções inovadoras e ideias criativas. Este ano, a arquiteta se prepara para assinar o Living e Jantar, da Casa Cor Paraná, que estreia em agosto. No Sofá deseja sucesso a linda Fernanda. 

Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social

"Sem autoridades a sociedade se torna anárquica. Sem liberdade, se torna despótica" - Sobral Pinto

**** A coluna inicia parabenizando a Prefeita Beth Pavin, que à partir das 14 horas, estará no Fórum Eleitoral do nosso vizinho município- Colombo, onde estará sendo diplomada Prefeita do município; e à partir das 17:30h, na Câmara Municipal de Colombo, empossada. Ao lado dela segue o vice- prefeito Ademir Goulart. Parabéns e excelente administração.

**** A coluna recebe todos os dias, muitos convites, para se fazer presente em eventos, seja ele social, político, profissional ou das formas mais diversas que possa parecer, para uma pessoa pública como este que lhes escreve. Isso acontece há 25 anos, desde quando resolví escrever. Infelizmente não posso atender todos, uma vez que também preciso ter uma vida pessoal preservada. Mais tenha certeza, aqui No Sofá, estamos sempre á disposição para divulgar aquilo que é sério, verdadeiramente.

**** Amanhã, convite para prestigiar e conhecer a Feijoada da Saint Germain Ecoville, com um toque especial do chef Edson de Moraes. Estaremos lá!! www.saintgermain.com.br

**** O evento da SANSUNG esta semana, no Castelo do Batel, foi rápida, produtiva e reuniu gente das várias expressões da cidade. Muito bom.

**** A Onodera Estética reuniu vips nos dias 20 e 21, nas suas unidades Batel e Juvevê, para apresentar uma degustação dos principais tratamentos estéticos da clínica. Os dois dias foram bem concorridos e eu agradeço os mimos recebidos pela direção da Onodera Estética. Parabéns!! 

**** A coluna recebe convite para o Illumina Day, evento que acontece na próxima terça-feira no Expert Batel. Na ocasião, os convidados vão conhecer em primeira mão o novo lançamento de coloração da Wella Professionals Illumina Collor. O encontro começa às 18h e contará com cocktail e discotecagem de Débora Mello - Galeria Lúdica. Agradeço o convite.

****O Teatro da Caixa Cultural em Curitiba apresenta de hoje à domingo, a negra melodia de Zezé Motta cantando obras de Luiz Melodia e Jards Macalé. A bilheteria do Teatro abriu a venda dos ingressos na terça-feira ao meio dia. Duas horas depois, a reportagem de No Sofá esteve no local e todos os ingressos, para os três dias de apresentação na cidade, estavam totalmente esgotados. Também pudera!!! A coluna garantiu seu lugar no domingo.    

****Zezé, a cantora:

Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo, com composições de Rita Lee e Moraes Moreira. Além disso, sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso). Luiz Melodia surgiu em sua vida musical naquele momento, marcando o início de uma parceria que se mantém vibrante até hoje. Destacam-se, entre seus maiores sucessos como cantora, suas gravações de "Dores de amores" e "Magrelinha", canções de Luiz Melodia, "Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho), "Crioula" (Moraes Moreira) e "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Nei Lopes).

    Zezé Motta está em Curitiba de hoje à domingo, no Teatro da Caixa Cultural. Ingressos esgotados
Foto: Divulgação/No Sofá 

CONSELHO DE ECONOMIA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

Da Redação/No Sofá

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove hoje , no Lizon Curitiba Hotel, às 20 horas, a solenidade oficial de posse de sua nova diretoria. O evento é dirigido para convidados, autoridades e membros da entidade apresenta para a classe o novo presidente e seu vice, conselheiros e delegados. Para o exercício de 2013, quem preside o Conselho é economista e consultor econômico, Carlos Alberto Gandolfo, que assume o mandato ao lado de seu vice-presidente, o economista e empresário Celso Machado.
Carlos Alberto Gandolfo, economista e advogado, presta serviços como assistente técnico em processos judiciais nas esferas federal e estadual, além de atuar como consultor econômico e financeiro para empresas do setor imobiliário e ser especialista em cálculos financeiros em questões de empréstimos e financiamentos. Já o vice-presidente Celso Machado é empresário, diretor comercial do grupo Emac, diretor financeiro da Aginpar (Agência de Internacionalização do Paraná), que está ligada à Secretaria da Indústria e Comércio, é diretor do CORE PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná e também do SIRECOM PR (Sindicato Patronal dos Representantes Comerciais do Paraná, onde responde também pela presidência do Conselho Fiscal).
Gandolfo e Machado sucedem o mandato do ex-presidente da entidade, o Economista Eduardo Moreira Garcia e seu vice, José Augusto Soavinsky. De acordo com o novo presidente
“a maior importância em assumir a presidência do CORECONPR consiste na possibilidade de oxigenar a instituição, buscando a cada dia melhores condições de mercado para os economistas do Estado do Paraná”.
A meta para o ano de 2013 é de acompanhar o desenvolvimento econômico do Estado do Paraná dentro da conjuntura nacional e cenário internacional, assim como prestar, quando necessário, esclarecimentos e explicações sobre medidas adotadas pelos governos Estadual e Federal que em muitas oportunidades não são compreendidas pela população. Outro propósito de ampliar o nível de relacionamento com os demais Conselhos Regionais de Economia.
 

POSSE DOS CONSELHEIROS E DELEGADOS
Durante a solenidade também serão empossados oficialmente os conselheiros que representam a renovação de um terço, para o período de 2013 a 2015, efetivos e suplentes. Para Conselheiros Efetivos nomeados foram os economistas Celso Machado, José Augusto Soavinski, Marcos Kruse e Maria de Fátima Miranda. Já para Conselheiros Suplentes empossados foram os economistas Celso Bernardo, Guilherme Hideo Assaoka Hossaka, Nivaldo Candido da Silva e Luis Alberto Ferreira Garcia. Para o Colégio Eleitoral no COFECON Delegado-Eleitor Efetivo, assume o economista Kanitar Aymore Saboia Cordeiro, e para Delegado-Eleitor Suplente, Eduardo Moreira Garcia.
 
Ainda foram nomeados os Delegados Regionais para o biênio 2013 e 2014, os economistas Antonio Pereira da Silva (Apucarana), Jesus Crepaldi (Campo Mourão), Leandro Salvador dos Santos (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio, Nilson Camargo Costa (Foz do Iguaçu), José Maria Ramos (Francisco Beltrão), Altamir Thimóteo (Guarapuava), Laercio Rodrigues de Oliveira (Londrina), João Adolfo Stadler Colombo (Maringá), Adileia Ribeiro Santos (Ponta Grossa), Thais Oliveira Capucho (Santo Antônio da Platina) e Carlos Alberto Gonçalves Junior (Toledo). As atividades da sessão foram conduzidas pelo Conselheiro Ario Taborda Dergint.
 

                     Carlos Alberto Gandolfo e Celso Machado, tomam posse hoje, respectivamente como Presidente e Vice do Conselho Regional de Economia do Paraná
Foto: Divulgação/No Sofá/Evidência Comunicação

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Moda: Solange Emerick abre loja hoje no Shopping Estação...



Raphaella Booz conquista as curitibanas

A grife de sapatos femininos é conhecida por design moderno e muito conforto

Há 45 anos no mercado, a marca Raphaella Booz vem conquistando cada vez mais as brasileiras com coleções de sapatos irreverentes e pautados nas tendências moda. Em Curitiba, a grife possui loja há quase um ano no Shopping Palladium e hoje inaugura a segunda loja no Shopping Estação, através da empresária e franqueada Solange Emerick. “Recebemos as coleções sempre com muitas novidades, acompanhando as principais tendências do mercado de moda”, afirma Solange.
 A equipe de estilo Raphaella Booz desenvolve as coleções da marca baseada em visita regulares aos principais centros de moda do mundo e confere pessoalmente as tendências do setor nas maiores feiras calçadistas mundiais. Preocupados com estilo e inovação, os designers buscam inspiração no lifestyle dos grandes centros urbanos.


Raphaella Booz mantém seus valores originais, pautados na tradição familiar e respeito ao consumidor. Responsabilidade empresarial, utilização de matérias-primas selecionadas, rígidos controles de qualidade e preocupação com o meio ambiente são princípios fundamentais da empresa. As questões ambientais são trabalhadas através da coleta de lixo seletiva, correta destinação de resíduos sólidos e atendimento a todos os licenciamentos ambientais.

A rede de varejo Raphaella Bozz conta com 20 lojas exclusivas monomarca e mais de 1.500 pontos de venda multimarcas, espalhados pelo Brasil. Além disso, 10% da produção da empresa são destinados à exportação. A marca está presente em países como Portugal, Espanha, Rússia, Israel, Estados Unidos, México, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Costa Rica, entre outros.

Serviços No Sofá:
 Loja Shopping Palladium
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Portão
Telefone: (41) 3044-5900

 Loja Shopping Estação
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 - Rebouças


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social

Palladium com bilheteria especial para o Festival de Teatro de Curitiba

Da Redação/No Sofá

 Em sua 22ª edição o Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 26 de março a 07 de abril já está com os ingressos à venda, na bilheteria especial no Palladium Shopping Center, no Piso L3.

O espaço é um ambiente personalizado especialmente para o Festival de Teatro de Curitiba. Desde 2011, o shopping atua em parceria com o evento para levar mais comodidade e tranquilidade aos consumidores, oferecendo uma estrutura ampla, moderna e dinâmica para todos os clientes que desejam comprar seus ingressos.

Neste ano, o Festival de Curitiba contará com uma bilheteria de amplo acesso, localizado no Piso L3. Durante todo o período do festival, além da facilidade para comprar seus ingressos.

Como grande promotor da cultura e da educação, o Palladium já trouxe a Curitiba atrações inéditas e de grandes bilheterias, como a exposição O Homem do Sudário, O Fantástico Corpo Humano, Exposição sobre a China, Exposição sobre a Itália, Templo do Faraó, entre outras atrações exclusivas para a capital paranaense.

Segundo a gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, Maria Aparecida de Oliveira, um dos pilares do shopping é realmente proporcionar mais acesso à cultura, a ações educacionais e a formação do pensamento sustentável. “Essa parceria com o Festival de Curitiba é importante para a cidade, pois com o grande fluxo do shopping, conseguimos atender com comodidade e tranquilidade todos os clientes que buscarem informações sobre o festival”, explica.

A Mostra 2013 do festival reúne 32 espetáculos e marca o início da trajetória de oito deles que fazem sua estreia nacional no evento. Os espetáculos selecionados representam o rico e diverso panorama atual das artes cênicas brasileiras e mostram o apagamento de fronteiras geográficas e de linguagens.

A programação do festival pode ser encontrada no site www.festivaldecuritiba.com.br

A compra dos ingressos na bilheteria do Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão) pode ser feita de segunda à sexta das 11h às 23h, aos sábados das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 14 às 20 horas.


Serviço No Sofá:

Bilheteria do Festival de teatro de Curitiba no Palladium

Data: De 26 de março a 07 de abril

Horário: Segunda à sexta das 11h às 23h
               Sábados das 10h às 22h
               Domingos e feriados das 14 às 20 horas

Valor dos ingressos: R$60,00 e R$30,00