quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mário Pereira recebe condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro

    O ex-governador Mário Pereira, no centro, ao lado do governador Beto Richa
    Foto: ANPr/ No Sofá

Há 13 anos longe do Paraná, o ex-governador do Paraná Mário Pereira recebeu como um presente de boas vindas a condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro entregue pelo governador Beto Richa, no último dia 19 de dezembro, no Palácio Iguaçu. Instituída em 1972, a Ordem Estadual do Pinheiro é a mais alta comenda do Paraná. O ex-governador recebeu a Comenda de Grã Cruz, o título mais elevado da Ordem que tem cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Depois de presidir uma grande empresa da área metroferroviária, em São Paulo, Pereira está de volta ao Paraná na presidência da Inepar Triunfo Sistemas Construtivos S/A (empresa instalada na Cidade Industrial de Curitiba que iniciará em outubro de 2013 a fabricação de placas de poliuretano facetadas com fibra de vidro e resina epoxi). Mário Pereira é engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi governador do Paraná de 2 de abril a 31 de dezembro de 1994. Ele também foi vice-governador do Estado, Secretário de Estado dos Transportes, Secretário de Estado da Administração e presidiu a Ferroeste S/A. Deputado estadual por duas legislaturas com expressiva votação na Região Oeste, onde é eleitor até hoje, foi presidente do Diretório Municipal do PMDB de Cascavel, do Diretório Estadual do PMDB, membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Cascavel e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste do Paraná, entre outros cargos e funções.

Nascido em Itajaí (SC) no dia 4 de abril de 1945. Filho de José Luiz Pereira e Vera Meyer Pereira, ele é casado com Marlene Salete Casagrande Pereira e tem três filhos: Luís Fernando, Luciana e Denise. Pereira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina.
A Ordem Estadual Pinheiro homenageia figuras ilustres pelas contribuições que deram ao desenvolvimento social e econômico do Paraná e do País. O governador Beto Richa condecorou 46 pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação, pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Paraná.
A coluna No Sofá com João Nunes parabeniza o ex-governador Mário Pereira.

Crianças em prol do Meio Ambiente

    Foto: Divulgação/No Sofá
 
A fábrica da Ambev, em Almirante Tamandaré, realizou uma ação especial. Junto com 55 escolas municipais da cidade, pelo 5º ano consecutivo, a unidade promoveu um concurso de desenho sobre Meio Ambiente, conservação da água e proteção das bacias hidrográficas. Seis alunos tiveram seus desenhos escolhidos como os vencedores, entre os mais de 9 mil desenhos, e foram reconhecidos em uma cerimônia especialmente preparada para eles, pela Secretaria de Cultura e Educação, em parceria com a Ambev. Além de uma premiação especial, os seis alunos, com seus pais e professores, fizeram uma visita especial à unidade paranaense, como parte da premiação.
A unidade fabril da Ambev, em Almirante Tamandaré, é a principal da Companhia na redução de consumo de água. Um trabalho de referência no país pela sua gestão ambiental. A representante do departamento de meio ambiente da Ambev, Vivian Koenig, explica que os desenhos vencedores foram expostos e selecionados pelos funcionários da empresa. Neste ano, além dos livros entregues na premiação, afirmou Vivian, os alunos classificados no concurso também ganharam, como incentivo, uma visita à sede da Ambev para conhecer as instalações da empresa.
Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.
Da Redação/No Sofá
 

ParkShoppingBarigüi com horário especial de fim de ano

O ParkShoppingBarigüi atende em horário especial de fim de ano. Durante esta semana o shopping funcionará em horário normal de atendimento, das 11h às 23h, no sábado (29) das 10h às 22h e no domingo (30) das 14h às 20h.
Já no dia 31 de dezembro o shopping abre suas portas a partir das 10h e segue aberto até às 16h. No dia 1° de janeiro todas as lojas estarão fechadas.
 
SERVIÇO NO SOFÁ...COM JOÃO NUNES:
 

Fatos & Fotos ainda em 2012....

    Foto: Divulgação/No Sofá
  Casamento
 
**** A chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, acaba de oficializar seu relacionamento com o advogado Dario Borges de Liz. A cerimônia de casamento foi realizada no resort Mantra Beach, em Punta Del Este, no Uruguai, e contou com a presença de centenas de amigos e familiares do casal. A coluna No Sofá parabeniza o enlace.