quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amanhã é feriado: A coluna No Sofá apresenta HILDA.MACHADO. Aguardem!!

    A foto clicada por Vanessa Malucelli Andersen registra HILDA.MACHADO Amanhã na Coluna No Sofá...com João Nunes

Mostra de Dança

    Foto: Deborah Chibiaque/No Sofá
A Mostra Paranaense de Dança contou, este ano, com a participação de grupos do Paraná e também dos Estados de São Paulo e Santa Catarina. Na foto, bailarinas do Corpo de Ballet Tayna Mateus, de Paranavaí, que participaram da etapa final da Mostra, em Curitiba, dançam no Palco Alternativo do Shopping Palladium. O Palco Alternativo aconteceu paralelamente à Mostra e integra o Projeto História e Arte, da Galvão Locações, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). A coluna parabeniza.

No Sofá recebe convite para Banquete & Ópera....

Dica No Sofá: Domingo é dia de almoço no Ernesto Ristorante

                Ravióli do Ernesto Ristorante agora aos domingos

Excepcionalmente aos domingos, o Ernesto Ristorante, casa de gastronomia ítalo-mediterrânea do Chef de Cuisine Dudu Sperandio, abre para o horário de almoço, das 12h às 16h. No cardápio variado, destaque para o Entrecôte grelhado servido com manteiga Ernesto e batatas salteadas no azeite extra virgem, e para o Ravióli de abóbora feito em casa ao molho de queijo fetta com nozes caramelizadas, parmigiano reggiano e ervas frescas.

Para os pequenos, o restaurante oferece, ainda, um menu infantil, composto por talharim Luigi com molho de tomates frescos, ragu de mignon e parmigiano reggiano. O cardápio “kids” custa R$23,90 por criança. O Ernesto Ristorante tem capacidade para 44 pessoas, e está localizado na Rua Myltho Anselmo da Silva, número 1483, no bairro Mercês.
Mais informações e reservas pelo telefone (41) 4141-5477 ou então pelo site www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante/

Serviço No Sofá:
Ernesto Ristorante
Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Curitiba, Paraná
Telefone: (41) 4141-5477
Horário de Funcionamento: Aberto de segunda à sexta-feira no jantar, e sábado no almoço e jantar. Domingo das 12h às 16h
www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante/

Na Agenda...


    Estudantes de Medicina da UFPR Renata Marcante e Bruna Ferreira Bernert. Futuro promissor
Foto: Divulgação/No Sofá  

**** MEDICINA HOJE

O evento Medicina Hoje, 1º Simpósio de Atualização Clínica, encerrou no último sábado (01), no Expo Unimed Curitiba, com a participação de cerca de 1 mil pessoas, entre profissionais e acadêmicos de medicina. 

Beauty Color lança novidades na Beauty Fair, São Paulo


Novidades na Beauty Fair no final de semana em São Paulo

Cores Primavera/Verão traduzem tendências internacionais e a linha Make up traz novas embalagens adaptadas para público consumidor de supermercados e lojas de departamento

A Beauty Color, uma das marcas de cosméticos mais importantes do Brasil, separou algumas novidades para apresentar aos visitantes da Beauty Fair (8 a 11 de setembro) em primeira mão. Os participantes da feira poderão conferir as cores Primavera Verão da linha Pin Up e a coleção LED de esmaltes, bem como o novo formato de embalagem de toda linha Make up Beauty Color.

Inspirada nas tendências da moda internacional, a linha Pin Up Primavera Verão traz oito opções de cores que oferecem possibilidade de variar o estilo de acordo com a ocasião e personalidade do momento. “O esmalte vem sendo usado não apenas como acessório de moda, mas também como uma forma da mulher mais ousada se expressar. Por isso, iniciamos um trabalho com cores menos óbvias e efeitos diferenciados”, comenta o atual Diretor de Marketing, Marcos Albuquerque. Já a coleção LED traz três opções de esmaltes de “luz e efeito”, especialmente desenvolvidos para conferir aquele “up” no visual. Com nanopartículas metálicas, os esmaltes da linha LED proporcionam o efeito gloss às unhas.

Na linha Beauty Color Make up, a novidade são as embalagens para todos os 97 produtos (entre corretivo, máscara para cílios, kajal, pó compacto e sombras). Visando o público consumidor de lojas de departamento e supermercados, a empresa de cosméticos desenvolveu um novo formato de embalagem individual, em cartucho, que facilita o manuseio e comércio em lojas especializadas.

Moda: Antonio Bernardo lança nova edição de “Garimpo”

Do convívio com o vasto e diversificado universo das gemas, Antonio Bernardo criou a coleção Garimpo, com peças exclusivas, em sua maioria únicas. As gemas se destacam, seja pela combinação e intensidade de cores, pelas formas inusitadas, ou ainda pela delicadeza de ocorrências internas. O design valoriza o fenômeno natural que se eternizou nas pedras enquanto o metal atua como suporte discreto das gemas ou dialogando com elas.

Nesta edição 2012, 107 peças únicas - brincos, anéis, pingentes e pulseiras - farão a itinerância por algumas das lojas Antonio Bernardo no Brasil. Em Curitiba, a coleção estará de 11 a 16 de setembro, na loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi. As peças estarão à venda também.  No cotidiano do trabalho de Antonio Bernardo, em paralelo à criação estimulada por temas e pela interação com as propriedades do metal, há o convívio com o vasto e diversificado universo das gemas, algumas com características já amplamente utilizadas na joalheria e outras, as que protagonizam o Garimpo, escolhidas pelo designer em viagens, feiras, por fatores que as tornem únicas, exclusivas.

A escolha, ou “encontro” como relata Antonio Bernardo, é emocional e intuitiva, sendo a qualidade de raro das gemas destas coleções derivada do olhar e sensibilidade do designer, informados pelo conhecimento acumulado nas suas décadas de atuação.  Na terça, dia 11, a partir das 19h, as empresárias Joana Arruda e Paola Malucelli vão receber os convidados para a abertura da mostra, durante coquetel. A coluna agradece o convite

Serviço No Sofá:
Coleção Garimpo Antonio Bernardo
De 11 a 16 de setembro
Antonio Bernardo - Loja 228 – ParkShoppingBarigüi
(41) 3317-6411



Brinco Sonoran Sunrise triplo


Anel Dêco com berilo verde


Ao pé da letra.....com João Nunes

"O saber e a razão falam; a ignorância e o errado rugem" - Arthur Graf

**** Ontem pela manhã a coluna conversou com a jornalista de moda radicada em Paris, Ana Clara Garmendia, que disse estar muito feliz com o sucesso da Exposição "50 Anos de Amor ao Tricot", que continua com grande visitação no Espaço de Eventos do ParkShopping Barigui até o dia 16 de setembro e do qual Ana Clara Garmendia é a curadora. Feliz, pensa em levar a mostra para outros lugares do país. A colunista semanal da Gazeta do Povo disse a este jornalista que depois do feriado viaja para alguns dias em Buenos Aires, e volta à Curitiba antes da nova temporada em Paris. Sucesso!!!

**** A marca Emme, pensada na mulher jovem, urbana e informada, é a nova exclusividade do ParkShopping Barigui

Pensando em oferecer o que existe de melhor para seus clientes, o ParkShoppingBarigüi, além de estar preparando um nova Praça de Alimentação, também está atualizando seu mix de lojas com novidades exclusivas. Uma delas é a loja Emme que inaugurou nesta semana. A Emme, criada em 2008, tem foco no modelo fast-fashion e oferece roupas e acessórios atuais a um preço ótimo. A loja possui ambiente moderno alegre e divertido, criado especialmente para atender um público cheio de atitude e paixão por novidades. Vale a pena conferir!

    Loja EMME no ParkShopping Barigui

**** Convite para prestigiar o aniversária da matriarca da família Borghetti- Ires Anna, no próximo dia 10, ocasião em que a casa das Mercês deve reunir um grande números de familiares e amigos. Parabéns a família Borghetti!!!

**** Som de cinema em casa

Na hora de montar o Home Theater, a qualidade de imagem deve ser levada em conta, mas o  áudio também deve ser priorizado. As caixas acústicas encontradas na Audiomax cumprem seu papel e transformam a sala de TV em um verdadeiro cinema dentro de valores que agradam diversos públicos.
Serviço No Sofá:
Audiomax Automação, Áudio e Vídeo
Rua Paulo Gorski, 1573 – Ecoville – Curitiba – PR
Tel.: (41) 3434-2400


****Iluminação exclusiva

A Novit Light Design estará presente em dois ambientes na 11ª edição da Mostra Artefacto Curitiba. No ambiente assinado pela decoradora Yara Mendes, todo o projeto luminotécnico será realizado pela loja. Já no espaço da arquiteta Ana Leticia Virmond, será empregada a exclusiva luminária Taccia, dos designers Achille e Pier Giacomo Castiglioni. A Mostra acontece entre setembro de 2012 e agosto de 2013. E aqui No Sofá....você fica por dentro das novidades....


    A decoradoraYara Mendes e a arquiteta Ana Leticia Virmond para No Sofá....


Chef Beto Madolosso ensina sobre culinária mediterrânea em aula na Versadas

O chef Beto Madalosso, proprietário do Restaurante Famiglia Fadanelli e Forneria Copacabana, dá aula de culinária mediterrânea na próxima terça-feira (11 de setembro), na Versadas. A cozinha mediterrânea é conhecida pela variedade de ingredientes, cores, sabores e textura. A aula faz parte do Projeto Viaje pelos Sabores do Mundo da Versadas e será realizada das 19 às 22 horas. No cronograma elaborado pela Escola de Gastronomia Versadas, ainda haverá aulas de gastronomia contemporânea, peruana, mexicana, árabe, espanhola e francesa, além de frutos do mar.


Serviço No Sofá:
O investimento é de R$ 140,00 por aula. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone (41) 3078 3312.
 

    O destacado e elegante Chef Beto Madalosso e a culinária mediterrânea na Versadas