sábado, 7 de julho de 2012

Expressas & Importantes...

Diretor do Grupo Plaenge participa de encontro nacional do setor de construção civil

O diretor do Grupo Plaenge, Fernando Fabian, participou 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil que aconteceu em Belo Horizonte, no dia 27 de junho. O evento contou com a participação da presidente Dilma, assim como do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e trouxe a questão da sustentabilidade para o debate.

Você recita Mário Quintana

Projeto de aniversário do Quintana Café e Restaurante convida clientes a participarem de ação especial em vídeo

 É na data em que o Quintana Café e Restaurante comemora quatro anos que uma ação especial rouba a cena no espaço. Denominada “Você recita Mário Quintana”, o projeto convida clientes e funcionários do estabelecimento a recitarem frases do célebre autor gaúcho, que vão compor um vídeo especial. As gravações acontecem no dia 10 de julho, terça-feira – dataque marca o aniversário do estabelecimento – e também no dia 21 dejulho, sábado. O lançamento do vídeo acontece no dia 30 de julho, dia do aniversário de Mário Quintana. A composição, que contará com créditos de todos os participantes, será divulgada nas redes sociais do restaurante e marca com chave de ouro a data especial. Além disso, os clientes que participarem ainda serão presenteados com uma sobremesa criada especialmente para a ocasião. Para ler Mário Quintana com um gostinho de dar água na boca.

Serviço:
Quintana Café e Restaurante
 Av. do Batel,1440.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16 horas; sábado e domingo,das 11h30 às 16h; feriados das 12h às 16h.
Telefone: (41) 3078-6044
www.quintanacafe.com.br.


    Foto: Leo Feltran/ No Sofá

Brinde ao Perolizado

Foi um sucesso ocoquetel de lançamento da linha Perolizada de pastilhas, da Vidri Revestimentos. Os convidados puderam conhecer os produtos exclusivos e que permitem customização, além de conhecer os produtos da marca utilizados em três ambientes da Casa Cor: a Cozinha e Lavanderia, a Suíte da Criança e o Banheiro Funcional.


    Na foto de Gerson Lima, a dupla Raphael Cozitsky e Marcia Helena Guimarães com os anfitriões Marcia e Luciano Pretto, leia-se Vidri Revestimentos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

No Centro Europeu daqui à pouco...


Centro Europeu - AIMEC promove workshop com Thiago “Crash” Toniatti
                                                                                                                                                                                          
Nesta sexta-feira, dia 06 de julho, o Centro Europeu – AIMEC, uma das principais escolas de música eletrônica da América Latina, irá promover um workshop com o DJ e empresário Thiago “Crash” Toniatti, idealizador do TechGrooves, um dos principais projetos de música eletrônica da atualidade.

Atuando nas mais diversas áreas do segmento da música eletrônica, Thiago “Crash” Toniatti, que se formou no Centro Europeu – AIMEC, já passou pelas melhores casas noturnas do Brasil e tocou ao lado de grandes nomes da House Music, mediando, inclusive, entrevistas para o primeiro site especializado em música eletrônica do Paraná, o www.eletrogralha.com.br.

Além disso, o DJ foi residente do Stereo Pub, um dos principais endereços da música curitibana, e com o projeto TechGrooves, voltado para os beats mais contemporâneos como o NuDisco e o House de vanguarda, passou por grandes metrópoles brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. O workshop com Thiago “Crash” Toniatti será realizado na sede do Centro Europeu - AIMEC (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700), daqui à pouco, à partir das 19h.
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.aimec.com.br.  

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Comer, Beber & Bem Estar....Varanda's Grill


VARANDA'S GRILL: BOM GOSTO NA HORA DO ALMOÇO

Aliando bom gosto, criatividade e diferencial, o Guia Comer, Beber & Bem Estar apresenta o Varanda's Grill, bem no coração do Batel, uma excelente opção para o almoço ao meio dia.
O Restaurante Varanda's Grill oferece um cardápio que vai agradar os mais variados e diferentes paladares. São mais de 25 tipos de saladas e 18 pratos quentes, com destaque para o Salmão ao Molho de Ervas Finas, um delicioso Risoto de Funghi, Mignon, Picanha, Frango e Contra- Filé Gratinados,  Bacalhau Gratinado, Massas em variedades, como Conchigliones, Nhoques rechaeados, tudo aliado a um execelente sabor caseiro e excelente atendimento formado por uma equipe de profissionais prontos para o bom atendimento.
Neste mundo do bom gosto gastronômico, só falta você!!! Venha conhecer o Varanda's Grill.

Serviço:
Varanda's Grill
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1120- esq. Presidente Taunay, 512
Fone: (41) 3013-1756
Atendimento: 11h30- 14:30
Capacidade: 100 lugares
De segunda à sexta: R$ 25,90 o kilo por pessoa
Sábados: R$ 27,90 o kilo por pessoa


    São vinte e cinco tipos de saladas
     Buffet variado de pratos quentes diariamente... 



    Delícias de sobremesas diariamente


    Sobremesas para todos os gostos...

 Equipe do Varanda's Grill: competência e bom atendimento

Varanda's Grill
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1120- esq. Presidente Taunay, 520
Fone: (41) 3013-1756
Atendimento: 11h30- 14h30
 

Bem Estar: Stylo Hair Institute em ação promocional da Theraskin

Na última sexta-feira, no Stylo Hair Institute, aconteceu o lançamento do novo produto Theraskin, o Teloss 5. Em uma ação de promoção do produto e relacionamento, a marca 100% brasileira convidou algumas das principais dermatologistas de Curitiba para experimentarem o produto e aproveitarem alguns cuidados de beleza, como cuidados com o cabelo, manicure, entre outros, no Stylo Hair.

Sempre preocupada com a saúde e com a pele da mulher, a Theraskin trouxe o Teloss 5 para combater a queda de cabelos, dar força, brilho e hidratação aos cabelos. Com um coquetel servido no salão, as médicas puderam conhecer mais a fundo o produto, além disso, todas levaram um kit com o shampoo e a loção Teloss 5 para casa.

O Stylo Hair Institute fica na Rua Gutemberg, 205, em Curitiba. Mais informações pelo site www.stylohair.com.br.
   

   O hair stylist do Stylo Hair Institute, Marcos Lima, a dermatologista, Dra Maria Frantzezos Kotzias, e o gerente da Theraskin, Álvaro Vazques

SIMMETRIA AMBIENTI COMEMORA UM ANO NA CIDADE

Primeiro SIMM

A Simmetria Ambienti recebeu arquitetos, designers e imprensa na noite da ùltima terça-feira, para um brinde ao primeiro aniversário da sofisticada loja de mobiliário. Durante o coquetel, também foram revelados os primeiros colocados do Clube SIMM, um programa único e exclusivo, que valoriza os profissionais especificadores da luxuosa linha de móveis e objetos de decoração da marca. Os grandes campeões do maior prêmio foi a dupla Carla Mattioli e Mauricio Pinheiro Lima.
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, que a coluna destaca, foram um dos grandes vencedores do Clube SIMM, entre outros homenageados.

    O designer Daniel Casagrande, Edson Marochi e o arquiteto Luiz Maganhoto


    Em uma das requintadas poltranas da Loja Simmetria Ambienti, o arquiteto Luiz Maganhoto é clicado com exclusividade pela coluna  
Fotos: No Sofá/Divulgação

    A gerente comercial da Simmetria Ambienti MaristelaCampagnaro, a marchand Zilda Fraletti e a gerente administrativa da Simmetria Ambienti Karine Zanlorenzi
Foto: Gerson Lima

   O anfitrião Edson Marochi recebe a equipe do escritório da arquiteta Viviane Loyola (Viviane Loyola à esquerda, Carolina Beckert e Caroline Probst na ponta)
Foto: Gerson Lima 


    Movimentado coquetel na loja de três andares, que fica nos altos da Carlos de Carvalho, na noite de terça-feira 


    Outro destaque da noite, ficou por conta do Buffet de Jaqueline Carvalho, que realmente sabe onde pisa. Parabéns!! 


    Mesa de doces em perfeita sintonia com o luxo e a sofisticação de uma bela apresentação

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Na Agenda...

Personalizado...
A Vidri Revestimentos, dos proprietários Marcia Helena e Luciano Pretto, recebe, amanhã, à partir das 19h, um seleto grupo de convidados para o lançamento da exclusiva Linha Perolizada de Pastilhas, totalmente customizável e surpreendente. Todos os detalhes e diferenciais da nova coleção e outras soluções que serão apresentadas no evento, podem também ser conferidas em três espaços na Casa Cor Paraná: a Cozinha e Lavanderia, do arquiteto Marcelo Lopes, a Suíte da Criança assinada pela arquiteta Mariana Paula Souza e o Banheiro Funcional, projeto da arquiteta Daniela Cerbatto e da designer de interiores Cláudia Novak. Vale conferir! Fica a dica da coluna de João Nunes.

                             Banheiro Funcional da arquiteta Daniela Cerbatto e da Designer Cláudia Novak, na Casa Cor Paraná tem destaque para a Linha Perolizada de Pastilhas da Vidri Revestimentos
Foto: Divulgação/No Sofá

CLUBE CURITIBANO SEDIOU A 4ª ETAPA DO CIRCUITO PARANAENSE DE SQUASH

Evento realizado em parceria com a Federação Paranaense de Squash reuniu os principais nomes da modalidade

Um dos eventos estaduais mais esperados pelos squashistas, a 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Squash 2012, foi realizado entre os dias 28 de junho e 1 dejulho,  no Clube Curitibano, Sede Lucius Smythe. A competição promovida em parceria com a Federação Paranaense de Squash contou com a participação de atletas de diversas regiões do estado e de Santa Catarina, distribuídos entre as categorias de classes, master ejuvenil, masculino e feminino, em disputas individuais e duplas.
Entre os destaques do Clube Curitibano, esteve o atleta André Ulandowski, que venceu na categoria Master 35a, e a squashista Fernanda Luvisoto, que levou o títuloda 2ª classe feminina. Fernanda foi ainda vice-campeã na categoria 1ª classe feminino. E entre os finalistas do Clube, estiveram os atletas RodrigoRocha  (2ª classe masculino), AntonioCezar Cansini (Master 45) e Vinicius Cansini, que além de ser finalista no juvenil, foi campeão de duplas, ao lado de Rafael Charneski. Parabéns da coluna de João Nunes.

    Presidente da Federação de Squash do Paraná, Antonio Cezar Cansini e o vice-diretor de Squash do Clube Curitibano, Rodrigo Rocha
Foto: Cristiane Lebelem/No Sofá

Saúde: Aparelho facilita coleta de sangue

     Foto: Bebel Ritzmann/No Sofá       
       Equipamento é ferramenta revolucionária na localização de veias periféricas

Identificar uma veia na hora da coleta de sangue nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, a visualização é dificultada pela própria debilidade do paciente. Geralmente em crianças  o grau de impedimento é maior. Sendo assim, o coletador precisa se basear unicamente na sensibilidade tátil para fazer a punção venosa, o que pode não conseguir na primeira tentativa.
Em Curitiba, na matriz do laboratório PR_Análise, no bairro Santa Felicidade, os exames de coleta de sangue são feitos com equipamento moderno, usado em hospitais dos Estados Unidos. O AccuVein Av300 é uma ferramenta revolucionária na localização de veias periféricas. A inovação foi adquirida pelo PR_Análise com objetivo de reduzir o desconforto do paciente na hora da coleta.  O laboratório paranaense é um dos pioneiros na utilização do equipamento no país.


Segundo Marco Antonio Largura, diretor-executivo do PR_Análise, explica que o aparelho possui uma luz infravermelha que visualiza a posição das artérias e veias na superfície da pele. Desta forma, o coletador pode identificar e escolher a veia ideal para a punção venosa, facilitando que o procedimento seja feito corretamente. O AccuVein AV300 é portátil e utilizado também no atendimento domiciliar. A utilização do equipamento, além de diminuir o desconforto do paciente, reduz o tempo da coleta, proporcionando maior segurança e confiança a clientes e coletadores. 
No PR_Análise o uso do dispositivo portátil pode ser solicitado pelo cliente. "O equipamento é útil na punção de pacientes idosos e pediátricos, mas pessoas cuja punção tradicional seja difícil e até mesmo pacientes com medo deste procedimento normal podem solicitar o uso do AccuVein", garante Lagura.

Laboratório:
Com o slogan "Orgulho de ser paranaense",  o PR_Análise assume uma nova fase, priorizando atendimento aos seus clientes, colaboradores e a comunidade médica, focado em resultados rápidos e de alta confiabilidade.
Suas atividades na área de Análises Clínicas iniciaram em 1967 e hoje desenvolve uma proposta de integração, disponibilizando diferenciais voltados para pacientes, médicos e empresas. O PR_Análise possui uma das melhores estruturas técnica do Brasil e, associado à equipe talentosa e experiente,  atinge  performance superior, com o mais alto grau de qualidade. A nova plataforma e software integram todas as unidades, interligando os processos desde o pré-analítico até o pós analítico, gerando uma perfeita rastreabilidade das amostras.
Atualmente 95% dos exames são realizados em Curitiba, proporcionando aos clientes maior velocidade nos resultados. Ao todo são mais de 3.000 tipos de testes disponíveis. O laboratório tem o compromisso de realizar seus exames de análises clínicas, auxiliando os médicos a zelar pela saúde e bem estar de seus clientes.
Fonte da matéria: NCA Comunicação

Princesa Paola de Orleans e Bragança no Jantar do Projeto Inverno da Rede Mabu

PRINCESA PAOLA DE ORLEANS E BRAÇANÇA PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PROJETO INVERNO DA REDE MABU

Lançamento contará também com a presença de jornalistas, trade de turismo e autoridades

A princesa Paola de Orleans e Bragança participa no próximo sábado, em Foz do Iguaçu, do jantar de lançamento da campanha “Quatro Estações” da Rede Mabu Hotéis & Resorts. O evento será realizado às 20h30 no restaurante Dumont do Mabu Thermas & Resort, e tem a proposta de apresentar as características do Projeto Inverno que serão aplicadas em todos os hotéis da rede. Considerada uma das personalidades mais elegantes do Brasil, Paola, que é editora de Joias da revista L’Officiel Brasil, volta ao hotel pela segunda vez, acompanhada do namorado, o fotógrafo belga Tinko Czetwertynski.

A Campanha “Quatro Estações” de 2012 consiste na renovação da gastronomia e dos amenities a cada três meses a fim de receber as características típicas de cada uma das estações: primavera, verão, outono e inverno. Para elaborar o cardápio foi convidado o renomado chef Celso Freire, do Centro Europeu. Freire atuará ao lado dos chefs do Mabu e será responsável por assinar o menu de todos os restaurantes da rede hoteleira durante a estação mais fria do ano. Luxo e prestígio em Foz do Iguaçú. 
 
SERVIÇO:
Lançamento da Campanha Quatro Estações 2012 – Projeto Inverno
Local: Mabu Thermas & Resort
Data: 07/07 (sábado)
Horário: 20h30
Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
Reservas: 0800-417040 / 4002 6040
E-mail: reservas@hoteismabu.com.br
Site: www.hoteismabu.com.br

REDE MABU HOTÉIS & RESORTS APRESENTA O PROJETO INVERNO DE 2012



Os quatro hotéis da rede hoteleira terão mudanças na gastronomia e nos amenities devido à nova estação, que começou no dia 20 de junho

            Com a proposta de apresentar o novo conceito que envolve a campanha “Quatro Estações” da Rede Mabu Hotéis & Resorts, será promovido um jantar no próximo dia 07,sábado, às 20h30, no Dumont Restaurant do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Durante o evento, jornalistas, autoridades e trade de turismo poderão conhecer as características do Projeto Inverno, que corresponde à primeira fase da campanha em 2012. Integram a ação, além do Mabu Thermas & Resort, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, localizados em Curitiba, e o Mabu Capivari Eco Resort, que fica em Campina Grande do Sul (PR).

A Campanha Quatro Estações de 2012 consiste na renovação da gastronomia e dos amenities a cada três meses a fim de receber as características típicas de cada uma das estações: primavera, verão, outono e inverno. Para elaborar o cardápio foi convidado o renomado chef Celso Freire, do Centro Europeu. Freire atuará ao lado dos chefs do Mabu e será responsável por assinar o menu de todos os restaurantes da rede hoteleira durante a estação mais fria do ano.

De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, a gastronomia será focada também na harmonização. “Vamos seguir o calendário e priorizar itens mais densos no cardápio durante os dias frios, sendo que haverá ainda a preocupação em harmonizar os pratos. Cada detalhe foi planejado para oferecer o melhor da alta gastronomia e agradar até mesmo os paladares mais exigentes”, explica a diretora-geral.

            As mudanças sazonais serão percebidas também na linha de amenities dos hotéis. Produtos como sabonete, shampoo, condicionador e hidratante serão trocados para oferecer aromas próprios para o clima. O objetivo consiste em oferecer mais conforto e bem-estar aos clientes durante a hospedagem.

Evento de lançamento:

Inspirado na estação mais acolhedora do ano, o menu de lançamento do Projeto Inverno contemplará itens como salada de minifolhas com pera, queijo pecorino e castanha-do-pará, harmonizada com espumante 3B Rosé Brut Filipa Pato, de Portugal;  pastel do mar e terra – seleção de frutos do mar e cogumelos com molho cremoso de champagne -, servido com o vinho chileno Cefiro Sauvignon Blanc e filet mignon de leitão com maçã caramelada, foie gras, molho de pimenta verde e lentilhas vermelhas, harmonizado com o Chateau Romefort, da França. Para a sobremesa foi selecionada uma sopa de chocolate com minibolo de amarena, que acompanhará o vinho Porto Messias Tawny, de Portugal.

“Foi planejado um menu requintado para o evento, para que os convidados possam perceber o cuidado dedicado pelo Mabu com a gastronomia. A intenção é criar uma experiência interessante e diferente e mostrar aos presentes que o bem-estar durante o inverno será priorizado em toda a rede hoteleira”, completa Márcia Abujamra. Luxo e Glamour!!


    Restaurante Dumont, do Mabu Foz do Iguaçú

Centro Europeu promove a oficina Etiqueta & Estilo

Amanhã, 05 de julho, os cursos de Gerenciamento de Empresas e de Comércio Exterior do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, irão promover uma oficina de comportamento com o tema Etiqueta & Estilo. A atividade será coordenada por Silmara Leite Ribeiro Santos, especialista em marketing comportamental e pessoal, e irá tratar de temas como etiqueta à mesa e abordagem sobre moda e estilo. A palestra será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.







Hole In One Graciosano....

    Foto: Divulgação/No Sofá
     Para quem acha que o 13 é o número do azar, o sócio do Graciosa Country Club Faruk El Khatib prova o contrário. Com uma bela tacada, Khatib fez um Hole in One pra ninguém botar defeito. A proeza foi feita bem no buraco 13 do campo de golfe do clube nesta segunda-feira (02) e a foto registra Faruk El Khatib, Ricardo Mueller, Feliz Hoette e Jacirlei Santos

9º Centro Europeu Fashion Design


Na próxima sexta-feira, dia 06 de julho, o Centro Europeu de Curitiba irá apresentar a 9ª edição do Centro Europeu Fashion Design, desfile que marca a formatura das turmas do Curso de Design de Moda da escola. O evento dará aos alunos participantes a oportunidade de conviver de perto com o mundo da moda, mostrando que estão preparados para atuar no mercado profissional. Coordenados pelas professoras Celinha Maria Buschle e Vânia Schwertner, cada um dos 12 formandos irá apresentar duas criações exclusivas, sendo um look comercial e outro conceitual. O tema das produções, assim como os materiais utilizados, ficou a critério dos estudantes. O 9° Centro Europeu Fashion Design será realizado no Mabu Royal & Premium Hotel (Praça Santos Andrade, 830, Centro), a partir das 20h. O evento terá entrada gratuita e é voltado para todos os apaixonados pelo universo da moda. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br. A coluna se fará presente anteciapando parabéns para todos os envolvidos com mais esta promoção do Centro Europeu. 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Na Agenda...


Novo conceito de imobiliária

**** Nesta terça-feira o mercado imobiliário de Curitiba ganha a REbrokers , um novo conceito de imobiliária, que tem como objetivo ser mais do que vendedora de casas, apartamentos, conjuntos comerciais e terrenos, mas ser referência na prestação de assessoria imobiliária, seja a consumidores finais, construtores ou incorporadores.

Com participação societária da holding controladora do grupo VCG Empreendimentos, além de empresas do ramo de construção e importação, a REbrokers vai trabalhar em três frentes: lançamentos, imóveis prontos e desenvolvimento. 
A empresa fica na Rua Carlos de Carvalho, 943, Batel, próximo à Praça de Espanha. Fone (41) 3077 8899. Parabéns aos investidores.

Primeiro SIMM


**** A Simmetria Ambienti recebe hoje, à partir das 20h, arquitetos, designers e imprensa para um brinde ao primeiro aniversário da sofisticada loja de mobiliário. Durante o coquetel, também serão revelados os primeiros colocados do Clube SIMM, um programa único e exclusivo, que valoriza os profissionais especificadores da luxuosa linha de móveis e objetos de decoração da marca. Imperdível!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Na Agenda...



Unidade Juvevê:  A unidade Juvevê fica na rua Augusto Stresser, 572 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30 e, no sábado, das 8h às 16h.

Unidade Batel: A unidade Batel fica na Avenida Avenida Vicente Machado, 1.814- e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30 e, no sábado, das 8h às 16h.

Exposição fotográfica Splashes 

**** Entre os dias 04 de julho e 02 de agosto, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Splashes, produzida por alunos de seu curso de Fotografia. O trabalho foi coordenado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, supervisoras do curso de fotografia do Centro Europeu, e pelo fotógrafo Tony Genérico, um dos grandes especialistas em splashes, técnica de fotografias em alta velocidade, que retrata, por exemplo, explosão de balões e colisão de gotas. A mostra Splashes ficará exposta no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700). A entrada para a exposição é gratuita e os trabalhos, produzidos pelos fotógrafos Ana Amorim, Cleo Lepchak, Fernando Nobre, Marcelo Peixoto, Rinnely Bressan e Rogério Takahashi, poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/.

    Fernando Nobre

    Cleo Lepchak


     Ana Gabriella Amorim


    Foto: Divulgação/No Sofá

             Luan Gustavo Rodrigues, do Senai/PR, é o vencedor do IX Prêmio João Turin
                      Ele buscou inspiração nas obras de Poty Lazzarotto Curitiba

O último dia do 6º Paraná Business Collection é sempre marcado pela emoção. Na noite de hoje, Luan Gustavo Rodrigues, do curso de Moda e Gestão do Senai/PR foi consagrado como vencedor do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Ele levou para as passarelas, uma produção inspirada nas obras de Poty Lazzarotto

“Esse é o resultado de muito trabalho, de muito esforço e dedicação. Para mim é a realização de um sonho. Eu sonhei muito com esse dia, e a emoção de ganhar esse prêmio é incrível, essa sensação boa de ver meu trabalho reconhecido é indescritível”, se emocionou. Além do troféu de primeiro lugar, ele ganhou uma viagem internacional, quando acompanhará uma missão empresarial à Itália e uma bolsa de estudos de língua italiana, no Instituto Luigi Barindelli.

O segundo lugar ficou com Danielle C. Lorurro de Macedo, do curso Técnico em Design de Moda, da TECPUC, que também se inspirou nas obras de Poty Lazzarotto e o terceiro lugar foi conquistado por Bianca Scardazzi Pozzi, do curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Na final da nona edição do prêmio chegaram 12 finalistas, que mostraram todo o seu talento e criatividade na passarela. O tema deste ano foi Pincéis e Carretéis, focando as obras de pintores paranaenses, nascidos ou residentes no Estado. Ao todo, foram inscritos mais de 150 trabalhos.

Desde sua primeira edição, em 2003, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura paranaense e promover o talento de novos profissionais para o mercado de moda.  

IDEIA MODA

 Além dos novos talentos, premiados com o João Turin, a noite de hoje contou com as apresentações dos novos designers, dentro do Ideia Moda, que reuniu dez estilistas que realmente encantaram na passarela. Eles mostraram a força da nova geração de designers do Paraná.

Todos eles apresentaram coleções inovadoras e com temas que conquistaram o público. Juliana Moriya, Jambo, Marcelo Carraro, Fabiana Villatorre, Hype, Karina Taques, Ab Couture, Heroína, Danielly Narimato e NoKaos. Este última, criada pelo estilista Edison José da Silva, foi inspirada na desleal concorrência que a indústria nacional sofre com o produto estrangeiro, de mão de obra barata. O protesto foi abraçado por todos os estilistas presentes no Paraná Business Collection e pelo presidente da FIEP, Edson Campagnolo, que se uniram pedindo para falar com a presidente Dilma Rousseff sobre o tema. As fotos das apresentações e a cobertura completa você confere no site http://www.paranabusinesscollection.com.br/