sábado, 31 de março de 2012

Amanhã tem desfile de moda infantil da Loja Empório Jolie no Espaço La Pelle


    O Espaço Salão de Beleza La Pelle abre as portas amanhã, 1° de abril, à partir das 15 horas,  para um desfile de modas da coleção outono/inverno-2012 da Loja Empório Jolie, de propriedade de Cíntia Gularte, que possui uma loja dentro do complexo La Pelle, da empresária Adriane Rodrigues Bacelar,  e apresenta um belíssimo desfile de modas, com muitas brincadeiras para a criançada, sorteio de brindes, dicas de cabelo e maquiagem, camarim e muita diversão. É o May Moment do Empório Jolie.
Durante a tarde de moda e beleza, os convidados poderão conhecer todos os ambientes do Salão de Beleza La Pelle, leia-se Adriane Rodrigues Bacelar, que conta com um amplo espaço na sala especialmente preparada com todo o conforto, sofisticação e profissionalismo, além de um bistrô, de um consultório odontológico, lojas, salas confortáveis para depilação e trabalhos direcionados para a mulher moderna.
O Salão de Beleza La Pelle está localizado na Rua Desembargador Joaquim de Oliveira Sobrinho, 35- no Jardim das Américas. Telefone: (41) 3266-7000
http://www.espacolapelle.com.br/








Múltiplas Notícias.....

**** A temporada de teatro em São Paulo está fervilhando com os musicais. Entre os mais comentados estão “Priscilla, Rainha do Deserto” e “A Família Adams”, que chegaram por aqui pouco tempo depois de suas estreias na Broadway, comprovando que o brasileiro é cada vez mais fã do gênero. Mas, para quem gosta do bom e velho teatro tradicional, a dica é conferir o espetáculo “Marlene Dietrich – As Pernas do Século”, que cumpre temporada no Teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca. Estrelada por Sylvia Bandeira, essa é a primeira montagem teatral brasileira sobre a estrela alemã.

**** A expectativa é grande para conferir a atuação de Rodrigo Santoro como protagonista no filme “Heleno”, que estreou neste final de semana nos cinemas. A produção conta a história do atleta Heleno de Freitas, que bonito e rico, virou símbolo do glamour carioca na década de 1940. O longa mostra como a Segunda Guerra Mundial e a sífilis destruíram a carreira do craque explosivo do Botafogo. Vale conferir a reportagem da revista “Alfa” deste mês, na qual Santoro revela que passou fome e pediu dinheiro para fazer o melhor papel de sua carreira.

****Luciane Franciscone e Marcelo Serrado, a grande atração do desfile da Renner no Iguatemi Donna Fashion, em Porto Alegre e que chamou a atenção dos muitos nomes que circularam por lá



Femme de Lumière

**** A empresária e lighting designer Adriana Sypniewski, proprietária da Grey House Iluminação, é uma das mulheres homenageadas pelo artista plástico belorizontino João Evangelista na mostra “Santas Mulheres”. A exposição exalta a mulher contemporânea que assume inúmeras funções em seu dia a dia. Ela será inaugurada na terça-feira, 10 de abril, no Castelo do Batel. Adriana também vai participar do debate "O Papel da Mulher na sociedade Contemporânea" nas Livrarias Curitiba do Shopping Barigüi, na quinta-feira, 12 de abril às 19h30, como parte da exposição do artista mineiro.

                            A foto de Gerson Lima registra Adriana Sypniewski No Sofá....

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tarde de Moda & Beleza no Salão La Pelle


O Salão de Beleza La Pelle e a Loja Empório Jolie- Boutique só para meninas!, promovem no próximo domingo, dia 1° de abril, à partir das 15 horas, um desfile de modas com looks da coleção outono/ inverno 2012 da Empório Jolie e os ùltimos lançamentos nacionais na área de moda para meninas. O evento é em parceria com o Salão de Beleza La Pelle, que vai estar apresentando um desfile de penteados e maquiagem, com sorteio de brindes, maquiagem artística, brinquedos (pula-pula, inflável,  etc...), venda de produtos, consultoria de cabelo e maquiagem, oportunidade em que os convidados poderão estar conhecendo as amplas dependências do Salão La Pelle, que além da Loja Empório Jolie, também conta com um consultório dentário, um bistrô, uma barbearia para atender a parte masculina, uma equipe de profissionais competentes na àrea de manicures e pedicures, depilação corporal e facial, permanente e alongamento de cílios, designer de sobrancelhas, penteados, cortes, etc... Um espaço de beleza e saúde completo!
O desfile de penteado, maquiagem e tendências da moda feminina infantil do outono/inverno 2012 da Empório Jolie  reúne as marcas Animê, Authoria, PUC entre outras.


Serviço:
Espaço Lapelle- Salão de Beleza
 O melhor para sua beleza
41 3266.7000
Rua Des. Joaquim de Oliveria Sobrinho, 35- Jardim das Américas 
Curitiba-PR






quinta-feira, 29 de março de 2012

Bella Brigadeiros mostra talento e bom gosto

    Foto: Divulgação/No Sofá/Especial/      A empresária Isabella Sarolli à frente da Bella Brigadeiros

Multiplicação... Além de estar no Empório Soho de Gastronomia, nesta sexta e sábado, a Bella Brigadeiro atenderá uma encomenda charmosa.
No sábado, participará do desfile de lançamento da coleção outono inverno da Anatê, loja infantil que é o paraíso dos pais e a elegância dos pequenos. Nas bandejas, brigadeiros gourmets ao leite, pistache, siciliano, amêndoas e o mais novo sucesso da casa, o creme brûlée. Luxo total!!!

SERVIÇO:
Bella Brigadeiro
Rua Gutemberg, 585 – Villa Mariantonio (quase esquina com Francisco Rocha) - Batel
Curitiba/ PR
41 4102.4177 / 9998.0818 
De terça a sexta das 11h às 19h, sábados das 12h às 17h
pedidos@bellabrigadeiro.com.br
http://www.bellabrigadeiro.com.br/
(foto brigadeiro crème brûlée)


      Brigadeiro crème brûlée da Bella Brigadeiros                  Foto: Divulgação/No Sofá



Espaço Itaú de Cinema reabre complexo no Shopping Crystal

Espaço Itaú de Cinema reabre complexo no Shopping Crystal
Fechado para reformas desde novembro de 2011, cinema reabre para o público amanhã, 30 de março, com novo layout e lugares numerados


O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal, em Curitiba, reabrirá para o público amanhã, 30 de março, com cinco salas, sendo duas Vips. As cinco salas contam com equipamentos de projeção de última geração - projetor digital Christie, com som Dolby Digital, bilheteria informatizada, lugares numerados e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes. As poltronas do cinema são de couro ecológico, possuem assento basculante e encosto fixo.

As salas Vips (4 e 5) possuem uma arquitetura especial, com poltronas executivas e área de espera exclusiva. Essas salas estão disponíveis para agendamento de eventos, comemorações de aniversários entre outros.
A área de convivência do Espaço Itaú de Cinema foi pensada para funcionar como um verdadeiro ponto de encontro cultural, voltado para o entretenimento e o convívio. Uma mesa comunitária será a principal estrela do espaço, que também oferecerá acesso à internet, bombonière e cafeteria com mesas e cadeiras.

“Com estas mudanças, fortalecemos ainda mais este importante ponto cultural de Curitiba. Modernizamos, mas sem perder a tradição, qualidade e a programação que alia cinema nacional e filmes de arte a sucessos blockbuster, principais características do Espaço Itaú de Cinema. Acreditamos na cultura e na educação como alicerces de transformação social, o que nos faz, cada vez mais, promover e investir em projetos como este”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Além da programação usual, o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal dará continuidade aos projetos Escola no Cinema, Clube do Professor, Sessão Popular, entre outros, como vinha fazendo desde a inauguração do complexo, em 2004.

O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal é o segundo cinema do grupo a ser reinaugurado, após reforma. No dia 16 de março, quem abriu as portas foi o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Até o mês de junho as unidades do Shopping Bourbon (S.Paulo e Porto Alegre), Augusta (S.Paulo) e Glauber Rocha (Salvador) e no mês de agosto a unidade de Botafogo (Rio de Janeiro), também mudarão de layout. No final de 2011, Brasília ganhou o primeiro cinema do grupo Cinemas Itaú, com oito salas, incluindo duas salas 3D.

Projeto Arquitetônico
O novo projeto do Espaço Itaú de Cinema é assinado pelo escritório de arquitetura METRO Arquitetos Associados, que também será responsável pela reformulação dos complexos de cinema mantidos pela instituição financeira em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. Ao todo serão reformados oito cinemas – totalizando 56 salas - onde funcionam os Espaços Unibanco ou Arteplex.

O projeto se pautou pela criação de um sistema de intervenção que conferiu unidade entre os cinemas, transmitindo a experiência do universo da sétima-arte de forma contemporânea. “Um dos principais pontos comuns às nove unidades são os painéis em chapa perfurada que servem de suporte a toda comunicação visual e em pontos estratégicos recriam imagens de filmes clássicos”, afirma Gustavo Cedroni, um dos sócios do METRO Arquitetos.

Outro ponto importante e comum a todas as salas é um espaço de convivência nos foyers, uma grande mesa comunitária onde as pessoas poderão se encontrar, acessar internet, ler e tomar café antes das sessões. “Outra prerrogativa era tratar o cinema como espaço público, garantindo fluxos claros e desimpedidos. Substituímos os cartazes impressos por monitores que passarão a exibir cenas de filmes, novidades do universo do cinema e claro, os cartazes”, diz Cedroni.

Além da qualidade estética, o projeto prima por um sistema flexível, possível de ser implantado de forma rápida e com obras civis mínimas. Para tanto foi desenvolvido um sistema modular de revestimentos, comunicação e mobiliário aplicável a todos os espaços.


ROGRAMAÇÃO:
CLUBE DO PROFESSOR
Sessões exclusivas e gratuitas para os professores cadastrados no programa.
Filme 1: Habemus Papam, de Nanni Moretti (2011, 102 min, livre)
Dia 31/3, sábado, às 14h, na sala 5.
Filme 2: Separação, de Asghar Farhadi (2012, 123 min, 12 anos)
Dia 31/3, sábado, às 14h, na sala 1.

SESSÃO POPULAR
Filme: O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida, de Chris Renaud (2012, 087 min, livre)
De 30/3 a 05/4, sexta a quinta-feira, às 14h, na sala 2, com ingresso R$ 5,00.


Sala 1                 
A SEPARAÇÃO (Jodaeiye Nader az Simin) - ESTREIA
DCP: 14h – 16h30 – 19h – 21h30
Irã,  2011, 123 min, 12 anos
Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini
Sinopse: Simin quer sair do Irã acompanhada do marido Nader e da filha Termeh. Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.
Distribuição: Imovision
Sala 2                 
O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax) - ESTREIA
DCP – cópia dublada: 14h – 15h50 – 17h50 – 19h50 – 21h50
EUA, 2012, 87 min, 12 anos
Direção: Chris Renaud
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey , é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
Distribuição: Paramount

Sala 3                 
PINA 3D (Pina) - ESTREIA
cópia legendada: 14h10 – 16h40 – 19h10 – 21h40
França/Reino Unido/Alemanha, 2010, 106 min, 12 anos
Direção: Wim Wenders
Elenco: Pina Bausch, Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante
Sinopse: A obra convida o espectador a uma incrível viagem da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança. O documentário foi filmado com o todo o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreografa. Primeiro em cena, com as coreografias, depois nas ruas da cidade e seus arredores onde Pina Bausch viveu toda a sua força criativa.
Distribuição: Imovision
Sala 4                 
FÚRIA DE TITÃS 2 (Clash of Titans2: Wrath of the Titan) - ESTREIA
DCP – cópia legendada: 14h30 – 16h50 – 19h10 – 21h30
EUA, 2012, 99 min, 12 anos
Direção: Jonathan Liebesman
Sinopse: Dez anos após o primeiro filme, o semideus Perseus leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho. É claro que nem tudo ficará tranquilo por muito tempo e uma guerra entre os deuses irá exigir a presença do herói para, mais uma vez, salvar o dia. Perseus terá a missão de invadir o submundo para resgatar seu pai Zeus, que foi sequestrado por Cronos, Hades e Ares.
Distribuição: Warner Bros.

Sala 5                 
HABEMUS PAPAM (Habemus Papam) - ESTREIA
DCP – cópia legendada: 14h – 16h20 – 18h50 – 21h20
França/Italia, 2012, 102 min, Livre
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa.
Sinopse: Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido, mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista para tratar o novo Papa.
Distribuição: Vinny Filmes
  
Serviço:
Espaço Itaú de Cinema
Shopping Crystal – Piso L1
Rua Comendador Araújo, 731
Curitiba / PR  
Telefone: (41) 3224-2527

No Sofá....com Rossana Lazzarotto de Oliveira


Um nome de luxo e bom gosto, aliado com muito trabalho.
Assim podemos definir  as áreas de atuação - corporativa e social - do Escritório de Eventos Rossana Lazzarotto de Oliveira
Paralelo aos eventos sociais, o escritório de eventos especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira está atuando cada dia mais num forte segmento, o corporativo.
Um exemplo é a produção que ela está fazendo para a CMC, empresa do setor ótico que terá nos próximos dias uma convenção, um desfile e um showroom. Todos os detalhes estão sob o cuidado da promoter.
Para a decoração do desfile no Castelo do Batel. Rossana definiu as cores branco, preto e dourado. Além de planejar uma passarela, retrátil, que terá um painel gigante em led para mostrar detalhes das peças apresentadas no desfile, ela criou um bar VIP e lounges para acomodar os convidados.
Várias vitrines serão montadas para expor os produtos e um grafiteiro fará a pintura ao vivo em uma parede falsa do Castelo porque este tipo de arte urbana está identificada com uma das marcas do desfile.
“O escritório tem um segmento forte que é o de eventos empresariais. Recebo toda semana novos clientes corporativos que identificam a qualidade do meu trabalho com as metas de exposição de produtos e exibição de marcas que eles têm. É um desafio traduzir as metas das empresas quando se associam a um evento, mas é extremamente gratificante”, afirmou a empresária.

 Evento social:
As atividades do escritório de eventos especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira também fazem sucesso em cidades de outros estados e no interior do Paraná.
Um dos últimos eventos foi em Bituruna, região sul do Paraná. O casamento dos noivos Carla Roberta Silveira e Leandro Ranssolin reuniu 440 convidados. Como a cidade não tem um grande espaço para festas, Rossana transformou o CTG da cidade em um luxuoso salão de festas, nos moldes do Castelo do Batel.
A obra levou uma semana para ser concluída e envolveu cerca de 100 profissionais que foram de Curitiba para Bituruna para produzir a festa. Foram criadas paredes de tecidos nas cores off hite e branco, e lustres de cristal fizeram a iluminação dos espaços que receberam tapetes orientais, mesas de espelho, toalhas adamascadas e flores (orquídeas e rosas). Entre os convidados estava o tio da noiva, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni. A coluna parabeniza esta mulher de luxo e bom gosto!!

Foto: Iko Studio/Especial/No Sofá - Rossana Lazzarotto de Oliveira e a noiva, Carla Silveira

Praça da Espanha: Gastronomia e diversão na sexta e sábado

    Acontece nesta sexta (30) e sábado (31), na Praça da Espanha, em Curitiba, o 5º Empório Soho de Gastronomia. Serão 29 barracas de estabelecimentos da Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha – Ascores – que atenderão na sexta, das 18h às 22 horas, e no sábado, das 12h às 21 horas.
Estarão à venda doces, lanches e pratos de gastronomia, além de bebidas com preços que vão de R$3,00 a R$16,00, de acordo com a categoria do produto.
Nesta edição, serão 10 caixas para atender o público, sendo que duas (instaladas no Farol do Saber) abrirão duas horas antes do início de cada dia do Empório.
As ruas no contorno da Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas - estarão fechadas para a circulação de veículos.
O Empório Soho de Gastronomia tem o patrocínio da Spaipa, Porto a Porto e Northstar Motors. Apoio da Rádio Mundo Livre FM, CCVB, 41 Dellivery, Jefferson Kulig, Revista Top View, ArteStil Eventos. Tem apoios institucionais da Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Curitiba.





Assinado por João Nunes

Scarf Me lança quiosque exclusivo no ParkShoppingBarigüi
                         A marca especializada em lenços chega a Curitiba nesta sexta-feira

O ParkShoppingBarigüi inaugura amanhã mais uma novidade em seu mix. A marca Scarf Me, especializada em lenços, possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e, desta vez, desembarca em Curitiba com diversas opções de lenços feitos com seda, bamboo, viscose, lã e poliéster. Tudo isso para a mulher curitibana, que cada vez mais opta por acessórios e lenços para complementar seus looks e valorizar seu estilo e feminilidade. Quem assina este trabalho são os irmãos Rodrigo e Daniel Rosset ( foto acima), que garantem peças únicas e sofisticadas em sua coleção.

Gastronomix

Começa no sábado a quarta edição do Gastronomix, evento do Festival de Curitiba, que neste ano reunirá 14 chefs consagrados nacional e internacionalmente. Júnior Durski, Kika Marder, Marcelo Amaral, Délio Canabrava, Beto Madalosso, Eva dos Santos, Andersen Prado e Fábio Pimentel, todos de Curitiba; Bella Masano e Tsuyoshi Murakami, de São Paulo; Jonatas Moreira e Simone Berti, de Alagoas; e Joca Pontes, de Pernambuco, formam o time de chefs do Gastronomix. No sábado e no domingo, os curitibanos apreciadores da alta gastronomia poderão degustar pratos como cordeiro à caçadora, ceviche de atum, vieiras com alga, pepino e gema de codorna e lula baby recheada com bacon e caju, entre outros, por preços populares (R$ 10,00). O Gastronomix será realizado nos dias 31 de março e 01 de abril, das 11 às 16 horas, no Museu Oscar Niemeyer (Av. Mal. Hermes, 999). Ingressos a R$ 5,00.









Expressas & Importantes....

                                                      DUPLA COMEMORAÇÃO

**** A premiada designer Eviete Dacól, diretora do Grupo Inove, completou 50 anos em grande estilo, com uma festa para 50 convidados, entre amigos e familiares, em sua casa. Além do aniversário, Eviete é uma das mulheres de destaque no livro “Mulheres, elas fazem história”, do Espaço Mulheres Executivas Paraná, que foi lançado no último dia 27 de março, no MOM – Museu Oscar Niemeyer

Na foto o chef Emerson Bomfim e Eviete Dacól clicados por Gerson Lima/Especial/No Sofá


Paraná Clínicas lança nova edição da Revista Você com Saúde

**** A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais acaba de lançar a edição número 127 da Revista Você com Saúde, projeto que difunde temas relacionados à saúde, cotidiano e qualidade de vida para os seus usuários e colaboradores. Nesta edição, que teve uma tiragem de 13.200 exemplares e que irá circular até o final do mês de abril, os leitores poderão conferir, entre outras, matérias sobre as incômodas brotoejas; diferenças entre os atendimentos de urgência e emergência; importância dos exames de rotina; benefícios gerados pelos sucos naturais; e uma entrevista exclusiva com o curitibano Murilo Ninja, um dos grandes nomes do MMA brasileiro. Para conhecer um pouco mais sobre a Paraná Clínicas e ler a edição online da Revista Você com Saúde, acesse o site http://www.paranaclinicas.com.br/

**** E hoje é o aniversário de 319 anos da cidade de Curitiba. Estudos da Fundação Getúlio Vargas mostra que a classe A cresceu 84% entre 2003 e 2009, na cidade. Isto representa mais do que a soma das classes sociais B e C, que cresceram  42,2% e 8%.
No movimento de redução da pobreza, as classes D e E diminuiram 46,9% e 65%. No país, o crescimento da classe A foi de 50%. Curitiba é a 10° cidade no ranking das que têm maior classe A e B, com 33%. 

Palladium Shopping Center recebe palestra sobre medicina
Pesquisador da UEPG falou sobre seu livro em evento realizado na Livrarias Curitiba

**** O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa recebeu, na última terça-feira (27), o professor-adjunto do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Marcelo Derbli Schafranski.  O pesquisador ministrou a palestra “Medicina – Fragilidades de um Modelo Ainda Imperfeito” na Livrarias Curitiba do shopping, e reuniu um público entre profissionais, estudantes e interessados na área da saúde. O tema foi baseado em seu livro homônimo, criado a partir de leituras e da experiência do autor como reumatologista e professor.  A obra é uma produção da editora Schoba, tem 228 páginas e está à venda na Livrarias Curitiba do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, pelo preço de R$ 50.

CMC lança coleções de óculos
e relógios no Castelo do Batel

****A CMC recebe convidados e imprensa hoje no Castelo do Batel, para o CMC Concept Collection 2012, que apresentará lançamento de óculos e relógios.
Na passarela, para apresentar os novos modelos, estarão Fernanda Motta, Henri Castelli e Paulo Zulu. A apresentadora Sabrina Sato é a convidada especial do evento que está sendo organizado
pela promoter Rossana Lazzarotto de Oliveira.
Estão sendo esperados 600 convidados de várias regiões do país.
Na passarela estarão as marcas Ecko Unltd., Marck Ecko, Carmim, Cavalera Eye Candy, All Star e Harry Potter, no desfile que tem direção artística do conhecido Paulo Martins.


GASTRONOMIA....

    A dica da coluna hoje é o Sorrentini de presunto parma e mozzarella de búfala, que você encontra ma Massaria Massas e Molhos Artesanais- na Dep. Antônio Baby, 27- no Batel
Foto: Divulgação/Especial/No Sofá  







quarta-feira, 28 de março de 2012

Expressas & Importantes.....

****Amanhã tem café da manhã para a imprensa no Shopping Crystal, por ocasião da abertura do Espaço Itaú de Cinemas e apresentação do filme Pina- 3D, de Win Wenders. 

Sexta- feria tem Hugo Pena no Victoria Villa

                            Hugo Pena apresenta nova turnê em Curitiba nesta sexta-feira

Considerado um dos ícones da cena sertaneja, o cantor Hugo Pena, da extinta dupla Hugo Pena & Gabriel, apresenta sua nova turnê “A Mesma Emoção” nesta sexta-feira, 30 de março, em Curitiba. O show, que acontece no Victoria Villa, fecha com chave de ouro a programação comemorativa do aniversário de 5 anos da casa.

Bastante autoral, “A Mesma Emoção” promete empolgar a plateia com sua mistura de pop com sertanejo. No repertório do show, grandes sucessos como “Ponto de Equilíbrio”, primeira canção lançada nessa nova fase e “Saga e Sina" – atual música de trabalho e que já está tocando em diversas rádios pelo Brasil, além de músicas como “Mala Pronta”, “Cigana” e “Estrela”, que marcaram a trajetória do cantor em oito anos de carreira.

Durante a noite também se revezam nos palcos da casa as duplas locais Pedro Henrique & Octávio, Lucas & Barone, Sandro & Alex, além do cantor Roberto Nunes e o grupo de pagode universitário Jeito a Mais. Informações e reservas: (41) 3365-5050 ou
victoriacwb.com.br

Serviço:
Show com Hugo Pena
Local: Victoria Villa (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.291 – Tarumã)
Data: 30 de março (sexta-feira), a partir das 22h
Preço: Ingresso feminino R$ 20 e masculino R$ 35 (lista VIP no site victoriacwb.com.br)
Informações e reservas: (41) 3365-5050









Amanhã tem Neguinho da Beija Flor no Aos Democratas

                            Aniversário de Curitiba tem Neguinho da Beija-Flor no Aos Democratas

****Amanhã, dia 29, o sambista se apresenta no Aos Democratas Convida

 O projeto Aos Democratas Convida recebe amanhã, o sambista Neguinho da Beija-Flor. O cantor carioca se apresenta junto com a Roda de Samba do Batel e faz com que a comemoração pelo aniversário de Curitiba, que completa 319 anos, seja em grande estilo. Com mais de 30 anos de carreira, Neguinho da Beija-Flor é considerado um do maiores nomes do samba e da música popular brasileira. Além de já ter mais de 30 discos gravados, Neguinho é destaque por ser o puxador de uma das mais importantes escolas de samba do país, a Beija-Flor de Nilópolis.

Aos Democratas Convida

 O Aos Democratas Convida, que é realizado todas as quintas-feiras no bar Aos Democratas, traz à casa sambistas de renome nacional, que se apresentam junto com a Roda de Samba do Batel, com o intuito de resgatar o verdadeiro samba de raiz em Curitiba. Já participaram do projeto artistas como Fundo de Quintal, Monarco, da Velha Guarda da Portela, Dudu Nobre, entre outros. 
Serviço:
Aos Democratas Convida (29/03)
Horário: a partir das 22 horas
Local: Aos Democratas – Rua Dr. Pedrosa,485Tel: (41) 3024-4496
Ingressos: a partir de R$8,00 Fem | R$10,00 Mas












Festival de Teatro de Curitiba e outros assuntos importantes....

AVISO IMPORTANTE:

Steven Severin ausente do Festival

A peça Music for Silents, do inglês Steven Severin, cuja apresentação ocorreria nesta quarta-feira (28 de março), está cancelada. Por problemas de agenda de última hora, o artista não conseguiu chegar a tempo para o espetáculo.Quem comprou ingresso pode trocá-lo (por dinheiro ou outro ingresso) em qualquer uma das bilheterias dos shopping centers. A devolução pode ser feita até terminar o Festival (dia 08 de abril). Após essa data, a produção fará troca em endereço a ser comunicado no site do evento (http://www.festivaldecuritiba.com.br)/
Bilheterias:
Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127. Centro Cívico. Segunda a sábado, das 10h às 22 horas. Domingo, das 14h às 20 horas.
Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4.121. Portão. Seg. a sexta: 11h às 23 horas. Sáb.: 10h às 22 horas. Domingo: 14h às 20 horas.
ParkShoppingBarigui – R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. Ecoville. Seg. a sexta: 11h às 23 horas. Sáb.: 10h às 22 horas. Domingo: 14h às 20 horas.
       
       ****Mais de 400 apresentações em 13 dias, marcam o lançamento do 21° Festival de Teatro de Curitiba, com peças de teatro e várias apresentações por toda a cidade. Ontem a noite, no Largo da Ordem, depois da abertura de cerimônia, a peça Los Pájaros Muertos. A montagem espanhola foi premiada em em San Miguel, no Festival de Carrega, o maior evento de teatro de rua da Espanha. A montagem internacional teve a participação de 20 músicos e 15 bailarinos e figurantes de Curitiba. Aberta ao público, a peça será encenada hoje, às 20 horas, em palco montado no Largo da Ordem
Vale a pena conferir e a coluna recomenda!!

Onze espetáculos da Mostra esgotados ou com pouco ingressos....

**** Onze espetáculos da Mostra do Festival de Teatro de Curitiba estão esgotados ou com poucos ingressos disponíveis para compra. O público já não encontra mais ingressos para seis peças: Equus, Fausto Compacto, O Libertino, Rosa, Nem Um Dia se Passa Sem Notícias Suas e Namíbia, Não. Outros cinco espetáculos possuem poucos ingressos disponíveis para apenas uma sessão. São eles: O Casamento, O Jardim, O Idiota, Namíbia, Não, Estamira e A Peça do Casamento.
As bilheterias oficiais do Festival de Curitiba funcionam no Memorial de Curitiba e nos shoppings Mueller, Palladium e ParkShoppingBarigui. Os ingressos também estão à venda online pelo site http://www.festivaldecuritiba.com.br/.

     Memorial de Curitiba reúne convidados para a Festa de Abertura do Festival de Teatro 
    
     Flashes para o webdesign João Vitor Batista, João Batista Nunes e o empresário e ex-jogador de futebol- Léo Cunha no evento que reuniu mais 1.200 convidados que foram prestigiar a Abertura do Festival de Teatro de Curitiba, que chega em sua 21° edição 


    Nereide Michel, Léo Cunha, Dra. Vanessa Malucelli Andersen, Gilberto Mathias e João Vítor
    Fotos: Divulgação/No Sofá









terça-feira, 27 de março de 2012

Festival de Curitiba: programação do primeiro dia

O 21° Festival de Curitiba abre oficialmente sua programação ao público amanhã, dia 28. Na Mostra do Festival de Teatro são cinco espetáculos: Los Pájaros Muertos, Escravas do Amor, De Verdade, Ah! A Humanidade! e Outras Exclamações e O Idiota.  

Los Pájaros Muertos é a principal atração internacional do Festival. Produzido pela companhia espanhola La Veronal, o espetáculo conta a história da vida e obra de Pablo Picasso. A montagem conta com a participação de figurantes e bailarinos curitibanos. O espetáculo terá apresentação única, às 20 horas, no Bebedouro do Largo da Ordem, com entrada franca.

Escravas do Amor, da companhia carioca Os Fodidos e Privilegiados, estreia no Festival e abre as comemorações brasileiras pelos 100 anos de nascimento do dramaturgo Nelson Rodrigues. A peça é uma adaptação do folhetim escrito por Rodrigues, sob o pseudônimo de Suzana Flag, e traz ao palco Sérgio Marone e Juliana Baroni, entre outros. Ambientada na década de 40, narra a misteriosa morte de Ricardo no momento em que ele pede a mão de Malu em noivado. A apresentação desta quarta será às 21 horas, no Guairão.

Ah! A Humanidade! e Outras Exclamações, da Pausa Companhia de Teatro, é composta por cinco peças curtas escritas por Will Eno que apresentam personagens solitários que tentam se comunicar. A peça está em cartaz no Sesc da Esquina, às 21 horas.

 De Verdade, de Márcio Abreu, conta a história de uma mulher bonita e inteligente, que tem tudo para ser feliz, mas vive um vazio de seu casamento, apesar de amar seu marido. Esta é mais uma estreia nacional que o Festival traz a Curitiba, com apresentação às 21 horas, no Guairinha.

O Idiota, com texto de Fiódor Dostoievski, está em cartaz no Auditório Horácio Coimbra, do Cietep, e tem seis horas de duração. Um clássico do teatro mundial, publicado em 1869, o texto conta a história do príncipe Michkin, que apesar do título não tem dinheiro. Enquanto viaja, ele conhece Ragôjan, um novo-rico apaixonado por Nastássia Filípovna – que acaba o fascinando também. Apresentação às 19h30.

Gratuitos - A partir desta quarta-feira, o público curitibano terá sempre opções de espetáculos gratuitos dentro do Festival de Curitiba. Confira a programação gratuita do primeiro dia do Festival.

Casa Hoffmann
13 horas = Mundo Etéreo / Mostra Música & Dança (Apus Cia de Dança / SP) O espetáculo conta, por meio da dança, a história de uma mulher que, ao atravessar os limites entre a vida e a morte, se depara com situações que a fazem reavaliar momentos de sua vida, entregando-se inteiramente às suas emoções.

Auditório Brasílio Itiberê
18 horas = Coreografia dos Porcos / Mostra Novas Linguagens (Grupo Tronco / SP) Os bastidores de um teatro onde os dois personagens (Ator e Produtor) se percebem não apenas diante de um fracasso de bilheteria, mas, ainda pior, não encontram motivos para continuar a fazer arte. Decidem, então, em pacto secreto, assassinar uma pessoa a cada apresentação, diante dos olhos da plateia, sem concessões. Memorial de Curitiba
18 horas = De la Murcía ("Caixarola" teatro de caixa ambulante / PR) Uma carruagem é puxada por uma menina mascarada. É dentro dessa estrutura que o público, um por vez, assiste ao espetáculo de aproximadamente 5 minutos. Com uma dramaturgia ambientada na Espanha do século XVI, a peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, e reflete sobre igualdade, força e esperança.

Praça Rui Barbosa
10 horas =  A Mesa (Os Intiquentos Cia de Teatro e Circo/BA) Baseado no livro "O Concretismo Abstrato do Mundo", de Alexandre Carrara, a peça quebra tabus e paradigmas do mundo moderno, levando ao enfrentamento do comportamento humano. Deboche, ironia, verdades e mentiras num mundo de ilusões, de choques entre o certo e o errado, o alegre e o triste.

Praça Osório
11 horas = As espertezas de Arlequim (Grupo Arte da Comédia / PR) Pantaleão e Arlequim estão apaixonados pela bela Ricciolina e a esperteza de Arlequim fará com que o velho Pantaleão tenha que ceder à lei da natureza. 13 horas = O Caboclo Zé Vigia (Tirana Cia de Teatro / MG)Disputa entre Zé Vigia e Zé do Cangaço em busca do amor de Salomé. A abertura para o imaginário, envolvida pelo verso cantado e contado do cordel. Casório, enganos, pactos, paixão doentia, amor verdadeiro e muita diversão se misturam entre música e cena.
Praça Santos Andrade
18 horas = O Bom Quixote - Delírio Urbano (Grupo Ueba Produtos Notáveis / RS) O espetáculo transpõe a obra de Cervantes para os dias atuais e foi construído a partir de referências da cultura pop e de suas divas e ícones, levantando questões importantes como a superficialidade dos nossos tempos, a massificação, a perda de ideais verdadeiros e a importância real da mídia.
Largo da Ordem / Cavalo Babão
12 horas = “E Toda Vez Que Ele Passa, Vai Levando Qualquer Coisa Minha...” (Delirivm Teatro de Dança / SP) Um grupo de pessoas traz consigo sonhos, desejos e esperanças em uma estação à espera do trem. Sua história não é conhecida e o espetáculo, sem texto falado, é desenhado por gestos e expressões. Teriam sido as pessoas abandonadas em um vilarejo, ou seriam fantasmas destinados a vagar por essa estação? 16 horas = Florisbela e Seus Dois Pretendentes (Cia. Teatral Ainda sem Nome / SP)Uma apresentadora amadora farsante se desespera quando seu programa vai de mal a pior e admite que foi contratada para contar uma história da qual não se lembra. Através de um diretor e ponto eletrônico imaginário, ela conta o romance de Florisbela e seus dois pretendentes.

















Constança Basto abre Loja no Shopping Crystal

    Estava bem movimentado o coquetel de inauguração da primeira loja da chique e simpática estilista de calçados Constança Basto, que abre no estado do Paraná, sua primeira loja de sua tradicional griffe, que reúne modelos dos mais charmosos e promete estar no spés das mais elegantes


    Lúcio Salvatori e Constança Basto num bate-papo bem agradável, quando o assunto era em relação a moda, comportamento e luxo!!


                             Sempre muito elegante e simpática, a locomotiva da sociedade paranaense Tânia Vicenzi foi prestigiar a inauguração da loja Constança Basto, no Crystal, localizada em local estratégico do tradicional Shopping.
Fotos: Naideron Jr.