sábado, 11 de fevereiro de 2012

Assinado por João Nunes.....

    Sheron Menezes e Zeka Marquez durante jantar no Copacabana Palace, quando os temas foram os preparativos para o Magic Ball 2012.        Foto: Divulgação/ Especial/No Sofá 


**** "Tire férias. As lembranças não terão preços"  - H. Jackson Brown

**** Patsy Scarpa viveu com elegância, e as flores tiveram especial significado na sua trajetória como hostess de categoria. Partiu na ùltima semana, e a família resolveu realizar um funeral apenas com a participação dos mais próximos, sem anunciar. Abriram a casa alguns dias depois para alguns amigos que desejavam expressar seu pesar ao marido, o conde Francisco Scarpa, atualmente com 102 anos. A morada estava preparada como Patsy costumava fazer. Delicada forma de reverenciá-la.

****Parabéns para a equipe do Mirage Moinhos de Vento, do amigo Hugo Moser, que venceu o concurso L'oréal Color Trophy, realizado no Coiffeur Congress, em Fortaleza. O look colorido foi inspirado na coleção primavera/verão L'oréal Professionel.

****Os efeitos da decisão do fim da distribuição de sacolinhas pelos supermercados de São Paulo ultrapassaram fronteiras. Tudo indica que a tendência seguirá em várias partes do mundo. Embora o fornecimento das sacolas plásticas pelo varejo ainda seja liberado em vários países, como a Argentina e o Irã, um número crescente de nações tem adotado alguma forma de restrição. Bangladesh, na Ásia, traz uma das histórias mais antigas de proibição. O uso foi extinto depois do entupimento de bueiro por plástico ter sido identificado como o fator responsável  por uma inundaçao que devastou o país em 1998.

       

Na Agenda....


**** A partir de amanhã, 12 de fevereiro, será aberto ao público o Museu do Holocausto, primeiro do gênero no Brasil. A partir dessa data, as visitas poderão ser feitas individualmente ou em grupos, em dias e horários previamente agendados pelo site http://www.museudoholocausto.org.br/ ou pelos telefones: (41) 3093-7462/ 3093-7461. A proposta do Museu aborda os múltiplos aspectos do Holocausto do povo judeu durante a 2° Guerra Mundial, incluindo lições históricas, como a luta contra a intolerância, o racismo e a discriminação. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beity Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense. O Museu do Holocausto em Curitiba está localizado na rua Cel. Agostinho de Macedo, 284- Bom Retiro- Curiitba - PR.

**** Uma Revista que deu certo: Revista VOi lança novos voos em 2012...

Com equipe renovada de profissionais, nova estrutura de redação e proposta editorial moderna, publicação paranaense lança primeira edição do ano com a atriz global Vanessa Giácomo na capa

É com a experiência de 15 anos de mercado de publicações impressas que a paranaense Jota Editoria inicia 2012 com novas conquistas. Responsável pela publicação da conceituada Revista VOi, veículo mensal voltado aos segmentos de oda, arquitetura, bem estar, gastronomia, personalidades, viagens, lazer - e de mais cinco revistas, a editora renova sua estrutura de redação, equipe e proposta editorial para mostrar a evolução da revista no mercado local.
Para ilustrar esta renovação a primeira edição do ano conta com a consagrada atriz Vanessa Giácomo, que viverá a protagonista do remake do sucesso "Dona Flor e seus dois maridos", na capa e um ensaio elegante, acompanhado de uma entrevista reveladora com a discreta estrela.
"Não me tornei atriz por vaidade, mas sim porque gosto da arte de atuar", revelou Vanessa em entrevista para a Revista VOi.
Pedro Bartoski Jr. e Fábio Alexandre Machado, sócios da Jota Editora, revelaram que "Nossos trabalhos chegam a mais de 40 países e no prazo de dois anos, dobraremos nossa capacidade de produção, passando a 10 revistas com títulos e segmentos variados". A coluna parabeniza!!

****156 Km de diversão, com pausa para almoço no Restaurante Anila, marca hoje o passeio promovido pela Harley Davidson - o The One H-D Weekend. O destino é Iratí.

**** Carnaval para pequenos- Hoje o Batel Soho saúda o carnaval. É o Gritinho da Bisbilhoteca, que começará às 10 horas com concentração na frente da loja e saída do Bisbilhobloco às 11 horas, para dar a volta na Praça da Espanha. Entrada franca.

**** Abaixo, dando sequência as matérias do 21° Festival de Teatro de Curitiba, de 27 de março a 8 de abril de 2012,   segue a relação de peças da Mostra.

**Wil Previsto e Nos Outros, de Lara Pinheiro;
**Judy Garland - O Fim do Arco Íris, de Moller & Botelho; 
**Hécuba, de Gabriel Vilela;
**Gargólios, de Gerald Thomas;
**Namíbia, Não!, de Lárazo Ramos;
**Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas, de Gilberto Gawronski;
**Palácio do Fim, de José Wilker;
**O Libertino, de Jô Soares;
**Júlia, de Christyane Jathay;
**1984, de Tim Robbins;
**Obituário Ideal, de Thiare Maia e Rodrigo Nogueira;
**Luis Antônio - Gabriele, de Nelson Baskerville;
**Equus, de Alexandre Reineke;
**Essa Febre Que Não Passa, de André Brasileiro e Marcondes Lima;
**Fausto ComPacto, de Marcos Azevedo;
**Rosa, de Ana Paz;
**Estamira Beira Mundo, de Beatriz Sayad;
**Aquilo Que Meu Olhar Guardou Para Você, do Grupo Magiluth e Luiz Fernando Marques;
**O Idiota, de Cibele Forjaz; e
**O Jardim, de Leonardo Moreira.
  

A curadoria da Mostra, formada pelos jornalistas Celso Curi, Thania Brandão e lúcia Camargo, manteve a proposta do Festival de apresentar um conjunto de espetáculos que represente democraticamente a cena teatral brasileira e internacional.
"Realizamos uma importante pesquisa de campo antes de fecharmos a programação da Mostra, que tem reflexos não apenas neste ano, mais nas próximas edições do Festival" - afirma Curi. "Foram muitas as cidades visitadas, de vários estados brasileiros e, inclusive, de fora do Brasil. Estou certo  de que chegamos a uma grade que contempla as novas linguagens, bem como os riscos assumidos por artistas e criadores já experimentados", completa. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Na Agenda...


Frase do Dia: "Escrever é um ócio muito trabalhoso" - Johan Wolfgang Von Goethe

****O calor intenso dos últimos dias requer ainda mais cuidados com o corpo, em especial com a pele. A iniciativa Verão Panvel Me Faz Bem movimenta o litoral neste final de semana, com novidades para a linha solar e faz também uma alerta aos perigos da quente estação.

****A Vaca & Cia, que tem quiosque no Shopping Mueller está oferendo descontos de 60% de desconto em produtos como canecas, copos, cofres e outros produtos relacionados ao leite e as vaquinhas. A linha de produtos da marca retrata antigas tradições como a entrega do leite que era realizada em garrafas.Muitas peças são feitas artesanalmente e com um estilo retrô, mas sempre com um toque moderno. 

****O Extra vai animar ainda mais a festa dos foliões neste Carnaval. E para entrar no clima, a rde traz diversas fantasias e máscaras, que vão agradar todas as idades. Entre as novidades estão as máscaras da Valéria e Janete, personagens do Programa Zorra Total, da Tv Globo, além de máscaras e fantasias com os super-heróis da Marvel, como Homem Aranha, Thor, Capitão América, além de fantasias e máscaras do Ben 10. O Extra  também reforça seus estoques de confete, serpentina, espuminha e tinta temporária para os cabelos. A expectativa é lavancar em 35% as vendas nos ítens de carnaval, em comparação ao mesmo período de 2011.
Em Curitiba- o Extra Hiper tem lojas na Avenida Kenedy- 1000 e Av. Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, 230.  

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tudo pronto para o 21° Festival de Teatro

Com uma convidada espanhola e oito estreias na Mostra, o evento curitibano abre o calendário cênico brasileiro no final de março

De 27 de março a 8 de abril de 2012, o Festival de Teatro de Curitiba muda novamente o ritmo da capital paranaense, como sempre acontece desde a sua estreia, em 1992. Serão 13 dias em que a cidade se transformará em um imenso palco e receberá artistas, jornalistas, produtores e plateia de todos os cantos, abrindo o calendário das artes cênicas brasileiras. Será a 21° Edição, marcando a maioridade plena, deste que é um dos principais festivais de Teatro do Brasil.
Há mais de quatro anos, ele é o carro chefe de uma grande reunião de manifestações culturais, ao lado de outros eventos já consagrados como Risorama, Gastronomix e Guritiba, abrigados sobre o grande guarda-chuva do Festival de Curitiba, espaço que mantém o pé firme no teatro, mas reúne também outras manifestações culturais.
Assim, música, gastronomia, shows de humor, mágica, dança, improviso, cinema e debates se juntaram às linguagens teatrais na imensa vitrine de talentos que o evento se transformou. Um dos poucos eventos culturais com mais de 20 anos ininterruptos do Brasil, o Festival de Curitiba tem opções para todos os gostos e idades. Uma longevidade que se deve também, ao cuidado da produção, em estar atenta às mudanças do meio artístico.
"Entendemos que nossa matéria prima são pessoas e que essas pessoas tem anseios, vontades e expectativas. Lidamos com elenco, patrocinadores, imprensa e público e respeito às pessoas que participam do evento e orbitam o Festival é uma meta constante"- disse ontem Leandro Knopfholz- criador e diretor geral do evento.

Abertura e Mostra  

A peça espanhola "Los Pájaros Muertos"abrirá oficialmente a programação do 21° Festival de Teatro de Curitiba, com apresentação gratuita aberta ao público no Largo da Ordem. Neste ano, a Mostra terá 29 espetáculos, de seis estados brasileiros (SP-PR-RJ-MG-PE e BA) e dois internacionais (Espanha e Inglaterra). Desse total, oito são estreias nacionais.
Entre as estreias da Mostra estão as duas peças da Companhia Carioca Os Fodidos Privilegiados- "O Casamento" e "Escravas do Amor"- ambas de Nelson Rodrigues, cujo centenário de nascimento será celebrado durante o Festival de Teatro de Curitiba. O Grupo Galpão também vai estrear no Festival o espetáculo "Eclipse"- baseado na obra de Anton Tchékov. O núcleo paulista da Companhia de Ópera Seca estreia a peça "Licht + Licht", com direção de Caetano Vilela.
Completam a lista de estreias "A Peça do Casamento", com direção de Pedro Brício; "De Verdade", dirigido por Márcio Abreu, da Companhia Brasileira; "Ah, A Humanidade! e outras exclamações"- da Pausa Companhia; e "Caravana- Memórias de um picadeiro", do Circo Roda, com direção de Chico Pelúcio.   

(A foto que ilustra a matéria foi clicado ontem, durante a coletiva de imprensa no Teatro Paiol e registra o Diretor do Festival de Teatro de Curitiba- Leandro Knopfholz; a jornalista Lúcia Camargo- representando a curadoria da Mostra, o diretor João Fonseca emoldurados pelos atores Sérgio Marone e Juliana Baroni, ambos da peça "Escravas do Amor"- que tem direção de Fonseca e celebra os 100 anos de nascimento de Nelson Rodrigues) Foto: Divulgação/NQM Comunicação


   

Corra para a Liquidação Lápis Vermelho do ParkShoppingBarigui


A tradicional Liquidação Lápis Vermelho do ParkShoppingBarigui, que começa hoje, também oferece descontos nas linhas de materiais escolares

Os estudantes que gostam de se destacar em sala de aula não apenas com boas notas, mas também pelo estilo do seu material escolar, vão poder aproveitar a tradicional Liquidação Lápis Vermelho do ParkShopping Barigui, de hoje até 12 de fevereiro, para comprar artigos diferenciados para o seu ano letivo. Para facilitar as compras, o shopping funcionará em horário especial no próximo sábado, dia 11 , até as 23 hs.
A campanha da Liquidação Lápis Vermelho desta ano tem como conceito "As melhores ofertas você reconhece pela cor" ( Conforme matéria já publicada em nossa coluna). Onde o cliente identicar a cor vermelha, alí tem desconto. A campanha, além de ter link com as mídias sociais mais usadas pelo público do shopping, vai contar com as dicas das blogueiras Lia Camargo, do Just Lia e Marina Smith Dias, do 2Beauty no hotsite da campanha.
http://www.liquidacaolapisvermelho.com.br/



Na Agenda....

****O silêncio é um dos argumentos mais difícil de se rebater"- Josh Billings

**** O final da tarde de hoje será embalado pelo som do grupo instrumental Big Riders, convite da FNAC do BarraShoppingSul, de Porto Alegre. O grupo, formado pelos músicos Roberto Snel- bateria, Geraldo Bopp- guitarra e Celso Mendonça no baixo, relembra clássicos do pop e do rock dos anos 70/80.

****Convite para prestigiar a inauguração da Scarf Me, de Rodrigo e Daniel Rosset, no Shopping Center Iguatemí. Em formato de miniboutique, a grife é especializada nos acessórios queridinhos das francesas.

****Segue até o dia 12 de fevereiro, no Shopping Muller, a tradicional liquidação de verão com descontos que chegam até 70%. São cinco dias de ofertas em calçados, roupas, acessórios, cosméticos e utensílios para casa e decoração. Para facilitar a escolha da melhor compra, o Shopping pubica uma vitrine de ofertas na página do Facebook e um LookBook com dicas de uma enorme variedade de produtos, com opções para todos os gostos e estilos. No catálogo de moda, as sugestões de peças foram especialmente selecionadas pela consultora fashion Débora Mateus, mostrando o melhor da moda e o que vale investir para usar ainda em outras estações. 
Serviço:
Vitrine de Ofertas: www.facebook.com.br/muellercwb



****Bruno Macarini lança no dia 15 de março a Revista Place Curitiba, que promete circulação mensal e matérias de cultura, moda, decoração, viagens e celebridades. Para marcar a data de lançamento, uma festa para um seleto grupo de convidados vai aconter na Lique Club, com a presença da atriz curitibana Adriana Birolli, capa da primeira edição.
Foto: Divulgação/No Sofá/Prime Comunicacao



**** A designer Gisele Busmayer confirmou sua participação na Mostra Artefacto 2012, no qual assinará um espaço que marca a elegância e o bom gosta da profissional. Por conta disso, para brindar a parceria da marca de mobiliário e abrir mais um ano de conquistas, a designer reúne um grupo de convidados para um coquetel na loja, logo mais no final da tarde, ocasião em que a beldade também estará comemorando seu aniversário 
Foto: Divulgação/Prime


**** A Gregory acaba de reabrir loja no Shopping Mueller- totalmente reformulada. O conceito do espaço foi criar um ambiente aconchegante, amplo e requintado. Com o projeto, o local ganhou novos ares e uma cara muito mais moderna. Além disso, a Gregory conta agora com móveis novos, fachada diferenciada e provadores restaurados. Outro destaque é a grande luminária pendente no centro da loja, trazendo um ar de sofisticação ao ambiente. Junto com a reforma, a marca anuncia sua liquidação de 50% de desconto. Peças da coleção verão como vestidos, calças, saias, camisas, blusas, acessórios e calçados podem ser adquiridos  pela metade do preço.
Foto: Divulgação/No Sofá






   

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eduardo Moscovis e grande elenco na Caixa Cultural

                             A peça premiada "Corte Seco" é um quebra-cabeça montado ao vivo

A Caixa Cultural apresenta, de 10 a 12 de fevereiro, o espetáculo "Corte Seco" da Companhia Vértice de Teatro, estrelado por Eduardo Moscovis e grande elenco. Dirigida por Christiane Jatahy, a montagem é uma espécie de crônica fragmentada da contemporaneidade, formada a partir de histórias pessoais, processos judiciais e matérias jornalísticas. Em um exercício de metalinguagem, a diretora muda a ordem das cenas, editando a peça ao vivo.
"Corte Seco" é uma mistura de referências, fatos e histórias, que se transformaram em cenas. Respons´val por transformar este material em uma dramaturgia final, Christiane concebeu o texto com situações que se entrelaçam e se sobrepõem, formando uma espécie de mosaicos de relações. "É um espetáculo plural, em que os múltiplos focos partem da realidade para constituir uma ficção. Como em um quebra-cabeça, a peça é remontada a cada dia", explica a diretora, que frisa que não se trata de um espetáculo de improviso. "Há janelas abertas para a improvisação, mas não é a linha deste trabalho".
A intenção é criar um curto circuito do real, colocando à mostra as diversas camadas da sociedade, construindo uma cena cheia de ambiguidade entre real e ficcional. "A peça deixa todas as estruturas de dramaturgias aparentes. A plateia percebe como os atores constroem o espetáculo ao vivo, estou com eles no palco, junto com os operadores de som e de luz, que também recriam parte do trabalho a cada dia", explica a diretora.
"Corte Seco" completa a trilogia "Uma cadeira para solidão, duas para a o dialogo e três para a sociedade", iniciada com o monólogo "Conjugado" e seguido pela "A Falta que nos Move". O espetáculo recebeu a indicação de melhor texto pelo Prêmio APTR dos críticos do Rio de Janeiro e de melhor direção pelo Prêmio Schell 2010. Os três projetos tem afinidades temáticas, como a abordagem de padrões e comportamentos desenvolvidos nas relações sociais e familiares. Além disso, as montagens também apresentam o jogo teatral como metáfora da fronteira entre realidade e ficção, com uma dramaturgia construída no processo de ensaios, a partir de histórias reais. A peça tem no elenco, além de Eduardo Moscovis, Marjorie Estiano, Branca Messina, Cristina Amadeo, Daniela Fortes, Felipe Abib, Rodrigo Pandolfo, Paulo Dantas e Ricardo Santos.
Serviço:
Peça: "Corte Seco"
Local: Caixa Cultural-  Rua Conselheiro Laurindo, 280 Curitiba-PR
Data: de 10 a 12 de fevereiro de 2012
Horário: Sexta e sábado- 21 horas e Domingo às 19 horas
Bilheteria e Info: (41) 2118-5111
Lotação Máxima: 125 lugares- 2 para cadeirantes
As fotos para a matéria são de Marcelo Lipiani/No Sofá