sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tecnisa apresenta unidades decoradas do HUB, durante almoço para imprensa

A foto ilustrativa é de uma unidade decorada de um apartamento do Home Urban Business, que será lançado na quarta-feira, dia 16 de novembro. Ontem, a imprensa teve a oportunidade de conhecer as unidades decoradas do empreendimento, conversar com a equipe, muito receptiva, e conhecer melhor os detalhes das obras da Rua Aminta de Barros, 240 e XV de Novembro, 1155. Mais detalhes no site- www.tecnisa.com.br/hub
Foto: Divulgação/Tecnisa/No Sofá


HUB: Home Urban Business será lançado em Curitiba dia 16

A Tecnisa, empresa com mais de 34 anos de atuação no mercado brasileiro, vai lançar, no dia 16 de novembro, o seu novo produto em Curitiba: O HUB- Home Urban Business. Contando com unidades residenciais (HUB Home) e comerciais (HUB Business), o produto apresenta um VGV (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 210 milhões e irá oferecer uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança em um dos bairros mais tradicionais da cidade. Localizado a apenas uma quadra da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Teatro Guaíra, em um terreno de 3.600 metros quadrados, com frente para as ruas Amintas de Barros, número 240, e XV de Novembro, número 1.155, o HUB é ideal para quem quer trabalhar ou morar no centro educacional, econômico e cultural da capital paranaense. Com projeto arquitetônico inovador, assindo pelo escritório Dória Lopes Fiúza Arquitetos Associados, o empreendimento contará com torres residenciais e comercial. Para que os interessados possam conhecer um pouco mais bre a HUB, a Tecnisa mantém uma Central de Atendimento completa, com equipes de corretores, unidades decoradas e assessoria jurídica, no local do imóvel- Rua Amintas de Barros, 240. Mais informações pelo telefone: (41) 3205-4229 ou no site- www.tecnisa.com.br/hub.
Fotos: Ilustração/Divulgação/Tecnisa/No Sofá



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Natal Encantado e Solidário de Curitiba chega à sua 7° Edição

Por João Nunes, de Curitiba

Fotos: Divulgação/No Sofá

Evento do Castelo do Batel será no dia 22 de novembro e arrecada brinquedos que são repassados a instituições sociais credenciadas pela Fundação de Ação Social de Curitiba Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de novembro, às 20hs, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela presidente da Fundação da Ação Social, Marry Ducci, pelo Governador Beto Richa e pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Papai Noel será conduzido pelo piloto de Stock Car, Júlio Campos, da Equipe RZ- MotorSport. Este é o sétimo ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.

A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal e arrecada todos os anos, brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que fará a entrega às crianças participantes de programas sociais em instituições sociais parceiros do FAS. O Natal Encantado das Crianças será promovido pelo Instituto no dia 13 de Dezembro, também no Castelo do Batel. (JN)




A Praça em festa....

Juliana Wosnika, o Prefeito Luciano Ducci, o Governador Beto Richa e Cíntia Peixoto
Foto: Celso Pilati/No Sofá


Carina e o esposo, o Deputado Estadual Ney Leprevost e o filho Pedro, clicados por Celso Pilati

Helena Pereira de Oliveira, Cíntia Peixoto, Sílvia Chueiri e Juliane Daitchman

Foto: Celso Pilati/No Sofá Bela e querida, simpática e profissional, a Secretária Municipal de Turismo- Juliana Wosnika e a competente Cíntia Peixoto emolduram a não menos talentosa Michele Mara

Foto: Celso Pilati/No Sofá Ana e Colmar Chinasso, Sup. do Instituto Municipal de Turismo e a Secretária Municipal de Turismo, Juliana Wosnika

Foto: Celso Pilati/No Sofá





Ilana Lerner Hoffmann e Carlos Ainchinger, leia-se Pata Negra

Foto: Celso Pilati/No Sofá




Percy e Rita Thiemann

Foto: Celso Pilati/No Sofá
Jefferson Kulig e a Assessora do Batel Soho- Léa Velloso, com a camiseta criada pelo estilista para o staff do Empório Batel Soho

Foto: Celso Pilati/No Sofá





Cristiane Mansur, leia-se Pasta Gialla ao lado da simpática Cíntia Peixoto-Presidente do Batel Soho

Foto: Celso Pilati/No Sofá




A Praça da Espanha reuniu famílias e amigos nos dois dias de muito sol e de muita cultura na 4° Edição do Empório Soho. Palmas para os organizadores!!

Foto: Celso Pilati/No Sofá





Muita gente bacana passou pela Praça da Espanha na sexta e sábado, durante a realização da quarta edição do Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão. Com 28 barraquinhas de cafés, bares e restaurantes da região, a Praça se transformou em um ponto de confraternização de famílias e de amigos. O clima ajudou, afinal fez muito sol nos dois dias, e as pessoas aproveitaram para fazer picnic ou deitar nos poucos espaços vazios que sobraram. Mas na hora da música, todos em pé porque o espaço virou um salão de baile.

De sorvete a crepe e de hambúrguer a salmão, as opções agradaram quem foi, e deixou em todos um gostinho de quero mais.

As fotos da matéria é do expert fotógrafo Celso Pilati.




















terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amores que se revelam....

"Amores que se revelam". O jornalista João Batista Nunes está preparando uma belíssima exposição de fotografias sob o título "Amores Que Se Revelam". São fotografias que por sí só, mostram as belas paisagens por diversos lugares em que o jornalista passou nos ùltimos 25 anos de carreira artística. São Paulo, Porto Alegre, Paris, Espanha, Buenos Aires, Gramado, Canela e tantas outras cidades estarão no roteiro da exposição. Aguardem!!
Uma tarde de inverno em Paris. Foto: Divulgação/No Sofá


Para hoje...Uma nova experiência para o mercado corporativo

*** O Grupo Inove, com mais de 25 anos de expertise no mercado de design e 15 anos na àrea de varejo de decoração, lança hoje um novo conceito de showroon, com ambientes de experiência para o mercado corporativo, dentro da Inove Empresarial, um dos braços de atuação da empresa. O evento é hoje à partir das 17hs. O conceito "Soluções para espaços corporativos, em ambientes de experiência" é pioneiro na cidade e a proposta inovadora tem como objetivo oferecer soluções completas que vão de mobiliário, tapetes e persianas, a objetos de decoração, por meio de ambientes de experiência para que o público vivencie os espaços. Para este primeiro momento, foram convidados onze renomados profissionais, para a criação de ambientes, cujas produções ficarão em exposição por um ano. A Inove Empresarial fica na Rua Castro, 197- Bairro Àgua Verde. Boa pedida para a visitação!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mastologista gaúcho relança livro durante congresso em Goiânia

Dr. Jorge Biazús é responsável por nova técnica cirúrgica de reconstituição mamária



Médico formado pela FAMED/URGS em 1977, Jorge Villanova Biazús ostenta um expressivo currículo na àrea de Mastologia, incluindo o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas mais eficientes. Doutor em medicina pela URGS, ele é professor adjunto da FAMED, no departamento de Ginecologia e Obstetrícia, e chefe do serviço de Mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).


No mês passado, Jorge Biazús esteve presente no Congresso Brasileiro de Mastologia, em Goiânia, oportunidade em que além de ministrar a palestra sobre o tema "Mastectomia Profilática, a abordagem da mama oposta", o médico gaúcho relançou seu livro sobre cirurgia de mama, que foi todo revisado e ganhou novas ilustrações.


A obra "Cirurgia da Mama"- 2° Edição traz detalhes sobre a nova técnica cirúrgica desenvolvida pelo Dr. Biazús, implementada nos ùltimos dois anos no serviço de Mastologia do HCPA. O livro contou com o apoio das médicas Ângela Erghy Zucatto e Márcia Portela de Mello, parceiras de trabalho do Dr. Jorge Biazús.


O procedimento promove reparo imediato e reposição de volume perdido em cirurgia oncológica da mama. Entre os benefícios às pacientes, proporciona maior segurança oncológica, permitido remoção do câncer com maior margem de segurança.


Pioneira no mundo, a técnica de lipoenxertia criado pelo mastologista gaúcho foi publicada no jornal científico australiano "The Breast", um dos mais importantes na divulgação de pesquisas sobre tratamento e prevenção de câncer da mama.


A manutenção da harmonia entre as mamas causa impacto extremamente positivo na saúde emocional das pacientes, que preservam sua imagem feminina ìntegra. O principal diferencial desta nova técnica cirúrgica concebida pelo Dr. Biazús em comparação com as demais praticadas hoje é o uso do tecido (enxerto) adiposo da própria paciente.

Reconhecimento

O prestigiado artista plástico Celso Coppio foi convidado oficialmente a fazer parte da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR). Coppio, que completa 40 anos de carreira em 2011, será empossado como acadêmico efetivo em sessão solene dia 10 de novembro às 19horas, na sede da Associação Comercial do Paraná. O artista paranaense foi indicado pela conceituada acadêmica Evelyn Cotait Nascimento. A coluna parabeniza e deseja sucesso ao simpático Celso Coppio.
Foto: Divulgação/No Sofá



"Prêmio Mulheres de Ouro de Curitiba- 2011"



















No próximo sábado, dia 12 de novembro, estaremos divulgando as vinte mulheres empresárias que receberão o "Prêmio Mulheres de Ouro de Curitiba-2011", do evento "Mulheres de Ouro do Paraná-2012". Criado e idealizado pelo jornalista João Batista Nunes, o evento chega na sua 10° Edição, reunindo nomes expressivos da sociedade local e estadual. O Prêmio Mulheres de Ouro tem como objeto contribuir para a valorização do universo feminino, se propondo a ser uma reflexão moderna sobre os desafios e os caminhos desta nova mulher. Cada homenageada receberá uma belíssima obra de arte, confeccionado por um conhecido artesão de Curitiba. "As mulheres homenageadas com o título, encontram-se em posição de magnitude e destaque em suas àreas de atuação, nos mais diversos setores de nossa sociedade: médicas, políticas, empresárias, pessoas que realmente acordam cedo e vão à luta para fazer de suas profissões, um sucesso", disse o jornalista João Nunes, empolgado com o Prêmio, que este ano homenageia a atriz Elizabeth Taylor.

















Na Agenda....

Carla Kiss assina a Inove Empresarial, e recebe amanhã, dia 8, para a inauguração dos espaços em grande evento
Foto: Divulgação/No Sofá





***Para comemorar mais um ano de parceria de sucesso, a Eucatex promove na quarta-feira, 9, uma badalada festa, à partir das 19hs, na Morar Mais Por Menos- "O chique que cabe no bolso". Nomes conceituados da arquitetura, decoração e do design, além de convidados especiais, estarão presentes. O evento será realizado no Terraço do Café, projetado pelas arquitetas Anna Luiza Rodrigues e Karina Iurk. Quem busca soluções criativas, acesssíveis, sofisticadas e sustentáveis de decoração, pode conferir os 58 ambientes assinados por mais de 90 profissionais locais até o dia 15 de novembro, o último dia da mostra, evento assinado pelos competentes Léo Pletz e a arquiteta Francisca Cury. Agradeço o convite.



***A arquiteta Carla Kiss assina o mais novo empreendimento do Grupo Inove: A Inove Empresarial, voltada a soluções para ambientes corporativos. O espaço da antiga loja do àgua Verde ganhou uma repaginada geral que redefiniu o showroon de forma a abrigar, da maneira mais funcional possível, os dez ambientes conceituados da loja. Além de toda a arquitetura interna, a fachada foi idealizada pela profissional com a implantação de novos acessos, aberturas e nova plástica. Também foi criada uma àrea de recepção, hall, banheiros no térreo, àreas de atendimento e uma proposta inovadora: a Cave Inove: O local foi pensado para receber clientes, fazer pequenas recepções ou mesmo esperar para ser atendido, degustando um bom vinho em um ambiente aconchegante.



****Também dia 9, a Momentum & Design recebe imprensa e convidados para a segunda edição do "Cabeças 2011"- O que está na cabeça dos arquitetos e designers de interiores?.

O Cabeças-2011 é um projeto social desenvolvido pela loja e consiste na customização de cabeças de cerâmicas por profissionais renomados da arquitetura e do design de interiores. Ao fim do evento, em data ainda para ser definido, as peças serão leiloadas e a renda será revertida para a ABRACCE- Associação Brasileira de Assistência ao Cidadão com Câncer e ao Especial Carente. A primeira fase do evento, no dia 26 de junho, teve como participantes os designer Sergio Faher, Jacqueline Terpins, Pedro Mendes, Marcus Ferreira, Silvio Romero, Maurício Lamosa e Flávio Borsato.

E na segunda edição, entre os que integram a lista de convidados estão profissionais como Barbara Sganzerla, Carla Kiss, Jayme Bernardo, Luciana Patrão, Sérgio Valliatti, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Marinice Bettega recebe, sempre muito chique e elegante, na noite que já é sucesso.


**** A Associação Paranaense de Cultura, a Aliança Saúde e o Hospital Marcelino Champagnat convidando para a noite oficial de inauguração do Hospital Marcelino Champagnat, dia 17 próximo, à partir das 19:30h. Agradeço o convite.












O luxo aos seus pés...



A LVTÈCE femme oferce uma oportunidade imperdível para todas as mulheres que desejam renovar sua coleção de calçados. Até o dia 18 de novembro, peças que são um verdadeiro sonho estão com 30% de desconto. Marcas expressivas do cenário nacional, que ditam moda e tendência, como Miezko, Iza Lopes, Madre, Tches e Lança Perfume estão disponíveis do tamanho 33 ao 40. Imperdível!!!!

A LVTÈCE femme fica alí na Augusto Stresser, 1472- Fone: (41) 3262- 0033

As fotos que ilustram a matéria é de Gerson Lima/ para No Sofá