sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Baby Chocolate chega ao Shopping Crystal



Fotos: Divulgação/ Time/No Sofá Inaugurou em setembro no Shopping Crystal a mais nova unidade da Baby Chocolate. A griffe desenvolve uma linha difereciada de produtos para bebê e é voltada a um público exigente e de bom gosto.....



Originalidade e produtos personalizados para bebês, embalados em formato de doces faz o sucesso da marca... Os produtos da Baby Chocolate são cuidadosamente embalados em formato exclusivo de docinhos, bolos, tortas e outras delícias que encantam. Toda a matéria prima utilizada é especialmente selecionada para o público infantil, sendo cà base de todas as coleções os tecidos antialérgicos e 100 % algodão.

A marca estabelece conceitos como originalidade, conforto e alta qualidade, levando os recém-nascidos produtos únicos e modernos. Também aposta na comercialização de kits para presente. Essa opção traz ainda mais vantagens para o cliente, que sai da loja com um produto personalizado e perfeito para cada ocasião.

Por ser formato de vanda mais funcional e que permite aos clientes acesso fácil aos artigos, a Baby Chocolate optou pelo quiosque como ponto de venda. Dessa forma, a empresa busca garantir uma deliciosa experiência de compra, pensando sempre na satisfação do cliente.
Serviço:

Shopping Crystal

Baby Chocolate- Piso L2

Comendador Araújo, 731- Batel

Telefone: (41) 3883-3000



















No Sofá relembra.....Diana Szortika, Andréia Mignon e Isadora Ribeiro...

Isadora Ribeiro começou sua meteórica carreira de sucesso, em 1987, quando da mais famosa abertura do programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão. A vinda em sua terra natal na semana que vem, para participar de um desfile de jóias comandado pela empresária Hilda Dias Machado, leia-se Joalherias Aristides Class, me fez relembrar de minhas amigas Andréia Mignon e Diana Szortika, que também participaram da abertura do "Fantástico", e tiveram suas imagens vinculadas até 1993 na tela da Globo. Um beijo grande deste colunista as três beldades Isadora Ribeiro, Diana Szortika e Andréia Mignon. Vai ser muito bom e agradável reencontrá-la!!

Eleutherio Netto expõe fotos no Centro Europeu

De hoje a 14 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica "Luzes do Leste", mostra produzida pelo artista plástico e estudante de fotografia Eleutherio Netto. Composta por 28 imagens, a exposição retrata a história e a arte da Rússia e dos países Bálticos.
"Conhecer estes países enriqueceu o meu trabalho e mudou consideravelmente a minha maneira de encarar o mundo. Percorrer as cidades, sabendo que há tão pouco tempo aquilo fazia parte de algo restrito, e ver como é valorizado, apresentado e divulgado, é fantástico", diz o artista Eleutherio Netto, que através das imagens, revela um pouco da exuberante riqueza cultural e arquitetônica do Leste Europeu, marcada pelas cores, luzes e sombras.

Serviço:
Abertura da Exposição Fotográfica Luzes do Leste
Local: Espaço Centro Europeu - Rua Brigadeiro Franco, 1.700
Data: De 23 de setembro à 14 de outubro
informações: (41) 3222-6669 - www.centroeuropeu.com.br

Jóias na Passarela

A empresária Hilda Dias Machado será a anfitriã na semana que vem, de grandioso desfile de jóias que trará à Curitiba a ex-modelo e atriz Isadora Ribeiro, que causa frisson por onde quer que passe

Uma noite de muito brilho, luxo e glamour. A Joalheria Aristides Class apresenta na próxima semana, a coleção primavera-verão "Jóias e Rendas do Brasil", composta por 40 peças entre anéis, brincos e colares em ouro e pedras brasileiras.
Para abrir o desfile, Hilda Dias Machado convidou a atriz Isadora Ribeiro, que atualmente atua no SBT, na novela "Amor e Revolução". Ela e as demais modelos usarão roupas do estilista Alexandre Linhares e sapatos criados por Hilda, que terão como assinatura, um diamante na lateral.
O personal hair designer Riccardo Guerra assinará os looks de cabelo deste primeiro desfile da tradicional lojas Aristides Class. Nas pick-ups,os Djs Tati e Léo, tudo sob o comando da produtora Elaine Caús. Um luxo só!!!

Galeria de Talentos

O simpático galerista e artista plástico Celso Coppio, clicado pelas lentes do expert Gerson Lima



O prestigiado artista plástico Celso Coppio recebe no próximo dia 27 de setembro, à partir das 17h um seleto grupo de convidados para a abertura da exposição coletiva dos alunos de sua Escola de Arte. A Mostra vai apresentar 20 obras assinadas pelo grupo em 2011, percorrendo as mais diversas temáticas desde natureza morta e paisagem até composições criativas. A exposição segue até o dia 17 de outubro. A Galeria e Escola de Arte fica na Cândido Hartmann, 111- no Batel Soho. A coluna parabeniza a turam de formandos.

Sob os Holofotes....

A arquiteta Renata Zeny com os anfitriões da noite, Marcelo e Adriana Sypniewski. Foto: Gerson Lima/No Sofá




Foi movimentadíssimo o coquetel promovido pela Grey House Iluminação, para apresentar com exclusividade os lançamento 2012 da Prime, linha de alto padrão da badalada marca paulista Bronzearte. Adriana e Marcelo Sypniewski mostraram em primeira mão aos profissionais de arquitetura e decoração, tendências como os imponentes lustres em cristal com alto teor de chumbo. A recepção estava perfeita, reunindo muitos convidados pelos ambientes da loja, muito bem organizada pela equipe de profissionais que a empresa possui. Tão igualmente de alta competência e merecedor de créditos para a Tomate- Cereja Gastronomia & Eventos, que atendeu os convivas. A Grey House Iluminação fica na Rua Noel Rosa, 61- Telefone: (41) 3336-4159 www.greyhouse.com.br

Cidade Luz com a Onodera



A clínica de estética Onodera, representada em Curitiba pelo empresário Marcos Godoy, vai levar no ano que vem, com todo o glamour, uma cliente para Paris. A incrível viagem, com direito a acompanhante, terá todas as despesas pagas pela clínica de estética, incluindo passagem àerea e hospedagem, com valor de R$ 9 mil reais. Para participar da promoção, as interessadas devem adquirir cupons a cada R$ 500,00 em tratamentos estéticos até o dia 31 de dezembro de 2011. Trés chic!!!

Serviço:

A Onodera Estética fica na Rua Augusto Stresser, 572- Juvevê-

Telefone: (41) 3049-2444 - www.onodera.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Expressas & Importantes....

Amanhã tem desfile de marcas esportivas famosas, na Loja da Procorrer, que comemora no mês de setembro, 18 anos de atividades, considerada a maior loja especializada em corrida do Brasil. A produção do evento é de Paulo Martins e a produção de moda de Robson Schultz.
Imagem: Lide/No Sofá



**** O Museu de Arte da UFPR está sendo uma das instalações que recebe, até 20 de novembro, a 6° Edição da Vento Sul- Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Durante esse período os curitibanos poderão conhecer uma mostra do trabalho de artistas de cinco continentes, entre eles, Joaquim Sánchez e Marcelo Medina, que estão com trabalhos expostos no MusA. A programação da Bienal Internacional de Arte de Curitiba também prevê a realização de atividades em Brasília, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Londrina, Cascavel e Florianópolis. Mais informações pelo site www.bienaldecuritiba.com.br/2011

**** Cada vez mais admirável a atenção, o respeito e o profissionalismo de algumas assessorias de imprensa com todos os jornalistas, sejam eles, de jornais grandes ou pequenos, impressos ou on-line, de grande conhecimento do público ou não. Parabéns à esses jornalistas que atuam em assessorias de comunicação, capazes de fazer da sua profissão, um sucesso. E o sucesso de cada um depende muito de sua boa conduta na profissão, não discriminado nenhum outro profissional, seja ele de pequeno, médio ou grande jornal ou coluna. Principalmente quando se trata de ser o próprio governo pagando essas assessorias de comunicação, para poder dar informações claras e atentas aos jornalistas, quando solicitado. E como dizia Mário Quintana: "Eles passarão, eu passarinho". Atenção!!



NQM conquista atendimento da conta do O Chef sou Eu....



****A NQM Comunicação conquistou o atendimento da conta O Chef sou Eu Gastronomia- um espaço gastronômico multifuncional para eventos, idealizados para atender chefes, gourmets e apreciadores da prepraração e degustação de comidas e bebidas. São vários ambientes, que oferecem uma estrutura para atender até 150 pessoas. Além disso, O Chef Sou Eu Gastronomia também oferece o serviço de cozinha-show, em que o anfitrião do evento conta com o apoio de chefs auxiliares. O atendimento da conta pode ser realizado pela Relações Públicas Andressa Vianna pelo telefone: (41) 7812-3305




****Neste mês de setembro, a Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, comemora18 anos de atividade e, para festejar, apresenta o Procorrer Running Fashion, primeiro desfile destinado à moda das pistas de corrida. O evento vai acontecer amanhã, dia 22, às 20 hs, na própria loja, na Av. Vicente Machado, 320, no centro da cidade. Com a presença das principais marcas esportivas do mundo como Nike, Adidas, Asics, New Balance, Saucony, Mizuno e Five Fingers, a Procorrer mostrará as tendências, novidades e lançamentos para a moda running em um desfile com a participação de modelos profissionais, atletas e corredores de Curitiba.




"As marcas esportivas se preocupam em entregar produtos tecnológicos, mas nunca esqueceram que junto com a tecnologia tem a composição, o conforto, a moda, o visual, isso sempre existiu, peças muito bem construídas, o que estamos fazendo agora é mostrar que toda a corrida pode ser um desfile de pessoas saudáveis e bem vestidas"- disse o diretor da loja Procorrer, Roberto Grupenmacher.











Socorro aos Necessitados comemora 90 anos

Cerca de 55 mil pessoas já foram atendida pela entidade curitibana...

A Socorro aos Necessitados (SN), associação civil, de caráter filantrópico, destinada a assistência social, mais antiga de Curitiba, comemora 90 anos de sua fundação. Para comemorar sua atuação engajada da Instituição e os trabalhos realizados em prol da sociedade curitibana, a SN promoverá hoje, um almoço festivo, aberto à comunidade, com a apresentação do Grupo Musical Os Velhos Guris, composto por moradores da Casa.
A programação de celebração inclui a Semana de Cicuito Cultural, de 24 a 30 de setembro, destinado aos idosos atendidos pela Instituição. Diversas atividades culturais, desenvolvidas por voluntários, serão oferecidas, como campeonato de jogos, peças de teatro e sarau de histórias. "Queremos relembrar a importância da atuação do terceiro setor à sociedade. A Socorro aos Necessitados tem uma história de grandes realizações sociais e muitas parcerias. E claro, devemos estes 90 anos de atuação ao povo curitibano", afirma o presidente da SN, Ottomar Neuman. O evento de hoje vai contar com a participação da primeira dama do Estado, Fernanda Vieira Richa.
Tradição:
Para o diretor de patrimônio da Socorro aos Necessitados, Antônio Lacerda Braga Filho, a instituição é fonte de memórias intensas: "Meu pai, Antônio Lacerda Braga, foi presidente em 1962. Eu tinha 30 anos quando passei à acompanhá-lo. Toda a minha família sempre esteve envolvida , mesmo que indiretamente. Estar aqui é uma forma de avivar meu passado" relembra. Sobrinho do ex-governador Ney Braga, Antoninho, como é chamado, responsabiliza a família pelo engajamento social. "Sentíamos a necessidade da mudança social", afirma.
SERVIÇO:
Para a entrega de doações e maiores informações, o telefone da Socorro aos Necessitados é: (41) 3266-3813
www.socorroaosnecessitados.org.br

Anotado Na Agenda....

Foto: Divulgação/Time/No Sofá Inaugura na sexta-feira, dia 23 de setembro, uma loja exclusiva da Granado no Shopping Crystal. O evento promete reunir gerações, clientes da centenária botica carioca, à partir das 17hs, no novo espaço que recebeu ambientação inspirada nas antigas fharmácias do século XIX. Os convidados terão à disposição todos os tradicionais produtos das marcas Granado e Phebo, além dos lançamentos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Construtora San Remo promoverá coquetel na abertura da FEIRA ADEMI Paraná-2011

A diretora de marketing da Construtora San Remo, a bela Aline Moritz Perussolo, receberá convidados durante coquetel no estande da Construtora no primeiro dia da Feira Ademi. Foto: Naideron Jr./No Sofá A Construtora San Remo, especializada na idealização de edifícios de luxo, participará mais uma vez da Feira Imobiliária da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná- ADEMI-PR, a acontecer 28 de setembro à 2 de outubro, no Expo Unimed, na Universidade Positivo.
No ano em que completa seu 30° aniversário e dez anos de participação consecutiva no evento, a San Remo participará com um estand projetado pelo renomado arquiteto Jayme Bernardo em parceria com as empresas ME-Movelaria, Madereira Guararapes, NPK Mármores, Vila Sierra Interiores, que será palco de um grande coquetel para convidados e imprensa, com gastronomia assinada por Jaqueline Morais e espumantes Chandon.
O estande, de 84 metros quadrados, terá arquitetura contemporânea de predominância nas cores preto & branco. O ponto alto do projeto é um grande bar central, rodeado pela área de circulação. Quatro lounges montados nas extremidades completam o ambiente. Um dos pontos altos da noite, será o lançamento de mais um empreendimento da marca San Remo, na esquina de uma das mais valorosas ruas de Curitba, a Visconde de Guarapuava. Agradeço o convite!!

21 anos de Fundação Grupo Boticário

No próximo dia 21 de setembro, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza irá comemorar 21 anos de existência. A instituição é uma das primeiras ligadas à iniciativa privada a investir na conservação da natureza, em âmbito nacional.
Além de ter se consolidado como uma das principais financiadoras de projetos de conservação no país, a instituição protege parcela dos mais ameaçados biomas brasileiros, Cerrado e Mata Atlântica, por meio de duas reservas naturais.
Como trabalhar em defesa do patrimônio cultural brasileiro é um grande desafio, a Fundação Grupo Boticário estabelece parcerias para que mais instituições e pessoas contribuam nesta causa. É o caso do Projeto Oásis, que incentiva proprietários de terra protegerem suas àreas naturais. Outro exemplo é o Gastronomia Responsável, movimento inédito e inovador que une conservação da natureza e arte culinária.
"Apesar dos avanços que tivemos ao longo desses 21 anos , nosso desafio continua imenso, mas temos certeza do significado do esforço empreendido para esta causa da conservação da natureza, que provavelmente será a causa da humanidade nos próximos anos", afirma Malu Nunes- Diretora Executiva da Fundação Grupo Boticário. A coluna parabeniza e incentiva todas as atividades!!

Granado chega ao Shopping Crystal

Linha Pink da tradicional botica Granado


Linha Antiidade da Granado Os tradicinais produtos e os lançamentos da marca estarão expostos em espaço inspirado no século XIX...





Fotos: Divulgação/MKT Granado/No Sofá A centenária botica Granado inaugura este mês no Shopping Crystal, uma loja exclusiva, decorada com objetos originais com objetos de "pharmácias" do século XIX, como balanças, vitrines, almofarizes e propagandas. Lá poderão ser encontrados desde os produtos mais tradicionais até os lançamentos da marca. Além de vivenciar o ambiente retrô, os clientes terão à disposição, todas as linhas para experimentar.


Reconhecido pela qualidade embalagem, o carro-chefe da botica- o Polvilho Antisséptico, criado em 1903 e com fórmula inalterada, tornou-se um ícone entre os produtos de higiene pessoal. A combinação das ações antissépticas, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante inspirou a linha Antisséptica Granado com sabonetes e desodorantes.


Outro grande destaque é a linha Pink, voltada para o cuidado e o bem estar da mulher. O hábito das brasileiras usarem sandálias e a necessidade de tratarem outras áreas expostas e sensíveis - como mãos, cotovelos e joelhos, despertaram a necessidade de uma linha que oferecesse cuidados adequados.


Outra aposta é a linha Granaderma, que oferece produtos antiidade, hidratantes e de controles de oleosidade, desenvoilvido especialmente para a pele dos brasileiros, com fórmulas leves e de rápida absorção.


Dê uma passadinha na botica Granado e delicia-se com tanto conforto, luxo e a marca que é da melhor qualidade, à mais de 100 anos. A coluna recomenda!!



Serviço:


Granado Pharmácias-


Crystal Shopping Center- Piso L3


Rua Comendador Araújo, 731- Batel


Telefone: (41) 3324-2709

















6° Vento Sul- Bienal de Curitiba abre oficialmente

Com a presença dos Ministros da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, e do Paraguai- Ticio Escobar, do Secretário da Cultura- Paulino Viapiana, da Presidente da Comissão Organizadora da Bienal, Luciana Casagrande Pereira, e de autoridades de classes das mais representativas, o domingo no Museu Oscar Niemayer foi marcado pela abertura oficial da 6° Edição Vento Sul- Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba.
A 6° Bienal de Curitiba, que acontece de 18 de setembro até 20 de novembro, é realizada pelo Instituto Paranaense de Arte, Universidade Federal do Paraná e Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento conta com o patrocínio da Eletrobrás, BNDS, Petrobrás, Vivo, Correios, Compagás, Tiisa e Instituto Votorantim.
Nesta edição, a Bienal irá reunir obras de mais de 70 artistas dos 35 países de 5 continentes, com representantes de países como Curacao, Hong Kong, Bósnia, Finlândia, Guatemala, Zimbábue e Viatnã, o Brasil estará representado por 19 artistas. Com essa diversidade, a 6° Edição da Bienal de Curitiba se torna um dos eventos culturais mais importantes a ser realizado no Brasil em 2011.
Desenvolvida a partir do conceito "Além da Crise" e com curadoria dos experientes críticos de arte Alfons Hug e Tício Escobar, a Bienal irá envolver toda a cidade com exposições nos principais museus, entre eles o Museu Oscar Niemayer, Casa Andrade Muricy e Alfredo Andersen. Já as interferências urbanas vão ocupar pontos de grande circulação de pessoas como a Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Biblioteca Pública do Paraná, entre outros.
Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mostra Morar Mais Estimula o Consumo Consciente

Em sua quinta edição, evento aposta em soluções criativas e inovadoras levando em conta a questão ambiental
Foto:Marcelo Stammer/No Sofá Morar com conforto, beleza e sofisticação é o desejo de muitos curitibanos. Em sua 5° Edição, a Mostra Morar Mais por Menos- "o chique que cabe no bolso", confirma que é possível criar ambientes de bom gosto com o melhor custo-benefício e ainda levando em conta a questão ambiental. O evento acontece entre os dias 06 de outubro e 15 de novembro, em um imóvel de 3.000 metros quadrados, com cerca de 1.300 metros quadrados de área construída, na Rua Kellers, no bairro São Francisco.
Segundo os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados locais da Mostra, os profissionais que fazem parte da exposição têm, neste ano, o desafio de também desenvolver soluções que valorizem o consumo consciente. "Queremos mostrar que é possível criar um ambiente elegante e sofisticado utilizando peças e materiais reaproveitados e priorizando o uso de produtos duráveis. Assim, além de contribuir para a preservação ambiental, minimizamos os custos e mostramos ambientes reais que podem ser totalmente aplicáveis nas casas das pessoas que visitam a Mostra", destacam.
Neste ano, a Morar Mais também incentiva o uso da bicicleta como forma de minimizar o impacto ambiental causado pela utilização de carros nos grandes centros. Para isso, há um bicicletário no local, e quem for visitar a Mostra utilizando esse meio de transporte paga apenas metade do valor da entrada. Outra antiga preocupação que em 2011 será concretizada é a questão da acessibilidade. "Conseguimos tormar a Mostra mais acessível. A casa será 90% adaptada para permitir e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, dificuldades de locomação e idosos. Teremos elevadores adaptados para que todos possam visitar a Mostra tranquilamente", comemoram.
Configurada dentro do conceito de Condomínio Clube, o imóvel que abriga a Mostra Morar Mais por Menos mostra inúmeros tipos de moradia. Traz desde os espaços mais compactos, como apartamentos de 20 metros quadrados, até os mais amplos, com residências de 200 metros quadrados. Os visitantes poderão conhecer soluções para ambientes residenciais, comerciasi e corporativos. No total, serão cerca de 55 ambientes, assinados por mais de 70 profissionais locais.
O bairro escolhido para receber a Mostra Morar Mais por Menos neste ano, o São Francisco, é um dos mais antigos de Curitiba e abriga o setor Histórico da Cidade. Recentemente, o bairro vem se tornando um ponto de efervescência de criatividade, inovação e novas tendências na área de design. Sendo assim, nada mais natural do que a Morar Mais fazer parte dese movimento.
Assim como nas edições anteriores, a transparência e o respeito aos consumidores são outros pontos da Morar Mais que tem conquistado os visitantes. Em todos os ambientes existe um qudro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.
A coluna deseja votos de muito sucesso a competente dupla de arquitetos Francisca Cury e LéoPletz e, No Sofá...estará fazendo muitas matérias assim que a casa abrir.
SERVIÇO:
Mostra Morar Mais por Menos
Organização: Francisca Cury e Léo Pletz
Data: de 06 de outubro à 15 de novembro
Local: Rua Kellers, 520- esquina com Martin Afonso- bairro São Francisco
Horário de Funcionamento:
De terça à sexta-feira, das 15 às 21hs
Sábados das 14 às 21hs
Domingos e feriados, das 14 às 20hs
Valor do Ingresso: R$ 24,00 - Meia Entrada- R$ 12,00 ( maiores de 60 anos, estudantes e quem for de bicicleta)