sábado, 10 de setembro de 2011

Elizabeth Taylor- eterna é o tema do "Mulheres de Ouro do Paraná-2011"

Fotos: Divulgação/No Sofá



















Nenhuma outra mulher emitiu brilho mais intenso e genuíno no firmamento artificial que é Hollywood do que "Elizabeth Taylor - eterna".


Fotos: Divulgação/No Sofá



















sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parada da Diversidade movimenta Turismo de Florianópolis

Sexta edição da Parada da Diversidade de Florianópolis promete atrair mais visitantes e incremetar a economia local da Capital
Texto de Maristela Amorim/Florianópolis- para No Sofá

Foto: Divulgação/No Sofá O evento em Florianópolis já é considerado o terceiro maior no Brasil em número de participantes e projeção, ficando atrás somente das capitais São Paulo, na liderança, e Rio de Janeiro. A 6° Edição da Parada da Diversidade de Florianópolis, marcada para acontecer domingo, 11 de setembro, na Av. Beira Mar Norte, à partir das 14 horas, é um importante evento abraçado pela cidade e que movimenta muito o setor do turismo.
De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Thiago Silva, este ano o público atraído pelo evento deve superar a marca de 110 mil registrados na edição passada. "Estamos calculando cerca de 115 mil pessoas de todo o Brasil. A divulgação foi realizada intensamente nas paradas de outras capitais e o retorno é sempre bom", calcula Thiago.
As projeções positivas não cessam. Com o aumento das pessoas, a economia deve reagir no mesmo ritmo proporcional. Em 2010 o evento representou R$ 8 milhões para o segmento turístico- comércio, hotelaria, transporte, serviço, entre outros - com base na média de gasto com este turista por dia de R$ 180,00. A rede hoteleira na região central da cidade, também colhe frutos, onde a ocupação alcança os 100% em comparação ao expressivo resultado do ano passado, 79%. Do perfil do público, grande parte sai de Curitiba, onde esta semana tem feriado prolongado, Porto Alegre (RS) e São Paulo. Este ano com o slogan "porque seu amor pode e o meu não"? e realização dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, o evento só tende a crescer e junto sensibilizar a sociedade pela erradicação do preconceito com este púlico.
"Esse é um segmento que tem que ser visto com bons olhos, pois traz um público qualificado que se hospeda em bons hotéis, frequenta bons restaurantes e com um consumo médio diário acima da média", complementa o Presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC & VB), Eugênio Neto. Para ele o sucesso da Parada em Florianópolis só reforça mais a escolha do IGLTA- Associação Internacional do Turismo Gay & Lésbico- pela cidade como sede da convenção em 2012. O evento foi captado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau em 2011 na cidade de Fort Lauderdal (EUA), vencendo de fortes concorrentes, como Berlin, na Alemanha. "Que venham os próximos eventos. Estamos de braços abertos para receber o turista em nossa cidade, principalmente nos meses da chamada baixa temporada, fazendo dessa forma com que quebremos cada vez mais a sazonalidade de toda a Florianópolis", destaca Eugênio.



Pestana Curitiba Hotel terá bar Stella Artois

Imagem: Divulgação/site da empresa/No Sofá A parceria entre o Grupo Pestana no Brasil e a Ambev rende novos frutos. Depois da mudança do Lobby Bar do Pestana São Paulo que ganhou a assinatura Chopp Brahma a pouco mais de um ano, agora é a vez do Pestana Curitiba, hotel design da rede portuguesa no Paraná, ganhar um bar estilo lounge com a marca da cerveja premium belga Stella Artois, que será inaugurado no dia 15 de setembro.
O ambiente será valorizado pelo grafite de artistas de Curitiba e terá um conceito funcional de bar e lounge. Além da mudança estrutural, o novo espaço contará com novos cardápios, menu de cervelas especiais e música ao vivo.
A localização estratégica do Hotel já está sendo considerado para muitos empresários um point para os happy-hours. Boa inovação, parabéns!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mostra Morar Mais Por Menos/ 2011

Os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados do Morar Mais Por Menos, em Curitiba, realizam a 5° edição do evento, que vai contar com cerca de cinquenta ambientes, com o conceito " o chique que cabe no bolso". A data de abertura para o público será no dia 6 de outubro até o dia 15 de novembro.
O Morar Mais Por Menos/ 2011 vai ser realizado na Rua Kellers, 520- esquina com a Rua Martin Afonso, no Bairro São Francisco.

Sobre o Morar Mais Por Menos:
Nascida no Rio de Janeiro, a Morar Mais está presente em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Natal, Belos Horizonte e Vitória. Seu conceito inivador atrai um público cada vez maior de curiosos e visitantes. A Morar Mais cativa pelas soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Seguindo uma linha genuinamente brasileira, os ambientes ganham nomes em português.

Serviço:
Mostra Morar Mais Por Menos- "o chique que cabe no bolso"
Rua Kellers, 520- esquina com a Rua Martin Afonso- Bairro São Francisco-Curitiba-PR
Abertura da Exposição ao Público: 06 de outubro à 15 de novembro

Arquiteta Katalin Stammer homenageia Carlos Sandrini, do Centro Europeu

O Presidente do Centro Europeu, Carlos Rodolfo Sandrini será homenageado na Mostra Morar Mais/2011, através do trabalho da arquiteta Katalin Stammer, que vai asinar o "Escritório de Design de Interiores"
Foto: Divulgação/No Sofá

Estreando na Mostra Morar Mais, a arquiteta Katalin Stammer homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, Presidente do Centro Europeu, com o seu espaço na Mostra, "Escritório de Design de Interiores". O espaço surge a partir de uma demanda crescente de profissionais que buscam tecnologia e inovação adequadas para um ambiente compacto, sem perder o dinamismo e a multifuncionalidade. Pensado para Sandrini, o espaço mescla o sóbrio, o contemporâneo e o urbano, abusando de materiais sustentáveis. São exemplos os painéis com aplicação em acrilíco, que substitui as lâmpadas convencionais, e a cadeira Camaleão, uma peça de design durável, que permite a troca tanto do espaldar, quanto do assento, evitando seu desgaste.

Ousada...

Seguindo a linha de sua primeira participação na Mostra Morar Mais, na qual inovou com uma cama feito em vidro para o "Quarto do Casal Jovem", a arquiteta Calina Mussi quebra a barreira do tradicional em sua segunda participação. Utilizando de um colorido vibrante e de estampas florais- tendência da moda que ancora na decoração- Calina deu vida no ambiente que assina: a "Lavanderia". Com o foco também na sustentabilidade, elementos como balde, cabides e pá de lixo são todos em materiais reciclados. Vamos conferir!!







Foto: Divulgação/Prime/No Sofá

Ambiente Multifuncional

A Mostra Morar Mais/2011 vai revelar personalidade e exclusividade no espaço dos arquitetos Daniella Fanaya e Rubens Portella. E 15m2, os profissionais criaram o "Ateliê da Fotógrafa", um ambiente multifuncional baseado nos conceitos de percorrer, contemplar e registrar a cidade, por meio de fotografias e pequenos detalhes que aprofundam a experiência de observar o local onde moramos. O espaço ganha identidade em explorar alguns materiais em locais inusitados, como uma porta reutilizada como mesa, e uma colcha de crochê, aplicada como revestimento do sofá.

Foto: Divulgação/No Sofá

O conceito do mais, com menos

A designer de interiores Priscila Gabrielly e a arquiteta Flávia Meyer assinam a "bilheteria" da Mostra Morar Mais/2011, e prometem surpreender o público nos 15 metros quadrados do espaço, com o conceito do mais com menos. Para tanto, a sustentabilidade é representada em cada detalhe, com o aproveitamento de resíduos de construção civil, usados para fazer os vidros, os pneus reciclados que fazem parte do balcão. Destaque fica para as pastilhas exclusivas de revestimento de madeira Akatu que estão em diversos móveis.

Foto: Gerson Lima/No Sofá

Morar Mais 2011

Pela primeira vez na Mostra Morar Mais/2011, o trio de arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares asinam o "Studio do Jovem Executivo", inspirado no executivo de hoje: jovem, descolado e que gosta de aliar trabalho com entretenimento. Já na estreia elas incorporam bem o espírito da Mostra e destacam a aplicação da juta nas paredes, o uso de peças descartadas que receberam retoques e viram verdadeirs obras de arte, entre outras surpresas. Para valorizar ainda mais o projeto, utilizam espelhos que ampliaram o ambiente, tons de bege e preto deram o tom masculino aos espaços, e a utilização sustentável pontuadas por lâmpadas led. Outro destaque é a mesa de refeições disposta no canto da sala sob uma escultura em tronco de àrvore. Vale à pena conferir!!

Na foto as arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares, clicadas pelo talento de Gerson Lima/ No Sofá


Moss Para Casa patrocina livro de arquiteto e designer

O designer Daniel Casagrande, o arquiteto Luis Maganhoto, com os proprietários da Moss Hermes e Felipe Schultz, pelas lentes de Gerson Lima.
A Moss Para Casa é a patrocinadora Master dos 20 mil exemplares do livro "Um olhar Sobre Arquitetura, Interiores e Curitiba", do arquiteto Luis Maganhoto e do designer Daniel Casagrande. A publicação que marca uma década de parceria dos profissionais traz insights da dupla com trabalhos memoráveis em arquitetura e designer de interiores e uma seleção de fotos clicadas nos cenários dos cartões postais de Curitiba. Também faz parte da publicação um mix de projetos que traduzem o perfil, a qualidade, o carinho e a dedicação com que são feitos cada trabalho assinado por eles. Parabéns!!

Presidente Dilma recebe mimo da Primeira Dama de Canoas, no Rio Grande do Sul

A presidente Dilma Rousseff, na sua passagem por Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, na ùltima sexta-feira, recebeu de Thaís Pena, lembranças dos projetos coordenados pelo gabinete da primeira-dama da cidade. Thais e o prefeito Jairo Jorge entregaram um colar da coleção "Flores do Asfalto", criação do grupo de artesãs em parceria com Adriana Cauduro, e dois travesseiros do Projeto das Bordadeiras- um com a oração da Avó, bordada, e outro para o neto de Dilma, o pequeno Gabriel.
Foto: Divulgação/No Sofá



Arquiteto Ivan Wodzinsky faz roteiro pela Europa

Depois de participar de três mostras- Casa Cor Paraná, 4Elementos e Mostra Artefacto, o destacado profissional da arquitetura Ivan Wodzinsky atou as malas para umas merecidas férias pela Europa. Ele mesmo selecionou criteriosamente suas principais paradas, para que pudesse ter um contato ainda maior com a arquitetura européia. Em Paris, o local escolhido para hospedar-se foi o tradicional Hotel Shangrila, ao lado da Tour Eiffel. Na espanha, o arquiteto ficou hospedado no Mandarim Oriental, em Barcelona, e aproveitou para admirar em Valência a "Ciutat de les Arts lês Ciéncies, um complexo arquitetônico maravilhoso, projetado pelo espanhol Santiago Calatrava e Félix Candela, em 1998. No momento o arquiteto está trabalhando em alguns projetos corporativos e na reforma de um grande Hotel em Curitiba, obra esta que já faz parte da preparação da rede para a Copa do Mundo de 2014.
Foto: Divulgação/àlbum pessoal/prime/no sofá


Arabescos Monocromáticos

A artista plástica Katia Velo com suas obras da nova exposição Arabescos Monocromáticos série roxa, ao lado do seu animal de estimação Boris. Gracinha!!!
Foto: Divulgação/No Sofá



A artista plástica Kátia Velo realiza nova exposição intitulada "Arabescos Monocromáticos". Trata-se de uma releitura do próprio trabalho da artista cujo trabalho são reconhecidos pelo uso inusitado das cores e o acúmulo da tintas. Sobre a nova série a artista destaca: "desde a minha primeira exposição individual muita coisa mudou no meu 'fazer artístico'. Mesmo utilizando-me de um tema recorrente 'os arabescos', o meu grande desafio foi usar a monocromia". Katia lança-se em um novo caminho onde o seu maior desafio é o uso restrito da cor e sua diluição, como resultados suas obras estão mais suaves e leves. A coluna recomenda visita à exposição.

SERVIÇO:

Local: Espaço Cultural Fundação Mokiti Okada

Rua Manoel Eufrásio, 1400 (ao lado do Museu Oscar Niemayer)-Centro Cívico-Curitiba-PR

Informações: (41) 3029-3348

Vernissage: 13 de setembro-2011/ 19:30h

A exposição permanecerá até 03 de outubro





terça-feira, 6 de setembro de 2011

Anotado Na Agenda...

Capa do livro Infinito, da escritora Alyson Noël, que é um dos destaques em Curitiba, neste feriado de 7 de setembro.



Escritora americana Alyson Noël lança livro em Curitiba...

Alyson Noël estará em Curitiba amanhã, para comemorar o sucesso da série Os Imortais e falar com o público sobre o novo livro Infinito. Foto: Nancy Villere/No Sofá


Ela teve várias profissões. Já trabalhou como babá, balconista de vendas, auxiliar administrativo, em joalheria, loja de pinturas, já foi recepcionista, comissário de borbo, até o dia em que seu grande desejo aconteceu: tornar-se escritora. Em 2005, a jovem americana, Alyson Noël escreve seu primeiro livro Fingindo Ter 19 anos, em que explora o estilo de vida do jovem contemporâneo.


Mas ela ficou internaionalmente conhecida com a série de livros Os Imortais, composto por seis títulos: Para Sempre; Lua Azul; Terra de Sombras; Chama Negra; Estrela da Noite e o tão aguardado desfecho "Infinito" (editora Intrínseca- 240 páginas) recém chegado ao mercado nacional. A série já vendeu mais de 300 mil exemplares só no Brasil e foi traduzida par mais de 30 países.


Para comemorar o sucesso, Alyson Noël está no país para alguns encontros com os fãs. E amanhã, 7 de setembro, é a vez de Curitiba. Ela faz um bate-papo com o público, com tradução simultânea, e depois vai autografar os livros. O encontro será na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium, às 16:30hs e a entrada é franca. Mas para garantir a dedicatória nas obras, é preciso retirar uma das 300 senhas que estão sendo distribuídas na loja.


O sucesso do livro é tamanho que a autora ficou mais de sete horas assinando as obras durante sua passagem na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no ùltimo dia 03.


SERVIÇO:


Lançamento do Livro "Infinito", bate papo com tradução simultânea e sessão de autógrafos com a escritora americana Alyson Boël


Onde? Livrarias Curitiba Megastore - Shopping Palladium - Avenida Presidente Kennedy, 4121-Loja 2047-Piso L2- Bairro Portão-Curitiba-PR Telefone: (41) 3330- 6749/3330-6750


Quanto? Entrada franca- Senhas numéricas limitadas (300) unidades para os autógrafos. Cada pessoa poderá pegar uma senha, que dará direito à uma dedicatória no livro Infinito e em mais dois títulos da autora, de livre escolha do cliente. Somente quem tiver a senha numérica e os livros da autora, poderá receber autógrafos.


****A jornalista e deputada federal Ana Amélia Lemos está hoje no Rio de Janeiro para receber o Mérito Industrial da Firjan. Ela será a ùnica presença feminina entre outros convidados, como o senador Pedro Simon
Foto: Divulgação/No Sofá
**** Convite para prestigiar o lançamento da Revista "Visual Luxo", do publisher Fernando Rodrigues ao lado de Dudu Kroeff. A nova publicação traz matérias sobre os mais exclusivos lugares, destinos e produtos. O coquetel será na Todeschini.



****Fernando de Barros e Silva, em recente artigo na "Folha de S.Paulo", registra, numa inteligente análise o protesto de muitos dos moradores do Morumbi reunidos para aclamar contra a violência que assola o bairro e pedir medidas para garantir sua segurança. Traça um retrato verdadeiro, e por isto assustador, do que ocorreu com o bairro criado por aqueles que buscavam segurança e exclusividade e, devido aos descontroles e falta de previsão das autoridades, chegou ao outro extremo.


Aliás, faz lembrar algumas regiões de poderosos moradores da cidade do México, onde mansões-fortalezas são guardadas por guardas empunhando metralhadoras. Tristes tempos.



**** Neusa Silveira, do Kur Hotel de Gramado, em sua recente temporada carioca, esteve visitando a atriz Tônia Carrero, de quem é amiga de longa data. Tônia está em muito boa forma e mudou de adress. Está instalada em um apartamento no Leblon. Recebeu Neusa com carinho e comentou seus planos para a nova etapa.



****Convite para almoço hoje, reunindo a imprensa para celebrar a Edição 2011 do "Porto Alegre Em Cena", que tem inicio nesta terça-feira, na capital gaúcha. O encontro será no Restaurante Bah, no BarraShoppingSul. Luciano Alabarse juntamente com a equipe de produção assinam o convite.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sucesso Registrado

O Designer Daniel Casagrande e o arquiteto Luis Maganhoto recebem convidados na próxima semana, em evento que promete ser um dos mais agitados e concorridos, depois da volta do feriado prolongado.
Foto: Gerson Lima/No Sofá

No próximo dia 13, terça-feira, no Taboo Eventos, acontece o badalado coquetel de lançamento do livro do arquiteto Luis Maganhoto e do Designer Daniel Casagrande "Um olhar sobre arquitetura, Designer de Interiores e Curitiba", que traz os insights da dupla que comanda um dos amiores escritórios de aruquitetura e design do Paraná. A publicação prefaciada pela publisher Olga Krell e pela primeira dama do Estado, Fernanda Vieira Richa, apresenta uma seleção dos mais emblemáticos projetos assinados pela dupla Maganhoto & Casagrande e uma inusitada homenagem à Curitiba: fotos dos profissionais clicadas nos principais pontos turísticos da cidade. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será a ABRACCE. Ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A coluna parabeniza a competência dos profissionais Luis Maganhoto e Daniel Casagrande a agradece o convite.




domingo, 4 de setembro de 2011

ADVB/SC está com inscrições abertas, até 19/09, para o Top de Marketing 2011

Empresas catarinenses com projetos que demonstrem a utilização, com maior propriedade e criatividade, das ferramentas de vendas e marketing podem inscrever seus cases no site da ADVB/SC

Reconhecida como a maior premiação do marketing catarinense, o Top de Marketing ADVB/SC 2011, está com inscrições abertas, até o dia 16 de setembro, para sua 27° edição, sempre acompanhada aqui pela coluna do jornalista João Nunes. Empresas com atuação catarinense que tenham tido as melhores ideias e realizado as mais inovadoras estratégias de marketing e vendas, as quais tenham contribuído efetivamente para a obtenção de soluções e resultados, podem inscrever um ou mais cases para concorrer a premiação no site http://www.advbsc.com.br/
Para cada case inscrito, a empresa deverá relatar, de forma detalhada, um projeto que tenha obtido êxito em marketing, discorrendo a respeito dos problemas e objetivos, soluções e estratégiasadotadas e resultados obtidos. Os cases serão analisados por um júri composto por profissionais de reconhecida competência e qualificação, entre os dias 19 de setembro e 5 de outubro, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC, que não participará do processo de julgamento. Os critérios utilizados na avaliação serão: a criatividade na utilização de ferramentas e formas de contato com o público alvo, o posicionamento ou o reposicionamento mercadológico, resultados obtidos em termos de share-of-market e share-of-mind, além do uso de mídias, comunicação, planejamento e execução.
A presidente da ADVB/SC ressalta que os cases deverão apresentar e comprovar, através de pesquisas, relatórios gerenciais, auditorias ou instrumentos equivalentes, a situação oficial da empresa com relação à sua participação no mercado (vendas, volumes e praças), além de share-of-mind
A divulgação dos vencedores do Top de Marketing ADVB/SC 2011 acontece no dia 6 de outubro e a solenidade de premiação no dia 3 de novembro, no Floripa Music Hall. Serão reconhecidos os 10 melhores trabalhos, e, entre todos, será escolhido o Top One, case de maior nota.
Este ano, o Top de Marketing ADVB/SC terá o apoio da Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo). A coluna No Sofá estará fazendo a cobertura da premiação.