sábado, 3 de setembro de 2011

A primeira loja AX Armani Exchange do sul do país abriu suas portas ontem, nas dependências do piso térreo do ParkShopping Barigüi, e está promovendo ontem e hoje recepção exclusiva com drinks especiais e smaches sem àlcool. Das 13 às 22 horas de hoje, a loja estará com som ambientando pelo Dj Denis Ricca e balões pesonalizados serão entregues aos clientes.

Foto: No Sofá com Cristiano Ronaldo/ Divulgação/Armani/No Sofá








Viviane Araújo encerra as festividades de comemoração do Bar Aos Democratas na terça-feira, dia 6 de setembro

Foto: Priscila Fiedler/No Sofá





Viviane Araújo estará na terça-feira, dia 6 de setembro, no bar Aos Democratas para a festa que encerra as festividades de oito anos da casa. A foto de Priscila Fiedler para No Sofá... registra a modelo e atriz, que é Rainha das Baterias Universitárias Unidos da Bacardi/Aos Democratas.










O "Carnaval de Inverno" do Aos Democratas esquentou Curitiba no ùltimo mês, oito grandes shows nacionais passaram pelo palco mais democrático da cidade, desde Mart´nália, Jorge Aragão, até Demônios da Garoa. Na terça-feira, dia 6, o público curitibano se despede oficialmente do evento que comemora o aniversário dos oito do bar, trazendo novamente à Curitiba a atriz e modelo Viviane Araújo, como a coluna já divulgou outras vezes, que promete incendiar Curitiba com muitas performances e samba da melhor qualidade.

Como na terça-feira é dia de chopp em dobro, o cliente do Aos Democratas, além de curtir o melhor da festa de encerramento do "Carnaval de Inverno" pode aproveitar para degustar duplamente o delicioso chopp da casa.

SERVIÇO:

BAR AOS DEMOCRATAS

RUA DOUTOR PEDROSA, 485

BATEL-CURITIBA-PR

(41) 3024-4496

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Destaque para Fabiana Murta de Alburquerque

Foto: Divulgação/Primeira Linha/No Sofá Tapetes ficam sempre novos...



Com mais de vinte anos de atuação no mercado curitibano, a Yellowart, loja especializada em tapetes, é uma das principais referências quando o assunto é manutenção de tapetes. Com o passar do tempo é natural que os tapetes percam a cor e o viço que tinham quando novos. A estrutura dos tapetes, as franjas e os cordões também acabam ficando danificados por causa do tempo e do uso.

A Yellowart conta com uma das melhores oficinas de lavagem e restauração de tapetes do Brasil. Os profissionais restauram danos, fazem arremates nas franjas e concertam defeitos na estrutura. As manchas passam por um moderno processo de lavagem. Para a proprietária da Yellowart, Fabiana Alburquerque- "esse tipo de serviço facilita a vida das donas de casa e de decoradores, pois deixam os tapetes sempre novos", destaca aprofissional. Parabéns à Yellowart pelos seus 20 anos de séria atuação neste segmento. A coluna parabeniza!!

Hotel & Spa do Vinho do Vale dos Vinhedos convidando para o Baile Imperial




Sweets Roses



Fotos: Anelize Tozetto/No Sofá





Para comemorar os 14 anos da Floricultura Agapanthus, a boutique curitibana O Famoso Brigadeiro buscou na magia das rosas da Síria a inspiração para um menu refinadíssimo e totalmente personalizado para o evento. Sob a assinatura do chef du cuisine Leandro Blazkowski, a doceria produziu brigadeiros com Geléia de Rosas Àrabes, servido em pétalas, e brigadeiros de baunilha de fava, matéria-prima originária da orquídia, envolto somente em açucar de confeiteiro para evidenciar o sabor delicado. Para aqueles que quiserem evidenciar um sabor de brigadeiro diferenciado para o seu evento, a brigaderia dispõe de exclusivo processo de criação com matérias primas de altíssima qualidade e sabor ùnico. Um luxo só!!!










Moda Democrática

Fotos: Divulgação/Bacherolette/No Sofá

As empresárias Flávia Passos e Raquel Aguiar, da canceituada marca Mentha Pimentha, lançam neste mês de setembro o 1° Festival Paranaense Moda aos Seus Pés para as curitibanas que querem renovar seus closets sem gastar muito. Com peças elegantes, que trazem os conceitos das principais grifes de acessórios femininos ao redor do mundo, o evento celebra a moda democrática com pares vendidos por preço único. São scarpins coloridos, nos tons coral, amarelo e pink, grandes apostas da estação, além de clogs e sandálias rasterinhas, todos produzidos em couro legítimo com design exclusivo da marca ao alcance de todos. Horra de correr e visitar a loja, que fica na Rua Carneiro Lobo, 423- no Batel. O telefone da loja é (41) 3046-3035.












quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Anotado Na Agenda...

Foto: Divulgação/Prime/No Sofá

A Momentum & Design decide inovar na comemoração do Dia da Pátria, celebrado no dia 7 de setembro com o lançamento da coleção Linha Brasil de vasos de cristal soprado. Assinados pela renomada designer Jacqueline Terpins, as peças "Vaso Brasil" e "Vaso Menbrana" têm formas aredondadas e receberam as cores da bandeira nacional. As peças que dão um toque de nocionalismo prometem valorizar, harmonizar e renovar os ambientes da casa.



Fotos: Divulgação/Prime/No Sofá





Solo Sagrado



**** Fernanda e o empresário Dody Sirena já estão em Jerusalém acompanhando Roberto Carlos que se prepara para o comentado show na cidade, no próximo dia 7. E é grande a expectativa para o espetáculo, que depois será apresentado pela Rede Globo, com direção de Jayme Monjardim. Uma das surpresas da noite será a música "Detalhes", que Roberto Carlos cantará nada menos do que em cinco idiomas, um trecho em cada língua: português, espanhol, italiano, inglês e hebraico.


****A absolvição de Jaqueline Roriz com os votos de 265 deputados federais deixam todos estarrecidos e merece repúdio total. Os eleitores deverão estar atentos na ocasião de escolher os deputados federais, para darem a resposta merecida.


**** "Se a panela ferve, viva a amizade"- Sêneca


****Patrícia Parenza e Miltinho Talaveira são alguns dos convidados para a discotecagem de logo mais à noite no Bar Ocidente, em Porto Alegre, por conta da festa para convidados que vai comemorar os 10 anos da festa Balonê, criada e idealizada por Taís Scherer.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Very 80´s

Foto: Marcelo Nunes/No Sofá Para comemorar uma década de sucessos, a Balonê, clássica festa dos anos 80 de Porto Alegre, terá uma edição somente para convidados especiais amanhã, 01 de setembro, às 20horas, no Bar Ociedente. Os anfitriões Tais Scherer e Alex Hoff vão brindar a Balonê 10 anos com um coquetel assinado pela Vinícola Aurora e com os deliciosos Cup cakes da Fercake. e a dicotecagem vai ficar por conta dos Djs residentes e também de alguns convidados especiais que vão embalar o público com um repertório super irreverente. Parabéns a ideia genial de Tais e Alex Hoff. A coluna parabeniza!!!

Gente Séria...

Na ùltima segunda-feira, 29, o Instituto de Inteligência Desportiva Centro Europeu (IID-Centro Europeu), projeto voltado para a formação de profissionais interessados em atuar em áreas ligadas ao esporte, promoveu o lançamento de seus mais novos cursos: Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte. No registro do fotógrafo Amarildo Henning para a coluna, destacamos Juliano França Tetto- Coordenador do IID-Centro Europeu, Carlos Sandrini-Presidente do Centro Europeu, as psicólogas Chayane Godoy e Flávia Focaccia Justus e Francisco Rocha dos Santos- Coordenador do curso de Marketing Esportivo.
Foto: Amarildo Henning/No Sofá




terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trattoria Boulevard lança "Festival de Sábado"

A partir deste final de semana a Trattoria Boulevard promove o "Festival de Sábado". No cardápio, Polpetas de carne recheada com funghi e queijo com calabresa, além de Bracheti (espetinho de carne com tomate e cebola ao perfume de ervas. Para acompanhar o restaurante oferece uma salada de folhas e dois tipos de massa: Talhatele com molho pomodoro e Gnocci com molho Alfredo. A opção é válida para o almoço de sábado e sai por R$ 34,00 reais por pessoa.

Foto: Divulgação/Lide/No Sofá

SERVIÇO:
TRATTORIA BOULEVARD
RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 539, CENTRO- CURITIBA-PR
www.trattoriaboulevard.com.br

Entrelinhas....

**** Toujours Belle- Clínica e Spa, dos médicos Emmanuelle Bertoldi e Andranik Der Bedrossian e da empresária Mayala Liso, tem inauguração hoje, à partir das 19h. Daniela Prosdócimo Caldeira assina o menu, com som ambientado pela DJ Bibba Pacheco.

**** Hoje, no Salão Verde do Clube Curitibano tem Jantar em homenagem ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, que tem como anfitrião o Secovi-PR.

**** Convite para a pré-estréia do filme "O Homem do Futuro", às 21:30h, no Cinemark do Shopping Muller. Anfitriona o Lady & Lord Cabeleireiros e Estética. "O Homem do Futuro" é uma comédia romântica sobre amor e arrependimento.Wagner Moura, Alinne Morais, Gabriel Braga Nunes, Maria Luisa Mendonça, entre outros, formam o elenco do filme de Cláudio Torres.


Espaço Estágio Emprego facilita acesso de estudantes ao mercado de trabalho

Com um investimento de R$1 milhão, a Estácio começa a levar a 15 estados do país o Projeto Espaço Estácio Emprego, o E 3. Serão 20 unidades em 2011, todas dentro do Campi das Instituições de Ensino Superior. Em Curitiba a inauguração acontece hoje às 17 horas, na sede da instituição, na Av. Souza Naves, 1715, no bairro Cristo Rei. O espaço será utilizado para a orientação de carreira do aluno e visa à integração crescente entre o universo acadêmico e os grandes empregadores.
Para a diretora geral da Estácio de Curitiba, Sheyla Coraiola, a ideia é garantir um bom índice de empregabilidade dos acadêmicos."Nossa intenção é trazer as empresas para dentro da Faculdade e com isso propiciar estágios e empregos aos nossos alunos", disse a diretora.
Segundo a coordenadora do E 3, Amanda Ponczek, a instituição possui aproximadamente 80% dos alunos no mercado de trabalho (empregos/estágios), no entanto, conta ela, nem todos trabalham na sua àrea de atuação. "Com o E 3, queremos dar oportunidade para todos os alunos, tanto aqueles que estão fora do mercado de trabalho como para aqueles que gostariam de trabalhar dentro da àrea que estão cursando a graduação ou a pós-graduação". A perspectiva, conta ela, é de um crescimento de 20% nas ofertas de vagas e de estágios e empregos.
Uma das empresas que fará parte do E3 é o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná- CIEE-, que desde março do ano passado, possui um posto de atendimento dentro da instituição. Para a coordenadora, "o acordo de cooperação mútua entre a Estácio e empresas como o CIEE reflete o compromisso que a nossa instituição tem para com seus alunos e a comunidade, colaborando de maneira pró-ativa como agente transformador da sociedade".
As empresas participam gratuitamente do E3, necessitando fazer apenas um pré-agendamento e cumprir as exigências contidas no regulamento, como oferecer vagas disponíveis para os alunos e promover programação voltada para a empregabilidade. Ex alunos da Estácio também podem conferir as oportunidades do E3. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9 às 21 horas.


Anotado Na Agenda...

Festival Gastronômico Mexicano






domingo, 28 de agosto de 2011

Finesses & Fricotes para quem já pagou o seu pedágio

****O Hotel Le Meurice, em Paris, está preparando uma verdadeira festa verde e amarela para o proximo mês, o Festival Brasileiro. A idéia é homenagear os sons, as cores e os sabores do Brasil em uma quinzena de festas, no período de 12 e 25 de setembro. O primeiro grande evento será uma noite de gala, com a presença do Embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani e do ex-jogador Raí, que irá apresentar sua Associação Benemerente, a Gol de Letra. O premiado chef Yannick Alléno convidou a insensata chef brasileira Samantha Aquim para orquestrar o cardápio inspirado nas delícias tupiniquins. Durante o Festival, Samantha reinterpretará os grandes clássicos brasileiros, os pratos tradicionais da Bahia, incluindo a culinária do Rio e toques de sabores amazonenses, sem esquecer suas especialidades de chocolates. O jornalista que escreve esta coluna é um dos convidados do Festival.

**** Tem novidade para os cinéfilos com viagem marcada para Buenos Aires. Depois de anos de reformas, foi reinaugurado o Complexo de Cinemas Village Recoleta. As salas, localizadas bem na frente do mítico cemitério, são as mais odernas da capital portenha. O galã do cine argentino, Ricardo Darin, foi uma das estrelas presentes na festa de abertura.

**** "Eu prefiro um vício cômodo a uma virtude fastidiosa" - Joseph Joubert

****Em tempos de economia aquecida, a demanda de vistos para os Estados Unidos só aumenta. Dados divulgados recentemente apontam o crescimento: entre janeiro e maio desse ano, a procura cresceu 31% em comparação ao mesmo período do ano passado. O consulado de São Paulo é o que recebe o maior número de pedidos no mundo e, para atender todo o público está abrindo, inclusive, nos finais de semana e contratando novos funcionários. final, o número de atendimentos pode chegar a 3 mil por dia até o final do ano.

**** "O preço da grandeza é a eterna responsabilidade" - Winston Churchill

Sucesso de público, Mart´nália volta no bar Aos Democratas

A sambista, que foi a primeira atração do "Carnaval de Inverno", retorna à Curitiba para a alegria dos fás...

Foto: Eny Miranda/No Sofá

A cantora esteve na cidade no mês de julho, quando deu início a série de apresentações do "Carnaval de Inverno", que comemora o aniversário dos oito anos da casa e, que nas ùltimas semanas, reuniu grandes nomes da música brasileira, como Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Arlindo Cruz.
O primeiro show foi um verdadeiro sucesso de público, e na próxima terça-feira, dia 30, a cantora promete a mesma alegria no palco e não vai deixar ninguém parado no Aos Democratas. Mart´nália fará um show com várias canções do seu oitavo disco "Mart´nália em Àfrica ao Vivo", além de apresentar grandes sucessos, como "Ela é Minha Cara".
Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos - (41) 3315-0808.
O "Carnaval de Inverno" segue até o dia 6 de setembro, e a coluna No Sofá...com João Nunes está fazendo a cobertura desde o seu início. Para o encerramento do evento está sendo preparado uma grande festa com a apresentação da Orquestra Democratas e com a participação da modelo e atriz Viviane Araújo, como Rainha das Baterias Universitárias Unidos da Bacardi/Aos Democratas.


Amanhã é dia de comer Gnocchi

Gnocchi al Burro, exclusividade no jantar. Foto: Guilherme Alves/No Sofá


Gnocchi al Ragu di Costella. Foto: Guilherme Alves/No Sofá








Filleto con Gnocchi al Gorgonzola:Foto: Guilherme Alves/No Sofá




Sozinho ou acompanhado Gnocchi é estrela no PaneOlio...



Filleto con Gnocchi, com medalhão de mignon ao molho Demiglace e massa de batata ao molho gorgonzola é uma das atrações do Gnocchi della Fortuna, que acontece amanhã, no almoço e no jantar.



Receitas tradicionais e algumas inusitadas combinações fazem parte do cardápio do Gnocchi della Fortuna, que o PaneOlio realiza amanhã. Sucesso na edição passada, o Gnocchi de banana da terra com ragu de cordeiro poderá ser novamente degustado. Entre as novidades está o Gnocchi Ripieno, com massa de batata e recheado com musarela de búfula ao molho sugo, tomate assado e manjericão. Outra pedida especial do dia são os pratos que tem gnocchi com acompanhamento, como o Filleto com Gnocchi, que traz medalhão de mignon ao molho gorgonzola.

Todos os meses o PaneOlio Ristorante & Caffé promovo o Gnocchi della Fortuna, uma tradição que nasceu na Itália e que hoje encontra muitos adeptos na Brasil. Conhecido por aqui como o "nhoque da sorte", a superstição consiste em comer a popular massa de batata, sempre no dia 29 de cada mês, como forma de aumentar a fartura. Na oportunidade a SOVIAGEM Turismo & Câmbio, deixa sob cada prato, moedas para aumentar a sorte da clientela. Parte da renda arrecadado com o Gnocchi della Fortuna é destinada ao Centro Social Esperança, que desenvolve trabalho sócio educativo, que envolve cerca de 200 crianças e adolescelentes, no Pinheirinho.




SERVIÇO:


PaneOlio - RISTORANTE & CAFFÉ


RUA CONSELHEIRO DANTAS, 494- REBOUÇAS-CURITIBA-PR


INFORMAÇÕES & RESERVAS: (41) 3334-1126

































Anotado Na Agenda....

Trattoria Boulevard é eleito o Melhor Italiano de Curitiba

Foto: Divulgação/Lide/No Sofá



Na noite da ùltima quinta-feira (25), a Revista Veja Curitiba premiou a Trattoria Boulevard como o Melhor Restaurante Italiano da Cidade. Sob o comando dos empresários Andersen e Rodrigo do Prado, a casa mudou de nome em 2011 e apresentou novidades no cardápio, mas manteve a excelência e a qualidade.
Como uma grande família, essa trattoria (que é como os italianos denominam os restaurantes familiares) combina as receitas de sucesso "massas artesanais, carnes e um toque de cozinha tradicional italiana" e a cozinha tradicional paranaense. Inspirada na Toscana, região da melhor culinária típica da Itália que valoriza a tradição familiar, A Trattoria Boulevard traz à mesa fartas porções, assinadas pelo talentoso chef Tarcíso Lopes. A adega, asinada pelo sommelier Rodrigo do Prado, também está ente as melhores da cidade, com cerca de 400 rótulos.
Recentemente a Trattoria Boulevard também recebeu o Grande Prêmio de Excelência-2011 da Revista Prazeres da Mesa. Considerada a Bíblia da gastronomia a revista premia anualmente osmelhores do setor. O reconhecimento foi assinado pelo diretor e editor Ricardo Castilho e pelo consultor de vinhos Maurice Bibas, que atestaram que a Trattoria Boulevard possui uma carta de vinhos diferenciada e especial, estando entre as melhores do país. A coluna parabeniza os empresários Andersen e Rodrigo do Prado. Parabéns!!


SERVIÇO:


TRATTORIA BOULEVARD


RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 539- CENTRO- CURITIBA-PR


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE TERÇA À SÁBADO, DAS 11:15H ÀS 15H E DAS 19:30H À MEIA NOITE E AOS DOMINGOS DAS 11:30 H ÀS 16H.





Fatos da Semana.....

Gisela Amaral esteve em Curitiba na semana, por conta da Campanha de Combate ao Câncer de Mama, nos Salões do Graciosa Country Club. Na foto com este jornalista.
Foto: Alcely Flores/No Sofá
O Dia Rosa, campanha de combate ao câncer de mama, teve sua abertura realizada no Graciosa Country Club, com palestra do Dr. Evanius Wiermann, oncologista do Hospital Nossa Senhora das Graças. Convidado da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, o destacado profissional palestrou e depois respondeu às dúvidas feitas pelas convidadas que se faziam presentes, em número que passou de 200 mulheres. Gisela Amaral, madrinha do evento, deu o seu depoimento e falou que enfrentou o problema do câncer com muita fé, sempre com muita fé. Na ocasião, foram divulgados os projetos que apoiarão a campanha em Curitiba.