sábado, 20 de agosto de 2011

Em Santa Catarina: Hippo Supermercados comemora aniversário de 14 anos





Para comemorar seu aniversário de 14 nos e o sucesso de suas duas lojas na capital catarinense, o Hippo Supermercados colocou mais de 150 produtos em oferta, além de propiciar aos clientes que possuem o cartão "Bem mais", muito mais pontos. Até o dia 3 de setembro, diversos produtos do Hippo estarão sinalizados com uma mãozinha, que dará aos clientes pontos extras em suas compras. "Esses pontos poderão ser resgatados por qualquer produto da loja ou por brindes", explica o diretor comercial do Hippo, Josiano Saquetti.

Além dessas ações, o Hippo também oferecerá Café da Manhã (das 9 às 10h) e à tarde (das 16:30 às 17:30h) nos quatro sábados do mês na loja da Almirante Alvin, e Café da Tarde (das 1630 às 17:30h) na loja da Almirante Lamego, música ao vivo, além de outras atrações. A coluna deseja votos de muito sucesso aos empresários Josiano e Rosângela Saquetti.








Oftalmologia em destaque

A médica Tânia Schaefer está hoje e amanhã em Belo Horizonte, por conta de lançamento do Pólo de Ensino Presencial da SOBLEC.
Fotos: Divulgação/NCA Comunicação/No Sofá



Hoje e amanhã, em Belo Horizonte, a oftalmologista paranaense, Tânia Schaefer, presidente da SOBLEC (Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria), comanda ação que vai fortalecer o ensino médico oftalmológico no país com a capacitação de profissionais. Será inaugurado o Pólo de Ensino Presencial do Instituto SOBLEC de Educação, um curso ministrado pelo renomado oftalmologista Cléber Godinho. O evento será realizado no Instituto Hilton Rocha, na capital mineira. De acordo com a presidente da SOBLEC, o objetivo da ação é fortalecer o serviço médico oftalmológico em todo o país, capacitando os médicos brasileiros com cursos de especialização. "Percebemos essa necessidade no mercado e estamos criando um departamento de ensino oftalmológico capaz de contribuir com a formação do médico brasileiro, em especial no que se refere ao procedimento de adptação de lentes de contato", diz a médica Tânia Schaefer.











sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Anotado Na Agenda...

Título Cidadão Honorário...
Foto: Divulgação/NCA Comunicação/No Sofá



****O empresário Waldemir Kurten recebe a imprensa, hoje, para o jantar de lançamento da franquia Kurten Haus- Systeme Ltda, de casas pré-fabricadas em wood frame, sistema construtivo que agiliza processos e reduz o impacto ambiental na construção civil. O evento terá como cenário, o Centro de Convenções do Hotel Pestana, no centro da cidade, e na ocasião o empresário receberá o Título de Cidadão Honorário, da Câmara Municipal de Curitiba, por proposição do vereador Algací Tulio. A coluna estará presente.



Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011


**** Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio Instituto HSBC Solidariedade- Troféu Dra. Zilda Arns Neumann, que vai reconhecer e premiar pessoas que realizam projetos sociais e ambientais nas àreas de Educação e Meio Ambiente, dentro do Estado do Paraná. Cada um dos vencedores receberá uma premiação de R$ 50 mil, que será destinada a apoiar o trabalho desenvolvidos pelas entidades e também para financiar cursos de aperfeiçoamento para as lideranças indicadas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.hsbs.com.br/premioihs


****Lançamento Prestigiado....


Foi bem movimentado o Coffe Break de lançamento do Timelife para jornalistas e clientes na ùltima terça-feira, na Onodera Estética em Curitiba. O anfitrião Marcos Godoy aproveitou a ocasião para oferecer experimentações na plataforma de lasers Quanta, recém chegada da Itália, e comprovar os resultados incríveis do método mais popular de embelezamento dos Estados Unidos. Para quem se animou com a tecnologia, a clínica tem uma ótima notícia. Na compra de cinco sessões do tratamento os clientes ganham uma massagem modeladora Onoredux. Sucesso!!


****Jorge Bischoff disse à coluna que se inspirou no romantismo glamouroso da década dos anos 1940 e no espírito libertário dos anos 70 para criar sua coleção de verão. O resultado, com uma combinação elegante de estampas e elementos naturais poderá ser conferido em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil. Hoje, a coluna recebe convite para prestigiar a abertura de mais uma loja, desta vez em um Shopping Center da região metropolitana de Porto Alegre. Parabéns ao amigo gaúcho, Jorge Bischoff.


****O jornalista Fernando Barros e Silva comentou, num bem elaborado editorial da edição de quarta-feira da "Folha de S.Paulo", a falta de apoio do PT à ação moralizante da presidente Dilma Rousseff nos ministérios. A senadora Ana Amélia Lemos-PP- na página seguinte da mesma edição do Jornal, assina o pronunciamento "Moralidade na Política, Eficiência na Gestão", demonstrando total solidariedade às atitudes da presidente.











terça-feira, 16 de agosto de 2011

Design Premiado

Peças premiadas da design Mila Rodrigues, que recebeu Menção Honrosa pela Casa Brasil-2011. Foto: Divulgação/Prime/No Sofá




O Sofá Cordas, com design de Mila Rodrigues, recebeu menção honrosa na Casa Brasil-2011, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo e a maior da América Latina. O móvel, idealizado com cordas náuticas e tubos de alumínio podem ser encontrados na Momentum & Design, que tem à disposição produtos de alto padrão e que demonstram a riqueza do design. O mobiliário apresentado pela Casa Brasil torna-se referência para o mercado que preza por qualidade e sofisticação.

domingo, 14 de agosto de 2011

"Prêmio Desterro-2011" 2° Festival de Dança de Florianópolis

Phelipe Alves-Projeto Dança & Magia. Foto: Ana Paula Silva/No Sofá


Khala Grupo de Dança. Foto: Cláudio Etges/ No Sofá


Cia. de Dança Cacá Berka. Foto: Cláudio Etges/No Sofá

Art & Manhas: Foto: Cláudio Etges/No Sofá

Lótus-Cia de Dança. Foto:Cláudio Etges/No Sofá

Centro de Dança e Artes Paulo Almuas. Foto: Marcelo Oderizzi/No Sofá


Raça Cia de Dança/São Paulo. Foto: Reginaldo Azevedo/No Sofá


Os coordenadores 2° Festival de Dança de Florianópolis e do Prêmio Desterro-2011, que acontece de 17 a 21 de agosto na capital catarinense. Foto: Cláudio Etges/No Sofá








A segunda edição do Prêmio Desterro- Festival de Dança de Florianópolis, ocorrerá de 17 à 21 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Durante cinco dias, subirão ao palco 612 bailarinos de 67 grupos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.


Na Mostra Oficial, 595 artistas apresentarão 105 coreografias em oito gêneros: 24 danças contemporâneas; 19 danças de salão; 18 danças urbanas, 18 de jazz; 14 danças populares; seis balés clássicos, 4 balés clássicos de repertório e dois sapateado. São 23 trabalhos na categoria júnior e 82 na adulto, divididos em quatro subgêneros: 10 solos, 14 duos, três trios e 78 conjuntos. Do total apenas 13 estão na modalidade não competitva.


Além disso, a Raça Cia. de Dança de São Paulo levará 17 integrantes de seu elenco para apresentar "Cartas Brasileiras", como atração convidada da noite de abertura. O espetáculo de dança contemporânea foi o ùltimo trabalho coreografado pela fundadora do grupo, Roseli Rodrigues. Após a sessão, o Teatro será aberto ao público para a exibição gratuita de um documentário sobre a trajetória profissional da professora falecida no ano passado.


A comissão julgadora do evento será formada por seis profissionais de dança com reconhecimento fora e dentro do país: Alex Neoral e Raquel Mesquita, do Rio de Janeiro; Edy Wilson, de São Paulo; Marta César, de Florianópolis; Octávio Nassur, de Curitiba e Tíndaro Silvano, de Belo Horizonte. Ao final de cada sessão, o público conhecerá os três primeiros classificados em cada subgênero. Já os vencedores de cada gênero e o grande campeão geral do Prêmio Desterro serão anunciados na noite de encerramento, quando receberão a premiação de R$ 20 mil reais em dinheiro.


Os organizadores do evento também agendaram cinco workshops, ministrados por uma equipe de 13 professores, para os dias 20 e 21: balé, composição coreográfica, dança contemporânea, dança de salão e jazz. A Festa Oficial do Prêmio Desterro-2011 está marcado para a noite do dia 20 de agosto, sábado, nos salões do Majestic Palace Hotel, e será animada pelo DJ Fernando Jorej e com humor da balada do Pretinho Básico e o comunicadores da Rádio Atlântida FM, de Porto Alegre. No Sofá...com João Nunes parabeniza todos da equipe de coordenação do evento!!



Quem organiza o Prêmio Desterro?



O Prêmio Desterro é coordenado por Lenise e Carlos Eduardo de Andrade, Sheila Ludwig e Daniel Pozzobon, com direção artística de Bia Mattar

Um evento que tem o propósito de congregar centenas de bailarinos, coreógrafos, professores, ensaiadores, diretores, figurinistas, maquiadores, iluminadores e assistentes, além de movimentar o mercado de produtos e serviços direcionados à estes profissionais, bem como o setor turístico e publicitário.

O evento tem o apoio de empresas privadas e ainda à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.