sábado, 16 de julho de 2011

Casa Cor PR promove Special Sale

O ambiente é da arquiteta Carla Kiss- "Sala de Jantar com Toillete". Foto: Divulgação/Lide/No Sofá

Nos dias 18 e 19 de julho, segunda e terça-feira, a 18° Casa Cor Paraná realiza o Especial Sale. A ação é uma oportunidade para os visitantes adquirirem alguns objetos de decoração e móveis que compõe os ambientes da mostra. Os descontos variam entre 30% e 70%. O Special Sale acontece das 11h às 21h, na Rua Paulo Gorski, 1175- Mossunguê




No dia de hoje...

Prêmio Personagem do Bem...

****A Casa dos Pobres e Albergue São João Batista entrega hoje o Prêmio Personagem do Bem, em comemoração aos seus 57 anos de fundação. Entre os homenageados, está a Deputada Federal Cida Borghetti (PP). O evento é à partir das 20 horas, na Rua Piquiri,326, no Rebouças, e entre tantos homenageados, consta ainda o nome da Ministra Chefe da Casa Civil, Cleisi Hofmann, que até o fechamento desta coluna, ainda não havia conseguido a confirmação de sua presença.
Foto: Divulgação/No Sofá



Anotado na Agenda...

Produtos do O Boticário Men estarão nos banheiros masculinos do Shopping Muller, para...degustação, digamos assim. Tudo em função do Dia do Homem, comemorados ontem, 15 de julho.
Foto: Divulgação Literal Link/No Sofá Notas....



****Muito elogiadas as novas instalações do Sheraton Hotel, em Porto Alegre, em um dos bairros mais chiques e tradicionais da capital gaúcha, o Moinhos de Vento. O Hotel foi completamente remodelado e conta com perfume ambiental da empresa Perfumum Bue.


****Parabéns da coluna para o stylist Hugo Moser, amigo de longa data, que celebra seus bem sucedidos 9 anos de atividades da matriz da Rede Hugo Beauty, localizado na Rua Lajeado, em bairro nobre de Porto Alegre. Hugo Beauty também nos principais shoppings centers da capital gaúcha.


****Quem matou Salomão Hayalla? A pergunta se repetia exaustivamente em tudo o que era lugar no Brasil em 1978. A questão, criou tanta expectativa, que esclarecido o mistério, que o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu, sabiamente, m sua coluna no "Jornal do Brasil": "Agora que "O Astro" acabou, vamos cuidar da vida, que o Brasil , ue o Brasil está lá fora esperando". Pois o mesmo Astro está de volta às telas da Rede Globo, agora em forma de macrossérie. Reescrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, a trama é uma das grandes apostas da emissora para este ano. A iniciativa festeja os 60 anos da teledramaturgia brasileira- em 1951 a Tv Tupi exibiu a primeira novela "Sua Vida me Pertence". A expectativa é grande em torno do remake, assi como a atuação de Rodrigo Lombardi no papel que foi de Francisco Cuoco.


****Pegando carona no lançamento do novo disco de Chico Buarque, o Instituto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, está com uma bela novidade. A equipe da instituição digitalizou toda a obra do cantor, desde os manuscritos das canções e vídeos de apresentações, até fotos, inclusive de família, que traçam a trajetória do músico. O acervo musical pode ser conferido no site http://www.jobim.org/. Vale a pena a visita!!


****Quem for ao Figueia Rubaiyat nestes dias vai perceber algumas mudanças nas paredes do restaurante. É que Belarmino Iglesias aproveitou que a casa comemora 10 anos de vida para organizar uma exposição incrível, com as mensagens deixados por clientes ilustres no livro do restaurante. A mostra inclui recados de nomes como Ronaldo, Fernando Henrique Cardoso, Maurício de Sousa, Lu Alckmin, Fermanda Montenegro, o cantor Sting e até o ex-presidente americano Bill Clinton. Eu adoro o restaurante, principalmente na Feijoada dos sábados. A coluna parabeniza Belarmino e toda a sua profissional equipe de competentes!!


****Para celebrar o Dia do Homem, comemorado ontem, 15 de julho, o Shopping Muller e o Boticário homenageiam o público masculino com um agrado especial. Os consumidores que passaram pelos banheiros ontem e que vão passar hoje, 16, poderão experimentar produtos da linha O Boticário Men, com itens de tecnologia avançada e práticos para o dia-a-dia. Nos locais, especialmente decorados, os produtos estarão disponíveis para que os clientes possam experimentar. Boa pedida!!

Um nome de expressão...

Talento. Esta é a palavra, entre tantas outras, que expressam a força do nome de Ricardo Guerra, quando o assunto é moda, estilo, visual, mudança e tudo no que
se refere a beleza da mulher moderna. Profissional autoditada, circula pelos melhores caminhos com sua educação, transparência e elegância, que lhe é peculiar.Na segunda- feira será anfitrião de um evento de lançamento de um produto da marca Sebastian,(que promete ser mais uma revolução nesse mercado), tendo como cenário o Lounge do Torriton Taunay, onde faz parte do estrelado casting dos mais badalados e profissionais da cidade. Parabéns Ricardo Guerra por seu destacado trabalho.
Foto: Divulgação/No Sofá




sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ricardo Guerra e os produtos Sebastian

O premiadíssimo e competente Ricardo Guerra vai receber convidados na segunda-feira, 18 de julho, à partir das 19 horas, no Lounge do Torriton Taunay, para o lançamento de uma linha de produtos para finalização nos cabelos, "Universo das Texturas", da marca Sebastian Professional. A coleção "Velvet Vertigos" vai reunir vips, imprensa e convidados. Mais detalhes no telefone (41) 8817-1634. Foto: By Cla Ribeiro/ No Sofá










Miss Brasil 2011

A umuarense Gabriela Pereira, a Miss Paraná-2011, já está em São Paulo, onde irá representar o Estado do Paraná, no próximo dia 23 de julho, nas dependências do Teatro HSBC, na capital paulista. A morena de 1,80 de altura, 21 anos, é uma forte candidata. Os paranaenses estão na torcida. Foto: Divulgação/ No Sofá


O agito do Miss Brasil 2011, por Adriano Borghetti...




*** Já estão em São Paulo as 27 candidatas ao título de Miss Brasil-2011. A 57° edição do concurso será realizado no dia 23 de julho, no HSBC Brasil, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, numa realização da Gaeta Promoções e Eventos e Rede Bandeirantes de Televisão. A presença da Miss Universo, Ximena Navarrete é confirmada, uma vez que este ano, depois de 60 anos do evento Miss Universo, pela primeira vez vai acontecer no Brasil, pelas mãos do empresário Donald Trump.

Otimismo marca a parceria entre França e Paraná

Antônio Carlos Morozowski (Presidente da FESP), Emely Dely (Cônsul Honorária da França), Sinval Zidan Lobato Machado (Presidente interino da ACP), José Ribamar Brasil dos Reis (Presidente do CIEE-PR) e Odone Fortes Martins (Coordenador do Concex-RI). Foto: Felipe Rosa/ No Sofá

Autoridades participaram de solenidade em comemoração ao Dia Nacional da França...



Com um caloroso Bonjour, o presidente em exercício da Associação Comercial do Paraná (ACP), Sinval Zaidan Lobato Machado recebeu várias autoridades e convidados para um café da manhã em homenagem ao Dia Nacional da França.

O encontro promovido pelo Conselho do Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACP (Concex-RI) contou com a presença da Cônsul Honorária da França, Emely Dely, que em entrevista exclusiva para a Faculdade de Educação Superior do Paraná ( FESP), destacou a importância do projeto de internacionalização desenvolvido pela Faculdade. "Temos como meta enviar um número cada vez maior de profisionais e estudantes para a França. A proposta de internacionalização que a FESP desenvolve concentra os mesmos objetivos que o governo francês, fortalecendo ainda mais a relação entre os dois países", disse Emely Dely.

Estiveram presentes ao evento que fez referência aos 222 anos da Queda da Bastilha, o Presidente da FESP, professor Antônio Carlos Morozowski, o professor Aristides Athayde, Odone Fortes Martins- Coordenador do Concex-RI, além do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ercílio Santinoni.

Final de semana é na Casa Andrade Muricy....

A embaixadora da exposição é a modelo Luiza Brunet. Escolhida como a Golden Girls desta edição, ela foi fotografada com todas as peças para a campanha e catálago da exposição que depois de Curitiba, segue para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Foto: Divulgação/No Sofá

Maior concurso de designer de jóias em ouro tem exposição em Curitiba....

****Nas artes visuais, as estreias do fim de semana tem um caminho somente: A Casa Andrade Muricy inaugurou três novas mostras esta semana: Direitos Humanos, Imagens do brasil, Coleção Sincronidade: Valores Humanos através dos Tempos e a coletiva André Rigatti, Dach e Laerte Ramos. Todas seguem em cartaz até Agosto.

O desenho de jóias é o tema de Sincronidades, que expõe peças com até 400 gramas de ouro criada por 24 designers brasileiros, selecionados entre dois mil projetos inscritos no AuDITIONS Brasil, 5° edição nacional do maior concurso do gênero no mundo. Entre os artistas que tiveram peças selecionadas estão os curitibanos Sérgio Pires e Felipe Guerra Assunpção. A coluna recomenda.


SERVIÇO:

Casa Andrade Muricy

Al. Dr. Muricy, 915- Centro

Telefone: (41) 3321-4735

Curadoria de Denise Carvalho- 3° às 6° das 10h às 19h. Sábados e Domingos, das 10h às 16h. Até o dia 28 de Agosto.

Fotos de quem é notícia......sempre

No lançamento da Edição 24 da Revista do Núcleo Paranaense de Decoração (NPDD), nos domínios da Michelangelo, a foto de Gerson Lima registra a presença de Márcia Almeida e Simone Kovalhuk, respectivamente Diretora de Marketing e Vice-Presidente do Núcleo. Foto: Gerson Lima/No Sofá

O artista plástico Celso Coppio será entrevista hoje, ao vivo, para uma Rádio em Roma, na Itália, destacando seu talento e seu profissionalismo. Parabéns!! Foto: Divulgação Prime/ No Sofá

Sidney Marlon de Paula, Presidente do Consórcio Unilance, foi a anfitrião no Aeroporto do Bacacheri, no hangar da Avalon, quando da exposição de aviões e helicópteros, no último final de semana. Foto: Cadi Bussato/ No Sofá

A chef Manu Buffara recebeu em seu Restaurante Manu, na noite da ùltima quarta-feira, um dos mais respeitados e premiados chefs de cozinha, o japonês Tsuyoshi Murakami, do Restaurante Kinoshita, de São Paulo. Foto: Divulgação/ No Sofá







Anotado Na Agenda...

É com pesar que a coluna comunica o falecimento do jornalista Ciro França, ontem, por volta das 19h:30, depois de oito anos lutando contra um câncer. De acordo com a filha e também jornalista, Isabela França, Ciro partiu em paz e sem dor. O velório está acontecendo na Capela do Vaticano e às 16 horas será cremado, numa cerimônia reservada para familiares. Sua ùltima crônica foi publicada na mais recente edição da Revista Idéias.

Foto: Divulgação/No Sofá


****O artista plástico Celso Coppio começou o mês com duas ótimas notícias. Na noite de autógrafos do livro " O direito e a Arte", de autoria do advogado Dr. João Casillo, Celso foi surpreendido com uma digna homenagem: uma de suas obras impressionaistas que retrata o autor em seu escritório foi escolhida para ocupar a parte mais nobre da publicação, a contracapa que abre o texto da biografia de João Casillo. A segunda novidade que prestigia Celso é o convite de uma renomada rádio italiana para uma entrevista ao vivo sobre o caminho paralelo da arte e da música. A SF Rádio Network, de Roma, vai veicular a conversa com Coppio, hoje, às 18h:45, horário de Brasília. A programação da rádio pode ser ouvida pelo site oficial www.sfradio.eu
na internet. Parabéns ao grande artista Celso Coppio. É um talento e precisa ser valorizado. A coluna parabeniza sempre!!!

****Na última terça-feira, nos espaços da Michelangelo, Zilda Fraletti e a diretoria do Núcleo Paranaense de Decoração (NPDD), receberam convidados para o coquetel de lançamento da 24° Edição da Revista do Núcleo, que como sempre, traz excelentes matérias sobre decoração, em especial sobre a "Casa Cor Paraná-2011". A coluna agradece o convite.

****A coluna segue parabenizando o empresário Sidney Marlon de Paula, presidente do Consórcio Unilance, que no último final de semana movimentou o Aeroporto do Bacacheri, com o "Cirrus Road Show Consórcio Unilance", no hangar da Avalon, quando estiveram em exposições, aviões Cirrus e helicópteros Robinson (parceiros Unilance). O movimento do final de semana no Bacacheri teve a produção da dupla Dado dantas e Ilse Lambach, ela sempre uma simpatia de finesse e luxo!!

**** E o Consórcio Unilance participa até o dia 17 de julho, da 14° Expo Aero Brasil, Feira Internacional da Aeronáutica, que acontece em São José dos Campos. Em parceria com a BMW Osten, a Unilance terá em seu estande um helicóptero, um Robinson R44 e três automóveis. Confira no site www.expoaerobrasil.com.br

****A chef Manu Buffara, que comanda as panelas do já bem frequentado Restaurante Manu, recebeu a visita de um ilustre cliente na noite de ùltima quarta-feira: o japonês Tsuyoshi Murakami, do premiadíssimo Restaurante Kinoshita, de São Paulo. Nascido na cidade japonesa de Hokkaido, Murakami chegou ao Brasil aos três anos de idade, adotando o país como sua terra. Ao longo da vitoriosa carreira, o japonês atuou em alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles, o Kiyokata, em Barcelona, e o Shabu-Shabu, em Nova Iorque. Murakami foi eleito recentemente O Melhor Chef e Chef do Ano em eleições promovidas respectivamente, pelas Revistas Gula e Veja Comer & Beber.

****

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CULINÁRIA

Fotos: Divulgação Eismann/ No Sofá






Comida prática para as férias....





****Férias escolares de julho costumam ser um dilema para muitos pais. Aqueles que não podem tirar alguns dias de férias tendem a recorrer aos pratos práticos e que podem ser elaborados de forma simples para deixar em casa com as crianças. Já aqueles que conseguem viajar, buscam levar comida pronta para tentar, também descansar. Pensando nisso, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, oferece soluções para esta época do ano. Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, elenca diversas opções que podem ajudar a tornar as férias de julho ainda melhores. "Nós temos pratos para toda hora. São opções para cafés, almoço, lanche e jantar. Tudo isso com a praticidade da entrega em casa e, quando bem armazenados, os produtos podem ser transportados em uma viajem de até cinco horas", diz.


Serviço:

Grupo Eismann


Telefone: (41) 3364-3448












domingo, 10 de julho de 2011

Anotado Na Agenda...

Prêmio...
****O Prêmio da Música Brasileira destacou, este ano, os nomes de Roberta Sá, Hamilton de Holanda, Zeca Pagodinho e Paulo César Pinheiro, que faturaram, cada um, dois prêmios. Homenageando Noel Rosa, o evento teve entre os convidados Yamandu Costa, Paulinho da Viola, Nana Caymmi, Marisa Monte, Ivete Sangalo e Zélia Duncan, todos cantaram os clássicos de Rosa. Na categoria regional, Vítor Ramil e Elba Ramalho levaram o prêmio de melhor cntor e cantora respectivamente.

Fast Fasano...

****Rogério Fasano não para. Agora, o restaurater está trabalhando na abertura da novidade culinária do grupo: uma sanduicheria. A casa será instalada na Oscar Freire e se chamará Gero Panini. Entre os detalhes, já se sabe que o projeto será assinado por Isay Weinfeld, e deve contar com um belo jardim de inverno. Essa é a primeira de muitas lanchonetes do Grupo Fasano, que deve aportar em algumas capitais já em 2012, incluindo Rio de janeiro e Belo Horizonte.

Celebs...

****A tão comentada mostra "Tudo ou Nada", do fotógrafo Mário Testino, virá ao Brasil em 2012, no Rio ou em São Paulo. A exposição reúne os melhores cliques de mulheres como Gisele Bündchen, Madonna, Júlia Roberts e Isabeli Fontana, celebrando os 35 anos de carreira de Testino.

Mary Derosso e seus 50 anos...

**** A chácara da tradicional família Derosso abriu as portas, para ser alí, em tom de reunião familiar e de amigos, a comemoração dos cinqüenta anos da destacada fotógrafa Mary Derosso, nome de fácil presença no circuito dos melhores acontecimentos da cidade. A coluna João Nunes deseja votos de muitas felicidades e saúde sempre. Parabéns!!

84 anos do Graciosa Country Club...

****Será dia 14, nos Salões Nobres, a comemoração dos 84 anos do mais tradicional clube social de Curitiba, o Graciosa Country Club, que na ocasião empossa a nova diretoria do clube, presidido pelo empresário João Carlos Ribeiro. Agradecemos o convite.

Paris La Nuit...

****Agradeço o convite para prestigiar na terça-feira, a abertura da exposição Paris La Nuit. radicado na França na década de 30, o fotógrafo húngaro Brassaï registrou em preto e branco uma série de imagensc da noite parisiense. Noventa e sete delas estarão expostas no Museu Oscar Niemayer à partir da próxima terça-feira. A exposição tem curadoria de Agnes de Gouvion Saint-Cyr, é uma parceria entre o MON, a Aliança Francesa de Curitiba e a família do fotógrafo.

Convênio possibilitará melhorias nos bairros de Curitiba

A Presidente do Sindaq, Sindicato dos Arquitetos do Paraná, Ana Carmen de Oliveira, na ACP, na ùltima terça-feira. Foto: Divulgação ACP/No Sofá


A intenção é fortalecer os comércios de bairros e melhorar a vida dos moradores



Uma parceria que visa melhorar as condições dos bairros de Curitiba foi firmada, na noite da última terça-feira, dia 5, entre o Conselho de Bairros do Comércio Vivo, Centro Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Sindicato dos Arquitetos do Paraná (SINDARQ). O convênio prevê o desenvolvimento de projetos urbanísticos nesses locais, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana e ao turismo.

O evento reuniu representantes da iniciativa privada e do poder público da cidade, além de líderes das associações de moradores dos bairros da capital. Jean Michel Galiano, coordenador geral do Conselho de Bairros do Comércio Vivo da ACP, ressaltou a importância da parceria no atendimento aos anseios dos pequenos comerciantes. "O intuito é estimular o fortalecimento das atividades comerciais nos bairros, além de melhorar diretamente a vida de quem reside ou passa por eles. Vamos unir a comunidade empresarial e as associações de bairros em prol da realização desses projetos", afirmou. Segundo ele, os lojistas poderão solicitar deste a construção de calçadas e pavimentação de ruas, até a criação de estacionamentos.

Galiano reiterou ainda, que cada bairro já conta com uma associação independente funcionando bem e que a ACP funcionará apenas como catalisadora dessas necessidades comerciais. "Entendemos que os orgãos públicos não tem conseguido atender as demandas de toda a cidade, e por isso, de forma parceira com o Sindarq, vamos vibilizar a realização desses projetos menores, porém, significativos", acrescentou.

Já a presidente do Sindicato, Ana Carmen de Oliveira reiterou a possibilidade de, com a parceria, aproximar os arquitetos dos comerciantes da cidade. Segundo ela, "de modo geral, os profissionais da classe são considerados "funcionários da elite", e muitos deixam de procurá-los por acreditar que os honorários são muito caros, o que não é verdade", afirmou. Para ela o convênio também viabilizará a realização de obras que, além da estética, estarão comprometidas com as necessidades de quem mais entende do bairro, seus moradores.

Também presente no evento, o Presidente em exercício da ACP, Sinval Lobato Machado, sugeriu a integração das associações de bairros de Curitiba ao Conselho de Segurança da cidade (Conseg), na intenção de somar esforços em defesa dos pequenos empresários e sociedade civil, de modo geral. Ele defendeu inclusive que uma das primeiras lutas seja contra as pichações, que degradam qualquer edificação, por mais bela que seja.

Machado lembrou, ainda, das bandeiras defendidas pela ACP para defender os interesses da comunitários. De acordo com ele, será realizada, por exemplo, no dia 12, uma reunião para estabelecer uma posição única da classe comercial curitiba em relação à prorrogação dos contratos de pedágios do Paraná. "O encontro servirá como fomento para as entidades da sociedade civil contra os abusos cometidos nas estradas", afirmou.



Conselhos


O Conselho de Bairros do Comércio Vivo e o Conselho do Centro Vivo são iniciativas da ACP e foram criadas para garantir o contínuo desenvolvimento, estímulo e fortalecimento das reivindicações e atividades comerciais nos bairros de Curitiba. Todos os esforços estão direcionados à transformação da região Central e bairros da cidade, em um ambiente integrado, mais seguro e com um mix de produtos e serviço.